03/01/2022

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

 .

 

.

.


233-SUBTILEZAS

O QUE É PIRÓMANIA


RESUMO ANIMADO


FONTE:Minutos Psíquicos

 .

ꀸꍟꂵꂦ-ꈤ / ꉓꋪꍏꁴꌩ/1

𝐃𝐚𝐧𝐳𝐚 𝐂𝐨𝐧𝐭𝐞𝐦𝐩𝐨𝐫𝐚́𝐧𝐞𝐚 𝐝𝐞 𝐂𝐮𝐛𝐚


FONTE:   EuroArtsChannel

.

MINUTOS DE
CIÊNCIA/363
MATEMÁTICA BÁSICA DESBUGADA
Quanto é 10% de 1 ano?  
Problema bugante de percentagem



* Este blogue não anda desesperadamente à procura de likes e de toques em sininhos


FONTE:   Matemática Rio com Prof. Rafael Procopio

.


LIX- MEGA MÁQUINAS
3-História da moto BMW

O título da rubrica MEGA MÁQUINAS não se conforma apenas com as enormes dimensões de algumas que temos exibido, abrange todas as que têm MEGA INFLUÊNCIA nas nossas vidas.

* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

FONTE: MultiJCF


MIGUEL GUEDES

 .



O último dia de ontem

Perdidos no tempo, sensação intruja de que as coisas se sucedem com sentido, que estamos em controlo, que somos poder. Que mandamos no devir, que ele se submete, faz figas e nós desatamos, dá nós mas nós desfiamos. Omnipotentes seguimos, sempre a lembrar-nos, queridos, da nossa pequenez. De como somos formigas no universo, vírgulas no tempo, lapsos que preenchem frestas. Nunca desarmamos de tão humildes. Passou o dia em que nos despedimos de um ano marcante e anónimo, repleto de coisas que não foram feitas e outras que se perderão para sempre. Hoje são só despedidas e votos. O último dia foi ontem.

Tenderemos a sair da nossa vida aos fascículos para viver uma vida inteira? Acumular memórias pode ajudar na tomada de decisões. 2022 será um ano resolutivo, estupendo para falhanços, milagres e júbilos oriundos das mais diversas proveniências. Família, emprego, sociedade, eleições, normalidade ou o que resta dela, a crise. As respostas que temos à mão são, curiosamente, eternas e insatisfatórias. Produtos de suposições, das variantes e da fé, dos imbecis e dos enganados, soluções gratas pela demarcação das conspirações e dos conspiradores e teólogos da destruição pelos "chips", o que vamos dizer e contrapor no ano novo é um refugo velhinho e acabado, reciclado das piores espécies destes últimos meses. Ou a natureza nos livra do mal ou continuaremos a repartir o mundo entre os bons e os maus, dividindo-o entre a espécie humana e uma subespécie de gente que focinha entre teorias. Que bondoso seria deixar as trincheiras e sair disto melhor. Lamentavelmente, se isto acabar, a que nos vamos agarrar para continuar a negar que somos todos da mesma gente? A nova divisão será pior, ensandecida, ainda mais viral e pesará com mais gravidade. E continuaremos convencidos, à partida, que o amor vence.

"E como foi o teste?", a interrogação apressa-se a substituir o já longínquo "como tens estado?". De certa forma, a nova tomada de perspectiva sobre o bem do outro é mais abrangente porque, derivando igualmente do interior, apresenta chancela médica. Gravamos hoje os derradeiros minutos, celebramos, apertamos as mãos entre a indecisão de como se faz, como se só soubéssemos o que fazer depois do outro nos mostrar como. Uma miríade de sinais para garantir que estamos juntos, que vamos ficar bem, que o pior já passou, derivações sobre a falta que faz o abraço. Estamos entregues ao requinte de não termos de escolher senão entre os próximos. Os que estão mais perto. Igualmente bem de saúde, obrigado. Agradecemos sempre. Sempre.

* Músico e Jurista

IN "JORNAL DENOTÍCIAS" - 31/12/21

 .

 

2857.UNIÃO

EUROPEIA

 
FRANÇA
Porque a França está 
em decadência?



FONTE:   Sem Economês
.
.
As Amazonas Russas/2



DOCUMENTÁRIOS ptfelicitas

* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.

 .

13. Viagens Maravilhosas
de Comboio
13.5 - VIETNAME
EXPRESSO DA REUNIFICAÇÃO
.



FONTE: Mega Trenes
  
.
Rodrigo Lourenço

"Love of my Life"


The Voice Portugal 2021 - Gala

.
.

Portugal bem português

XV - PORTUGAL NA GRANDE GUERRA
1-Penhorados ao Destino/3


 * O envio de tropas para Angola e Moçambique para fazer face ao perigo alemão, a capacidade bélica do país e a experiência das ditas campanhas de pacificação. Breve retrato da instabilidade governativa e social da I República. O confronto entre partidários de entrada na guerra ao lado dos Aliados e os neutralistas. Divisão da sociedade portuguesa em torno da participação na Grande Guerra. A declaração de guerra da Alemanha a Portugal e o destino dado aos navios germânicos apreendidos. O impacto desses navios em Goa. A menção ao porto do Funchal na declaração de guerra. A preparação militar em Tancos e o esforço de propaganda em torno da mobilização; a tradição fotográfica de até então e o pioneirismo de Arnaldo Garcez como repórter de guerra. As reservas britânicas quanto à impreparação e incapacidade de Portugal para participar na frente ocidental de guerra. A inadequação do treino militar português para a nova guerra das trincheiras e a falta de recursos de Portugal para manter a maior força expedicionária da sua história.

 FONTE:    Lusotropical  

* Se pensa que sabe muito da História de Portugal constate nesta série a sua enorme ignorância, não é uma crítica, é um convite. 

** Esta é uma compilação de séries pelo  nosso país não apenas pelas perspectivas histórica ou social mas pela recolha de vídeos interessantes de várias origens, actividades e sensibilidades, com diferentíssimos temas que reflectem o nosso quotidiano de modo plural.
Desejamos muito que seja do vosso agrado.

.

 .

ADEUS LIBERDADE

 Como a China reconfigura Hong Kong


.
MACAU

88- 𝒜𝒬𝒰𝐼 𝐻𝒜́ 𝐻𝐼𝒮𝒯𝒪́𝑅𝐼𝒜

Liberalismo em Macau


FONTE:   TDM Portuguese News and Programs

.

Clube Aveirense
de Automóveis Antigos
Fundado em Vagos
AVEIRO
Portᥙgᥲᥣ ᥲ̀ Vιstᥲ/73



FONTE:  Camões TV
..
.
.
290/4-NO GINÁSIO

1 SEMANA PARA SE LIVRAR DA GORDURA 
 DAS COSTAS RAPIDAMENTE


* Para quem tem boa capacidade física o exercício é bravo mas não violento. Como sabemos que a falta de "estaleca" é mais comum decidimos desdobrar o vídeo de 36 minutos em 4 partes. Aconselhamos a praticar os exercícios deste vídeo e dos próximos durante a semana, se desejar pode acumular em continuidade os vídeos que semanalmente forem editados, bom ginásio! 
 
FONTE:  Roberta's Gym Brasil 
.

 .

ESPANTÁSTICO, DAAA-SE

.

 .

2934
Senso d'hoje
INDIRA CORREIA BALDÉ
 JORNALISTA GUINEENSE
 RTP ÁFRICA
GUINÉ BISSAU
As perspectivas para a 
liberdade de imprensa em 2022?



Baldé, que em 2018 foi eleita a primeira mulher a liderar o Sindicato do Jornalistas do país, traça ainda um breve panorama sobre as perspetivas que antevê para 2022, destacando uma imprensa que promova o jornalismo investigativo. Recentemente, Indira Correia Baldé foi escolhida pela revista portuguesa Bantumen como uma das 100 personalidades africanas mais influentes da lusofonia.


FONTE:   DW Português para África
.
.
Pira-te da Minha Cama!!


.
.

BOM DIA

.