20/07/2021

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

 

  * Com a devida autorização apresentamos uma série durante esta semana do excelente cartoonista brasileiro FERNANDO MARTINS.

.

.
197-ARTE ARRISCADA
El tiempo absurdo de mi/2

Intérpretes:
Célia Ramos 

Encenação:
Célia Ramos
Local:
Laboratorio de Jessica Walker





FONTE:   Celia Sr 

..


ENGENHARIA DE TOPO/29
29.14-A Grande Muralha da China


FONTE:Elaine Ramis

.

 

XXIII - DITADORES
3- MOLOTOV
O Nº2 DE STALIN
CUMPLICIDADE ASSASSINA



FONTE:  Joseantrule
.

Curiosidades da Terra

O Mistério do Deserto de Gobi
O 'Z' Mexicano


DOCUMENTÁRIOS ptfelicitas

* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.

SANDY CARTER

 .




O poder estratégico da migração

 de dados para a cloud

Os dados são, indiscutivelmente, o ativo mais valioso que uma organização possui e a forma como são utilizados pode impactar diretamente os resultados corporativos, e os dos clientes. À medida que as equipas de TI e os responsáveis de negócios procuram um modelo de adoção da cloud, adotar a estratégia mais correta de migração é uma etapa vital para garantir que corresponde às metas da empresa. Numa altura em que os dados servem como base e elemento determinante do sucesso de uma organização, a utilização de uma estratégia de migração baseada em dados, possibilita oportunidades para melhores resultados de negócios que outras estratégias de migração em cloud não permitiriam.

A migração baseada em dados não se trata apenas de os transferir para a cloud, mas de aproveitar esses dados assim que estiverem nesta estrutura para melhorar as capacidades de tomada de decisão. No entanto, antes de iniciar o processo de migração, as organizações devem passar pelo processo de revisão, análise e classificação de subconjuntos de dados e, de seguida, determinar como devem ser utilizados quando estiverem na cloud. Recorrer a um data lake pode facilitar este processo de tomada de decisão.

Como as organizações podem ter um grande conjunto de dados sem uma perspetiva clara de como utilizá-los, um data lake permite que a empresa importe simplesmente os seus dados estruturados sem ter que os organizar numa primeira fase. Além disso, como os data lake são escalonáveis e flexíveis para as necessidades atuais de uma organização, incorporar um data lake na estratégia de migração é uma maneira económica de armazenar dados enquanto estes são processados.

Uma estratégia de migração de cloud baseada em dados que incorpora um data lake permite que as organizações restrinjam ou expandam o acesso aos dados e automatizem tarefas repetidas, aliviando as equipas de TI para resolver problemas mais urgentes.

A migração para a cloud através de uma abordagem baseada em dados cria maiores oportunidades para que as perceções sejam obtidas a partir dos dados agregados e rapidamente utilizadas de forma impactante. Este processo é simples, pois assim que os dados forem migrados para um data lake, as organizações podem avaliar de que conjuntos de dados pretendem obter informação, para depois inseri-los num mecanismo de análise e incorporar essas novas descobertas às práticas de negócios num curto espaço de tempo.

As migrações baseadas em dados permitem processos mais eficientes e económicos a longo prazo, quando aliadas a algoritmos de machine learning. O valor desses algoritmos assenta na capacidade de avaliar dados, avaliar a sua qualidade, prever contributos que estejam a faltar e conceder recomendações. Os sistemas de machine learning podem ser aplicados de muitas maneiras diferentes, desde a simplificação dos processos internos e a melhoria da experiência do utilizador até ao aperfeiçoamento dos sistemas de cibersegurança. Na verdade, usar machine learning para proteger uma empresa contra ameaças de cibersegurança é uma das principais formas pelas quais as organizações estão a explorar estes conhecimentos. Por exemplo, ao vincular informações de fontes como firewalls, routers e pesquisas na internet, os dados podem ser analisados em tempo real, o que coloca as organizações numa posição mais vantajosa para analisar as tentativas de ameaças e ajustar a sua postura de segurança.

As ferramentas de machine learning são especialmente valiosas para organizações sobrecarregadas com dados. Para muitas empresas, os sistemas preexistentes que utilizam não têm capacidade de gerir o aumento do volume de trabalho como resultado do seu crescimento, criando velocidades de processamento mais extensas e sistemas operacionais sobrecarregados. Pensando num caso concreto, em que dezenas de cientistas de dados tentam aceder ao mesmo tempo a informações desses sistemas, torna-se difícil para essas estruturas gerir o volume de trabalho, assim como usar essas informações de forma proativa. No entanto, uma vez que os dados são migrados para a cloud, as informações de firewalls, pesquisas na internet, routers e outras fontes podem ser automaticamente vinculadas e analisadas em tempo real, criando valor adicional para a organização.

Do aumento da eficiência à redução de custos, as migrações baseadas em dados são a forma como as organizações reinventam e reconstroem o uso das perceções obtidas através de dados para resolver desafios, outrora impossíveis. Com a utilização de dados a tornar-se um elemento chave do valor interno e externo de uma organização, uma abordagem baseada em dados para a migração da cloud é essencial para criar melhores resultados organizacionais e encontrar soluções para as necessidades mais urgentes das empresas.

* Vice-presidente de parceiros e programas VP da AWS WWPS

IN "DINHEIRO VIVO" - 19/07/21

.

 .

 

2696.UNIÃO

EUROPEIA

PORTUGAL
OS "GAJOS" DA GROUNDFORCE
Os "gajos" da Groundforce fizeram greve este último fim de semana, porquê?

Ora porquê, porque o accionista privado e o governo, representado pelo sr. ministro Nuno Santos, entendem que os "gajos" que depositam e levantam as malas e o resto, das pessoas que vão e vêm de férias, vão e vêm em trabalho e etc., não precisam de salário a tempo e horas, só precisam de "bulir" o dinheiro logo se vê.


FONTE:  Edgar Pedro

Importante é que não prejudiquem a economia, a hotelaria, a restauração, o comércio em geral, transportes privados e talvez até as vendas de jogadores pela porta do cavalo e até de clubes, ou das banqueirices dos banqueiros, até os lupanares ilegais, eu que já não menciono os políticos para não ter uma disenteria.
Pois os "gajos" dos aeroportos são uns sacanas que prejudicam as pessoas que querem voar à custa da precaridade em que os "gajos" sobrevivem. Não vimos nenhum jornalista a pronunciar qualquer defesa em  favor dos "gajos", são os algozes oriundos do denominado 4º p(h)oder.  
 
20/07/21 
 
Hoje há mais notícias....
O sr. ministro NUNO SANTOS garantiu que os "gajos" da Groundforce vão receber os salários em atraso mas o subsídio de férias ainda é duvidoso.
Também há notícia de que o Montepio, instituição que não nos oferece credibilidade, ficou com a parte do canibal do capital Alfredo Casimiro e que já pretende vendê-la a um outro canibal estrangeiro.
Entretanto a ANA que foi vendida por Passos/Portas ao canibalismo francês vai rescindir contratos de prestação de serviços com a Groundforce o que pressupõe que os "gajos" lá empregados podem ser despedidos.
Haverá desenvolvimentos nos dias futuros, mas pedimos aos "gajos" da Groundforce que não desconvoquem a greve próxima enquanto o pilim não lhes chegar aos bolsos, promessas podem não prometer nada.
Por muito que a economia seja prejudicada ninguém arrasa mais a economia que PS, PSD e CDS/PP, seja isolados ou em amancebamento.

UMA REDACTORA
 
.

340-BEBERICANDO

COMO FAZER
"TÓNICA RED"

50ml - Vodka
75ml - Licor de Melancia
15ml - Suco de Limão
200ml - Tónica para completar


FONTE:Mundo dos Drinks

 .

XV-OBSERVATÓRIO DE QUASE TUDO

2- CAMBOJA

País arruinado pela revolução 

comunista de Pol Pot



FONTE:   RT
.
.
Raquel Tavares

Emoções


.

ƮɾᥲꙆᖾᥲ⳽ & Ʈɾᥙϙᥙᥱ⳽
48 -Ʈɾᥙϙᥙᥱ⳽ ᥴoຕ ຕᥱɩᥲ⳽/6


FONTE:IDEIAS INCRÍVEIS

 .

As cidades património da Unesco face às

 alterações climáticas: o caso de Lübeck


FONTE:   euronews

.

.
𝕮𝕴𝕹𝕰  𝕮𝕷𝖀𝕭𝕰
80)  4 Filmes Para Conhecer o
CINEMA EXTREMO FRANCÊS


FONTE:  EntrePlanos
.

 .

PRÉ HISTÓRIA

COMO ERAM AS RELAÇÕES 

 SEXUAIS DOS NEANDERTAIS



FONTE:  Diário de Biologia & História

 .

Idiotɑs britɑ̂nicos dão ɑs boɑs vindɑs

ɑ̀s próximɑs vɑriɑntes do Covid

-Freedom day- 

In England despite warnings as virus surges worldwide


FONTE:   AFP News Agency

.


2767
Senso d'hoje
HENRIQUE ARAÚJO
PRESIDENTE DO
SUPREMO TRIBUNAL DE JUSTIÇA
 REPÚBLICA PRTUGUESA
O fim das manobras dilatórias das defesas






FONTE:  Observador
.
.
Curiosidades do Bicho Preguiça


.
.
BOM DIA


.


112-CINEMA
FORA "D'ORAS"

𝐼𝒱-𝑾𝒂𝒕𝒖𝒔𝒊
𝑶 𝑮𝒊𝒈𝒂𝒏𝒕𝒆 𝑨𝒇𝒓𝒊𝒄𝒂𝒏𝒐

𝑆𝑖𝑛𝑜𝑝𝑠𝑒:
𝐻𝑎𝑟𝑟𝑦 𝑄𝑢𝑎𝑟𝑡𝑒𝑟𝑚𝑎𝑖𝑛 𝑒́ 𝑜 𝑓𝑖𝑙𝘩𝑜 𝑑𝑜 𝘩𝑜𝑚𝑒𝑚 𝑞𝑢𝑒 𝑝𝑟𝑖𝑚𝑒𝑖𝑟𝑜 𝑝𝑎𝑟𝑡𝑖𝑢 𝑛𝑎 𝑡𝑒𝑛𝑡𝑎𝑡𝑖𝑣𝑎 𝑑𝑒 𝑎𝑐𝘩𝑎𝑟 𝑎𝑠 𝑟𝑖𝑞𝑢𝑒𝑧𝑎𝑠 𝑑𝑜 𝑟𝑒𝑖 𝑆𝑎𝑙𝑜𝑚𝑎̃𝑜. 𝐸𝑙𝑒 𝑒𝑠𝑡𝑎́ 𝑑𝑒𝑡𝑒𝑟𝑚𝑖𝑛𝑎𝑑𝑜 𝑒𝑚 𝑜𝑏𝑡𝑒𝑟 𝑠𝑢𝑐𝑒𝑠𝑠𝑜, 𝑜𝑛𝑑𝑒 𝑠𝑒𝑢 𝑝𝑎𝑖 𝑓𝑟𝑎𝑐𝑎𝑠𝑠𝑜𝑢. 𝐻𝑎𝑟𝑟𝑦 𝑣𝑎𝑖 𝑝𝑎𝑟𝑎 𝑎 𝐴́𝑓𝑟𝑖𝑐𝑎 𝑐𝑜𝑚 𝑠𝑒𝑢 𝑎𝑚𝑖𝑔𝑜 𝑅𝑖𝑐𝑘 𝐶𝑜𝑏𝑏 𝑒, 𝑑𝑢𝑟𝑎𝑛𝑡𝑒 𝑎 𝑗𝑜𝑟𝑛𝑎𝑑𝑎, 𝐸𝑟𝑖𝑐𝑎 𝑁𝑒𝑢𝑙𝑒𝑟 𝑝𝑎𝑠𝑠𝑎 𝑎 𝑎𝑐𝑜𝑚𝑝𝑎𝑛𝘩𝑎́-𝑙𝑜𝑠. 𝐸𝑙𝑎 𝑒́ 𝑎 𝑓𝑖𝑙𝘩𝑎 𝑑𝑒 𝑢𝑚 𝑚𝑖𝑠𝑠𝑖𝑜𝑛𝑎́𝑟𝑖𝑜, 𝑞𝑢𝑒 𝑓𝑜𝑖 𝑚𝑜𝑟𝑡𝑜 𝑝𝑜𝑟 𝑢𝑚𝑎 𝑡𝑟𝑖𝑏𝑜 𝑙𝑜𝑐𝑎𝑙. 𝑂 𝑡𝑟𝑖𝑜 𝑙𝑢𝑡𝑎 𝑐𝑜𝑛𝑡𝑟𝑎 𝑠𝑒𝑟𝑝𝑒𝑛𝑡𝑒𝑠 𝑚𝑜𝑟𝑡𝑎𝑖𝑠, 𝑐𝑟𝑜𝑐𝑜𝑑𝑖𝑙𝑜𝑠 𝑒 𝑜𝑢𝑡𝑟𝑜𝑠 𝑝𝑒𝑟𝑖𝑔𝑜𝑠 𝑑𝑎 𝑠𝑒𝑙𝑣𝑎, 𝑛𝑜 𝑒𝑛𝑡𝑎𝑛𝑡𝑜 𝐻𝑎𝑟𝑟𝑦 𝑛𝑎̃𝑜 𝑐𝑜𝑛𝑠𝑒𝑔𝑢𝑒 𝑒𝑠𝑐𝑜𝑛𝑑𝑒𝑟 𝑠𝑒𝑢 𝑎𝑛𝑡𝑎𝑔𝑜𝑛𝑖𝑠𝑚𝑜 𝑒𝑚 𝑟𝑒𝑙𝑎𝑐̧𝑎̃𝑜 𝑎 𝐸𝑟𝑖𝑐𝑎, 𝑝𝑜𝑖𝑠 𝑒𝑙𝑎 𝑒́ 𝑎𝑙𝑒𝑚𝑎̃ 𝑒 𝑎 𝑚𝑎̃𝑒 𝑑𝑒 𝐻𝑎𝑟𝑟𝑦 𝑓𝑜𝑖 𝑚𝑜𝑟𝑡𝑎 𝑛𝑜 𝑚𝑎𝑟 𝑝𝑜𝑟 𝑎𝑙𝑒𝑚𝑎̃𝑒𝑠 𝑑𝑢𝑟𝑎𝑛𝑡𝑒 𝑎 𝟷ª 𝐺𝑢𝑒𝑟𝑟𝑎 𝑀𝑢𝑛𝑑𝑖𝑎𝑙. 𝑆𝑜́ 𝑎 𝑑𝑒𝑡𝑒𝑟𝑚𝑖𝑛𝑎𝑐̧𝑎̃𝑜 𝑑𝑒 𝑎𝑐𝘩𝑎𝑟 𝑎𝑠 𝑚𝑖𝑛𝑎𝑠 𝑒 𝑢𝑚𝑎 𝑐𝑒𝑟𝑡𝑎 𝑎𝑚𝑏𝑖𝑣𝑎𝑙𝑒̂𝑛𝑐𝑖𝑎 𝑑𝑜𝑠 𝑠𝑒𝑛𝑡𝑖𝑚𝑒𝑛𝑡𝑜𝑠 𝑑𝑒 𝐻𝑎𝑟𝑟𝑦 𝑝𝑎𝑟𝑎 𝐸𝑟𝑖𝑐𝑎 𝑒 𝑣𝑖𝑐𝑒-𝑣𝑒𝑟𝑠𝑎 𝑓𝑎𝑧𝑒𝑚 𝑐𝑜𝑚 𝑞𝑢𝑒 𝑜 𝑡𝑟𝑖𝑜 𝑠𝑒 𝑚𝑎𝑛𝑡𝑒𝑛𝘩𝑎 𝑢𝑛𝑖𝑑𝑜 𝑝𝑎𝑟𝑎 𝑡𝑒𝑛𝑡𝑎𝑟 𝑠𝑒𝑢 𝑜𝑏𝑗𝑒𝑐𝑡𝑖𝑣𝑜.

𝐸𝑙𝑒𝑛𝑐𝑜:
𝐺𝑒𝑜𝑟𝑔𝑒 𝑀𝑜𝑛𝑡𝑔𝑜𝑚𝑒𝑟𝑦 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐻𝑎𝑟𝑟𝑦 𝑄𝑢𝑎𝑡𝑒𝑟𝑚𝑎𝑖𝑛
𝑇𝑎𝑖𝑛𝑎 𝐸𝑙𝑔 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐸𝑟𝑖𝑐𝑎 𝑁𝑒𝑢𝑙𝑒𝑟  
𝐷𝑎𝑣𝑖𝑑 𝐹𝑎𝑟𝑟𝑎𝑟 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝑅𝑖𝑐𝑘 𝐶𝑜𝑏𝑏  
𝑅𝑒𝑥 𝐼𝑛𝑔𝑟𝑎𝑚 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝑈𝑚𝑏𝑜𝑝𝑎  
𝐷𝑎𝑛 𝑆𝑒𝑦𝑚𝑜𝑢𝑟 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝑀𝑜𝘩𝑎𝑚𝑒𝑡 𝑅𝑜𝑏𝑒𝑟𝑡 𝐺𝑜𝑜𝑑𝑤𝑖𝑛 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐽𝑖𝑚-𝐽𝑖𝑚  
𝐴𝑛𝑡𝘩𝑜𝑛𝑦 𝑀. 𝐷𝑎𝑣𝑖𝑠 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐴𝑚𝑡𝑎𝑔𝑎 
𝑃𝑎𝑢𝑙 𝑇𝘩𝑜𝑚𝑝𝑠𝑜𝑛 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐺𝑎𝑔𝑜𝑜𝑙 
𝐻𝑎𝑟𝑜𝑙𝑑 𝐷𝑦𝑟𝑒𝑛𝑓𝑜𝑟𝑡𝘩 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝑊𝑖𝑙𝘩𝑒𝑙𝑚 𝑣𝑜𝑛 𝐾𝑒𝑛𝑡𝑛𝑒𝑟 
𝐶𝘩𝑎𝑟𝑙𝑒𝑠 𝑆𝑤𝑎𝑖𝑛 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝑀'𝑏𝑎𝑛  
𝑀𝑎𝑟𝑡𝑖𝑛 𝑊𝑖𝑙𝑘𝑖𝑛𝑠 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝑊𝑜𝑢𝑛𝑑𝑒𝑑 𝑁𝑎𝑡𝑖𝑣𝑒


FONTE: Rafael Filmes Antigos