29/10/2011

- UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA



.

ACONSELHAMENTO




.


Apelo Desesperado 
(Uma outra crise)

Estimados Amigos:

Tengo 2 asientos en el Estadio del FC.Barcelona que estoy vendiendo.
La razón es que mi mujer ya no me dejará asistir a los juegos porque la persona que se sienta junto a mí no es de su agrado.
Espero que la suya no tenga problemas con esto…
Anexo fotografía con la vista desde nuestros asientos y de la persona que ocupa el asiento da vecina.


Las venderé al primero 
QUE DEPOSITE 20.000 EUROS EN MI CUENTA.
(Además cuando meten gol, empieza a saltar, a abrazar y a besar)

Um regresso desejado


13 – EDUCAÇÃO FINANCEIRA
2010





.


3 - CIDADES FANTASMAS











.

ANA SÁ LOPES


O sonho não 
     tinha interesse nenhum

Com o sonho de Sá Carneiro consumado, a paz institucional durou 120 dias

Esta semana, Portugal matou um dos mitos políticos mais resistentes no imaginário político nacional. Afinal, o sonho de Sá Carneiro – uma maioria, um governo, um Presidente – não tinha interesse nenhum nem servia para nada. Não deixa de ser interessante concluir que aquilo por que a direita tanto suspirou (e que a esquerda tanto temeu) não tinha nenhum significado político específico. Agora que o sonho foi finalmente consumado, com Cavaco Silva em Belém, a maioria PSD/CDS no parlamento e Passos Coelho em São Bento, a paz institucional durou a bonita soma de 120 dias.
Para Cavaco Silva, é um momento particularmente duro. Depois de ter criticado o Orçamento, está sozinho: os ataques impiedosos vêm dos mais fiéis dos seus apoiantes. Mesmo quando meio PSD o detestava, Cavaco Silva manteve sempre um rendimento mínimo de apoiantes seguros em qualquer circunstância. Eram os chamados “cavaquistas”, onde pontificava a figura de Eduardo Catroga, seu ex- -ministro das Finanças, que o conhece desde as calendas gregas e, naturalmente, trata por tu. Pois foi Eduardo Catroga, que sempre foi visto como a caução cavaquista na equipa de Passos Coelho, a reagir com violência à intervenção de Cavaco, como se o Presidente tivesse quebrado uma espécie de omertá política, uma jura secreta da família PSD, ainda por cima em tempos de troika.
É verdade que Cavaco Silva não gosta nem nunca gostou de Pedro Passos Coelho, desde os tempos longíNquos da JSD. O facto de Passos Coelho ter defrontado várias vezes o todo-poderoso “professor”, primeiro- -ministro e chefe de governo – enquanto era um jovem líder da JSD – contribuiu em grande parte para a animosidade entre os dois. Os “cavaquistas” sempre odiaram os “passo-coelhistas”, coisa que foi evidente durante o consulado de Ferreira Leite. Mas, com a devida excepção de Pacheco Pereira, que resistirá sempre ao invasor, o poder é um grande cimento. Aos poucos, os cavaquistas foram-se convertendo.
E, de repente, sem aviso, o Presidente lança a bomba institucional. Não é extraordinário que o tenha feito: em primeiro lugar, Cavaco Silva sabe perfeitamente as consequências económicas e políticas de um orçamento como este e não quer ficar agarrado a elas, pelo menos sem poder dizer mais tarde que não avisou. Segundo, o Presidente que há menos de um ano dizia que se tinham esgotado “os limites dos sacrifícios que se podiam impor aos portugueses” teria perdido toda a autoridade se não abrisse a boca para dizer uma palavra sobre o mais terrível Orçamento que a memória consegue alcançar. Afinal, Cavaco ainda é Presidente de todos os portugueses.

IN "i"
22/10/11

.
4 – Um por dia p’ra não vomitar
(clique na imagem para ler bem)










.


A vida está difícil




.

2 - Gigantes da Engenharia




Esta série é editada aos sábados às 19H00


.

FUMAR EMAGRECE


E definitivamente alivia o stress 

.


Não gaste inutilmente
O dinheiro está muito caro

O Dia Mundial da Poupança 
celebra-se a 31 de Outubro.

O Dia Mundial da Poupança, foi criado com o intuito de alertar os consumidores para a necessidade de disciplinar gastos e de amealhar alguma liquidez, de forma a evitar situações de sobre-endividamento. A ideia de criar uma data especial para promover a noção de poupança surgiu em Outubro de 1924, durante o primeiro Congresso Internacional de Economia, em Milão.

A taxa de poupança em Portugal ronda os 11%. Os planos poupança reforma são das aplicações mais procuradas em Portugal. Há cerca de 15 mil milhões de euros aplicados em PPR.

Mais de 80% das famílias portuguesas recorrem ao crédito para habitação, seguido do crédito para financiamento do automóvel e por fim o crédito pessoal.

.


MARCELO JENECI
Dar-te-ei




.

FAÇA CIRCULAR EM PORTUGAL

Pelos cortes salariais e dos 13º e 14º meses
EXIGA AOS POLÍTICOS

Retirar TODOS os subsídios, abonos ou subvenções

Limitar o salário dos cargos políticos ao valor de 25 salários mínimos (+/- 12.500 ?)

Apenas poderão auferir UM salário


ENVIE E ENTUPA OS SITES DE PARTIDOS E SERVIÇOS PÚBLICOS

INDIGNE-SE

Casa de Elvis Presley


A Casa de Elvis Presley




.

SÃO BERNARDO
ST. BERNHARDSHUND / BERNHARDINER





Classificação 
F.C.I.:Grupo 2 Pinscher,Schnauzer, Molossóides, Boiadeiros e Montanheses Suíços e raças assemelhadas.
Seção 2 Molossóides 2.2 Tipo  Montanhês
Padrão FCI nº 61 21 de janeiro de 2004.
País de origem: Suíça
Nome no país de origem: St. Bernhardshund / Bernhardiner
Utilização: Companhia, guarda e de fazenda
Sem prova de trabalho

RESUMO HISTÓRICO: no século XI, no topo do grande desfi ladeiro de São Bernardo, a 2.469 metros de altitude, foi fundado um Mosteiro para oferecer refúgio a viajantes e peregrinos. Desde a metade do século XVII, os monges cercaram-se de cães enormes do tipo montanhês destinados à guarda e defesa. A presença destes cães no Mosteiro, foi confirmada por documentos iconográficos datados de 1695 e por uma nota no livro do Mosteiro do ano de 1707. Logo esses cães foram utilizados para escoltar viajantes e, principalmente, descobrir e salvar os que se perdiam na neve ou no nevoeiro. Os artigos sobre a maneira pela qual esses cães salvaram da “morte branca” uma grande quantidade de vidas humanas, publicados em vários idiomas, e os relatórios de soldados que, em 1800, atravessaram o desfiladeiro com a armada de Napoleão, difundiu a fama do Cão de São Bernardo por toda a Europa.
O legendário “Barry” em 1900, tornou-se então o símbolo cão de salvamento. Os ancestrais diretos do cão de São Bernardo foram os grandes cães de fazenda, muito difundidos entre os camponeses da região. A raça atual foi obtida, através da criação sistemática, que atravessou algumas gerações, visando atingir um tipo ideal. Em 1867, Henrich Schumacher de Holligen, próximo a Berna, foi o primeiro a escriturar uma documentação com anotações de dados genealógicos de seus cães. O Livro de Registro de Origens suíço foi implantado em fevereiro de 1884; o primeiro cão a entrar para o Livro Nacional de Registo foi o cão de São Bernardo “Léon”; os 28 registos seguintes também foram da raça São Bernardo. O Clube Suíço do São Bernardo foi fundado em Bâle em 15 de março de 1884. Por ocasião de um congresso internacional de cinologia, em 2 de junho de 1887, a raça foi oficialmente reconhecida como de origem suíça e o Padrão Suíço declarado como sendo, o único autorizado. A partir desta data, o São Bernardo, foi considerado como cão nacional suíço.

APARÊNCIA GERAL: o São Bernardo tem duas variedades:
· a variedade Pêlo Curto (pelagem dupla, “Stockhaar”):
· a variedade Pêlo Longo.
As duas variedades são de porte grande: o tronco é poderoso, firme, musculoso e harmonioso; a cabeça é imponente e uma expressão alerta.

PROPORÇÕES IMPORTANTES: proporções ideais:
· altura na cernelha / comprimento do tronco = 9:10. (o comprimento do tronco é medido desde a ponta do ombro até a ponta do ísquion).
· o comprimento total da cabeça é ligeiramente maior que a altura do cão na cernelha.
· a relação entre a profundidade e o comprimento do focinho, em sua raiz, é de 2:1.
· o comprimento do focinho é ligeiramente maior que 1/3 do comprimento total da cabeça.

COMPORTAMENTO/TEMPERAMENTO: amigável por natureza. De temperamento calmo a esperto; sempre vigilante.
CABEÇA:Em geral: poderosa e de aspecto imponente.
REGIÃO CRANIANA: forte e larga, quando vista de perfil; vista de frente, é ligeiramente arqueada. Quando em alerta, a inserção das orelhas e a região superior do crânio forma uma linha reta com as faces laterais em suave curva na região zigomática alta e fortemente desenvolvida. O osso frontal sofre um desnível abrupto em direção
ao focinho. A protuberância occipital é, apenas, moderadamente marcada, enquanto que as arcadas superciliares são fortemente desenvolvidas. O sulco frontal, a partir da raiz do focinho, é distintamente desenvolvido e prolonga-se ao longo de toda a superfície craniana. A pele da testa forma, acima dos olhos, rugas que convergem para o sulco sagital. Quando em atenção, essas rugas são moderadamente visíveis; caso contrário, seriam bastante imperceptíveis.
Stop: bem definido.

REGIÃO FACIAL
Trufa: preta, larga e quadrada . Narinas bem abertas.
Focinho: curto e de largura homogênea. Cana nasal reta, com um discreto sulco sagital.
Lábios: de contorno preto, sendo, os superiores, intensamente desenvolvidos,firmes e não muito pendentes, formando, na direção do nariz, um grande arco. Comissura labial em evidência.
Maxilares/Dentes: maxilares fortes, largos e alinhados. Bem desenvolvidos com uma regular e completa mordedura em tesoura ou em torquês. Admite-se a tesoura
invertida. A ausência de PM 1 (prémolar1) e M3 é tolerada.
Olhos: de tamanho médio. Cor do marrom escuro ao castanho. De inserção moderadamente profunda e expressão amável. O fechamento natural e a firmeza das pálpebras é o ideal. Uma dobra pequena na pálpebra superior e uma dobra pequena na pálpebra inferior, mostrando um pouco da conjuntiva, é admitida. Pálpebras
completamente pigmentadas.
Orelhas: de tamanho médio, inseridas altas e largas. Formato triangular e as pontas arredondadas, o pavilhão é intensamente desenvolvido e flexível. Portadas caídas, com o bordo posterior ligeiramente afastado e o bordo anterior tocando as faces, bem rentes.

PESCOÇO: robusto e de comprimento suficiente. Barbelas moderadamente desenvolvidas.

TRONCO
Em geral: de aparência imponente, harmoniosa, impressionante e bem musculosa
Cernelha: bem definida.
Dorso: largo, robusto e firme. Linha superior reta e horizontal até o lombo.
Garupa: longa e curva, fundindo-se, gentilmente à raiz da cauda.
Peito: moderadamente profundo, com costelas bem arqueadas, mas sem ser em forma de barril. Não ultrapassando o nível dos cotovelos.
Linha inferior e ventre: moderadamente esgalgado.

CAUDA: inserida larga e grossa. Cauda longa e forte. A última vértebra caudal alcançando, no mínimo, o nível dos jarretes. Em repouso, portada caída ou com o terço distal ligeiramente curvado para cima. Em atenção, portada mais alta.

MEMBROS
ANTERIORES
Em geral: retos e paralelos, quando vistos de frente. Moderadamente afastados.
Ombros: oblíquos, musculosos e bem aderidos à parede toráxica.
Braços: mais longo que o ombro. Angulação escápulo-umeral moderada.
Cotovelos: bem ajustados, rentes ao tórax.
Antebraços: retos, de ossatura robusta e musculatura seca.
Metacarpos: vistos de frente, aprumados; de perfil, ligeiramente inclinados.
Patas: largas, com dígitos fortes, fechados e bem arqueados.
POSTERIORES
Em geral: moderadamente angulados e bem musculosos. Vistos por trás, posteriores paralelos e com afastamento moderado.
Coxas: fortes, musculosas e largas.
Joelhos: bem angulados e corretamente direcionados para a frente
Pernas: muito longas e bem anguladas.
Jarretes: moderadamente angulados e firmes.
Metatarsos: vistos por trás, são retos e paralelos.
Patas: largas com dígitos fortes, fechados e bem arqueados.Tolerados os ergôs, desde que não interfiram na movimentação dos posteriores.

MOVIMENTAÇÃO: harmoniosa, com passadas de grande amplitude e boa propulsão dos posteriores; o dorso se mantém firme e estável. Membros trabalhando em linha reta.

PELAGEM
PÊLO
· Variedade pêlo curto (Stockhaar, pelagem dupla): pêlo de cobertura denso, liso; bem assentado e rude. Subpêlo abundante. Ligeiro culote nas coxas. Cauda coberta por uma densa pelagem.
· Variedade pêlo longo: pêlo de cobertura reto, de comprimento médio com subpêlo abundante. Pêlo curto na face e nas orelhas, na região da anca e sobre a garupa, o pêlo é, geralmente, um pouco ondulado. Franjas nos anteriores. Culotes bem cheios nas coxas. Cauda emplumada.
COR: branco, com placas, maiores ou menores, em marrom avermelhado (cão matizado) até formar um manto contínuo no dorso e flancos (cão mantado). O manto manchado (marcado de branco) é equivalente. O marrom avermelhado tigrado é admitido. A cor marrom amarelada é tolerada. O encarvoado na cabeça é desejado.
Um ligeiro toque de preto sobre o dorso é tolerado.
Marcas brancas exigidas: no peito, patas, extremidade da cauda, uma faixa no focinho, lista e marcas no pescoço.
Marcas desejadas: colar branco; simétrica máscara escura.

TAMANHO
limite mínimo: 
machos: 70 cm;
fêmeas: 65 cm.
limite máximo:
machos: 90 cm;
fêmeas: 80 cm.
Os exemplares que ultrapassarem o limite máximo não devem ser penalizados se a aparência geral for harmoniosa e se sua movimentação for correta.

NOTAS:
· os machos devem apresentar os dois testículos, de aparência normal, bem desenvolvidos e acomodados na bolsa escrotal.


IN "CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CINOFILIA"

 

5 - MICROCOSMOS

imagens  de insectos, partes do corpo humano e artigos domésticos 

 

Microcosmos: coloured scanning electron micrograph (SEM)

lixo doméstico, incluindo pêlos de gato, fibras sintécticas e de lã, restos de insectos e grãos de polen.

ESCOLHAS DE FIM DE SEMANA E DO MÊS


        COMPRE JORNAIS E REVISTAS















.


PERGUNTAS!!!



Ele disse ....Podemos tentar trocar de posições esta noite?

Ela respondeu..... Boa ideia - tu vais para o pé da tábua de engomar e eu vou-me sentar no sofá!!!!!!!!

a rã



.M

ESPAÇO NAVE TERRA
SEMANA 11




Episódio da série Espaçonave Terra, que mostra as relações entre a Terra, o Sol e os planetas do Sistema Solar, e as conseqüências dessa relação para a vida em nosso planeta - cada episódio equivale a uma semana do ano.

NR: Os episódios anteriores desta série foram inseridos nos sábados precedentes às 13h00

modernices



9 CONSCIÊNCIA 


PESADA
 
 
 


 




13QUASE UM SUAVE MILAGRE
 
 
 
f

BOM DIA