segunda-feira, 24 de julho de 2017

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

.

.
1-SUBTILEZAS
ROUBE COMO
UM ARTISTA
por AUSTIN KLEON


RESUMO ANIMADO


FONTE: IlustradaMente


.
.
.
3-SAIAS BAILADORAS




.
.

 XII-MEGA MÁQUINAS

2- AS MAIORES MÁQUINAS

DO MUNDO


*Interessante série reveladora da quase perfeição mecânica, notável produção da NG.

* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.

HENRIQUE SANTOS

.





A Fraude é como o Sexo, 
só que ao contrário

É disso que precisamos muito, pessoas que desejem de facto aprender e não que achem que sabem tudo...

Eis que encontrei duas temáticas cuja curiosidade de todos é desafiada. Se eu disser que sei alguma coisa sobre “fraude”, absolutamente ninguém me pergunta como fazer para se proteger ou a combater. A primeira coisa que me dizem é “tens de me ensinar umas coisas”. Mas se eu falar qualquer coisa sobre “sexo”, todos querem contar as suas fantásticas e infalíveis performances.

Normalmente, quando me colocam as coisas nestes termos, nada melhor que começar a falar de sexo. Um tema diferente, sem dúvida fascinante, mas cujo resultado não anda longe. Vou ser enganado de certeza (na fraude também). Depois, se descubro que me estão a enganar, lá vêm eles com o triângulo do sexo: a Pressão para parecer o mais viril, a Oportunidade para brilhar entre os meros comuns e a Racionalização do ato cometido, dizendo que todos o fazem. É exatamente igual na fraude.

Se prepararmos uma sessão informativa sobre “Fraude”, todos querem ir porque se auto-intitulam ignorantes no tema. Se marcarmos uma outra sessão, mas agora sobre “Sexo”, todos querem ir porque dizem saber muito sobre a matéria (mas, no fundo, querem estar presentes para aprender).

E esse é o maior dos desejos que podemos ansiar quando se organiza uma sessão informativa: a vontade dos presentes em aprender. É disso que precisamos muito, pessoas que desejem de facto aprender e não que achem que sabem tudo, pessoas que gostem de ouvir, falar e trocar opiniões tendo como objetivo a melhor solução final.

Devemos tentar conhecer a fraude para melhor a compreendermos e combatermos e não para a cometermos. É um bocado como o polícia que conhece o modus operandi de um determinado tipo de crime, e usa esse conhecimento para replicar o crime e não para o combater.

Tenho medo, porque, infelizmente, o crime associado à fraude em Portugal ainda é visto com muito bons olhos, e é muito facilmente justificável por todos, quando não é, inclusive, incentivado.

A culpa é nossa, de todos nós, porque achamos que o crime associado à fraude, por um lado é algo que não nos afeta e, por outro, é algo que todos querem saber e não disseminar, porque nunca sabemos quando nos sai a sorte grande de a cometer. Sim, este tipo de pensamento é lamentável, mas é o que todos pensam, pois pensamos que quem é vítima de fraude é alguém desconhecido, e portanto não é ninguém.

Com que então a si o chapéu não lhe serve? Ok, vamos falar de sexo.


IN "VISÃO"
20/07/17

.
.


1301.UNIÃO



EUROPEIA



.

2- A Pirâmide de Gizé


FONTE: O UNIVERSO DO DOCUMENTÁRIO

* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.
.

7-CONSUMISMO

(Globalização e consumo desenfreado)



FONTE: pedro henrique nunes santos

* "CONSUMISMO" voltará a ser  editado na primeira segunda-feira de Setembro, a partir de 31/07 os pensionistas de "a peida é um regalo ... do nariz a gente trata" entram de férias, havendo redução de temas editados diariamente.

 .
.

TWatch Out


.
.
USS Gerald R. Ford
O porta-aviões do século XXI



Custou 11 mil milhões de euros e, oito anos depois do início da construção, entra hoje ao serviço da marinha norte-americana o porta-aviões USS Gerald R. Ford. Trata-se do primeiro porta-aviões que os Estados Unidos da América apresentam nos últimos 40 anos e, em pouco mais de dois minutos, fique a conhecer como se constrói o navio de guerra mais avançado do mundo.


FONTE: "O JORNAL ECONÓMICO"

.
.

PACO BANDEIRA

50 MIL DISCOS



FONTE: Comentadores

.
.
83-NO GINÁSIO
CROSSFIT (TÉCNICAS)

COM ATLETA BRUNO ZAMPIERI




FONTE: EXERCÍCIO EM CASA

.
.
.
1315
Senso d'hoje
ANDRÉ CABRITA-MENDES
JORNALISTA DO NEGÓCIOS
"O regresso ao mercado
regulado de electricidade"



FONTE: "JORNAL DE NEGÓCIOS"

 .
.
O polvo Flapjack


.
.

BOM DIA


.
.

53-CINEMA
FORA "D'ORAS"

VI-MATEI POR AMOR




.