27/07/2020

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

.

.
.


158-SUBTILEZAS

6 FACTOS SOBRE COGUMELOS
MÁGICOS E PSILOCIBINA



RESUMO ANIMADO


FONTE: Minutos Psíquicos

..

4- 𝕰𝖑 𝕮𝖔𝖓𝖉𝖊 𝖉𝖊 𝕿𝖔𝖗𝖗𝖊𝖋𝖎𝖊𝖑

.
4- 𝕰𝖑 𝕮𝖔𝖓𝖉𝖊 𝖉𝖊 𝕿𝖔𝖗𝖗𝖊𝖋𝖎𝖊𝖑
𝔏𝔞 𝔠𝔥𝔦𝔠𝔞 𝔡𝔢 𝔩𝔞 𝔞𝔤𝔢𝔫𝔠𝔦𝔞 𝔡𝔢 𝔳𝔦𝔞𝔧𝔢𝔰 𝔫𝔬𝔰 𝔡𝔦𝔧𝔬 
𝔮𝔲𝔢 𝔥𝔞𝔟𝔦́𝔞 𝔭𝔦𝔰𝔠𝔦𝔫𝔞 𝔢𝔫 𝔢𝔩 𝔞𝔭𝔞𝔯𝔱𝔞𝔪𝔢𝔫𝔱


(CONTINUA PRÓXIMA SEGUNDA)


FONTE:  Slevin
.
.
HOJE  NO
"A BOLA"
O elogio de Pelé a Cristiano Ronaldo

No dia seguinte à conquista do título de campeão italiano pela Juventus, Cristiano Ronaldo recebeu rasgado elogio por parte de Edson Arantes do Nascimento, mais conhecido por Pelé.
 .
«O Cristiano é o atleta moderno, que mostra a todos que o sucesso sempre chega para quem é dedicado e ama o que faz. Ao lado dele, quero homenagear os incríveis jogadores Douglas Costa, Alex Sandro e Danilo Luiz. Parabéns pelo campeonato italiano, Juventus!», escreveu aquele que para muitos é o melhor jogador da história do futebol.

* Quem é bom sabe elogiar o valor dos outros.

.
.
MINUTOS DE
CIÊNCIA/291
1.HISTÓRIA DA MATEMÁTICA GREGA

1.2-Perímetro e Área 
de Figuras Planas



FONTE:  Matemática Rio com Prof. Rafael Procopio

.
.
HOJE  NO 
"JORNAL DE  NOTÍCIAS"
Depois da SIC, TVI acaba com programas de comentadores desportivos

É mais uma notícia a juntar à decisão da SIC esta tarde: a TVI também resolveu terminar com os programas de comentadores televisivos afetos aos clubes. 

Os formatos com comentadores desportivos estão na ordem do dia, não pelas discussões que costumam fomentar, mas porque têm um fim anunciado, em dois dois três canais. 
 .
Depois de a SIC ter informado esta tarde que o “Play Off” e “O Dia Seguinte” vão ser descontinuados, agora é a vez da TVI 24 terminar com o “Prolongamento” e o “Livre Direto”.

A decisão da estação será oficialmente comunicada após o fim da época, no sábado, data da final da Taça de Portugal entre o Benfica e o FC Porto.

* Os intelectuais do "pontapé no esférico" e da grosseria perderam um emprego bem subsidiado, agora vão ter de procurar trabalho.

.

48.1-Mega-Máquinas



XLVIII - MEGA MÁQUINAS

1-Atlanta
Porta-contentores



O título da rubrica MEGA MÁQUINAS não se conforma apenas com as enormes dimensões de algumas que temos exibido, abrange todas as que têm MEGA INFLUÊNCIA nas nossas vidas.

* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.
FONTE:Wanita Culler

.
.
HOJE  NO
" O JORNAL ECONÓMICO"
Covid-19 custou 3.774 milhões 
de euros ao Estado até junho

A pandemia de Covid-19 custou 3.773,9 milhões de euros (ME) ao Estado até junho, devido a uma redução de receita de 2.423 ME e aumento da despesa de 1350,9 ME, divulgou hoje a DGO.

“Até junho, a execução das medidas adotadas no âmbito do combate e da prevenção da covid-19, bem como aquelas que têm por objetivo repor a normalidade, conduziu a uma redução da receita de 2.423 milhões de euros e a um aumento da despesa em 1.350,9 milhões de euros”, pode ler-se na Síntese da Execução Orçamental hoje divulgada pela Direção-Geral do Orçamento (DGO).
.
De acordo com a Direção tutelada pelo Ministério das Finanças, na receita “destaca-se o alargamento do prazo de autoliquidação do modelo 22 [IRC] (1.544,6 milhões de euros) e as prorrogações de pagamento de impostos, a pagar a partir do 2.º semestre, por um período de até seis meses (567 milhões de euros para o IVA e 170,8 milhões de euros para as retenções na fonte de IRS e IRC).

Na tabela com as medidas discriminadas, na despesa são ainda quantificadas com um impacto de 72,1 milhões de euros a suspensão do pagamento de planos prestacionais e processos de execução contributiva, e com 68,5 milhões de euros a suspensão de execuções fiscais da Receita Fiscal, numa estimativa.

Ainda na receita, não se encontram determinados valores para a prorrogação das contribuições para a Segurança Social, e o adiamento, redução ou isenção de rendas de imóveis é contabilizado com uma perda de zero euros.

“Do lado da despesa, o ‘lay-off’ foi a medida com maior impacto (629 milhões de euros), seguida das despesas associadas à Saúde (219,8 milhões de euros), nomeadamente os Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e medicamentos. A despesa com o apoio extraordinário à redução da atividade económica totalizou 110,9 milhões de euros”, pode também ler-se na Síntese da Execução Orçamental até junho.

As restantes medidas com impacto na despesa que a DGO contabilizou foram 69,9 milhões de euros para o apoio excecional à família, 50 milhões de euros para a aquisição de ventiladores para o Serviço Nacional de Saúde, 31,4 milhões de euros para a prorrogação do subsídio de desemprego, ou 30,3 para “outros serviços” associados a equipamentos de proteção individual.

Foram ainda contabilizados 29,9 milhões de euros para pagar o isolamento profilático, 24,4 milhões de euros para reforço de recursos humanos (contratações e horas extra), 24,2 milhões de euros de apoios a empresas no âmbito do programa Adaptar, 21,1 milhões de euros de apoios sociais às famílias e ainda 13,6 milhões de euros para apoios ao emprego, incluindo complementos ao ‘lay-off’.

Nas despesas abaixo de 10 milhões de euros estão incluídos 1,6 ME para subsídios de doença por infeção do novo coronavírus SARS-CoV-2, 700 mil euros para a proteção de trabalhadores independentes e informais, e ainda 3,5 do Rendimento Social de Inserção covid.

Foram ainda destinados 7,5 milhões de euros ao Fundo de Emergência para Apoio Social e outros, 2,9 milhões de euros para ações de promoção do turismo, 7,1 de “apoios diversos” e à Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, 2,2 milhões de euros de apoios a empresas, 8,2 de apoio ao teletrabalho, 6,8 para “outros equipamentos” e 4,0 para a Linha Invest da Região Autónoma da Madeira.

Nos ativos financeiros, há ainda a despesa com a linha de apoio ao turismo para microempresas, no montante de 40,7 milhões de euros.

O défice das contas públicas portuguesas agravou-se em 6.122 milhões de euros no primeiro semestre de 2019, atingindo os 6.776 milhões devido aos efeitos da pandemia de covid-19, divulgou hoje o Ministério das Finanças em comunicado.

* Gastou-se para evitar uma tragédia humana, não saberemos se se gastou a mais ou a menos, se os gastos foram bem aplicados e provavelmente vai gastar-se outro tanto ou mais para prevenção e defesa de segunda vaga, elementar.

.

MÁRIO ANDRÉ MACEDO

.






Os Enfermeiros 
são parte da solução

Somos a geração de enfermeiros mais qualificada que alguma vez existiu! Infelizmente, somos também a geração com menos expectativas de progressão e evolução profissional.

Um pouco por todo o mundo, temos assistido a declarações por parte de decisores políticos, a elogiar e agradecer o empenho dos trabalhadores da saúde. É um sentimento que ultrapassa as declarações de circunstância, como foi possível observar pela mobilização da sociedade civil, ao produzir e fornecer viseiras aos hospitais, entregar comida ou disponibilizar camas para os profissionais deslocados.

Em países da UE, tem sido discutido e legislado variados tipos de bónus pelo trabalho prestado. Seja na forma de prémio monetário, aumentos salariais ou revisão das carreiras. Em Portugal, tivemos primeiro a oferta da final da Liga dos Campeões, tendo sido posteriormente acrescentado um “prémio”. Escrito numa linguagem hermética e desadequada da realidade, no fim, criará tremendas injustiças e chegará a meia dúzia de profissionais.

Os enfermeiros são a classe profissional mais numerosa do SNS. No espaço de duas décadas, evoluímos de uma realidade onde o bacharelato era o grau académico mais comum, para uma situação onde virtualmente todos são licenciados, cerca de um terço são enfermeiros especialistas e começa a ser bastante comum encontrar enfermeiros com grau de mestre a prestar cuidados.

Somos a geração de enfermeiros mais qualificada que alguma vez existiu! Infelizmente, somos também a geração com menos expectativas de progressão e evolução profissional. A grande maioria dos enfermeiros encontra-se na base da carreira, com todo o seu passado apagado para efeitos de progressão. Profissionais com 15 anos de trabalho, com responsabilidades acrescidas nos seus serviços, que integram novos colegas recém-formados chegam ao fim do mês e recebem exatamente o mesmo salário que o recém-chegado da escola. É um absurdo que em nada contribui para reter os bons profissionais.

A reduzida quota fixada para enfermeiros especialistas, caso não seja alterada, significa que só daqui por duas décadas haverá novos concursos. Retirando todos os incentivos à formação e evolução profissional e pessoal da classe. O acesso a categorias de gestão transformou-se num processo bizantino, tendo sido bastante desvalorizada em relação a carreiras anteriores. Parece difícil de acreditar, mas um enfermeiro tinha uma carreira mais justa e digna na década de 90 do século passado, que atualmente. Retrocedemos 30 anos, é urgente reparar esta perda.

Os enfermeiros pedem uma carreira justa e adequada. Que promova a evolução profissional. Com uma avaliação que concorra para esta evolução e não seja um mero procedimento administrativo. Queremos algo de elementar justiça: que todos os enfermeiros a trabalhar para o SNS, logo para o mesmo “patrão”, tenham o mesmo tipo de vínculo. Uma minoria tem um contrato de trabalho em funções públicas, enquanto que uma maioria tem um contrato individual de trabalho. Somos iguais nos deveres, mas desiguais nos direitos.

Não queremos a liga dos campeões, nem um prémio que irá causar discórdia e injustiças. Os enfermeiros sempre serão parte da solução. Se o governo quer recompensar os profissionais de saúde, pode começar por nos respeitar e ouvir o que temos para dizer.

* Enfermeiro especialista em saúde infantil e mestre em saúde pública

IN "healthnews.pt"
15/07/20

.
.


2343.UNIÃO



EUROPEIA


.
.
HOJE  NO
"AÇORIANO ORIENTAL"
Tribunal dá razão a cidadãos que requereram 'habeas corpus' nos Açores

O Tribunal Judicial da Comarca dos Açores decidiu esta segunda-feira declarar procedente o 'habeas corpus' interposto por três cidadãos “privados da liberdade” desde 24 de julho numa unidade hoteleira da ilha Graciosa, no âmbito da Covid-19.

De acordo com comunicado da autoridade judicial, a juiz do caso decidiu restituir os cidadãos à liberdade uma vez que a Autoridade de Saúde “não comunicou, em 24 horas ou em qualquer ulterior momento, a privação da liberdade ao juiz competente, para eventual validação, nos termos resultantes do n.º 5 da Resolução do Conselho do Governo Regional dos Açores n.º 164/2020, de 15 de Junho de 2020”.

Segundo relatou domingo à agência Lusa a requerente, Ângela Gonçalves, viajou na quinta-feira acompanhada pela filha, de cinco anos, e de um homem, num voo da SATA entre Lisboa e Ponta Delgada, tendo como destino final a ilha Graciosa.
 .
"No voo S04121 sentámo-nos nos lugares 6D, 6E e 6F. Nesse mesmo voo, nos lugares 5E e 5F, sentaram-se dois passageiros, sendo que um deles, à chegada ao aeroporto de Ponta Delgada, foi sujeito a teste de despiste à Covid-19, tendo acusado positivo", contou à agência Lusa no domingo Ângela Gonçalves, advogada de profissão.

Ângela Gonçalves seguia com testes de despiste à Covid-19 feitos previamente, uma das possibilidades para quem viaja para o arquipélago.

Na sexta-feira de manhã, a advogada foi contactada pela delegada de Saúde da Graciosa, Carla Medeiros, que determinou o isolamento profilático dos três viajantes até 4 de agosto, a expensas dos próprios, "alegando que houve contacto próximo com o passageiro infetado".

"Só após muita insistência nossa foi determinada a realização de teste à Covid-19", prosseguiu Ângela Gonçalves, acrescentando que os três testes deram resultado negativo.

Para a instância judicial, mesmo que aquela comunicação tivesse sido efetuada, nos termos resultantes das normas fixadas pelo Conselho do Governo Regional dos Açores, “outra não seria a decisão a partir do momento em que a suspeita de infeção foi afastada por novo teste, negativo, para Covid-19, efetuado no dia 24 de julho aos requerentes".

O Tribunal Judicial da Comarca dos Açores considera que a privação da liberdade foi “manifestamente desproporcional, estando de resto as mencionadas pessoas, no que a infeção respeita, em situação mais favorável do que as dos demais passageiros não testados”.

“Diante desses fundamentos, a senhora juiz entendeu não ser necessária a avaliação da conformidade à Constituição da República, do ponto de vista orgânico, da mencionada Resolução do Conselho do Governo n.º 164/2020, de 15 de Junho", refere o Tribunal.

A instância judicial determinou a extração de certidão do processado e remessa dele ao Ministério Público para "eventual instauração de procedimento criminal", lê-se no comunicado.

* Mas haverá pessoas com a obsessão de serem autocratas e transformam a função de autoridade em autoritária?

.
.
VI Mistérios Revelados

3- O Cavaleiro do Castelo


Maurício Souza
.
.
5-VOLTA AO MUNDO DE COMBOIO



* Tony Robinson faz uma viagem de trem ao redor do mundo, ele começa visitando a França, Alemanha e Hungria antes de seguir para a Turquia, que atravessa a Ásia e a Europa. Em Paris, ele encontra um amigo que explica os pontos mais delicados da etiqueta social francesa, enquanto na Alemanha, Tony compara um giro suave em uma réplica do primeiro automóvel com uma explosão emocionante no último carro de Fórmula 1. Ele então viaja pela Índia e Birmânia, começando em Delhi, onde visita um dos mercados mais antigos da cidade, antes de fazer um passeio na Ferrovia do Himalaia. Tony vai para a Tailândia, onde sai da estação de trem de Chiang Mai para se encontrar em uma cerimônia budista na qual os cidadãos da cidade oferecem presentes aos monges do templo local, com Tony se juntando aos monges para entender o que sua vida cotidiana implica. Atravessando a fronteira para a Malásia, ele instantaneamente vê ecos do domínio britânico em todos os lugares, antes de terminar em Kuala Lumpur, onde descobre uma cidade de contrastes selvagens. Ele também viaja pela Austrália, visita uma vasta fazenda no Outback, onde a pastagem é feita de helicóptero e aprende sobre o futuro incerto que a Grande Barreira de Corais enfrenta.


FONTE:   DOCUMENTÁRIOS ptfelicitas
.
.
HOJE  NA
"BLITZ"
Guitarrista dos Manowar condenado
 por posse de pornografia infantil

Karl Logan admitiu ter descarregado e guardado pornografia infantil. Enfrenta longa pena de prisão

Karl Logan, antigo guitarrista dos Manowar, pode vir a ser condenado a uma pena mínima de 25 anos de prisão após ter-se dado como culpado de posse de pornografia infantil.
.
O músico foi detido em agosto de 2018, e posteriormente acusado de seis crimes de exploração de menores. Na sua posse estavam vários vídeos sexualmente explícitos, envolvendo crianças dos 4 aos 12 anos.

Após a sua detenção, os Manowar emitiram um comunicado onde davam conta de que Logan não voltaria a atuar com o grupo. O guitarrista foi entretanto substituído por E.V. Martel.

* Um nojo, boa atitude dos restantes elementos dos  Manowar

.
.
Live at Home Tribute

Sheryl Crow

Everyday is a Winding Road


.
.
HOJE  NO 
"i"
Mário Ferreira quer sair da Cofina

Empresário já não tem participação qualificada na dona do Correio da Manhã.
.
Mário Ferreira, que é acionista da Media Capital, deixou de ter participação qualificada na Cofina, dona do Correio da Manhã. O empresário já vendeu 150 mil ações e passou a deter menos 2%.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Pluris Investments diz ainda que tem a “intenção de alienar todas as participações que ainda detém à data no capital social da Cofina”.

A nota mostra ainda a notificação da Pluris Investements no que diz respeito à alienação dos títulos que foi realizada em três operações, num total de 150 mil ações.


* Mário Ferreira, "dono" da Douro Azul sabe o que é a Cofina.


.

COMANDOS PORTUGUESES - 1- COMO SE FORMA UM COMANDO

.

Portugal bem português

VII-COMANDOS PORTUGUESES
Documentário do jornal "EXPRESSO"
1- COMO SE FORMA UM COMANDO


(CONTINUA PRÓXIMA SEGUNDA)
Aprendem a sobreviver, a matar silenciosamente e a superar a dor. Este documentário foca as principais incidências dum treino muito duro que transforma um homem em máquina de guerra, não é exclusivo nacional.




No mês em que se assinala um ano das mortes de Hugo Abreu e Dylan da Silva na prova zero dos Comandos, o Expresso mostra-lhe o interior do curso 127. São 8 meses de reportagem: esta é a história nunca contada sobre os Comandos. Expresso/2017 


* Esta é uma compilação de séries pelo  nosso país não apenas pelas perspectivas histórica ou social mas pela recolha de vídeos interessantes de várias origens, actividades e sensibilidades, com diferentíssimos temas que reflectem o nosso quotidiano de modo plural.
Desejamos muito que seja do vosso agrado.


FONTE: JORNAL "EXPRESSO"
.. . .
.
G O R O N G O S A



* Kanimambo JVA

.
.
MACAU
12-𝒜𝒬𝒰𝐼 𝐻𝒜́ 𝐻𝐼𝒮𝒯𝒪́𝑅𝐼𝒜
A revolta dos Boxers 



FONTE:  TDM Portuguese News & Programs

.
.
ᙓ́O O



𝙰𝚚𝚞𝚒 𝚝𝚎𝚖, 𝚌𝚊𝚛𝚘 𝚟𝚒𝚜𝚒𝚝𝚊𝚍𝚘𝚛, 𝚞𝚖 𝚜𝚒𝚝𝚎 𝚎𝚡𝚝𝚛𝚊𝚘𝚛𝚍𝚒𝚗𝚊́𝚛𝚒𝚘 𝚍𝚎 𝚙𝚒𝚗𝚝𝚘𝚛𝚎𝚜 𝚎 𝚙𝚒𝚗𝚝𝚞𝚛𝚊𝚜. 𝙾 𝚍𝚎𝚜𝚊𝚏𝚒𝚘 𝚎́ 𝚎𝚗𝚐𝚛𝚊𝚌̧𝚊𝚍𝚘, 𝚌𝚕𝚒𝚌𝚊 𝚎𝚖 "𝙰𝚁𝚃𝙴 𝙴 𝙲𝚄𝙻𝚃𝚄𝚁𝙰" 𝚎 𝚍𝚎𝚙𝚘𝚒𝚜 𝚗𝚊 𝚌𝚘𝚛 𝚚𝚞𝚎 𝚟𝚊𝚒 𝚜𝚎𝚛 𝚙𝚛𝚎𝚙𝚘𝚗𝚍𝚎𝚛𝚊𝚗𝚝𝚎 𝚗𝚘𝚜 𝚚𝚞𝚊𝚍𝚛𝚘𝚜 𝚊 𝚊𝚍𝚖𝚒𝚛𝚊𝚛, 𝚜𝚎 𝚌𝚕𝚒𝚌𝚊𝚛 𝚎𝚖 𝚌𝚊𝚍𝚊 𝚚𝚞𝚊𝚍𝚛𝚘 𝚟𝚊𝚒 𝚝𝚎𝚛 𝚘 𝚗𝚘𝚖𝚎 𝚍𝚘 𝚊𝚞𝚝𝚘𝚛 𝚎 𝚍𝚊 𝚘𝚋𝚛𝚊. 𝙿𝚎𝚕𝚊 𝚜𝚞𝚊 𝚐𝚎𝚗𝚒𝚊𝚕𝚒𝚍𝚊𝚍𝚎 𝚙𝚘𝚜𝚝𝚊𝚖𝚘𝚜 𝚎𝚜𝚝𝚎 𝚜𝚒𝚝𝚎 até hoje

.

235-Exercício de Abdómen


.
235-NO GINÁSIO
Exercício de 7 Minutos de Abdómen
Como ter barriga tanquinho em casa



FONTE:  Roberta's Gym Brasil 
.
.

2410
Senso d'hoje
ALEXANDRA NUNES
PSICÓLOGA CLÍNICA
PROGRAMA "DESEJO IMEDIATO"
"É possível amar duas pessoas 
ao mesmo tempo?"






FONTE:  A Cor Do Dinheiro 18/02/20
.

NOTÍCIAS PARA HOJE

.
COMPRE JORNAIS







.
.
FAN DE FUTEBOL


.
.

BOM DIA


.

99.𝒳𝐼𝐼𝐼 -Códıgos Mortαıs



99-CINEMA
FORA "D'ORAS"

𝒳𝐼𝐼𝐼 -Códıgos Mortαıs




Sιɴopѕe:

Mαrıα Von gαll (Gıovαnnα Mezzogıorno) é umα mulher de belezα encαntαdorα e muıtα corαgem.
Arrıscαndo α próprıα vıdα, elα se dedıcα de corpo e αlmα α sαlvαr judeus dαs gαrrαs de nαzıstαs durαnte α 2º guerrα mundıαl.
Suα fé nα humαnıdαde α tornα forte e ınαbαlάvel. Ou quαse.

A polı́cıα secretα αlemα̃ sαbe que só exıste umα formα de enfrαquecer Mαrıα: 𝗌𝖾𝗊𝗎𝖾𝗌𝗍𝗋α𝗋 seu fılho Thomαs (Thomαs Sαngster), um brılhαnte gαroto de 11 αnos de ıdαde, mestre em xαdrez.

Porém αlgo sαı errαdo nα trocα entre mα̃e e fılho.
E o menıno é resgαtαdo pelo pαı αmerıcαno (Stephen Moчer), que ele nuncα hαvıα conhecıdo. Ambos fogem pαrα α Espαnhα, mαs Mαrıα hαvıα contαdo α Thomαs um precıoso segredo, que αgorα, mαıs do que nuncα, pode α vıdα de todos estαr em rısco e mudαr os rumos dα Guerrα.


Eleɴco:

Clαıre Keım - Cαtherıne Lαmıel
Gıovαnnα Mezzogıorno - Mαrıα von Gαll
Klαus Mαrıα Brαndαuer - Gregor Lα̈mmle
Stephen Moчer - Dαvıd Quαtermαın
Thomαs Brodıe-Sαngster - Thomαs von Gαll
Bruno Cécıllon - Bertrαnd
Cédrıc Brelet - Sαverıo
Dıdıer Bourguıgnon - Lorrч Drıver
Domınıque Pınon - Henrı Lαfont
Gıorgıo Pαsottı - Mıchele
Gottfrıed John - Thomαs von Gαll, αvô
Ken Duken - Jürgen Müller 
Mαrısα Leonıe Bαch - Louıse (αs Mαrısα Duken)
Rufus (I) -  Prof. Bergot
Thıerrч Lhermıtte -  Andreαs Lαzık
Thomαs Heınze - Joαchım Görtz



FONTE:diegobit nascimento