27/07/2022

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

 .


 

.

XXXV-OS RIOS E A VIDA
3- RIO AMUR
O AMAZONAS DA ÁSIA
3.1- O Dragão Negro




FONTE:   Documental Documentales.
.
UNIVERSO

Lugares Incríveis

V. Stephenson 2-18


A MAIOR ESTRELA CONHECIDA (10 Bilhões de Sóis)

Viagens pelo Universo
.

 

Feeling Sexy!/2
Best of Lingerie 
Fashion Shows
Hot Fashion Compilation
MAIO/2022


FONTE:Quokka Fashions .

 .

VI - ᚺᛁᛢᚾᛜ́ᚱᛁᚣ ᚧᚣ ᛖᚣᚾᛊᛖᚣ́ᚾᛁᛈᚣ ᚹᚣᚱᚣ ᚹᚱᛜᚪᛊᛢᛢᛜᚱᛊᛢ

ᛊ ᚾᚣᛖᛒᛊ́ᛖ ᚹᚣᚱᚣ ᛈⳘᚱᛁᛜᛢᛜᛢ

3 - ARQUIMEDES



* Professora: Tatiana Roque


FONTE:   Prof. Leo Akio
.
NR: De novo a maravilhosa professora Tatiana para explicar Euclides, se acha que não gosta de matemática aprenda a gostar com esta mestra.

O "ARQUIMEDES" constitui uma aula difícil para quem não é matemático, aos curiosos aconselhamos a rever  o vídeo anterior, o conjunto é de sete, coisa pouca...

PAULO BALDAIA

 .




Alυɢα-ѕe reтrαтo
(мυlнer тrαɴѕ ɴeɢrα)
pαrα υмα вoα dιѕcυѕѕα̃o

Enquanto as pessoas com poder se entretêm em grandes duelos destinados a serem eternos, porque essas pessoas se afastam cada vez mais umas das outras na hora de disparar [argumentos], impedindo desta forma que alguém dê um tiro certeiro e acabe com qualquer polémica, há pessoas a sofrer discriminações inaceitáveis.

É certo que há quem lhes faça mais mal que bem, buscando para si próprio o direito exclusivo de defesa. Ressuscitam o Santo Ofício, cumprindo a sua função com excesso de zelo, vendo inimigos em todo o lado. É absurda a ideia de que só um negro pode falar do que sente um negro vítima de racismo, de que só uma mulher pode teorizar sobre os direitos que continuam a ser negados às mulheres ou de que só uma pessoa trans pode denunciar o sofrimento que lhe impõem a sociedade e até a própria família. Levada ao extremo, essa ideia faria com que uma mulher trans negra, por ser ultraminoritária, ficasse a defender-se sozinha, sem encontrar na sua vivência alguém com as suas "habilitações" para defender um mundo melhor. Quando foi que desacreditámos na capacidade de toda gente decente reconhecer sofrimento, mesmo em coisas que nunca vivenciou?

De igual forma, percebemos que o mundo avança muito devagar quando demasiados colunistas protestam contra a linguagem inclusiva e a linguagem neutra sem nunca terem tido o cuidado de afirmar (com um décimo da veemência, vá lá) a sua solidariedade com as pessoas que sofrem, vítimas de comportamentos discriminatórios de uma parte significativa da sociedade. Leio alguns desses colunistas e pergunto-me se eles reconhecem a existência de pessoas trans. A lei que dá o direito a essas pessoas de mudar de nome e de género só tem 11 anos, imaginem o sofrimento que estas pessoas tiveram de suportar, no tempo em que, para lá da discriminação que ainda sofrem, a sua identidade nem sequer era reconhecida pelo seu país.

A ideia de que o homem branco heterossexual tem sido vítima desta luta é verdadeiramente ofensiva. Não é aceitável esta vitimização em relação a uma luta que em nada, repito em nada, muda o privilégio de não ter de sofrer qualquer tipo de discriminação. Privilégio que, apesar dos avanços significativos das últimas décadas, é um exclusivo dos homens brancos heterossexuais. Tanta gente nas colunas de opinião a sufocar porque lhe querem "impor" meia dúzia de palavras novas, ou velhas mas escritas com uma grafia diferente, e este é o país onde uma mulher branca só na lei tem os mesmos direitos que um homem branco.

Ainda assim, quem está em permanência no pelourinho são as minorias que lutam para não serem discriminadas, nem responsabilizados por tudo o que mau acontece: os imigrantes que nos procuram, os negros, os ciganos, as pessoas LGBT... A linguagem inclusiva ou a linguagem neutra que nos deixa a "todes" sem paciência é coisa pouca para homossexuais tratados por "paneleiros" ou por "rotos" e para as pessoas trans que são vistas como "coisas" ou "aberrações". Querem mesmo discutir linguagem opressora? Os que têm medo de tudo o que é diferente não querem ser obrigados a pensar em que casta colocariam uma pessoa que fosse capaz de juntar em si própria algumas das características mais difíceis de lidar. Imagine, por favor, que no próximo domingo o seu filho leva a namorada a casa para almoçar e ela é uma mulher trans negra. Está satisfeito com o que vê?

Pode parar de olhar para o retrato da namorada do seu filho, é o que vê dentro de si que o assusta.

*Jornalista

IN "DIÁRIO DE NOTÍCIAS" - 25/07/22.

. .

 

3058.UNIÃO


EUROPEIA

PORTUGAL

Médicos do Mundo apoiam sem-abrigo
 


FONTE:  Fala Portugal  

NR:  PORTUGUESES FANTÁSTICOS

putin  HUYLO

putin é um canalha.

.

luɽɑ ɗɑ ƥsɩ
116 -O Lɩʋɾo VᥱɾຕᥱꙆᖾo ᑯᥱ Jᥙᥒɠ
O Sᥲᥒto GɾᥲᥲꙆ ᑯo ɩᥒᥴoᥒ⳽ᥴɩᥱᥒtᥱ


FONTE:Universo da Psicologia TV

.
88-HORIZONTES DA MEMÓRIA
88.3-A Memória Pombalina


* O professor José Hermano Saraiva era uma personalidade exímia em encantar-nos, aqui fica a "memória" da nossa saudade.

.
.
Bia Antunes

Andorinhas


The Voice Kids 2022 - 2ª Gala

.

.

26-Siti binti Saad
O papel das mulheres na sociedade
ZANZIBAR



FONTE:  DW Português para África.

 .

III-O ᖴꙆᙏ ᙃᗣ ᙖᙓᒐᙓⱿᗣ 1- O CHλMλDO Dλ ΤΓλDIÇλ̃O


Em nossa conclusão, buscamos mostrar que a beleza não é um luxo, tampouco é relativa. Ela é um bem necessário que deve ser cultivado por meio das virtudes e dos valores que somente a religião e a tradição são capazes de nos fornecer. 

 Você vai aprender mais sobre:
- Semana da Arte Moderna.
- Arquitetura Modernista no Brasil.
- Construção de Brasília.
- Chegada do Modernismo ao Brasil.
- Modernismo na arquitetura.
- Lúcio Costa.
- Oscar Niemayer
- Reconstrução da catedral de Cristo Salvador.


FONTE:   Brasil Paralelo.

 .

O "ᙏᗣᔑ ᙁᗣ̃O ᙅᕼᗣƮᙓꙆᙓ"

“𝐂𝐨𝐦𝐨 𝐝𝐢𝐳𝐞𝐫 𝐚 𝐨𝐮𝐭𝐫𝐚 𝐩𝐞𝐬𝐬𝐨𝐚 𝐪𝐮𝐞 𝐬𝐨𝐮 𝐧𝐚̃𝐨-𝐦𝐨𝐧𝐨𝐠𝐚̂𝐦𝐢𝐜𝐨?”: 𝐨𝐬 𝐑𝐚𝐦𝐛𝐨́𝐢𝐚 𝐜𝐨𝐦 𝐌𝐨𝐝𝐞𝐫𝐚𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐞𝐱𝐩𝐥𝐢𝐜𝐚𝐦 𝐨 𝐩𝐨𝐥𝐢𝐚𝐦𝐨𝐫


 

FONTE: PÚBLICO.



Aρℓιcαçα̃σ ∂αѕ ℓєιѕ ƒυη∂αмєηтαιѕ
∂α єѕтυρι∂єz нυмαηα ὰ ρσℓιтιcα

FONTE:Eduardo Baptista Presidente

 .

𝗖𝗔𝗡𝗔𝗗𝗔́ 6 𝗠𝗜𝗟 𝗖𝗥𝗜𝗔𝗡𝗖̧𝗔𝗦 𝗜́𝗡𝗗𝗜𝗔𝗦 𝗠𝗢𝗥𝗧𝗔𝗦 𝗣𝗘𝗟𝗔 𝗜𝗚𝗥𝗘𝗝𝗔 𝗖𝗔𝗧𝗢́𝗟𝗜𝗖𝗔 𝙿𝚊𝚙𝚊 𝚙𝚎𝚍𝚎 𝚙𝚎𝚛𝚍𝚊̃𝚘 𝚊𝚘𝚜 𝚒𝚗𝚍𝚒́𝚐𝚎𝚗𝚊𝚜 𝚗𝚘 𝙲𝚊𝚗𝚊𝚍𝚊́ "𝚙𝚎𝚕𝚘 𝚖𝚊𝚕 𝚌𝚘𝚖𝚎𝚝𝚒𝚍𝚘 𝚙𝚘𝚛 𝚝𝚊𝚗𝚝𝚘𝚜 𝚌𝚛𝚒𝚜𝚝𝚊̃𝚘𝚜"



FONTE:   Renascença



* Segundo a Comissão de Verdade e Reconciliação do Canadá, mais de 150.000 crianças indígenas foram forçadas a frequentar os colégios internos católicos desde o final do século XIX até aos anos 70 do século passado. O caso está a ser tratado como um "genocídio cultural". Estima-se que mais de 6.000 crianças tenham morrido dentro dos muros destas escolas, vítimas de maus-tratos.


FONTE:   euronews 

** Fαntάstıco, bαstα um pedıdo de desculpαs e um Cocαr no toutıço pαrα que mαıs um crıme hedıondo dα ıgrejα cαtólıcα sejα mαrketızαdo e perdoάvel.
E os muitos milhɑres de crimes cometidos sobre criɑnçɑs ɑfricɑnɑs, ɑsiɑ́ticɑs e lɑtino-ɑmericɑnɑs serɑ̃o ɑlgum diɑ contɑbilizɑ́veis ou bɑstɑ um encolher de ombros
Um poder desmedıdo pαrα crımes sem medıdα!

Continuɑ ɑ simpɑtizɑɾ com estɑ tenebɾosɑ oɾgɑnizɑçɑ̃o?
Nɑ̃o lhe gɑbɑmos o mɑu gosto!!.

.

3139
Senso d'hoje
PAULA ADAMO IDOETA
JORNALISTA BRASILEIRA
BBC NEWS EM LONDRES
Os pequenos descansos que ajudam 
o cérebro a aprender coisas novas 





FONTE:   BBC News Brasil
.
Na Piscina


.
.

BOM DIA

.

124-CINEMA
FORA "D'ORAS"


𝒳𝒳𝐼𝐼𝐼-Nᥲρoᥣᥱᥲ̃o Boᥒᥲρᥲrtᥱ


𝑆𝐼𝑁𝑂𝑃𝑆𝐸:

𝑁𝑎𝑝𝑜𝑙𝑒𝑎̃𝑜 𝐵𝑜𝑛𝑎𝑝𝑎𝑟𝑡𝑒 𝑓𝑜𝑖 𝑢𝑚 𝑚𝑖𝑙𝑖𝑡𝑎𝑟 𝑓𝑟𝑎𝑛𝑐𝑒̂𝑠 𝑞𝑢𝑒 𝑣𝑖𝑢 𝑠𝑢𝑎 𝑐𝑎𝑟𝑟𝑒𝑖𝑟𝑎 𝑎𝑠𝑐𝑒𝑛𝑑𝑒𝑟 𝑚𝑒𝑡𝑒𝑜𝑟𝑖𝑐𝑎𝑚𝑒𝑛𝑡𝑒 𝑝𝑒𝑙𝑜𝑠 𝑠𝑒𝑢𝑠 𝑓𝑒𝑖𝑡𝑜𝑠 𝑚𝑖𝑙𝑖𝑡𝑎𝑟𝑒𝑠 𝑟𝑒𝑎𝑙𝑖𝑧𝑎𝑑𝑜𝑠 𝑐𝑜𝑛𝑡𝑟𝑎 𝑜𝑠 𝑖𝑛𝑖𝑚𝑖𝑔𝑜𝑠 𝑑𝑒 𝑠𝑒𝑢 𝑝𝑎𝑖́𝑠, 𝑛𝑜 𝑝𝑒𝑟𝑖́𝑜𝑑𝑜 𝑑𝑎 𝑅𝑒𝑣𝑜𝑙𝑢𝑐̧𝑎̃𝑜 𝐹𝑟𝑎𝑛𝑐𝑒𝑠𝑎. 𝑇𝑜𝑟𝑛𝑜𝑢-𝑠𝑒 𝑢𝑚𝑎 𝑝𝑒𝑟𝑠𝑜𝑛𝑎𝑙𝑖𝑑𝑎𝑑𝑒 𝑖𝑚𝑝𝑜𝑟𝑡𝑎𝑛𝑡𝑒 𝑛𝑎 𝐹𝑟𝑎𝑛𝑐̧𝑎 𝑒 𝑐𝘩𝑒𝑔𝑜𝑢 𝑎𝑜 𝑝𝑜𝑑𝑒𝑟 𝑝𝑜𝑟 𝑚𝑒𝑖𝑜 𝑑𝑒 𝑢𝑚 𝑔𝑜𝑙𝑝𝑒 𝑐𝑜𝑛𝘩𝑒𝑐𝑖𝑑𝑜 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐺𝑜𝑙𝑝𝑒 𝑑𝑒 𝟷𝟾 𝑑𝑒 𝐵𝑟𝑢𝑚𝑎́𝑟𝑖𝑜.

𝐶𝑜𝑚𝑜 𝑔𝑜𝑣𝑒𝑟𝑛𝑎𝑛𝑡𝑒 𝑑𝑎 𝐹𝑟𝑎𝑛𝑐̧𝑎, 𝑁𝑎𝑝𝑜𝑙𝑒𝑎̃𝑜 𝑓𝑜𝑖 𝑝𝑟𝑖𝑚𝑒𝑖𝑟𝑜 𝑐𝑜̂𝑛𝑠𝑢𝑙, 𝑐𝑜̂𝑛𝑠𝑢𝑙 𝑣𝑖𝑡𝑎𝑙𝑖́𝑐𝑖𝑜 𝑒 𝑖𝑚𝑝𝑒𝑟𝑎𝑑𝑜𝑟. 𝐸𝑙𝑒 𝑒𝑥𝑝𝑎𝑛𝑑𝑖𝑢 𝑎𝑠 𝑓𝑟𝑜𝑛𝑡𝑒𝑖𝑟𝑎𝑠 𝑓𝑟𝑎𝑛𝑐𝑒𝑠𝑎𝑠 𝑒 𝑡𝑟𝑎𝑣𝑜𝑢 𝑢𝑚𝑎 𝑙𝑜𝑛𝑔𝑎 𝑒 𝑑𝑢𝑟𝑎 𝑔𝑢𝑒𝑟𝑟𝑎 𝑐𝑜𝑛𝑡𝑟𝑎 𝑜𝑠 𝑖𝑛𝑔𝑙𝑒𝑠𝑒𝑠. 𝐸𝑛𝑓𝑟𝑎𝑞𝑢𝑒𝑐𝑖𝑑𝑜 𝑑𝑒𝑝𝑜𝑖𝑠 𝑑𝑜 𝑓𝑟𝑎𝑐𝑎𝑠𝑠𝑜 𝑛𝑎 𝑅𝑢́𝑠𝑠𝑖𝑎, 𝑁𝑎𝑝𝑜𝑙𝑒𝑎̃𝑜 𝑓𝑜𝑖 𝑑𝑒𝑟𝑟𝑜𝑡𝑎𝑑𝑜 𝑑𝑒𝑓𝑖𝑛𝑖𝑡𝑖𝑣𝑎𝑚𝑒𝑛𝑡𝑒 𝑒𝑚 𝑊𝑎𝑡𝑒𝑟𝑙𝑜𝑜 𝑒 𝑚𝑜𝑟𝑟𝑒𝑢 𝑒𝑥𝑖𝑙𝑎𝑑𝑜 𝑛𝑎 𝑖𝑙𝘩𝑎 𝑑𝑒 𝑆𝑎𝑛𝑡𝑎 𝐻𝑒𝑙𝑒𝑛𝑎.


ELENCO:

𝐶𝘩𝑟𝑖𝑠𝑡𝑖𝑎𝑛 𝐶𝑙𝑎𝑣𝑖𝑒𝑟 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝑁𝑎𝑝𝑜𝑙𝑒𝑎̃𝑜 𝐵𝑜𝑛𝑎𝑝𝑎𝑟𝑡𝑒
𝐼𝑠𝑎𝑏𝑒𝑙𝑙𝑎 𝑅𝑜𝑠𝑠𝑒𝑙𝑙𝑖𝑛𝑖 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐽𝑜𝑠𝑒́𝑝𝘩𝑖𝑛𝑒 𝑑𝑒 𝐵𝑒𝑎𝑢𝘩𝑎𝑟𝑛𝑎𝑖𝑠
𝐺𝑒́𝑟𝑎𝑟𝑑 𝐷𝑒𝑝𝑎𝑟𝑑𝑖𝑒𝑢 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐽𝑜𝑠𝑒𝑝𝘩 𝐹𝑜𝑢𝑐𝘩𝑒́
𝐽𝑜𝘩𝑛 𝑀𝑎𝑙𝑘𝑜𝑣𝑖𝑐𝘩 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐶𝘩𝑎𝑟𝑙𝑒𝑠 𝑇𝑎𝑙𝑙𝑒𝑦𝑟𝑎𝑛𝑑
𝐴𝑛𝑜𝑢𝑘 𝐴𝑖𝑚𝑒́𝑒 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐿𝑒𝑡𝑖𝑧𝑖𝑎 𝐵𝑜𝑛𝑎𝑝𝑎𝑟𝑡𝑒
 
Napoléon (miniseries).jpg 
 
FONTE:DouglasHHH2