21/03/2011

- UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA


Até que enfim que percebi o que é isso do "iPOD"!
  Os primos da cidade foram passar o Natal com os parentes alentejanos.
  Alguns dias após o Natal, estava o primo da cidade a fazer alarde dos presentes que tinha ganho.
  - Primo, viste o  que eu ganhei de presente? Um 'Ipod' espectacular e ainda por cima da melhor marca do mercado!
  O primo alentejano respondeu:
  - Bom primo, muito bom!!! Mesmo muito bom...
  Aí o da cidade perguntou:
  E o que foi que tu ganhaste?
  - Ganhei o mesmo que tu.
  - Mas, quem te deu?
  - A minha prima, tua irmã...
  - Foi mesmo?
  - Foi. Estávamos no ribeiro nadando nus. Cheguei por trás, encostei-me a ela e perguntei:
  - Posso?
  Ela virou-se e disse:
  - "Aí Pode!".
  É bom demais primo! __Agora, se tem marca, não sei... nós no Alentejo chamamos-lhe "CÚ"

1 - LIDAR COM ATREVIDOS


Marianna Tcherkassky and Fernando Bujones


ESCADA MISTERIOSA


UM  GRANDE  PLANO
DE  HELSÍNQUIA  
DEBAIXO  DO  CHÃO







NR: Lamentamos que este vídeo não esteja legendado

C A N C R O  DA  M A M A

L U T E  P O R  E S T A   C A U S A



MIGUEL MACHADO


Sócrates anda com a geração

‘à rasca’ de arrasto


O novo pacote das medidas de austeridade, o surpreendente e famigerado PEC 4, anunciado do ‘alto da burra’ por José Sócrates após amena cavaqueira (e coluna vertebral de borracha) com a ‘senhora dona’ Merkel e o ‘monsieur’ Sarkozy, só pode ser brincadeira, com certeza.

Sem querer arrepiar os cabelos a ninguém, cito ‘só’ uma das novas medidas de austeridade de Sócrates para equilibrar as contas públicas de Portugal: redução do IVA no golfe, de 23% para 6%.
Não é de génio?

O país está completamente, e cada vez mais, ‘à rasca’, com os constantes aumentos (criminosos) do preço dos combustíveis, sem dinheiro para investir em alimen tação, saúde e educação, e para 'equilibrar' o défice, debutante das decisões irresponsáveis dos nossos ‘boys and girls’ governantes, reduz-se o IVA a um desporto de luxo, que detém nas suas fileiras, somente, o desportista mais bem pago do Mundo (Tiger Woods). Sem ferir susceptibilidades, porque há gente séria neste mundo, o golfe é, porém, uma modalidade só ao alcance de quem tem rodos de dinheiro e vive à grande e à francesa.

Os entendidos dos sector (golfe) dizem estar ‘à rasca’ porque perderam clientes desde a subida do IVA. E os outros portugueses? É por estas e por outras que compreendo por-que o Juíz Carlos Alexandre recusa destruir as ‘escutas’ do processo Face Oculta.

IN "CORREIO DO MINHO"
18/03/11



NOTIFICAÇÃO DE 
TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA



Atenção

Estão a ser enviados vários emails com notificações de créditos em conta que não são mais do que "phishing".
As pessoas são notificadas de que "alguém" lhes fez uma transferência oriunda do BPI, BES, CGD, etc para a sua conta (o email aparenta vir do respectivo banco), ficam curiosas, abrem o link para tentar perceber de onde vem o dinheiro e ... zás!!! Asneira, pois já têm um programazinho instalado no seu PC que irá enviar todas as PW's que utilizam.

Muito cuidado.


NA REFERIDA "NOTIFICAÇÃO", APARECE UM LINK QUE PEDE PARA INSTALAR UMA APLICAÇÃO FLASH (programinha) - COM A FINALIDADE DE COPIAREM TODOS OS NOSSOS DADOS PESSOAIS, E SABE-SE LÁ MAIS O QUÊ !


Além de bancos tb surgem “notificações” da PSP, GNR e PJ, com ar muito realista, assim como da CETELEM, COFIDIS e outras, como sejam encomendas em trânsito da UPS ou semelhantes...
 


Se têm mesmo dúvidas do que se trata, 
utilizem o bom senso: contactem TELEFÓNICAMENTE 
com as empresas/entidades envolvidas

5 - CRIANÇA, A ALMA DO NEGÓCIO

ALMORRÓIDA PARENTAL



Mais de 30 mil pais partilharam 
licença com a mãe


Desde a entrada em vigor do novo diploma das licenças de parentalidade, em Maio de 2009, mais de trinta mil homens partilharam com as mães o tempo a que estas têm direito para ficarem em casa depois do parto, durante pelo menos 30 dias.

Desde a entrada em vigor do novo diploma das licenças de parentalidade, em Maio de 2009, "foram deferidos 120 mil processos de subsídio parental inicial, dos quais 30.500 (25% do total dos processos) com partilha do pai de pelo menos 30 dias, e respectivo acréscimo", segundo explicou fonte oficial do Ministério do Trabalho e Solidariedade Social, à Lusa.

O decreto-lei alargou a licença de parentalidade de quatro para cinco meses, paga a 100%, quando parte desse período é partilhado entre o pai e a mãe.

Um dos objectivos do diploma era precisamente incentivar uma maior presença do homem após o nascimento dos filhos, que vinha aumentando muito discretamente nos últimos anos.

"Foram deferidos cerca de 104 mil processos de subsídio parental inicial exclusivo do pai relativo aos dez dias de gozo obrigatório e cerca de 90 mil associados ao gozo dos 10 dias facultativos", de acordo com a mesma fonte.

Em Janeiro deste ano, registaram-se 8163 beneficiários com prestação paga de subsídio parental inicial correspondente a licenças em que existe uma partilha de pelo menos 30 dias do pai, e correspondente acréscimo, mais 753 do que em Janeiro do ano passado.

A alteração legislativa veio fazer uma distinção entre quem pede uma licença parental de seis meses - subsidiada com 83% do salário bruto - e de cinco meses quando partilhada pelo pai e mãe, que atinge os 100% do subsídio.

O diploma actualmente em vigor prevê também a criação de um subsídio parental alargado, permitindo um prolongamento da ausência ao trabalho dos progenitores (pai ou mãe) mais três meses ou mesmo seis meses se houver partilha. No entanto, esse tempo não é pago pela segurança social.


IN "JORNAL DE NOTÍCIAS"
20/03/11

CHICO BUARQUE

5 - PÔR DO SOL





Cuidados com a Escola


KC-10A Airshow Takeoff



VISITAS EM 24 HORAS AO BLOGUE



20 de Mar de 2011 16:00 – 21 de Mar de 2011 15:00



Visualizações de páginas por país
Portugal
......................................166
Brasil............................................
18
Estados Unidos
..............................6
China
..............................................2
México
............................................2
Moçambique...................................2
Malásia...........................................1

Total .................................197

4 - GUIA DOS CURIOSOS

CLIQUE NAS PÁGINAS PARA LER BEM




9 - AS PAREDES DO PREC







TENHA UM BOM DIA............



...que somos o capacho 
                            dos políticos


COMPRE JORNAIS

venham mais cinco duma assentada....
RTPN emite esta noite debate sem pré-acordos
Os cinco candidatos à presidência do Sporting apostam forte no debate televisivo de hoje à noite que será transmitido pela RTPN a partir das 21.30. A experiência do primeiro confronto, há duas semanas, na SIC Notícias, terá sido importante para acertar estratégias e discursos, uma vez que no interior das diferentes campanhas há a sensação de que o frente-a-frente desta noite poderá ser decisivo na captação dos votos dos muitos indecisos, quando falta menos de uma semana para o ato eleitoral.
O modelo de debate desenhado pelos responsáveis pela informação da RTP não difere muito do que foi usado pela SIC. Cerca de meia hora antes do começo da edição terá lugar uma breve reunião com o staff das diferentes listas de forma a ser sorteada a ordem para a primeira e última pergunta, bem como da derradeira intervenção, na qual cada um dos candidatos disporá de um minuto para uma mensagem mais personalizada. Não foram combinadas perguntas prévias para ninguém, havendo garantia que nenhum tema da campanha eleitoral será tabu na abordagem a fazer ao longo da emissão.
"RECORD"

 para bem dos políticos
Crime é impune em Portugal 
por causa da prescrição
A impunidade dos corruptos por causa da prescrição de processos judiciais é uma realidade em Portugal, alerta o último relatório da Transparência e Integridade, Associação Cívica (TIAC).
Segundo o seu presidente, Luís de Sousa, a TIAC defende uma política de "tolerância zero". "A prescrição de processos-crime de corrupção não só demonstra a máxima ineficiência do sistema judicial e judiciário em prosseguir com a punição dos agentes deste crime, como transmite a ideia da sua fácil manipulação por certos arguidos dotados de maior influência política ou económica", conclui a associação, criada no final de 2009 por um grupo de especialistas e membros da sociedade civil, entre eles o falecido fiscalista Saldanha Sanches.
"Corrupção Fora de Prazo: Prescrição de Crimes na Justiça Portuguesa" é o nome do relatório sobre "o impacto dos regimes legais de prescrição no combate à corrupção", recentemente apresentado no auditório do Instituto de Ciências Sociais (ICS) da Universidade de Lisboa. Lançado no âmbito do "Countdown to Impunity: Corruption-related statutes of limitation in the EU", projetco da Transparency International Secretariat (Berlim), foi cofinanciado pela Comissão Europeia - DG Home Affairs.
O documento exemplifica que "os processos-crime de Fátima Felgueiras e Isaltino Morais encontram-se ainda pendentes e alguns dos crimes dos quais foram acusados prescreveram." Perante estes factos, a TIAC recomenda "a criação de novos fundamentos de suspensão e interrupção dos prazos de prescrição, como a suspensão dos prazos em casos de pedidos de cooperação bilateral, ou cartas rogatórias, ou o recurso para Tribunal Constitucional", uma vez que este recurso "foi recentemente considerado pelo Tribunal Constitucional como não suspendendo o prazo de prescrição."
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS E LUSA"

o novo bacalhau da noruega
Fundo soberano da Noruega 
mantém aposta em Portugal
A crise não afasta o segundo maior fundo soberano 
de investir em acções e dívida nacional

"Absolutamente". É a resposta do presidente-executivo do segundo maior fundo soberano do mundo à questão se reforçará o investimento na bolsa e na dívida portuguesa este ano. Yngve Slyngstad, o responsável pela gestão dos 395 mil milhões de euros do Fundo de Pensões do Governo da Noruega disse, em entrevista ao Diário Económico, que a crise de dívida soberana não condicionou os investimentos do fundo do petróleo na bolsa portuguesa.
"Há empresas que oferecem oportunidades apesar dos problemas em torno da dívida soberana", defendeu .
E, a julgar pelo aumento da exposição a acções nacionais, o fundo encontrou várias oportunidades na bolsa portuguesa. Se, no final de 2009, o braço financeiro norueguês tinha investidos 615 milhões de euros em acções nacionais, no final do ano passado o valor subiu 50% para 920 milhões de euros, segundo o relatório anual do Norges Bank, divulgado na sexta-feira. Já na dívida pública portuguesa, o maior fundo da Europa reduziu em 2,6% a exposição. Era de 316,34 milhões de euros no final de 2010.
"DIÁRIO ECONÓMICO"

 nem de muletas
PEC sem pernas para andar
O PSD vai chumbar o PEC, reafirmaram ontem o secretário-geral do partido, Miguel Relvas, e a vice-presidente Paula Teixeira da Cruz
Miguel Relvas disse ontem esperar que o bom senso possa prevalecer do lado do Governo, mas reiterou que o PSD não vai dar o seu aval ao Programa de Estabilidade e Crescimento (PEC).
'Este PEC vai ser chumbado', garantiu o secretário-geral do PSD, acrescentando: 'Acho que, na hora da verdade, o Partido Socialista vai forçar o Governo a ter bom senso, vai forçá-lo a apresentar essa solução no Parlamento. Mas encontraremos sempre uma solução. Há uma certeza que nós temos: este PEC não colhe a maioria em Portugal, este PEC é mau para os portugueses, em particular para os mais desfavorecidos, logo este PEC não tem pernas para andar, este PEC vai ser chumbado', afirmou, em Viseu, onde esteve presente no encerramento do 24.º Congresso do CDS-PP.
Miguel Relvas afirmou ainda que o Governo 'nunca falou verdade aos portugueses', sobre o PEC e considerou que o Executivo socialista está a deixar Portugal 'mal lá fora',
Também Paula Teixeira da Cruz afirmou ontem que o PSD votará contra o novo PEC 'em quaisquer circunstâncias', e, se possível, apresentará um projeto de resolução nesse sentido.
'Votaremos contra este PEC em quaisquer circunstâncias', disse a vice-presidente do partido.
"O PRIMEIRO DE JANEIRO"

qualidade lusitana
Português arrepiado ao tocar 
em Sidney na Orquestra YouTube
O trompetista português Pedro Silva, que, domingo participou no concerto inaugural da Orquestra Sinfónica do YouTube 2011, afirma que actuar na Casa da Ópera de Sidney foi "arrepiante" e que o regresso a casa vai ser "nostálgico".
Seleccionado entre cerca de 10 candidatos de todo o mundo para ser um dos 101 músicos do colectivo que domingo teve a sua primeira aparição na Austrália, Pedro Silva declarou à Lusa: "A sensação de actuar neste palco é inexplicável, arrepiante até. É tudo enorme, com uma estrutura espantosa, e o público ficou bem impressionado".
"JORNAL DE NOTÍCIAS"

valentes e quase anónimos
PORTUGAL
Torneio das Seis Nações imbatível
No último jogo do Torneio das Seis Nações que, durante três dias decorreu no Complexo de Piscinas do Jamor, a Selecção de pólo aquático não vacilou frente à Dinamarca e, apesar de ter acusado algum cansaço após o intervalo – momento em que quase sempre sufocou os adversários -, acabou por ganhar por 12-8. Abrilhantando assim a vitória garantida já na véspera com o feito de acabar sem derrotas.
Este tratou-se de um êxito inédito na história do torneio e do conjunto das quinas orientado por Lajos Lorincz que, certamente, irá ajudar ainda mais a moral da equipa para o importante encontro contra a Eslovénia a disputar-se no final do mês, na cidade do Porto, tendo em vista o Grupo C do apuramento para o Europeu.
Razão principal que Portugal trazia para esta competição que, note-se, já vencera na edição de 2007 mas então permitindo um empate. Desta feita foi 5 v-0 d, com a margem menos dilatada, 12-8 (3-1, 3-1, 4-3, 2-3) a acontecer precisamente contra os dinamarqueses, terceiros classificados à frente da Suíça.
Mykola Yanochko, de Portugal e grande figura da Selecção foi eleito Melhor guarda-redes, enquanto o troféu de melhor marcador foi entregue ao suíço Rudi Vacho, com 14 golos.
"A BOLA"

a saír do bolso
Gás de garrafa sobe 20% num ano
Em apenas um ano, entre Janeiro de 2010 e Janeiro de 2011, o gás de garrafa aumentou, no nosso país, cerca de 20 por cento, tendo sido o maior aumento anual de sempre.
Em Janeiro do ano passado, a garrafa de 45 quilos custava 73,90 euros. Doze meses depois, o preço era de 89,40 euros, ou seja, mais quinze euros e meio. Quanto à garrafa de 13 quilos, no mesmo período, passou de 19,85 para 23,40 euros, mais 3,55 euros.
Apesar de ter aumentado cinco vezes ao longo do ano passado, o preço disparou entre Novembro e Janeiro. No caso das garrafas grandes, de Novembro para Dezembro, o aumento foi de 3,80 euros (passou de 82,30 para 86,10) e de Dezembro para Janeiro subiu 3,30 euros, passando de 86,10 para os 89,40.
"CORREIO DA MANHÃ"

excelente gestores públicos....
Empresas de transporte em ruptura financeira
As empresas públicas de transportes estão em risco de ruptura financeira e mesmo de tesouraria. Os mercados "fecharam" o acesso ao financiamento e não há dinheiro para pagar as contas.
Na CP, há pressão dos credores para amortizar dívidas. Na Refer, que será o pior caso, só uma intervenção do Estado poderá evitar o cenário mais radical: salários em atraso dentro de alguns meses. No Ministério das Finanças, o assunto tem prioridade total. CP, Refer e Metropolitano de Lisboa são os casos mais dramáticos.
"JORNAL DE NEGÓCIOS"

de beija-mão à patroa alemã...
Governo cai esta semana. 
Passos explica a Merkel o chumbo do PEC
PSD deve levar austeridade a votos no parlamento. 
PS pode adiar votação para depois do Conselho Europeu
Na próxima quinta, José Sócrates não é o único líder político português a ir a Bruxelas. O presidente do PSD também estará nesta cidade e marcará presença na reunião do Partido Popular Europeu (PPE), que ocorre antes do Conselho Europeu, e onde tem assento a chanceler alemã, Angela Merkel. "Passos Coelho por diversas vezes tem explicado a posição do partido e irá aproveitar o encontro de quinta-feira para esclarecer, nomeadamente junto da chanceler alemã, a posição do PSD face às novas medidas de austeridade", disse ao i fonte da direcção do PSD.
"O líder do PSD é tido em muito boa conta dentro do PPE, devido às posições responsáveis que tem tido, nomeadamente no apoio ao Orçamento do Estado deste ano", avança. "Passos Coelho terá sempre uma postura de negociação após um cenário de eleições, mas será firme quanto ao chumbo destas propostas", conclui a mesma fonte.
"i"

é a reinar connosco...
Portas promete governar 
sem mentir aos portugueses
Paulo Portas afirmou hoje que não quer ganhar eleições omitindo a situação do país aos portugueses e muito menos quer governar a mentir, numa alusão clara ao primeiro-ministro, e garantiu que o programa de Governo do CDS só terá “compromissos que consigam financiar-se”.
No discurso de encerramento do 24º congresso do CDS, o líder do partido apontou três erros ao actual primeiro-ministro: o erro da dívida, o erro social e o erro político, ao submeter a política à comunicação. “Já não se aguentam tantos conselhos de ministros extraordinários, tantas conferências de imprensa, tantas declarações eloquentes, já não se aguenta um primeiro-ministro que confunde o seu interesse com o interesse nacional”, afirmou Paulo Portas, dizendo-se cansado de “tanta intranquilidade”.
"PÚBLICO"

13 - NÓS E OS ANIMAIS

9 - ESTÁ À VENDA MAS ONDE???






10 - DEZ GRANDES IDEIAS


JORNAIS DE HOJE



COMPRE JORNAIS












BOM DIA