12/05/2010

AVISO - NASA


Na faixa vertcal da esquerda da página do blogue, sob o título "A PEIDA AOS SITES" foi colocado um link para um site intitulado "NASA".

Visite-o sempre que puder pois tem uma infindável lista de informações e curiosidades tecnológicas e científicas.

Estamos gratos a D.A.M. que foi quem o enviou.



A Redacção

NOVOS IDEAIS

Do QUINO o "pai" da MAFALDA

clique para ampliar










enviado por MARTINS

PAULO FERREIRA



Aos ziguezagues

Título da última "The Economist", em tradução livre: "Chegando a uma cidade perto de si?" Imagem: jovens que engrossam uma manifestação com milhares de pessoas a arremessar pedras e tudo o que têm à mão contra as autoridades que tentam controlar os danos em Atenas, capital da Grécia. Debalde: o caos está instalado. O que o título daquela prestigiada revista nos quer dizer é: isto pode acontecer, um destes dias, na capital do seu país. Nós, portugueses (e o espanhóis e os irlandeses), sabemos que é verdade.

As crises trazem sempre à tona o velho lema segundo o qual os políticos são muito melhores a adiar decisões do que a tomá-las. Esta não fugiu à regra. É bem verdade que a instabilidade dos mercados financeiros e o efeito de contágio que esta crise em particular carrega tornam difícil saber hoje o que pode acontecer amanhã. Mas isso apenas sustenta com particular relevância a necessidade de traçar uma estratégia clara para contornar as adversidades. É isso que o Governo tem feito? Infelizmente, não é.

Colocado perante a pressão dos mercados, dos especuladores e dos países mais fortes da União Europeia que temem que o euro possa soçobrar, o Executivo português tem usado a perigosa estratégia do ziguezague. O que é hoje verdade incontornável pode ser amanhã um facto maleável. Os exemplos abundam: falar, há muito pouco tempo, de travagem nas obras públicas era, para Sócrates, uma heresia. Deixou de ser. Tocar ao de leve na possibilidade de aumentar os impostos para ganhar receita constava, há muito pouco tempo, na lista das medidas execradas pelo Executivo. Já não consta. Colocar como mera suposição a hipótese de reduzir pontualmente os salários era, há muito pouco tempo, o inferno. Hoje parace (sublinho: parece) que já não é...

Isto, que não é bonito, tem uma consequência: a cabeça dos portugueses anda à roda com tanto ziguezague, quando o que faria todo o sentido seria que a cabeça dos portugueses estivesse firme e consciente de que será necessário um gigante esforço de todos para sair do sítio em que estamos.

Como se faria uma coisa dessas? Talvez usando o horário nobre das televisões e, de uma só vez, dizer aos portugueses qualquer coisa deste género: o Governo tem um plano A, que é este; se não chegar, avançamos com as medidas B; e, no caso de extrema necessidade, somaremos as medidas C. Esta clareza teria a vantagem, a enorme vantagem de colocar o problema nas suas reais dimensões. Assim, continuamos todos com a sensação de que, como titula a "The Economist", um dias destes a coisa chega a uma cidade perto de nós.

"JORNAL DE NOTÍCIAS"
11/05/10

ADVOGADOS


ADVOGADOS X ADVOGADOS


Um advogado de Charlotte, NC, comprou uma caixa de charutos muito raros e muito caros.
Tão raros e caros que os colocou no seguro, contra fogo, entre outras coisas.
Depois de um mês, tendo fumado todos eles e ainda sem ter terminado de pagar o seguro, o advogado entrou com um registo de sinistro contra a companhia de seguros.
Nesse registo, o advogado alegou que os charutos haviam sido perdidos em uma série de pequenos incêndios".

A companhia de seguros recusou-se a pagar, citando o motivo óbvio: que o homem havia consumido seus charutos da maneira usual.
O advogado processou a companhia...E GANHOU !!!

Ao proferir a sentença, o juiz concordou com a companhia de seguros que a acção era frívola.
Apesar disso, o juiz alegou que o advogado "tinha posse de uma apólice da companhia na qual ela garantia que os charutos eram seguráveis e, também, que eles estavam segurados contra fogo, sem definir o que seria fogo aceitável ou inaceitável" e que, portanto,ela estava obrigada a pagar o seguro.

Em vez de entrar no longo e custoso processo de apelação, a companhia aceitou a sentença e pagou US$ 15.000,00 ao advogado, pela perda de seus charutos raros nos incêndios.

AGORA A MELHOR PARTE:

Depois que o advogado embolsou o cheque, a companhia de seguros o denunciou, e fez com que ele fosse preso, por 24 incêndios criminosos !!!
Usando seu próprio registo de sinistro e seu testemunho do caso anterior contra ele, o advogado foi condenado por incendiar intencionalmente propriedade segurada e foi sentenciado a 24 meses de prisão, além de uma multa de US $ 24.000,00.

Diz-se que esta história é real e que ganhou o primeiro lugar no Criminal Lawyers

enviado por CAMY

JOÃO GILBERTO & CAETANO - BAHIA C/ H

Pedido de Casamento



enviado por D.A.M.

PARKOUR EM 1930

4 - O L H A R E S

clique para ampliar





A CAMINHO DO CÉU

O céu estava ficando muito lotado, então São Pedro resolveu baixar um Decreto:

'Para entrar no céu a pessoa deveria ter passado por um Dia terrível no dia da sua morte'.O decreto entrou em vigor imediatamente.

Então, quando a 1ª pessoa chegou, São Pedro perguntou:

-Como foi seu dia, como você morreu?

- Já fazia muito tempo que eu estava desconfiando que Minha mulher estava me traindo...

Então, resolvi voltar para casa mais cedo e pegá-la em flagrante. Quando cheguei em meu apartamento, que fica no 25º andar, minha mulher estava enrolada numa toalha, muito nervosa, e agindo de uma forma suspeita.

Comecei a procurar em todos os cantos da casa debaixo da cama, dentro do guarda-roupa, etc. mas não encontrei ninguém. Eu já estava desistindo de procurar, quando olhei para a sacada e vi o safado pendurado no corrimão.

Transtornado, peguei a vassoura e comecei a bater na mão dele, até que ele se soltou e caiu do 25º andar. Mas por infelicidade minha, ele caiu sobre um toldo que amorteceu a queda e não morreu. Fiquei com tanta raiva que peguei o que tinha de mais pesado dentro de casa, que era a geladeira, e joguei em cima dele. Só que eu me emocionei tanto que tive um ataque do coração e morri.


-Realmente seu dia foi terrível! disse São Pedro: pode entrar!

Cinco minutos depois chegou o 2º candidato à entrada ao céu.
E São Pedro perguntou:

- Como foi seu dia, como você morreu?

- Bem, eu estava fazendo meus exercícios diários na varanda do meu apartamento no 26º andar, quando escorreguei e caí.

Por sorte, consegui me segurar no corrimão do apartamento abaixo do meu (25º andar). Já estava quase conseguindo me levantar, quando apareceu uma mulher enrolada em uma toalha e um maluco começou a bater nas minhas mãos com um cabo de vassoura, então cai. Mas como um toldo amorteceu minha queda, não morri. E lá estava eu todo dolorido tentando me levantar, quando o mesmo maluco jogou uma geladeira em cima de mim.

São Pedro começou a rir e disse:

- Já entendi tudo. Pode entrar!

Depois de mais cinco minutos, chegou o 3º candidato. E como de costume, São Pedro lhe perguntou:

- Como foi seu dia, como você morreu?

E o rapaz meio tonto respondeu:

- Olha, o senhor não vai acreditar... mas eu estava pelado dentro de uma geladeira, e até agora não entendi o que aconteceu...

enviado por BÉ

TENHA UM BOM DIA


Metade das mulheres portuguesas masturbou-se regularmente na adolescência e cerca de um terço continua a fazê-lo para lidar com o stresse. Entre as que têm uma relação estável, 55% revelam-se altamente satisfeitas com a sua vida sexual...
...O estudo conduzido por Sandra Vilarinho, que envolveu 497 mulheres em relações estáveis, concluiu que mais de metade se sente muito satisfeita no que diz respeito ao prazer sexual, sendo o bem- -estar na relação conjugal determinante para 25% das inquiridas. Seis em cada dez tiveram desejo ou interesse sexual "quase sempre" ao longo do mês anterior ao inquérito. A autora concluiu que as mulheres sexualmente mais satisfeitas revelam maior autoconfiança, alegria e serenidade...
Os resultados quanto às razões que levam as mulheres a masturbar-se incluem dados curiosos: 31% usam-na para aliviar o stresse, 20% para ajudar a dormir, 13% quando têm muita actividade sexual e 8% quando não têm parceiro. A procura de prazer sexual é, porém, a motivação da grande maioria (65%).
"JORNAL DE NOTÍCIAS"

Mourinho: «Não falei com nenhum clube»
José Mourinho, que está em Londres a participar na cerimónia de entrega dos prémios de melhor treinador do Mundo entregues pela FIFA, assegurou não ter falado com "nenhum clube" para uma eventual transferência e que só pensa nos próximos jogos da equipa. "Como todos os adeptos, só penso nos jogos com o Siena e o Bayern Munique", pode ler-se no site do Inter.
"RECORD"

7 milhões sofrem das costas
Uns não ligam às dores nas costas por acreditarem que são passageiras. Outros deixam arrastar até ao limite os sintomas, que afectam sete em cada dez portugueses. Em muitos casos, quando recorrerem ao médico pouco ou nada há a fazer. A operação passa a ser a solução aconselhada.
"A melhoria depende de um diagnóstico precoce, mas muitos doentes aparecem tarde demais", refere ao CM o neurocirurgião Paulo Pereira, coordenador nacional da campanha ‘Olhe pelas Suas Costas’.
Em Portugal, segundo o estudo elaborado pela empresa Spirituc – Investigação Aplicada, as dores nas costas afectam 72,4 por cento da população portuguesa (mais de sete milhões), sendo a segunda causa da ida aos médicos. Entre as principais doenças associadas às dores nas costas, destacam-se as hérnias discais (33,6%), os bicos de papagaio (19,4%) e as escolioses (14,8%).
"CORREIO DA MANHÃ"

SEF apanha quadrilha que comercializava BI falsos
Quatro estrangeiros foram constituídos arguidos na madrugada de sexta-feira, em Setúbal, por suspeita de auxílio à imigração ilegal, falsificação de documentos e casamentos de conveniência. Os suspeitos faziam destas actividades uma forma de obter lucros elevados.
Segundo o comunicado do SEF, a acção foi desenvolvida juntamente com a PSP, pelo menos nas quatro buscas domiciliárias feitas às casas dos indivíduos. O SEF diz que a investigação visa "desmantelar uma organização criminosa de cariz transnacional que se dedica, de forma reiterada, à aquisição de bilhetes de identidade" portugueses. Os documentos de identificação provêm de zonas economicamente degradadas, são falsificados e posteriormente vendidos a cidadãos de outros Estados membros da União Europeia em situação irregular no País.
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS"

Leitores escolheram David Luiz como melhor jogador da Liga
A BOLA lançou o desafio aos leitores e estes corresponderam elegendo David Luiz, do Benfica, como melhor jogador do campeonato.
David Luiz e Di Maria destacam-se fortemente, com 38 e 30 por cento respectivamente. Falcao, avançado do FC Porto, fecha o pódio, com 17 por cento.
" A BOLA"

OCDE defende mais tributação de capitais em vez do 13.º mês
Portugal deve subir "consideravelmente" os impostos sobre rendimentos de capitais - obtidos através de dividendos ou juros de depósitos - antes de criar uma tributação extraordinária sobre o subsídio de Natal, defende a Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Económico (OCDE).
"JORNAL DE NEGÓCIOS"


Há já três trimestres consecutivos que o número de insolvências vem aumentando em Portugal. Nos primeiros três meses deste ano, foram abertos 1464 processos de falência, um indicador que não deixa de reforçar as incertezas sobre a retoma da economia.
O valor apurado pelo departamento de administração de riscos da companhia Crédito y Caucion é o mais alto de uma série de 10 trimestres e representa um aumento de 7 por cento face ao período Outubro/Dezembro do ano passado.
Realizado a partir de uma análise dos processos de insolvência que são publicados em Diário da República, o trabalho realizado pela Crédito y Caucion mostra que o anterior máximo tinha sido alcançado no segundo trimestre de 2009, quando deram entrada em tribunal 1334 processos de insolvência.
"PÚBLICO"

Bento XVI: "A Igreja tem que reaprender a penitência"
A primeira visita de Bento XVI já estava marcada ainda o voo papal não tinha aterrado em Lisboa. Em resposta à última de três perguntas a que os jornalistas tiveram direito a bordo do avião da Alitalia, Bento XVI não quis deixar restassem dúvidas sobre o seu pontificado de limpeza: "O pecado existe na igreja. Sempre soubemos disto, mas hoje vemo--lo de uma forma verdadeiramente aterradora", disse o chefe máximo da igreja católica. "A maior perseguição da igreja não vem de inimigos no exterior, mas nasce no pecado dentro da igreja."
"i"

A GRANDE MURALHA

TABULETAS DE WC









PNEU ORIENTADO

MENSAGEM

Uma linda mensagem sobre o envelhecer:


Envelhecer é ..................

.................................
Porra! Esqueci-me...

JORNAIS DE HOJE

clique para ampliar