20/08/2019

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

.



.
.
104-ARTE ARRISCADA
รเรм๏φяลƒเลร ¢๏яק๏яลเร/1

Interpretação:
Ana Reis, 
Candice Didonet, 
Cacá Fonseca, 
Cássia Nunes, 
Filipe Britto, 
Igor Zargov, 
Maycira Leão, 
Marila Veloso, 
Pedro Britto, 
Ricardo Alvarenga, 
Thiago Costa.

Coreografia:
Cacá Fonseca 
Produção
Pedro Britto



CONTINUA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA

* O espetáculo Sismografias Corporais foi concebido na Residência Artística homônima realizada na Fazenda Fortaleza (Cumari-GO) em fevereiro de 2017. 
Trata-se de uma criação colaborativa entre 11 artistas, entre coreógrafos, performers, músico, arquiteto e artista visual que explora as intersecções entre geografia e dança, em experimentos coreogeográficos, onde os corpos configuram-se como acionadores sensoriais das vibrações da crosta terrestre, desde as mais sutis e ínfimas às extremas e disruptivas. 
Este projeto foi financiado pelo Edital de Dança da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte do Governo de Goiás (2015).


FONTE:  Filipe Britto    

..
.

ENGENHARIA DE TOPO/11

11.4-PONTE MILLAU



FONTE: Universo do Documentário
.  .
.
.
IV - DITADORES
2-JOSEF STALIN



FONTE:   Documentários Br 

.
.
VII-EXPEDIÇÃO AVENTURA

15- MISSÃO AMÉRICAS
1- Republica Dominicana



COM RICHARD RASMUSSEN

As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.

PAULA FERREIRA

.





Como se fossem escravos

As atenções viram-se para Matteo Salvini, ministro do Interior de Itália: o homem que recusa receber no porto de Lampedusa um barco com 134 migrantes a bordo. Ontem, obedecendo a uma ordem do primeiro-ministro, Giuseppe Conte, não escondendo a má vontade, Salvini autorizou o desembarque de 27 menores que viajavam sem companhia. Uma atitude de pura desumanidade, mais uma do governante de extrema-direita. 

Parece cómodo, todavia, voltarmos as nossas atenções unicamente para o indesculpável Matteo Salvini. É hora de se reclamar algo mais dos responsáveis políticos europeus. Não basta, pontualmente, ir aceitando receber migrantes como deverá acontecer neste caso - Portugal, França, Alemanha, Luxemburgo, Roménia e Espanha já se disponibilizaram - e depois continuar, como se nada fosse, até à próxima emergência ou tragédia.

O "Open Arms", um navio humanitário há semanas ao largo de Lampedusa com 134 migrantes salvos de um naufrágio, faz lembrar um barco negreiro, do tempo em que as embarcações portuguesas e espanholas cruzavam os mares com mão de obra escrava. A situação é explosiva, relatam os voluntários, também eles retidos num navio sob um sol escaldante, com escassos meios de subsistência e praticamente nenhumas condições de higiene.

Não podemos continuar a ver nestas pessoas o outro, como os nossos antepassados olharam para os escravos, sem qualquer gesto de humanidade - como se eles não fossem seres humanos em tudo iguais a nós.

É tempo de a União Europeia definir uma política séria de imigração. Também é tempo de colocar um ponto final na hipocrisia cúmplice: alimenta, como sabemos, conflitos que conduzem ao êxodo destas pessoas em busca, não só de uma vida não digna, mas apenas melhor. E, sobretudo, à procura de um refúgio onde as armas não substituam as palavras. 

IN "JORNAL DE NOTÍCIAS"
18/08/19

.
.


2006.UNIÃO



EUROPEIA


GRAN CANARIA
ONTEM

.
.
247-BEBERICANDO



COMO FAZER
CAIPIROSKA DE MANGA COM HORTELÃ

.
.
10-LENDAS DA CIÊNCIA
10.4 - MESTIÇAGEM



FONTE:  DocumentariosCiencia

.
.

Teresa Salgueiro e Daniela Mercury


.
.

DO MAR, O LIXO
~1.2~
"U爪 爪丹尺 刀モ ㄥ工メ口"



Um documentário de Tânia Paiva e Tiago Mendes dos Santos sobre a maior ação de limpeza de praias feita em Portugal. 

Garrafas de plástico, cotonetes, redes de pesca, lâmpadas fluorescentes, embalagens de iogurtes e muito, muito mais. Um trabalho sobre a ação de limpeza realizada entre 1 e 18 de maio. 

A Brigada do Mar recolheu 20 toneladas de lixo, ao longo de 45 quilómetros entre Troia e Melides, em Grândola. 

Nos primeiros anos, recolhiam o dobro desta quantidade de lixo. O areal onde deitamos a toalha e as praias que elegemos para passar férias estão carregadas de lixo e só têm menos resíduos nos meses de verão, porque estes voluntários entram em ação enquanto a maioria do país ainda só sonha com os dias de sol e os banhos no mar. 


FONTE: M80 Rádio | Portugal

.
.
JAÚ
 A cidade mais segura do Brasil



FONTE:  EFE BRASIL

.
.
Região do Cáspio, uma família 
com a economia em ascensão




FONTE:  euronews

.
.
1940 
ÞøяTџgA∟ øiTø SÉςџ∟øS ₫є ђiSTÓяiA



Era assim que o Estado Novo fazia a propaganda dum povo iletrado e faminto.



FONTE:  VIRIATOSMILITARIA

.
.
2071
Senso d'hoje
ANA GOMES
EURODEPUTADA
MILITANTE DO PS
Luís Filipe Vieira foi julgado e
condenado por roubo de um camião



FONTE:  Observador (RÁDIO)-Programa "DIRECTO AO ASSUNTO"


.
.

EMA APAIXONADA


.
.

BOM DIA



.
:.


83-CINEMA
FORA "D'ORAS"
V-丹 匕尺工乃口




sɪɴᴏᴘsᴇ:
ᴏ ᴘᴇʀsᴏɴᴀɢᴇᴍ ᴘʀɪɴᴄɪᴘᴀʟ ᴅᴏ ғɪʟᴍᴇ, sᴇʀɢᴇʏ, ᴀᴄᴀʙᴀ nᴜᴍ ɪɴᴛᴇʀɴᴀᴛᴏ ᴇsᴘᴇᴄɪᴀʟɪᴢᴀᴅᴏ ᴘᴀʀᴀ ᴅᴇғɪᴄɪᴇɴᴛᴇs ᴀᴜᴅɪᴛɪᴠᴏs, ᴏɴᴅᴇ ʜá ᴜᴍᴀ ᴏʀɢᴀɴɪᴢᴀçᴀᴏ ᴄʀɪᴍɪɴᴏsᴀ, ᴀ ᴛʀɪʙᴏ.
ᴇʟᴇ ᴛᴇɴᴛᴀ ᴛᴏᴍᴀʀ sᴇᴜ ʟᴜɢᴀʀ ɴᴀ ʜɪᴇʀᴀʀǫᴜɪᴀ ᴅᴀ ᴇsᴄᴏʟᴀ ᴇ ᴘᴀʀᴛɪᴄɪᴘᴀ ᴅᴇ ᴠáʀɪᴏs ʀᴏᴜʙᴏs. 
ǫᴜᴀɴᴅᴏ sᴇʀɢᴇɪ sᴇ ᴀᴘᴀɪxᴏɴᴀ ᴘᴏʀ ᴀɴɴᴀ, ᴜᴍᴀ ᴅᴀs ᴄᴏɴᴄᴜʙɪɴᴀs ᴅᴏs ᴏʙsᴇʀᴠᴀᴅᴏʀᴇs, ᴘʀᴇᴄɪsᴀ de ǫᴜᴇʙʀᴀʀ ᴀs ʟᴇɪs ɴãᴏ ᴇsᴄʀɪᴛᴀs ᴅᴀ ᴛʀɪʙᴏ.

ᴅɪʀᴇcᴛᴏʀ: ᴄᴇɴáʀɪᴏ ᴍɪʀᴏsʟᴀᴠ sʟᴀʙᴏsʜᴘʏᴛsᴋʏ 
ᴏᴘᴇʀᴀᴅᴏʀ: ᴠᴀʟᴇɴᴛɪɴ ᴠᴀsᴊᴀɴᴏᴠɪᴄʜ 

ᴇʟᴇɴᴄᴏ: ɢʀᴇɢᴏʀʏ ғᴇsᴇɴᴋᴏ, ʏᴀɴᴀ ɴᴏᴠɪᴋᴏᴠᴀ, ʀᴏsᴇ ʙᴀʙɪʏ ᴀʟᴇxᴀɴᴅᴇʀ ᴅᴢʏᴀᴅᴇᴠʏᴄʜ ᴀʟᴇxᴀɴᴅᴇʀ ᴏsᴀᴅᴄʜʏ, ɪᴠᴀɴ ᴛɪsʜᴋᴏ, ᴀʟᴇxᴀɴᴅᴇʀ sɪᴅᴇʟɴɪᴋᴏᴠ ᴀʟᴇxᴀɴᴅᴇʀ ᴘᴀɴɪᴠᴀɴ, ᴋɪʀɪʟʟ ᴋᴏsʜɪᴋ, ᴛᴀᴛɪᴀɴᴀ ʀᴀᴅᴄʜᴇɴᴋᴏ

              
FONTE:   VideoLand 

.