10/08/2017

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

.

.
La petite mort



FONTE: VIMEO

.
.

NOSTALGIA
YOUNG LOVE



.
.

1-PAPUA NOVA GUINÉ
DOCUMENTÁRIO CHOCANTE



FONTE: Docs Todos os Dias Documentário todo dia


.
.

XIII- Cidades

e soluções


2-Os Alimentos do mundo têm dono


FONTE: GLOBONEWS

.

RITA GARCIA PEREIRA

.




‘Million Dollar Man’

Na prática, segundo se percebe, Bava era uma espécie de banco, por cujas práticas, também, pagam os trabalhadores da PT.

(O tradicional disclaimer: na praia de Porto Santo, ilha em que o tempo corre sempre mais devagar e os jornais, com sorte, chegam no dia a seguir, fui lendo, entre a náusea e o sorriso irónico, desde as explicações sobre o material de Tancos, em relação ao qual ainda iremos descobrir que o seu furto se tratou de favor ao Estado Português, a Pedrógão, cuja tragédia fez renascer das cinzas uma inusitada “investigadora”, cujas principais habilidades parecem ser insolver as suas próprias empresas. Escolhi Bava e as alegadas declarações que terá, segundo se diz, prestado ao Ministério Público, numa clara homenagem à designada silly season, em que os parvos, desta feita, parecemos ser nós.)
 
A peculiar gestão da Altice na PT, caracterizada tanto pelo abuso de mecanismos legais criados para proteger os trabalhadores, designadamente no que se reporta à transmissão do vínculo para outras sociedades, sem património conhecido, como pelo assédio moral, só surpreende os mais incautos, na medida em que já tinha sido posta em prática por este mesmo grupo na Cabovisão e na ONI. Sejamos claros, portanto: a única diferença no que agora se publicita é o número de trabalhadores abrangidos. Dir-se-á até mais: tal manobra foi, justamente, a que foi efectuada pelo próprio Estado, aquando da venda do BPN ao BIC, permitindo-se a este último escolher os trabalhadores que queria e atirando-se com os demais para uma empresa criada para receber os activos tóxicos, sob o permanente espectro de que iriam ser despedidos a qualquer altura. Nada disto é novidade, assim como, também nesta sede, a verificação da velha máxima de que, afinal, a factura é paga pelos mesmos de sempre.
.
O que, nos últimos dias, assumiu contornos absolutamente pitorescos foi, a ser verdadeiro, o conteúdo das explicações dadas por Bava, esse condecorado farol da gestão, quanto aos mais de 20 milhões de euros que terão sido colocados à sua disposição e em relação aos quais decidiu apenas devolver uma parte. Segundo Bava, destinavam-se a investir na própria PT, como se a coisa mais normal do mundo fosse um accionista fazer transferências de milhões, cuja proveniência era já então mais do que duvidosa, para uma conta, sem um único documento escrito e sem que lhe fosse pedida uma única justificação. É certo que Bava era, então, o menino de ouro da gestão, aclamado por quase todos, excepto pelos que ousaram interrogar-se sobre algumas das suas escolhas. O que ficámos agora a saber é que, segundo o próprio, era simultaneamente o million dollar man, fiel guardador do dinheiro dos outros, o qual só parcialmente devolveu por razões de “segurança jurídica”. Na prática, segundo se percebe, Bava era uma espécie de banco, por cujas práticas, também, pagam os trabalhadores da PT.

IN "JORNAL ECONÓMICO"
04/08/17

.
.


1318.UNIÃO



EUROPEIA




.
.
5- A vida secreta do
seu relógio biológico


ULTIMO EPISÓDIO
FONTE:BBC

* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.
. .
.
.

1- FÍSICA DO 

IMPOSSÍVEL


COM0 CONSTRUIR

UM SABRE DE LUZ



* Neste mês de Agosto iremos reeditar algumas séries que,  de forma especial, sensibilizaram os nossos visitadores alguns anos atrás, esta é uma delas.

.
.

Mikkel Solnado

I Wanna Know You


.
.
É CANDIDATO ÀS AUTÁRQUICAS?
CONSERVE ESTA TABELA



.
.
UNIFIL
Força-Tarefa Marítima da 
Missão da ONU no Líbano



FONTE: ONU Brasil

.
.

 NENHUMA SOCIEDADE
QUER QUE SEJAS SÁBIO!
LIBERTA-TE


. .
.
Para cozer os miolos/18



PARA CONFUNDIR OS NEURÓNIOS


.
.

MEUS QUERIDOS
VEGETARIANOS














.
.



(UM MILHÃO E OITOCENTOS MIL)


Quando em 2009 embarcámos nesta aventura blogueira nada sabíamos do assunto nem prespectivávamos algo que transcendesse a parte lúdica da questão.

No dia 23/06 de 2016 completámos o 1º milhão de visitas foi uma alegria, hoje, um pouco antes da 11h30, somamos mais 100 mil a caminho do 2º milhão, falta pouco. É mais uma alegria, são estes pequenos acontecimentos que nos afagam o ego, para além de nos divertirmos ou muito entristecermos com a maldade humana.
 .
A PEIDA É UM REGALO
Mantemos intactas as nossas convicções anti-xenófobas, anti-calúnia, anti-grosseria, anti-oligopólios políticos, económicos ou religiosos, pois sempre nos orientaram com coerência e bom senso, modéstia à parte.

Sabemos haver visitadores que não apreciam a inserção de "produtos" picantes mas aqui na redacção é um regabofe de piri-piri que nem imaginam...eh,eh!

DO NARIZ A GENTE TRATA
Serve este texto para agradecer de maneira  efusiva a todas as pessoas que nos têm visitado e construído números para nós inimagináveis.



Aos nossos PERSEGUIDORES, uma menção especial de gratidão por nos aturarem mais amiúde.

BEM HAJAM
ABJEIAÇOS

OS PENSIONISTAS

.
..

1332
Senso d'hoje
VANESSA FERNANDES
CAMPEÃ MUNDIAL DE TRIATLO
"Atleta a caminho
do IRONMAN 70.3 em Cascais"



FONTE: Canal Cascais

.
.
FLAMINGOS DE FÉRIAS


.
.

BOM DIA


.
.

9-TEATRO
FORA "D'ORAS"

XII-AQUI HÁ  
FANTASMAS 


Consta que uma casa senhorial está assombrada. Então o Professor Hermes decide fazer uma experiência em que anda a magicar há muito tempo: testar a pílula da coragem. Escolhe um pobre diabo, o Chichas, para cobaia, e promete-lhe 150 contos em troca de ele passar lá a noite. Leva o Chichas e a uma enfermeira para a casa assombrada e pede a um colega que se disfarce de fantasma para assustar o homem. Só que há outros fantasmas lá em casa. Uma comédia escrita e encenada por Henrique Santana, gravada com público sob a direcção de televisão de Pedro Martins. Do elenco fazem parte, para além do próprio Henrique Santana, Rita Ribeiro, Armando Cortez, Maria Helena Matos, Henrique Santos, Carlos Quintas, Luís Alberto, António Feio, Cristina de Oliveira, José Raposo e Francisco Vaz. Uma peça de arrepiar.
.