07/08/2019

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

.


.
.
XXVII-OS RIOS E A VIDA
3- RIO NÍGER
GÉNIOS DO RIO



FONTE:  New Atlantis Full Documentaries 

.
.

ZUHAIR MURAD

"COUTURE"
PRIMAVERA/VERÃO
2019



FONTE:  Zuhair Murad

.
.
1-ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL



REPORTAGEM DA CAMERA RECORD

FONTE:  Helder Nascimento


.

DAVID CHAN

.





Como governar uma
sociedade segundo
o Estado de direito

Devido à relação próxima entre Hong Kong e Macau, com o surgimento de revoltas e protestos em Hong Kong, é normal que estes se alastrem a Macau. Por isso, a Nova Zelândia ao emitir o alerta sobre regiões de turismo perigosas incluiu também esta cidade. Até o presidente norte-americano, Donald Trump, quando acusou a China de se aproveitar de países em desenvolvimento para fazer comércio, referiu-se a Hong Kong e Macau como um só. Na verdade, estas duas cidades são como irmãs, e como tal não são completamente iguais (as pessoas de Macau são honestas, as pessoas de Hong Kong são empreendedoras). Contudo, ao longo dos últimos dois meses muito se tem passado em Hong Kong, desde protestos violentos no conselho legislativo, em esquadras da polícia, na sede do governo central, no New Town Plaza, tal como ataques em Yuen Long e Shap Pat Heung. Com o nível de violência em crescendo, e jornais como o "Yazhou Zhoukan" a apelidaram a situação de "espiral de violência", nasceu um sentimento de inquietação na população de Macau.

Embora existam opiniões variadas, considera-se na generalidade que a oposição à alteração da lei de extradição já não é a principal força deste movimento, passando de demonstrações e manifestações pacíficas para ataques violentos nas ruas, incluindo violência sobre forças policiais. No entanto, estes manifestantes violentos têm consciência de que as ações são ilegais e vão contra os valores base da sociedade de Hong Kong, sendo por isso absurdo exigir que a justiça não julgue estes indivíduos pelas infrações. Desta vez o Governo de Hong Kong não irá fazer quaisquer cedências. É do conhecimento público que estes protestantes cometeram crimes graves durante as manifestações e, segundo um Estado de direito, estes infratores têm de ser detidos e julgados. O desfecho só poderá ser decidido em tribunal.

Hong Kong, como um Estado de direito, deve apreender e julgar rigorosamente qualquer comportamento como este, sem ceder a qualquer tipo de pressão. A oposição, ao pedir a libertação incondicional destes indivíduos e amnistia para protestantes, está a tentar fazer frente à justiça e autoridade judicial da cidade. Se estes protestos políticos ficarem imunes de julgamento, será criado um precedente para acontecimentos futuros. Poderá, segundo um Estado de direito, qualquer ação violenta ver-se livre de julgamento desde que seja em nome da "democracia"? Esta é a exigência da oposição, com o apoio de algumas nações ocidentais, representando uma verdadeira tentativa de destruir os princípios da justiça em Hong Kong.

Exigir a libertação destes protestantes é um claro incentivo à violência, tentando ligar estes comportamentos ilegais a um "princípio moral". Depois de atingirem o objetivo em relação à alteração da lei de extradição, os mesmos não desistiram, acreditando que só terão um verdadeiro impacto se vencerem uma batalha prolongada. Querem que cada um possa a partir de agora ser a voz de decisão sobre qualquer assunto em Hong Kong, sem se preocupar com a justiça. Se tiverem sucesso nesta missão, significará que julgamentos de valor, em vez dos tribunais, irão decidir o que é ou não crime. Se houver algum dilema, cada lado irá para as ruas mostrar a sua força, e quem usar violência e vencer dominará Hong Kong. Este é o pensamento ilusório da oposição e dos apologistas da violência. 

* Editor Senior

IN "PLATAFORMA"
02/08/19

.
.


1993.UNIÃO



EUROPEIA





.


49-DESENVOLVIMENTO INFANTIL

FRALDA


FONTE:  crê.ser.humano


.
24-HORIZONTES DA MEMÓRIA
24.2-ALMOÇO COM A HISTÓRIA



* O professor José Hermano Saraiva era uma personalidade exímia em encantar-nos, aqui fica a "memória" da nossa saudade.


*Este video foi filmado em 1996, tem à data da nossa postagem 23 anos, não será por isso díficil  perceber as diferenças urbanas. .


.

CANÇÕES E VOZES
ETERNAS


Ney Matogrosso

Balada do louco


.
.


2.AS FORMAS DO

INVISÍVEL



ALUMÍNIO




* Nesta senda de retrospectiva de "bloguices" retomada em Setembro/17 iremos reeditar algumas séries que de forma especial sensibilizaram os nossos visitadores alguns anos atrás, esta é uma delas.

.
.


Julho mais quente de sempre



FONTE:  euronews

.
.
POLUIÇÃO NO TEJO/1




FONTE:  EsquerdaNet

.
.

[̲̅υ̲̅м̲̅ ̲̅м̲̅α̲̅я̲̅ ̲̅D̲̅є̲̅ ̲̅L̲̅I̲̅X̲̅σ̲̅]


A água dos mares, rios e lagos é fundamental na história da humanidade. Ao logo dos séculos, mas especificamente após a revolução industrial, os avanços da sociedade originaram uma série de impactos negativos no meio ambiente.

Um desses problemas é o lixo marinho, que entre tantos males, coloca diretamente em risco a vida de diversas espécies animais, como, por exemplo, as tartarugas. 

Mas, você sabe o que é lixo marinho? Qual a sua origem? Para onde ele vai? 

Confira as respostas para essas perguntas, além das ações e políticas públicas desenvolvidas para o combate a esse problema no vídeo Um Mar de Lixo


FONTE: Ministério do Meio Ambiente
 .
.
JORNALISMO DE INVESTIGAÇÃO

'EXPRESSO' 



 MAGNÍFICA DESOLAÇÃO


.
.

2058
Senso d'hoje
CLARA
FERREIRA ALVES
ESCRITORA
ANALISTA POLÍTICA
Eduardo Cabrita,incêndios e greve  
nos transportes de mercadorias


Ideologia de género nas escolas



* Excertos de debate no programa EIXO DO MAL exibido na SIC a 26/07/19


FONTE:  Mike Ribeiro

. .
.
Ornitorrinco


.
.

BOM DIA


.

.

82-CINEMA
FORA "D'ORAS"
VII-๏ и๏мэ ∂ล я๏รล

Sinopse:
Na última semana de novembro de 1327, num mosteiro na Itália medieval, a morte, em circunstâncias insólitas, de sete monges em sete dias e noites é o motor responsável pelo desenvolvimento da ação. Um monge franciscano é chamado para solucionar o mistério e cai nas malhas de uma trama diabólica. 
Na forma de uma crítica, as violências sexuais, os conflitos no seio dos movimentos heréticos do século XIV, a luta contra a mistificação, o poder, o esvaziamento dos valores pela demagogia, constroem uma reconstituição livre dos fatos históricos da época aos olhos do espectador. 

Elenco:
Sean Connery - William de Baskerville
Christian Slater - Adson de Melk
Helmut Qualtinger - Remigio da Varagine
Elya Baskin - Severinus
Michael Lonsdale - O abade
Volker Prechtel - Malachia
Feodor Chaliapin, Jr. - Jorge de Burgos
William Hickeyl - Ubertino da Casale
Michael Habeck - Berenger
Helmut Qualtinger - Remigio da Varagine


FONTE: Anisia N


* Apesar de deficiências na montagem deste filme na origem entendemos editá-lo por ser uma grande obra do cinema mundial com grandes intérpretes. Pensamos que quem a esta hora está disponível para visionar um vídeo saberá relativizar as falhas valorizando a qualidade do desempenho. OBRIGADO

A EQUIPA DE EDIÇÃO
.