12/09/2015

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

.


.

.


O QUE NÓS

"PERCORREMOS"

 9.TRANSSIBERIANO

 

ÚLTIMO EPISÓDIO

* Uma excelente produção do programa "FANTÁSTICO"



.
.
6-PERSIANAS


.
.

Mete a Colher

COMO SAIR DA ROTINA


.
.
5-PERSIANAS

.
.


2-INSUFICIÊNCIA VENOSA


CRÓNICA



TRATAMENTO

Uma interessante série conduzida pelo Prof. Dr. André Marchiori,especialista em Cirurgia Vascular e Endovascular. 


* Uma produção "CANAL MÉDICO"

** As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.



.
.
4-PERSIANAS

.
.

 II-ATRAVESSANDO A AMAZÓNIA

2-GUARDIÕES DA
 FLORESTA




* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.
.
3-PERSIANAS


.

ADRIANA AGUIAR BRANCO

.




Pelo interesse público 
marchar, marchar!

O que está em causa para os utentes dos serviços de transportes, na decisão do Governo de levar a cabo a subconcessão do Metro e da STCP, agora através de ajuste direto, é de tal modo importante que exige que os autarcas, que foram eleitos para defender o interesse daqueles, sejam capazes de articular posições e bater o pé com firmeza.

É preciso utilizar todos os mecanismos necessários para, desta feita, fazer abortar um processo que a ir por diante e nos moldes em que foi concebido será altamente penalizador para a população do Norte e para todos quantos por aqui passem.

Acresce que, como diz o ditado "quem não se sente não é filho de boa gente", os autarcas da AMP foram desrespeitados de novo porquanto a mencionada decisão, para além de errada, incompetente, imponderada e apressada, foi mais uma vez tomada à revelia de quem representa esses utentes e melhor que ninguém conhece e entende as suas necessidades em termos de serviços de transportes.
Ademais o Governo, na sua cegueira e prepotência centralizadoras, ao invés de arrepiar caminho, insiste nos mesmos erros anteriormente cometidos.

Teima em lançar os concursos em simultâneo tratando de forma igual o que é diferente. Teima em manter um caderno de encargos incompetente e irrealista porque não sustentável em termos económicos. Teima em negligenciar o essencial, que é a salvaguarda dos interesses legítimos dos utentes consubstanciada na garantia de um serviço de qualidade.

O Governo teria ficado bem melhor na fotografia se, com humildade, tivesse assumido o fracasso do processo anterior e aproveitasse a oportunidade para começar de novo fazendo "mea culpa" e corrigindo aquilo que originou o triste desfecho que todos conhecemos; o falhanço do concurso internacional, um ano de atraso na resposta aos problemas e os imensos prejuízos causados quer aos utentes, quer aos trabalhadores, quer às cidades que viram os serviços prestados por ambas as empresas estratégicas da AMP a degradarem-se a olhos vistos.

Ao contrário do que diz o secretário de Estado dos Transportes, que como é óbvio agora apenas pretende salvar a face, não é do interesse público ir teimosamente em frente. Do interesse público é antes fazer o bom senso imperar, é evitar por todos os meios que este processo vá por diante, é deixar que o próximo Governo, seja ele qual for, com a ponderação que o assunto merece e tendo em conta a opinião dos trabalhadores, dos destinatários dos serviços e dos seus representantes tome uma posição equilibrada e amiga de todos quantos os utilizam.

Não sou contra a subconcessão da Metro e da STCP mas sou contra esta forma incompetente, irresponsável e atabalhoada como a querem levar a cabo contra tudo e contra todos.

É por isso que entendo que todos juntos, fazendo valer o nosso direito à indignação, temos o dever de pelo interesse público marchar, marchar!

Deputada municipal do movimento de Rui Moreira.

IN "JORNAL DE NOTÍCIAS"
09/09/15


.
.
.

627.UNIÃO


EUROPEIA


.
2-PERSIANAS



.
.

A rede que coloca as PME no mercado global



* Uma produção "EURONEWS"

.
.
.
2-PROSPERAR


Num período tão conturbado como o actual FOSTER GAMBLE propõe-nos uma viagem de esperança, pensamos que nos faz bem.


.
.
1-PERSIANAS


.
.
RECORDANDO

Duo Ouro Negro

Kurikutela


.
.
HOJE NO
 "DIÁRIO DE NOTÍCIAS"

E Joana Amaral Dias despe-se de novo

A líder do movimento políco AGIR, reagiu às críticas face à sua nudez na revista Cristina, posando novamente sem roupa na capa de um suplemento semanal do Correio da Manhã.
.
Poucos dias depois de ter posado nua, junto do namorado, para a capa da revista de Cristina Ferreira, Joana Amaral Dias respondeu às críticas despindo-se de novo para a primeira página de outra publicação. Grávida de cinco meses, a líder do movimento AGIR surge sem roupa na capa do suplemento Vidas, do jornal Correio da Manhã.

"É uma menina! Oxalá seja uma mulher com LIBERDADE", lê-se na barriga da ex-deputada.

Quando a capa de setembro da revista Cristina foi para as bancas, Joana Amaral Dias escreveu na sua página do Facebook: "Há quem me tenha criticado com violência". "Tanta gente que se diz libertária e cosmopolita, que supostamente luta pela emancipação da mulher, pelo seu direito a vestir (ou não vestir) o que quiser, que mostra os filhos no Facebook (o que não tem mal nenhum ) ou fotos suas na praia (o que também tudo bem), fala das suas doenças e cancros nos jornais (como se houvesse coisa mais íntima), comentam na televisão os familiares que perderam, estão agora muito chocados com a minha fotografia que, na verdade, só mostra uma pancinha."

* Contra os frustrados pudorentos é uma bonita pança, sendo duma mulher inteligente ainda melhor!


.
.
 
O FUTURO NUM LANÇAMENTO


Se encestasse a partir do meio do campo ganharia uma bolsa de estudos

.
.

 HOJE NO
 "RECORD"
U.S. OPEN 2015

Djokovic arrasa rumo à final

Novak Djokovic não teve dificuldades em "arrumar" com Marin Cilic e seguir para a final do US Open, onde irá defrontar Roger Federer.
.

O tenista sérvio bateu Cilic em apenas três sets e por claros 6-0, 6-1 e 6-2, numa meia-final que durou somente 1 hora e 25 minutos.

 Pennetta arrasa Halep e está na final

Flavia Pennetta qualificou-se esta sexta-feira, aos 33 anos, para a sua primeira final de Grand Slam da carreira, ao bater a romena Simona Halep, número dois WTA, nas meias-finais do US Open 2015.
.

Com uma exibição de grande qualidade, Pennetta não deu qualquer chance a uma apática Simona Halep, triunfando por 6-1 e 6-3, em menos de uma hora. Halep perde a oportunidade de atingir a segunda final de Majors da carreira, depois de Roland Garros, em 2014.

Pennetta encara na final de sábado a vencedora da segunda meia-final, entre Serena Williams e a sua compatriota Roberta Vinci.

Federer na final 
após vencer jogo de compatriotas

Roger Federer passeou-se no Artur Ashe Stadium e rumou à final do US Open onde já não marcava presença deste 2009. O cinco vezes vencedor do Major norte-americano, derrotou o compatriota Stan Wawrinka em apenas três sets, por 6-4, 6-3 e 6-1.
.

Na final, o tenista, de 34 anos, encontra Novak Djokovic que também "despachou" Cilic em apenas três partidas. Federer e Djokovic, que há vários meses dominam o ranking mundial, vão defrontar-se pela 42.ª vez, com o suíço a comandar o confronto direto por 21-20.

Roberta Vinci já tinha
 bilhete de regresso a Itália no sábado

Roberta Vinci foi esta sexta-feira protagonista de uma das maiores surpresas das últimas décadas do ténis mundial, ao derrotar a incontestável número um mundial Serena Williams, nas meias-finais do US Open 2015. Um feito que nem a própria acreditava ser capaz de alcançar.
 .

"Marquei voo para sábado porque pensei que iria perder hoje [sexta-feira] com a Serena e depois voltava para casa no dia seguinte. O voo é às 22 horas, talvez ainda chegue a tempo depois da final, não?”, brincou em conferência de imprensa.

Com a final de sábado marcada para as 15 horas locais, Roberta Vinci não terá qualquer chance de apanha o avião previamente marcado. Está na hora de marcar outro voo...

* Duas finais de nervos em franja.

.
.
ANGLICISMOS












.
.
HOJE NO  
  "CORREIO DA MANHÃ"

"Agressão, roubo e sequestro" 
na Festa do Avante

Dez pessoas, em dois anos, apresentaram queixas-crime na PSP contra seguranças na Festa do Avante. 

Segundo noticia o jornal Expresso, há queixas de "agressão, roubo e sequestro". As autoridades têm conhecimento de mais vítimas que ainda não formalizaram as queixas. 


Dois dos casos denunciados – os mais graves – foram entregues à Polícia Judiciária. Este ano foram feitas quatro queixas e no ano passado foram seis. A maioria das vítimas da edição deste ano é residente na margem sul. 

As vítimas acusam os seguranças, que usavam uma farda azul-escura com a palavra ‘apoio’ nas costas, de agressões. Algumas das histórias relatadas ao semanário dão conta de que as vítimas, todos homens e que receberam mais tarde tratamento hospitalar, eram colocadas numa carrinha e agredidas.

* Custa a acreditar, desejamos que direcção do PCP faça uma declaração esclarecedora, pois o espírito da Festa é bem diferente.

.
.

TOU XIM!


.
.
HOJE NO
 "i"

Tuk-tuks. 
Ministério Público investiga 
fuga ao fisco de vários milhões

Denúncia anónima fala em manipulação de contas da principal empresa a operar em Portugal que pode ter levado a fuga de mais de 17 milhões.

São conhecidos por fazer as delícias dos turistas e por pôr em franja os nervos dos taxistas. Mas aquela que será a principal empresa a operar os chamados tuk-tuks em Portugal está a ser investigada pelo Ministério Público (MP) por suspeitas de evasão fiscal que pode ascender às dezenas de milhões de euros nos últimos cinco anos, altura em que os primeiros riquexós (assim se chamam as viaturas) chegaram ao país. A investigação, que pode vir a abranger outras empresas do ramo, partiu de uma denúncia anónima apresentada em Julho.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) confirmou ao i que o processo “corre termos no Departamento de Investigação e Acção Penal de Lisboa e encontra-se em investigação”. Na denúncia, a que o i teve acesso, é feito um levantamento exaustivo da actividade declarada, na comunicação social e nas Finanças, sobretudo pela Tuk Tuk Lisboa – Circuitos Turísticos, Lda. E os dados não batem certo nos dois planos, fazendo suspeitar de uma fuga às responsabilidades fiscais na ordem dos vários “milhões de euros”.

Paulo Oliveira é um dos dois sócios da empresa e o presidente da Associação Nacional de Empresários de Tuk Tuk (ASTUK). É, também, segundo declarações do próprio, o pioneiro na importação destas viaturas para Portugal e da sua exploração

É fazer as contas 
“O tuk-tuk é auto-suficiente (...), dá para remunerar as pessoas, dá para pagar os impostos, que cada vez se avolumam mais”, dizia Paulo Oliveira à Antena 1, em Dezembro de 2012.
 .
 O negócio começou em Abril desse ano. A Tuk Tuk Lisboa arrancou com quatro viaturas na capital, cada uma com um custo de compra de cerca de 15 mil euros. Passados cinco meses, já estariam no terreno 30 tuk- -tuks – cinco dos quais em Sintra e outros tantos em Cascais.
No relatório de contas que fechou no final desse ano, a empresa declarava às Finanças, de acordo com a denúncia, um volume de vendas na ordem dos 4,5 milhões de euros. O resultado líquido era, no entanto, negativo: pouco mais de 17 mil euros de prejuízo. As contas começam a complicar-se a partir daqui.

Actualmente, já há riquexós movidos a energia eléctrica. Não era o caso das viaturas da Tuk Tuk Lisboa, cujo motor funciona a gasóleo. Apesar disso, no primeiro ano, a empresa não declarou quaisquer gastos em combustível. Em 2013, segundo ano de actividade (e já com 80 viaturas), dessa rubrica passaram a constar gastos no valor de 234,17 euros. E mesmo “procurando estabelecer como 60 o número médio de viaturas a circularem” nesse ano, escreve o autor da denúncia, considerando as despesas declaradas com gasóleo, “cada viatura gastou por ano, em média, 3,90 euros de combustível”.
A extensa participação entregue nas Finanças – e que foi, por fim, reencaminhada para o Ministério Público – levanta também suspeitas sobre o volume de vendas declarado: menos de 69 mil euros. Porquê? “Se se considerar o descabido exercício de cada viatura efectuar apenas uma viagem (de 45 euros/hora) por dia, todos os dias do ano, o volume de vendas declarado” teria de ser de quase um milhão de euros.

Salários de terceiro mundo
Outra eventual incongruência entre o discurso público de Paulo Oliveira e as declarações às Finanças: os salários dos trabalhadores da Tuk Tuk Lisboa. Em finais de 2012, o presidente da ASTUK afirmava que a sua empresa teria entre 20 e 30 colaboradores e que os mesmos teriam direito a 20% do valor que conseguissem obter com as viagens realizadas. “Assim, e partindo do princípio de que o relatório financeiro espelha a realidade da actividade desta empresa, então, em média, cada colaborador desta empresa terá auferido, no ano de 2012, entre 30,34 e 451 euros”, uma vez que o valor declarado em vendas efectuadas terá sido de pouco mais de 4500 euros. “Poder-se-á estar perante uma realmente escandalosa fraude fiscal que terá lesado o Estado português, bem como a Segurança Social, em milhões de euros”, conclui a denúncia.

É um valor que o documento estima em mais de 17 milhões de euros, mas que se admite poder ser em “excesso por defeito em aproximadamente 40%”, consequência da concorrência que a empresa foi começando a ter com o passar dos anos.

* Deve ser destes empresários, corajosos, inovadores, investidores no negócio, que o sr. Paulo Portas aprecia.

.
.

LEGISLATIVAS/2015




VOTA PàF

.
.
 
HOJE NO
"A BOLA"

Blatter vendeu a «preço de saldo» direitos televisivos dos mundiais à CONCACAF

O canal televisivo suíço SRF revela que Joseph Blatter vendeu «a preço de saldo» os direitos televisivos dos Mundiais de 2010 e 2014 a Jack Warner, quando este presidia à Confederação de Futebol das Caraíbas (CONCACAF).
.
De acordo com a SRF, os direitos televisivos das duas competições foram vendidos por 250 mil dólares (cerca de 221 mil euros), para a África do Sul2010, e 350 mil (cerca de 310 mil euros), para o Brasil2014.

Jack Warner, que foi vice-presidente da FIFA entre 1983 e 2011, é acusado de corrupção e branqueamento de capitais nos Estados Unidos, tendo sido mesmo pedida a sua extradição, e é uma das principais figuras no escândalo de corrupção que assola o organismo que gere o futebol mundial e que motivou a demissão de Blatter.

* O gajo é mesmo "onesto"

.
.

O SOM DA PIPOCA


.
.
HOJE NO   
  "OBSERVADOR"

Cidadãos contra o novo Acordo Ortográfico manifestam-se no Parlamento

O grupo de “Cidadãos contra o Acordo Ortográfico de 1990” vai concentrar-se este sábado, a partir das 14h30, no Largo do Chiado, seguindo depois para a Assembleia da República, onde está prevista uma manifestação de protesto.
.

O objetivo, disse à agência Lusa Artur Magalhães Mateus, porta-voz da comissão executiva da iniciativa “apartidária e em defesa da língua portuguesa”, é promover um referendo sobre o Acordo Ortográfico. “O objetivo é dar visibilidade ao ativismo contra o Acordo e alertar as forças políticas de que a iniciativa existe e que deve ser viabilizada”, defendeu o responsável.

A manifestação está a ser divulgada através das redes sociais e é da responsabilidade do grupo do Facebook “Cidadãos contra o “Acordo Ortográfico” de 1990″ criado há dois anos na internet e que defende a realização de um referendo, para o qual já recolheu 15 mil assinaturas, indicou o porta-voz.
Segundo o responsável, “quando for concluída a recolha de 75 mil assinaturas em papel, terá de haver obrigatoriamente uma votação da iniciativa no parlamento”. Indicou ainda que durante a manifestação serão recolhidas assinaturas para a iniciativa do referendo.

* Não é um acordo ortográfico, é colonialismo ortográfico, de potência colonial Portugal passou a ser colonizado pela escrita, ora porra!!!

.
.
PARABÉNS A VOCÊ













.
.


642
Senso d'hoje
      SHAHD WADI
 LUSO-PALESTINIANA
CANDIDATA INDEPENDENTE 
à A.R. NAS LISTAS DO B.E.
 “A CORAGEM DA SOLIDARIEDADE”



* Um vídeo "EsquerdaNet" publicado a 02/09715

.

ESCOLHAS DE SÁBADO

.
COMPRE JORNAIS








.
.
COMENDO JUNTOS


.
.

BOM DIA


.