21/05/2017

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

.

.


(UM MILHÃO E SETECENTOS MIL)


Quando em 2009 embarcámos nesta aventura blogueira nada sabíamos do assunto nem perspectivávamos algo que transcendesse a parte lúdica da questão.

No Conselho de Pensionistas, que também se reúne à 5a feira, fomos pouco a pouco mudando o rumo dos conteúdos, melhorando dentro das nossas limitações técnicas a paginação, mantendo os objectivos de nos divertirmos e aprendermos.
 .
A PEIDA É UM REGALO
As nossas convicções anti-xenófobas, anti-calúnia, anti-grosseria, anti-oligopólios políticos, económicos ou religiosos sempre nos orientaram com coerência e bom senso, modéstia à parte.
Continuamos a gostar do picante, do erótico, do ordinário não. A brejeirice também tem lugar sem pretender ofender ninguém.

DO NARIZ A GENTE TRATA
Serve este texto para agradecer de maneira  efusiva a todas as pessoas cujo somatório de visitas conclui hoje o MILHÃO 700 MIL visitas, mais 100 mil em 81 dias, foi às 23H30 de 21/05.

Estamos muito contentes com o número alcançado, mas conscientes da nossa pequenez, é apenas uma festa no ego.

Aos nossos PERSEGUIDORES, uma menção especial de gratidão por nos aturarem mais amiúde.

BEM HAJAM
ABJEIAÇOS
OS PENSIONISTAS

.
.

6-IMPOSTORAS


 
.
.
I-SEGUNDOS FATAIS
1- MALVINAS
O ATAQUE INVISÍVEL



.
.

5-IMPOSTORAS


.
.

XVI -ERA UMA VEZ

O ESPAÇO


2- A AMEAÇA IMPARÁVEL


* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores. .

.
.


4-IMPOSTORAS



.
.
Unboxing e review

One Plus 3T


PorFalarNoutraCoisa


FONTE: CANAL 'Q'

.
.

3-IMPOSTORAS



.

JOÃO QUADROS

.





Fahrenheit 2,8

Ver o PSD a dizer que se o país cresceu 2,8 no primeiro trimestre de 2017 é graças ao seu governo, é como ver um indivíduo a queixar-se que ele é que tomou os comprimidos para o "enlarge your penis" mas o outro é que tem o pénis maior.

Fahrenheit 451 é um romance de Ray Bradbury. O livro conta a história de um futuro onde todos os livros são proibidos, as opiniões próprias são consideradas anti-sociais e o pensamento crítico é suprimido. No fundo, o sonho húmido de Aníbal Cavaco Silva.

O número 451 é a temperatura (em graus Fahrenheit) a que queima o papel, o equivalente a 233 graus Celsius. O que se passou neste trimestre é uma espécie de Fahrenheit 2,8 de tudo o que foi escrito sobre a "geringonça" e o futuro do país após a construção desta alternativa à PAF. 2,8 de crescimento é a temperatura a que ardem as calças do José Gomes Ferreira (ao menos a maquilhadora do Zé Gomes Ferreira é de esquerda). É penoso ver a cara de quem anunciava um segundo resgate ter de pegar no dois, e acrescentar-lhe uma vírgula e um oito, e falar de aumento do PIB. Nunca vi tanta gente encolhida a falar de crescimento.

Se o livro de Bradbury fala do futuro, aqui convém recordar o passado. Se recordarmos as capas dos jornais, na altura do acordo de esquerdas, o que lemos é "Perante a possibilidade de um governo de esquerda Mercados estão nervosos e acreditam num segundo resgate." "UE não vai aceitar orçamento do governo do PS." "Investidores receiam apostar em Portugal com governo de esquerda." Podíamos fazer um World Press Photo com as capas dos jornais de tragédias que foram previstas para o nosso país. Claro que isto seria o fim de uma cartomante mas nunca o fim dos especialistas em economia, que nem chega a ser uma ciência.

É nestes momentos que tenho pena que não exista uma bwin para estes apostadores do TINA. Estes Bisavós do Restelo. Passos teria perdido o apartamento em Massamá depois de ter apostado tudo na vinda do Diabo e sair-lhe o Papa. Os profetas do "aumento do salário mínimo vai causar desemprego" eram os únicos que tinham ficado desempregados.

Não tenho nada contra o Medina Carreira, excepto ter partilhado o mesmo programa com o Crato, mas se calhar já o mudava de área. Fica triste não acertar uma. Na minha ideia, o Medina Carreira substituía o Ljubomir Stanisic no "Pesadelo na Cozinha". Ou faziam um pesadelo na contabilidade do restaurante e ele entrava ali e destratava o contabilista e anunciava a falência para semana .

Durante anos foi-nos dito, diariamente, que não havia alternativa. Nem valia a pena tentar. Só o facto de falar nisso estragava o pouco que já tínhamos. Éramos uma Natascha Kampusch na cave de um Wolfgang qualquer. Chamaram-nos piegas e agora temos a mesma gente a chorar porque crescemos 2,8.

Ver o PSD a dizer que se o país cresceu 2,8 no primeiro trimestre de 2017 é graças ao seu governo, é como ver um indivíduo a queixar-se que ele é que tomou os comprimidos para o "enlarge your penis" mas o outro é que tem o pénis maior. Ou um marinheiro que está no alto mar há um ano e meio, e que nem enviou o ordenado para casa, achar que a mulher está grávida e o filho é dele.

top 5
1. Autárquicas: Cristas vai em 128 iniciativas. Leal Coelho vai em zero - estou preocupado com a Teresa Leal Coelho. Terá ido passar um fim-de semana na Praia da Luz?
2. Turistas levantaram 150 euros por minuto em Fátima - A Joana Vasconcelos, em vez de um terço, devia ter feito um multibanco gigante.
3. Portugal volta a emitir dívida de curto prazo com novo mínimo de juros - olha, isto para quem ganhou o Eurofestival da Canção, pfff.
4. Brasil: Temer foi gravado a dar aval para subornar Eduardo Cunha - aposto que não foi pela Globo.
5. Assunção Cristas diz que usa "botas e calças de gangas para ir a bairros sociais" - e faz rastas.

IN "JORNAL DE NEGÓCIOS"
19/05/17

.
.


1237.UNIÃO



EUROPEIA



.


2-IMPOSTORAS


.
.
VII-DESTINO EDUCAÇÃO

2- BRASIL



* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.


XXIV-VISITA GUIADA


Ao Museu Nacional

de Etnologia/2

LISBOA - PORTUGAL


javascript:;

* Viagem extraordinária pelos tesouros da História de Portugal superiormente apresentados por Paula Moura Pinheiro.
Mais uma notável produção da RTP
* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.
.
.

1-IMPOSTORAS


  .
.

Nigel Kennedy
Richard Galliano

Medley




Vamos relembrar um momento histórico da música brasileira, no ano de 1998. O grande Roberto Carlos na companhia de ninguém menos que Luciano Pavarotti, que entrou para a história como um dos tenores mais importantes do mundo. Aqui eles cantam juntos a maravilhosa canção "Ave Maria".
 Assista e se emocione com esse dueto de grandes artistas!


.
.
ALBUFEIRA DO AZIBO




.
.
O equilíbrio certo



FONTE: EURONEWS


.
.
Pataniscas de Bacalhau
com Legumes Salteados


De: Necas de Valadares
.

A Bíblia - Uma delicia!

Ainda acusam Saramago...
Como certos puritanos interpretam a Bíblia. 
Vale a pena ler tudo.
Consta que há alguns anos atrás, não muitos (creio que já neste séc XXI, não no séc XI), uma célebre animadora de rádio dos EUA afirmou que a homossexualidade era uma perversão: 
«É o que diz a Bíblia no livro do Levítico, capítulo 18, versículo 22: "Tu não te deitarás com um homem como te deitarias com uma mulher: seria uma abominação". A Bíblia refere assim a questão. Ponto final» – afirmou ela, peremptória, cheia de si.

Alguns dias mais tarde, um ouvinte dirigiu-lhe uma carta aberta que dizia:

«Obrigado por colocar tanto fervor na educação das pessoas pela Lei de Deus. Aprendo muito ouvindo o seu programa e procuro que as pessoas à minha volta a escutem também. No entanto, eu preciso de alguns conselhos quanto a outras leis bíblicas.
Por exemplo, eu gostaria de vender a minha filha como serva, tal como nos é indicado no Livro do Êxodo, capítulo 21, versículo 7. Na sua opinião, qual seria o melhor preço?

O Levítico, também, no capítulo 25, versículo 44, ensina que posso possuir escravos, homens ou mulheres, na condição que eles sejam comprados em nações vizinhas. Um amigo meu afirma que isto é aplicável aos mexicanos, mas não aos canadianos. Poderia a senhora esclarecer-me sobre este ponto? Por que é que eu não posso possuir escravos canadianos?

Tenho um vizinho que trabalha ao sábado. O Livro do Êxodo, capítulo 25, versículo 2, diz claramente que ele deve ser condenado à morte. Sou obrigado a matá-lo eu mesmo? Poderia a senhora sossegar-me de alguma forma neste tipo de situação constrangedora?

Outra coisa: o Levítico, capítulo 21, versículo 18, diz que não podemos aproximar-nos do altar de Deus se tivermos problemas de visão. Eu preciso de óculos para ler. A minha acuidade visual teria de ser de 100%? Seria possível rever esta exigência no sentido de baixarem o limite?

Um último conselho. O meu tio não respeita o que diz o Levítico, capítulo 19, versículo 19, plantando dois tipos de culturas diferentes no mesmo campo, da mesma forma que a sua esposa usa roupas feitas de diferentes tecidos: algodão e polyester. Além disso, ele passa os seus dias a maldizer e a blasfemar. Será necessário ir até ao fim do processo embaraçoso que é reunir todos os habitantes da aldeia para lapidar o meu tio e a minha tia, como prescrito no Levítico, capítulo 24, versículos 10 a 16? Não se poderia antes queimá-los vivos após uma simples reunião familiar privada, como se faz com aqueles que dormem com parentes próximos, tal como aparece indicado no livro sagrado, capítulo 20, versículo 14?

Confio plenamente na sua ajuda.»


.
.
1252
Senso d'hoje
ISABEL MOREIRA
DEPUTADA À A.R.
PARTIDO SOCIALISTA
"Reunião com Anna Kontula,
deputada da Finlândia"


FONTE: PARTIDO SOCIALISTA


.
.


PORQUE SOMOS

UMA GRAÇA



.
.

BOM DOMINGO


.