10/07/2020

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

.

.
XL~MEGA FÁBRICAS
4-VISTA ALEGRE
4.4-Visita de Maurício Rodrigues



* Desde que a visita de um turista tenha uma descrição bem narrada teremos todo o prazer em a editar, o mesmo já sucedeu com as visitas anteriores, em cada uma das narrativas há sempre coisas novas para aprender.

** "MEGA FÁBRICAS" não tem apenas a ver com a grandeza da unidade de produção mas também com a excepcional qualidade do produto.

*** As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.


FONTE:     Maurício Rodrigues .
.
.
HOJE  NO
"AÇORIANO ORIENTAL"
Doente com Covid-19 
regressou quarta-feira ao continente

A Autoridade Regional de Saúde anunciou que o indivíduo de sexo masculino diagnosticado com infeção por SARS-CoV-2 na ilha Terceira regressou quarta-feira a território continental, incumprindo as medidas de isolamento profilático determinadas pela Delegação de Saúde Concelhia de Angra do Heroísmo.
 .
Em comunicado, o organismo revela que já foram diligenciados pela Delegação de Saúde Concelhia de Angra do Heroísmo os contactos com a Autoridade de Saúde Nacional para acompanhamento deste caso, bem como a devida e necessária ação judicial pelo incumprimento.

A ARS adianta que o indivíduo em questão, após ter conhecimento de que a primeira análise de seguimento da doença havia produzido resultado negativo e de que a segunda, realizada a 7 de julho, produziu ainda resultado positivo, partiu para território continental à revelia das autoridades, depois de ter sido informado telefonicamente desse resultado cerca das 12h00 de 8 de julho pela Equipa de Acompanhamento Domiciliário de Doentes COVID-19. 

* Há portugueses muito imbecis até os há em autoridades que não sabem desempenhar as funções  que lhes estão atribuídas.

.
.
XII- HISTÓRIAS
INEXPLICÁVEIS

1- O disco voador
que derrubou um avião


* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

Gileanes74

.
.
HOJE  NO
"SOL"
"Alguém não cumpriu com o que disse que ia fazer", diz Nadia Calviño acerca
 de votação para Eurogrupo

A governante espanhola, que contava com o apoio público da Alemanha e da França, afirmou que era um grande objetivo seu e um "projeto emocionante", mas acrescentou que "estas coisas acontecem".

Nadia Calviño, que perdeu o lugar de presidente do Eurogrupo na votação de ontem, afirmou, esta sexta-feira, que houve quem não votasse como prometeu". "Tínhamos garantidos 10 votos, porém alguém não cumpriu com o que disse que ia fazer", disse, em entrevista à Cadena SER.
.
A ministra da Economia espanhola era a favorita para suceder a Mário Centeno na liderença do órgão, mas acabou por ser superada pelo irlandês Paschal Donohoe, que ganhou com uma maioria simples, ou seja, obteve os votos de pelo menos 10 dos 19 países europeus.

A governante, que contava com o apoio público da Alemanha e da França, afirmou que era um grande objetivo seu e um "projeto emocionante", mas acrescentou que "estas coisas acontecem".

Lembrando que é "impossível saber" quem mudou a votação, garantiu que não valia a pena especular. "Vamos virar a página", afirmou, lembrando que esta teria sido a primeira vez de muitas coisas, como, por exemplo, a primeira vez que uma mulher assumia a presidência do Eurogrupo ou a primeira vez que um presidente da mesma área geográfica se repetiu.

Paschal Donohoe, ministro de centro-direita de 45 anos, dirigirá pela primeira vez os trabalhos do grupo na reunião agendada para 11 de setembro próximo.

* A União  Europeia é bem mais pródiga em traições que lealdades e não há almoços grátis.

.

11.5- 𝑴𝑨𝑹𝒀 𝑺𝑻𝑼𝑨𝑹𝑻

.
AS MULHERES NA HISTÓRIA
11.5-  𝑴𝑨𝑹𝒀 𝑺𝑻𝑼𝑨𝑹𝑻
𝓐 𝓻𝓪𝓲𝓷𝓱𝓪 𝒅𝒐𝒔 𝒆𝒔𝒄𝒐𝒄𝒆𝒔𝒆𝒔



FONTE:  Canal História e Tu

.
.
HOJE  NO 
"i"
Festas perigosas.
 “É gente para quem a morte
 é uma abstração”

Seja em festas para contrair a covid-19 deliberadamente ou até mesmo o VIH, há jovens que procuram o perigo com a sensação de eterna juventude. Inconsciência e imaturidade são algumas das causas, revelam os especialistas.

“Só se é jovem uma vez e eu quero aproveitar”: é este o pensamento de grande parte dos adolescentes que procuram o prazer em festas ilegais – seja naquelas em que o objetivo é contrair a covid-19 deliberadamente ou até mesmo noutras em que os jovens se reúnem propositadamente para ter relações sexuais com pessoas infetadas pelo VIH. 
 .
Em Portugal, ainda não foram conhecidas festas-covid com estes contornos mas, pelo mundo fora, não há quem as trave. E, nestes casos, segundo os especialistas, o que prevalece é a inconsciência, a imaturidade e a sensação de eterna juventude que os adolescentes têm. Ou até mesmo a adrenalina ou um pensamento mágico que lhes oferece um sentimento de que nada lhes toca. Ao i, o psiquiatra Júlio Machado Vaz sublinhou mesmo que, por vezes, “estamos a falar de gente para quem a morte é uma abstração”.

“Eles sabem que as pessoas morrem, que um dia também vão morrer, mas não têm essa sensação concreta. Na questão do VIH, há uma verdadeira erotização do risco, ou seja, dá-lhes pica. Grande parte deles não têm grande consciência de risco próprio e, portanto, a única coisa que os pode travar é a responsabilidade em termos sociais. Acho que têm a convicção de que não vão apanhar qualquer vírus. E, se apanharem, pensam que não vai ser tragédia nenhuma”, começou por dizer, relatando outros exemplos que aconteceram em estabelecimentos escolares.

* E os tutores da malta nova, de que forma esclarecem os seus educandos ou a educação familiar é uma rebaldaria?

.

MIGUEL ARAÚJO

.






A Casa da Barragem

Por artes que eu não posso, não devo, não quero, não ouso nem vou compreender, as nossas vidas prosseguem facilitadas sem que sequer tomemos cinco minutos para dar valor a quem tomou a vida toda para as pôr a funcionar

Daqui de onde eu posso apreciar as grandes minudências deste mundo, as coisas são simples. Do meu ângulo ignorante e ingrato, liga-se (liga-se? Roda-se, abre-se) a torneira e a água brota cristalina e morna, e uma pessoa toma um chuveiro. Uma pessoa alivia-se dos excedentes que o corpo decide excretar, prime aquele botãozinho e dá-se a magia, a porcaria transita por ali afora por canos até sabe-se lá onde, rumo ao oblívio derradeiro, uma pessoa pousa a revista na pilha das revistas que serve de amparo a tarefas dessa natureza, faz o que tem a fazer e pronto. As coisas ligam-se à parede e acontecem torradas, música, limpeza a vácuo, CNN em direto da América, cabelos secos. Por artes que eu não posso, não devo, não quero, não ouso nem vou compreender, as nossas vidas prosseguem facilitadas sem que sequer tomemos cinco minutos para dar valor a quem tomou a vida toda para as pôr a funcionar. Nutro verdadeiro fascínio por quem compreende, por quem se inclina para estas coisas, por quem tem, por gosto, busca–polos e ferros de solda em casa, essas coisas cujos nomes nem sei. Os homens da família da minha mulher são assim. Na família da minha mulher existia, até há não muito tempo, uma casa numa barragem para os lados de São Teotónio, Odemira. Entretanto, foi vendida. Uma casa linda, idílica, junto a um rio maravilhoso, uma casa simples. Uma daquelas casas eco-bio-non-carbon-footprint em pedra e madeira, onde pousam borboletas e cobras. Daquelas casas onde os passarinhos cantam e onde a água da torneira sai castanha e é preciso deixar correr um bocadinho.

Daquelas casas onde, ao lado, existe outra casa, mais pequena, onde moram alavancas e depósitos manejados por homens, os homens da família da minha mulher, alavancas que são o coração, o miolo da engrenagem que faz a casa funcionar. Fui lá uma vez. Instalei meu ancho e sedentário traseiro numa cama de rede, como um nababo, e apreciei toda essa telúrica e ecológica simplicidade, sem suspeitar das alavancas e chaves que o meu cunhado, entretanto, rodava na casa das máquinas, para que a minha meia de leite vegetal e biológica se me servisse quente pela manhã, junto a uma torradinha de espelta com pasta de avelã e xarope de agave. Eu namorava há poucos meses com a minha mulher e sugeri que seria bom ficarmos lá mais uns dias, só os dois, em retiro hippie-chic-formentera-green-new-wave-namaste-hashtag-deusnocomando. Sim senhor, ficaríamos. Os meus cunhados iriam embora no domingo. O meu cunhado Francisco disse que bom, fiquem mais uns dias, vou só explicar-vos num instantinho como funcionam as coisas por aqui. Fui encaminhado para o cadafalso do CPU mecânico de toda aquela engrenagem. A conversa não se passou exatamente assim, o tempo hiperbolizou-a na minha mente, mas foi isto que eu ouvi, mais ou menos, enquanto anuía a tudo com o queixo, de mãos atrás das costas, como capataz de obra entendido. Para ligar a água quente, estas duas alavancas ao mesmo tempo até ouvires clank, depois rodas esta chave amarela até o ponteiro daquela agulheta ali ao fundo chegar aos oito amperes de voltagem, aos 90 ohms kava, cuidado para não chegar ao vermelho senão a casa explode, ok, percebi, chave vermelha, cuidado para não chegar ao amarelo, não, ao contrário, ok, ao contrário, as duas alavancas até fazer click, não, clank, ok, clank, entendido, entretanto tens aqui esta marreta para, se aparecer um javali, lhe acertares no meio dos olhos, acerta com força senão pode ser perigoso, ok, marreta no meio dos olhos, aqui fica o depósito de água, este respiro tem de estar sempre entre esta marca e esta, se passar drenas o tanque com esta pipeta que aqui está, não engulas porque pode ter estafilococos fecais, esta é a água do esgoto que, entretanto, é filtrada ali, já te ensino como é que se liga o filtro. Ok, diz-me só uma coisa, será por causa disso que a água quando se liga sai um bocado castanha? Depois foi ficar a ver o Range Rover branco do meu cunhado esvanecer no horizonte.

* Músico

IN "VISÃO"
08/07/20

.
.


2326.UNIÃO



EUROPEIA



.
.
HOJE  NO
"A BOLA"
Wimbledon termina com histórica 
fórmula dos cabeças de série

A partir da edição de 2021, os cabeças de série no torneio de Wimbledon passarão, à semelhança do que acontece em todos os outros torneios, a ser definidos apenas e só pelo ranking do circuito ATP, anunciou esta sexta-feira a organização da prova do All England Club.
.
Desde 2002, o cálculo dos pré-designados na variante masculina adicionava à totalidade dos pontos do ranking ATP a totalidade dos pontos somados em torneios jogados em relva no último ano e ainda 75 por cento do melhor torneio jogado pelo tenista nessa superfície nos 12 meses anteriores a esse ano. 

* Os ilhéus têm a presunção da diferença, ainda se vão arrepender do Brexit.

.
.

21-Falsidade.com

21.5-AZAR NO AMOR




FONTE:  tbrsete


.

PRECISAMOS FALAR - Nuno Agonia

. .
PRECISAMOS FALAR 
VEJAM ISTO




* Fantástico, não há palavras.

FONTE:  Nuno Agonia

.
.
HOJE  NO
"JORNAL DE  NOTÍCIAS"
Aberto inquérito ao juiz 
apontado por prostituta

O juiz que é acusado por uma prostituta de ter recebido serviços sexuais enquanto via vídeos de crianças a relatar abusos sexuais sofridos vai ser alvo de um inquérito por parte do Conselho Superior da Magistratura (CSM).

"O processo de averiguações que foi aberto a 24 de Junho, logo que o CSM tomou conhecimento das declarações da senhora Ana Loureiro no Parlamento foi hoje [sexta-feira] convertido em inquérito, que segue agora os seus termos normais e é de natureza reservada", revelou ao JN fonte do CSM.
.
JUSTIÇA, PRECISA-SE
Ana Loureiro, dona de uma casa de prostituição, terá apontado o dedo a um magistrado judicial colocado num tribunal de família e menores e conhecido por intervenções públicas sobre direito de menores. O juiz participou em programas de TV sobre a regulação de responsabilidades parentais.

A mulher terá denunciado na quinta-feira o juiz ao MP. Por sua vez, o visado disse ao presidente da Associação Sindical dos Juízes que a denúncia não tem fundamento.

Ana Loureiro tinha sido ouvida no mês passado na Assembleia da República, durante a discussão de uma petição para a defesa da legalização daquela atividade. A prostituta - que luta pela legalização da atividade - denunciou a hipocrisia de personalidades que, em privado, praticam atos contrários às suas posições públicas.

* Somos pela presunção de inocência e contra a calúnia, quem quer tramar o juiz?

.
.
HOJE  NO 
"JORNAL DE NEGÓCIOS"
João Rendeiro condenado a 5 anos
 e 8 meses de prisão

Administrador Paulo Guichard foi condenado a 4 anos e 8 meses. Em causa crime de burla qualificada.

O Tribunal da Relação de Lisboa (TRL) condenou o antigo presidente do Banco Privado Português (BPP) João Rendeiro a cinco anos e oito meses de prisão por vários crimes de falsidade informática e falsificação de documentos.

Num resumo do acórdão do tribunal, que a agência Lusa teve hoje acesso, os juízes desembargadores rejeitam o recurso apresentado pela defesa de Rendeiro e agravam-lhe a pena aplicada pelo tribunal de primeira instância em oito meses.
.
COLARINHO BRANCO
Também os recursos da decisão condenatória de primeira instância dos ex-administradores do BPP Paulo Guichard, Salvador Fezas Vital e Paulo Lopes foram negados pelo TRL.


Em relação ao ex-presidente do BPP, o tribunal aceitou  parcialmente o recurso do Ministério Público, que não ficou satisfeito com a pena de cinco anos de prisão determinada em outubro de 2018, tendo aumentado a condenação em oito meses pelos crimes de falsidade informática e falsificação de documentos, em coautoria.

Quanto ao antigo administrador do banco Paulo Guichard, este foi condenado, em cúmulo jurídico, a quatro anos e oito meses de prisão efetiva, também por falsidade informática e falsificação de documentos, crimes praticados em coautoria.

A Salvador Fezas Vital, o tribunal superior manteve a condenação pelos mesmos crimes a três anos e seis meses de prisão (com pena suspensa se pagar 15 mil euros à associação Cais).

* Ainda há muitos 'facínoras de colarinho branco' para prender, faz-se tarde.

.

5.3- GENEALOGIA-HEREDOGRAMA

.
5-GƐŊƐ́TICA MARAƲILHƆSA
5.3- GENEALOGIA-HEREDOGRAMA



* Um programa para pessoas que gostam de aprender.


FONTE:  Kennedy Ramos

.
.
Ria de Aveiro
Um local de segredos mágicos por descobrir



* Lamentamos que na montagem do vídeo o sonorizador não se tivesse lembrado que há muita e boa música portuguesa

FONTE:  Observador

.
.
Angola é modelo face à crise de Covid-19


* Esta notícia não pode deixar de nos causar estranheza. Angola para nós é exemplar em toda a sorte de corrupção e brutalidade, aguardemos.


FONTE:  euronews
.

VINCENT

.
VINCENT


FONTE:  Tim Burton Brazil

.
.
PREVENIDO


2393 - JOANA AMARAL DIAS

.


2393
Senso d'hoje
JOANA AMARAL DIAS
PSICÓLOGA CLÍNICA
ANALISTA POLÍTICA 
"QUEM DEVIA ESTAR PRESO E NÃO ESTÁ?"



FONTE:   RFM
.

NOTÍCIAS PARA HOJE

.
COMPRE JORNAIS








.
.

NADADOR-SALVADOR


.
.

BOM DIA


.

24-TEATRO FORA "D'ORAS"

.

24-TEATRO
FORA "D'ORAS"
𝑈𝑚 𝑝𝑜𝑟𝑡𝑜 𝑝𝑎𝑟𝑎 𝑜 𝑚𝑢𝑛𝑑𝑜 𝟤𝟢𝟣9
𝒱𝐼𝐼𝐼-"𝘝𝘦𝘯𝘵𝘰 𝘕𝘰𝘳𝘵𝘦, 𝘝𝘦𝘯𝘵𝘰 𝘍𝘰𝘳𝘵𝘦"



𝑆𝐼𝑁𝑂𝑃𝑆𝐸:

𝘖𝘴 𝘥𝘦𝘶𝘴𝘦𝘴 𝘥𝘰 𝘷𝘦𝘯𝘵𝘰 𝘴𝘰𝘱𝘳𝘢𝘮 𝘪𝘮𝘱𝘶𝘭𝘴𝘪𝘰𝘯𝘢𝘯𝘥𝘰 𝘢𝘴 𝘷𝘦𝘭𝘢𝘴 𝘦 𝘢𝘴 𝘩𝘪𝘴𝘵𝘰́𝘳𝘪𝘢𝘴 𝘥𝘰 𝘱𝘰𝘷𝘰 𝘥𝘦 𝘝𝘪𝘭𝘢 𝘥𝘰 𝘊𝘰𝘯𝘥𝘦 𝘦 𝘥𝘦 𝘗𝘰𝘳𝘵𝘶𝘨𝘢𝘭.

𝘈 𝘦𝘥𝘪𝘤̧𝘢̃𝘰 𝟤𝟢𝟣𝟫 𝘥𝘰 𝘮𝘢𝘪𝘰𝘳 𝘵𝘦𝘢𝘵𝘳𝘰 𝘮𝘶𝘴𝘪𝘤𝘢𝘭 𝘥𝘦 𝘳𝘶𝘢 𝘥𝘰 𝘱𝘢𝘪́𝘴 𝘴𝘦𝘳𝘢́ 𝘯𝘢𝘳𝘳𝘢𝘥𝘢 𝘱𝘰𝘳 𝘚𝘪𝘳𝘰𝘤𝘰, 𝘯𝘢 𝘮𝘪𝘵𝘰𝘭𝘰𝘨𝘪𝘢 𝘨𝘳𝘦𝘨𝘢 𝘰 𝘋𝘦𝘶𝘴 𝘳𝘦𝘴𝘱𝘰𝘯𝘴𝘢́𝘷𝘦𝘭 𝘱𝘦𝘭𝘰 𝘷𝘦𝘯𝘵𝘰 𝘯𝘰𝘳𝘰𝘦𝘴𝘵𝘦 𝘦 𝘱𝘦𝘭𝘰 𝘎𝘶𝘢𝘳𝘥𝘪𝘢̃𝘰 𝘥𝘢𝘴 𝘔𝘦𝘮𝘰́𝘳𝘪𝘢𝘴.

𝘌𝘯𝘵𝘳𝘦 𝘭𝘪𝘷𝘳𝘰𝘴 𝘦 𝘳𝘦𝘤𝘰𝘳𝘥𝘢𝘤̧𝘰̃𝘦𝘴, 𝘢 𝘤𝘰𝘯𝘴𝘵𝘳𝘶𝘤̧𝘢̃𝘰 𝘯𝘢𝘷𝘢𝘭 𝘥𝘰𝘴 𝘴𝘦́𝘤𝘶𝘭𝘰𝘴 𝘟𝘝 𝘢𝘰 𝘟𝘟 , 𝘢 𝘷𝘪𝘢𝘨𝘦𝘮 𝘥𝘦 𝘤𝘪𝘳𝘤𝘶𝘮-𝘯𝘢𝘷𝘦𝘨𝘢𝘤̧𝘢̃𝘰 𝘥𝘦 𝘍𝘦𝘳𝘯𝘢̃𝘰 𝘥𝘦 𝘔𝘢𝘨𝘢𝘭𝘩𝘢̃𝘦𝘴, 𝘢 𝘧𝘦́ 𝘦𝘮 𝘕𝘰𝘴𝘴𝘢 𝘚𝘦𝘯𝘩𝘰𝘳𝘢 𝘥𝘢 𝘎𝘶𝘪𝘢 𝘦 𝘢 𝘭𝘶𝘵𝘢 𝘥𝘦 𝘩𝘰𝘮𝘦𝘯𝘴 𝘦 𝘮𝘶𝘭𝘩𝘦𝘳𝘦𝘴 𝘱𝘦𝘭𝘢 𝘴𝘰𝘣𝘳𝘦𝘷𝘪𝘷𝘦̂𝘯𝘤𝘪𝘢, 𝘴𝘢̃𝘰 𝘮𝘦𝘮𝘰́𝘳𝘪𝘢𝘴 𝘲𝘶𝘦 𝘨𝘢𝘯𝘩𝘢𝘮 𝘷𝘪𝘥𝘢 𝘯𝘢 𝘪𝘯𝘵𝘦𝘳𝘱𝘳𝘦𝘵𝘢𝘤̧𝘢̃𝘰 𝘥𝘦 𝘮𝘢𝘪𝘴 𝘥𝘦 𝟦𝟢𝟢 𝘢𝘤𝘵𝘰𝘳𝘦𝘴 𝘲𝘶𝘦 𝘴𝘦 𝘥𝘦𝘴𝘥𝘰𝘣𝘳𝘢𝘮 𝘦𝘮 𝘤𝘦𝘯𝘵𝘦𝘯𝘢𝘴 𝘥𝘦 𝘱𝘦𝘳𝘴𝘰𝘯𝘢𝘨𝘦𝘯𝘴.

𝘊𝘰𝘮 𝘰𝘳𝘨𝘶𝘭𝘩𝘰 𝘥𝘰 𝘱𝘢𝘴𝘴𝘢𝘥𝘰
𝘉𝘰𝘮 𝘧𝘶𝘵𝘶𝘳𝘰 𝘷𝘢𝘮𝘰𝘴 𝘵𝘦𝘳
𝘊𝘰𝘮 𝘵𝘳𝘢𝘣𝘢𝘭𝘩𝘰 𝘦́ 𝘤𝘦𝘳𝘵𝘦𝘻𝘢
𝘖 𝘴𝘶𝘤𝘦𝘴𝘴𝘰 𝘢𝘤𝘰𝘯𝘵𝘦𝘤𝘦𝘳


FONTE:   Câmara Municipal de Vila do Conde