28/07/2010

HIPOCONDRÍACO

A VINGANÇA DO JOÃOZINHO

JOÃO PALMA







A revisão da Constituição

A propósito da revisão constitucional, responsáveis do PS ressuscitaram o tema da titularidade da investigação criminal passar novamente para os juízes. No seio destes são poucos os que defendem a ideia.
Presidente do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público
Ao Juiz deve ficar reservada a função de juiz das liberdades e ao MP a responsabilidade pela investigação. A função reservada aos juízes é a de decidir. O que se lhes pede é que o façam bem, com coragem e independência. Intervenções pontuais recentes em actos de inquérito não constituirão propriamente exemplos a seguir.
Voltando aos políticos, pergunta-se-lhes por que não acabam com a tutela política sobre as polícias e não consagram na CRP a efectiva autonomia que o MP não tem? Se o problema é de falta de independência, o que há a fazer é reforçar os mecanismos que a garantam. Mas se a questão é manipular ainda mais a justiça e alguns dos seus agentes, então estamos conversados.
Portugueses, preparem--se. Em sede de revisão constitucional a grande questão para políticos sem escrúpulos será esta: como continuar a escapar a uma justiça que funcione de forma igual para todos.

Presidente do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público

in "CORREIO DA MANHÃ"
26/07/10


2 - LAPIDAR

PREDADOR DE TUBARÃO




Isto passou-se no Aquário de Seattle (EUA) e os tubarões, 
com 90 a 120cm de comprimento, iam desaparecendo 
semanalmente, restando apenas acarcaça.
Para descobrir o que se estava a passar montaram câmaras de vigilância.

ANDRES SEGOVIA

TÉCNICO DE RECURSOS HUMANOS PARA O DESPORTO


veja em ecrã total

enviado por A.P.B.

9 - TRANSIBERIANO

.
 


in programa "FANTÁSTICO"

GANDAS REFORMADOS


REFORMADOS ACTIVOS - SOMOS OS MELHORES!

Ao menos num capítulo ninguém nos bate, seja na Europa, nas Américas ou na Oceânia: nas políticas sociais de integração e valorização dos reformados.

Aí estamos na vanguarda, mas muito na vanguarda. De acordo, aliás, com estes novos tempos, em que a esperança de vida é maior e, portanto, não devem ser postas na prateleira pessoas ainda com tanto a dar à sociedade.

Nos últimos tempos, quase não passa dia sem que haja notícias animadoras a este respeito. E nós que não sabíamos!

Ora vejamos:

* o nosso Presidente da República é um reformado;

* o nosso mais "mortinho por ser" candidato a Presidente da República é um reformado;

* o nosso ministro das Finanças é um reformado;

* o nosso anterior ministro das Finanças já era um reformado;

* o ministro das Obras Públicas é um reformado;

* gestores activíssimos como Mira Amaral (lembram-se?) são reformados;

* o novo presidente da Galp, Murteira Nabo, é um reformado;

* entre os autarcas, "centenas, se não milhares" de reformados - garantiu-o  o presidente da ANMP

* o presidente do Governo Regional da Madeira é um reformado (entre muitas outras coisas que a decência não permite escrever aqui);

E assim por diante...

Digam lá qual é o país da Europa que dá tanto e tão bom emprego a reformados?

Que valoriza os seus quadros independentemente de já estarem a ganhar uma pensãozita?

Que combate a exclusão e valoriza a experiência dos mais (ou menos...) velhos?

Ao menos neste domínio, ninguém faz melhor que nós!

Ainda hão-de vir todos copiar este nosso tão generoso "Estado social"...
 enviado por D.A.M.

DESARTICULADO

clique para ver em ecrã total

enviado por J. MILHAZES

UM PELINTRA FANFARRÃO


HÁ UMAS SEMANAS ERA UMA ESPÉCIE DE PROTAGONISTA HERÓI NA SUA GUERRA PEQUENINA DE AFIRMAÇÃO CONTRA A TELEFÓNICA.
HOJE, COMO ERA EXPECTÁVEL DESDE INÍCIO, FOI ESPREMIDO E A PT PERDE A "VIVO", ENTRA NA "MENORIDADE DA ÓI" SEM MAIORIA.

É MUITA AEROFAGIA PELA BOCA!!!!!!!!!!!!!!!

TENHA UM BOM DIA............


...E ACREDITE EM POUCA GENTE

continue a comprar jornais para se manter esclarecido

“Governo elegeu alvo a abater”
O presidente da Associação Portuguesa de Famílias Numerosas, Fernando Castro,arrasa as novas regras de cortes nos abonos de família. Ao CM, o responsável considera que o problema só se resolve com a saída deste Governo. "Estamos fartos de fazer apelos. Estamos à espera de quando é que este Governo se vai embora. Não tem cura", argumentou.
Na opinião de Fernando Castro, as novas regras de acesso ao abono vão penalizar a maioria das famílias. Mais, "desvaloriza as crianças" porque, "no cálculo que o Governo fez, uma criança entra com 0,5 na contabilidade", ou seja, metade. As novas regras, que entram em vigor a partir de 1 de Agosto, estipulam que o agregado familiar não pode ter um património mobiliário que exceda os 100 mil euros para ter acesso ao abono.
"O Governo elegeu as famílias como alvo a abater. Nunca Portugal teve um governo tão antinatalista", concluiu Fernando Castro.
"CORREIO DA MANHÃ"

João Vieira: «Dia muito feliz para mim»
João Vieira considerou "bastante saborosa" a conquista da medalha de bronze nos 20 km marcha dos Europeus de Barcelona, na manhã desta terça-feira, lembrando as dúvidas que alguns tinham a seu respeito.
"É uma medalha bastante saborosa, embora nem todos acreditassem. Estou muito satisfeito, todos os que trabalharam comigo estão de parabéns. É um dia muito feliz para mim", disse o marchador em declarações passadas pela "Rádio Renascença".
O especialista dos 20 km marcha resumiu resumiu a sua prova a um verbo: "sofrer, sofrer, sofrer".
"Há quatro anos foi uma surpresa e agora também para muita gente, que não pensava que fosse possível depois de tanto tempo sem competir. Acho que vou apostar nos grandes campeonatos em vez das provas intermédias. Eu acredito muito nas minhas qualidades e consegui ficar no grupo da frente. Depois, foi sofrer, sofrer, sofrer", afirmou.
"RECORD"

PT confirma venda da Vivo à Telefónica 
por 7,5 mil milhões pagos em três tranches
A Portugal Telecom acordou com a Telefónica vender-lhe a sua posição na Vivo por 7,5 mil milhões de euros e vai fazê-lo em três tranches até Outubro de 2011.
A primeira tranche, de 4,5 mil milhões de euros, será paga o mais tardar dentro de 60 dias. Mais mil milhões de euros chegarão à PT a 30 de Dezembro de 2010 e os restantes dois mil milhões até 31 de Outubro de 2011.
No comunicado onde a transacção é confirmada, a PT revela que ainda acertou com a Telefónica "iniciar discussões a partir de Janeiro de 2011 com vista ao estabelecimento de uma parceria industrial tendo por objectivo continuar a proporcionar à PT os benefícios de escala", assim como a exploração "de áreas de cooperação com vista a maximizar sinergias e poupanças de custos para ambas as empresas", desde que a PT não exerça operação concorrente com a Telefónica no mercado brasileiro.
"JORNAL DE NEGÓCIOS"

Casa Pia: Leitura da sentença 
adiada para 3 de Setembro
A leitura da sentença do caso Casa Pia, prevista para 5 de Agosto, foi novamente adiada para dia 3 de Setembro, noticiou a SIC.
A leitura do acórdão do processo Casa Pia já tinha sido adiada duas vezes, para 9 de Julho e depois 5 de Agosto, mas o colectivo emitiu um despacho marcando a nova data.
A leitura do acórdão do processo de abuso sexual de menores está assim prevista para 3 de Setembro.
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS"

Viver isolado faz tão mal como fumar 
15 cigarros por dia
É mais fácil saber quantos amigos tem em média um utilizador do Facebook (130, já agora) do que perceber quantas amizades tem um português, ou mesmo qual o estado das relações sociais na Europa - a última análise do Eurostat sobre o perfil do homem e da mulher, de 2008, não diz nada sobre relações sociais, apenas sobre temas como ser obeso ou fumar, trabalho e lazer, 
ou como uns e outros utilizam o computador.
A tarefa vã é parte do problema, mas isto é começar pelo fim. Investigadores da Universidade Brigham Young, em Provo, Utah, publicam esta semana na revista científica "PLoS Medicine" uma análise a mais de 148 investigações sobre o impacto da vida social na mortalidade. Os resultados lançam uma nova campanha para introduzir amigos e família nas preocupações das políticas de saúde pública: descobriram que uma fraca interacção social reduz 50% a taxa de sobrevivência, o equivalente a fumar 15 cigarros por dia. Viver mais isolado é ainda duas vezes mais prejudicial que ser obeso, e o mesmo que ser alcoólico ou não fazer exercício.
Cada idade tem uma taxa de mortalidade associada. O que os investigadores fizeram neste novo estudo foi cruzar os dados para tentar chegar a uma associação entre o grau de relacionamento social de 308 849 pessoas e a idade com que morreram, excluindo à partida situações de suicídio ou acidente.
Na base do trabalho, explicam no artigo científico, está o facto de há duas décadas se saber que as relações sociais influenciam a mortalidade, mas não haver ainda um reconhecimento desta dimensão como factor de risco, mas também a percepção de que a interacção social nas sociedades industrializadas tem diminuído, com menos interacções intergeracionais e a primazia dada à carreira
"i"

Bruxelas envia dois aviões italianos para 
ajudar a combater incêndios
O executivo comunitário indicou que, devido à actual situação crítica de incêndios florestais, que deverá continuar nos próximos dias, Portugal solicitou ontem à tarde, terça-feira, "meios aéreos pesados", designadamente dois aviões "water bomber", tendo surgido imediatamente ofertas de três Estados-membros: França, Grécia e Itália.
De acordo com Bruxelas, Portugal aceitou a oferta da Itália, "e os dois aviões", que ficarão baseados na base aérea de Ovar, "deverão chegar ao local e estar operacionais ao início da tarde de hoje", quarta-feira.
A Comissão lembra que a Espanha também já assistiu Portugal no combate aos incêndios florestais nos últimos dias, nas regiões de Viseu e Braga.
"JORNAL DE NEGÓCIOS"

Obikwelu acelera para a meia-final
O atleta do Sporting foi o mais rápido na 3ª série da 1ª ronda da prova dos 100 metros nos Europeus de Barcelona, garantindo presença na meia-final da competição, que se realiza esta quarta-feira.
Numa corrida que ficou marcada pela falsa partida do atleta de Gibraltar, Dominc Carroll, que foi desclassificado, Obikwelu partiu bem e dominou desde o início. O sprinter português nem teve de se esforçar muito para terminar em primeiro, com o tempo de 10,27 segundos.
"A BOLA"

Quatro antigos administradores 
do BCP vão a julgamento
Jorge Jardim Gonçalves, Filipe Pinhal, António Melo Rodrigues e Cristopher de Beck, ex-administradores do Banco Comercial Português, vão ser julgados nas Varas Criminais de Lisboa, acusados de manipulação de mercado e falsificação de documento, decidiu ontem o Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa. O juiz que presidiu à instrução arquivou o crime de burla qualificada imputada pelo DIAP de Lisboa aos quatro arguidos e também a António Castro Henriques, ex-gestor da instituição, que viu arquivados todos os três crimes de que estava acusado.
Os quatro arguidos foram despronunciados do crime mais grave, burla qualificada, punível até oito anos de prisão, porque o juiz entendeu que as remunerações indevidas de que beneficiaram "eram um dano colateral". O juiz entendeu que o objectivo deste expediente era, sobretudo, dar uma imagem de falsa prosperidade do banco e não "algo que fizesse parte de uma intenção" para obter um enriquecimento ilegítimo.
No caso de Jardim Gonçalves, que terá embolsado nove milhões de euros indevidamente, durante quatro anos, o despacho de pronúncia lembra que só no ano de 2001 recebeu uma remuneração variável legítima de 12 milhões de euros e que "dedicou 20 anos da sua vida à construção do BCP, era tido como pessoa de mérito e influência e a quem não faltariam hipóteses de obter a quantia de nove milhões de euros em negócios lícitos".
O despacho assegura que a falsificação das contas do BCP nos exercícios de 1999 a 2007 se traduziu num empolamento dos resultados que geravam uma falsa representação da realidade e da performance do banco induzindo em erro a comissão de remunerações. Esta entidade fixava as remunerações variáveis dos administradores em função dos dados falsos que lhes foram apresentados no relatório e contas, implicando que os quatro arguidos e demais administradores tenham excedido o limite de dez por cento dos lucros líquidos do banco.
"Ironicamente", realça a juiz de instrução, o BCP parece estar impedido de solicitar as remunerações pagas a mais aos administradores. E porquê? "Por tal corresponder a uma admissão de culpa no processo contra-ordenacional instaurado pelo Banco de Portugal." Neste processo, recorde-se, o banco foi multado em cinco milhões de euros; Jardim Gonçalves em um milhão, Cristopher de Beck em 750 mil euros, António Rodrigues em 875 mil euros, Filipe Pinhal em 425 mil euros e António Castro Henriques em 230 mil euros. A punição, em fase de recurso, inclui ainda a inibição de exercício de cargos sociais e de administração em bancos e instituições de crédito pelo período de alguns anos.
"PÚBLICO"

CORNO MAS COM CLASSE


Marido e mulher estão a jantar num belo restaurante quando entra uma rapariga absolutamente fantástica, que se dirige à mesa deles, dá um beijo apaixonado ao marido, diz:

- Vemo-nos mais tarde... - e vai-se embora.

A mulher fita o marido furiosa e pergunta:

- Quem diabo era aquela?

- Oh - responde o marido, - é a minha amante.

- Ah é? Pois esta foi a última gota de água!- diz a mulher.
- Para mim chega! Quero o divórcio!

- Compreendo - responde o marido, - mas lembra-te, se nos divorciarmos acabam-se as compras em Paris, os Invernos na República Domincana, os Verões em Itália, os Porsches e Ferraris na garagem e o Iate. Mas a decisão é tua.

Nesse momento entra um amigo comum no restaurante com uma loura estonteante pelo braço.

- Quem é aquela mulher que entrou com o Bernardo? - pergunta ela.

- É a amante dele! - responde o marido.

- A nossa é mais bonita! - responde a mulher ...

enviado por C. DIOGO

JOGOS OLÍMPICOS


JÁ SAÍU O LOGOTIPO DAS OLIMPÍADAS DE 2016 NO RIO DE JANEIRO


FÉRIAS 2010

SRS VISITADORES DO BLOGUE

A partir do primeiro de Agosto o corpo redactorial de "A PEIDA É UM REGALO...DO NARIZ A GENTE TRATA" vai descansar até ao último dia do mês.

No entanto estão programadas várias publicações diárias para vosso entretnimento e portanto continuamos à espera da vossa visita. Não será publicada informação noticiosa e diária como normalmente acontece.

Desejamos-vos um excelente mês de Agosto mesmo que nos visitem com menos frequência.

ABJEIAÇOS

OVOS


clique para ver em ecrã total

A NOVA ESCRITA, O NOVO SIGNIFICADO


 cor do horto gráfico 

Dada a importância do texto e a ajuda que alguns elementos provenientes do Brasil e PALOP (países africanos de língua oficial portuguesa), assim como do professor Carlos Reis e da escritora Lídia Jorge, aqui ficam as principais actualizações, perdão, digo atualizações...


Última actualização do dicionário de lingua portuguesa - novas entradas:

Testículo: Texto pequeno
Abismado: Sujeito que caiu de um abismo
Pressupor: Colocar preço em alguma coisa
Biscoito: Fazer sexo duas vezes
Coitado: Pessoa vítima de coito
Padrão: Padre muito alto
Estouro: Boi que sofreu operação de mudança de sexo
Democracia: Sistema de governo do inferno
Barracão: Proíbe a entrada de caninos
Homossexual: Sabão em pó para lavar as partes íntimas
Ministério: Aparelho de som de dimensões muito reduzidas
Detergente: Acto de prender seres humanos
Eficiência: Estudo das propriedades da letra F
Conversão: Conversa prolongada
Halogéneo: Forma de cumprimentar pessoas muito inteligentes
Expedidor: Mendigo que mudou de classe social
Luz solar: Sapato que emite luz por baixo
Cleptomaníaco: Mania por Eric Clapton
Tripulante: Especialista em triplo salt
Contribuir: Ir para algum lugar com vários índios
Aspirado: Carta de baralho completamente maluca
Assaltante: Um 'A' que salta
Determine: Prender a namorada do Mickey Mouse
Ortográfico: Horta feita com letras
Destilado: do lado contrário a esse
Pornográfico: O mesmo que colocar no desenho
Coordenada: Que não tem cor
Presidiário: Aquele que é preso diariamente
Ratificar: Tornar-se um rato
Violentamente: Viu com lentidão

enviado por ADNARIM

JORNAIS DE HOJE