30/05/2021

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

 .


.



113-FUTURANDO
Covid-19 em crianças


01:03 Covid em crianças - Mais de 50 mil crianças foram hospitalizadas no Brasil em 2020 por causa da covid-19. Quase mil e setecentas com idade de 0 a 10 anos morreram. Desse total, 1064 ainda bebês com menos de um ano de idade. Os dados são da Vital Strategies, uma organização global de saúde pública. Quais fatores explicam essa mortalidade considerada tão alta?

02:26 Entrevistamos a epidemiologista Fátima Marinho para falar sobre essa pesquisa da Vital Strategies e a Covid em crianças brasileiras.

09:05 Pesquisa mostra os principais desafios de se trabalhar em casa - Trabalhar de casa, o famoso home office, pode parecer uma boa ideia. Afinal, você economiza o tempo do trajeto ao trabalho e está mais perto da família. No entanto, trabalhar de casa tem também desvantagens. Um estudo internacional mostrou os principais desafios do home office, como você pode ver no vídeo do Futurando.

16:14 Cidades Inteligentes: qual o papel do big data? Cidades inteligentes usam algoritmos e dispositivos para coletar e analisar dados dos cidadãos. O big data oferece maneiras de otimizar operações nas cidades, gerenciar recursos e melhorar a qualidade de vida das pessoas. Mas como os dados são coletados? Quem precisa deles? O que é feito com eles? Nossos dados estão seguros? Veja as respostas em mais este vídeo da série Cidades Inteligentes, exibida semenalmente no Futurando.


FONTE: DW Brasil

 .

𝛳𝑃𝛴𝛤𝛥𝐶̧𝛥̃𝛳 𝐶𝛥𝛤𝛥𝛱𝐺𝑈𝛴𝐽𝛳

Mais de 1 bilhão de dólares 
transferidos para fora do país
Caso major Pedro Lussaty



FONTE:  AnGo News VC

.

 .

𝑂𝑆𝐶𝐴𝑅𝐼𝑁𝐴𝑆 𝑑𝑒 𝑤𝑖𝑙𝑑𝑒 

ℙ𝕠𝕤𝕤𝕠 𝕣𝕖𝕤𝕚𝕤𝕥𝕚𝕣 𝕒 𝕥𝕦𝕕𝕠, 𝕞𝕖𝕟𝕠𝕤 𝕒̀ 𝕥𝕖𝕟𝕥𝕒𝕔̧𝕒̃𝕠


.
.
As Aventuras de Tintim

O Templo do Sol/1


  andré neto
.

 .

𝑂𝑆𝐶𝐴𝑅𝐼𝑁𝐴𝑆 𝑑𝑒 𝑤𝑖𝑙𝑑𝑒 

𝔸 𝕓𝕚𝕘𝕒𝕞𝕚𝕒 𝕔𝕠𝕟𝕤𝕚𝕤𝕥𝕖 𝕖𝕞 𝕥𝕖𝕣 𝕒𝕝𝕘𝕦𝕖́𝕞 𝕒 𝕞𝕒𝕚𝕤. 
𝔸 𝕞𝕠𝕟𝕠𝕘𝕒𝕞𝕚𝕒 𝕖́ 𝕒 𝕞𝕖𝕤𝕞𝕒 𝕔𝕠𝕚𝕤𝕒



.
.
Rita Rugeroni

Quanto mais se faz mais se quer fazer


Rita Rugeroni conta a sua aventura no mundo de ajuda ao próximo.
É fácil conhecer-lhe a voz. A Rita tem 32 anos, é licenciada em comunicação Social pela Universidade Católica, fez uma pós graduação em Marketing digital e um mini MBA em gestão.
Nasceu em Lisboa, vive em Cascais e há 10 anos que liga o microfone todos os dias para falar às pessoas! Primeiro na Cidade FM, actualmente na Rádio Comercial

.

 .

𝑂𝑆𝐶𝐴𝑅𝐼𝑁𝐴𝑆 𝑑𝑒 𝑤𝑖𝑙𝑑𝑒 

𝕋𝕠𝕕𝕒 𝕒 𝕞𝕦𝕝𝕙𝕖𝕣 𝕖́ 𝕦𝕞𝕒 𝕣𝕖𝕓𝕖𝕝𝕕𝕖


.

APALPADINHO DAS DORES

 .





Apurar responsáveis para quê? 

Os irresponsáveis são conhecidos!

Esta mania portuguesa de querer acusar alguém persegue-nos desde a Fundação e lembramo-nos do herói Egas Moniz que tentou redimir o patrão Afonso.

Esta recordação porque anteontem e ontem na Invicta assistiu-se à presença de uma horda de boçais ingleses mas a quem a Associação Comercial do Porto juntamente com o edil Moreira abrem tudo até os braços sem necessidade de barrar com vaselina a troco de umas quantas libras esterlinas.

Já se exigem pedidos de desculpa, já se clama por apuramento de responsabilidades e também o levantamento das restrições ao confinamento na medida em que cidadãos ingleses foram autorizados a mijar e vomitar nas ruas do Porto.

Há dias disputou-se a final da Taça de Portugal e nem um ou uma "pintelhoso/a" tuga assentou o cú nas bancadas, com Braga e Benfica sem qualquer oportunidade de verem adeptos a  chamar "filho da puta" ao árbitro, os suplentes das equipas bem que o fizeram.

Mas voltemos ao assunto que é a saga do assédio britânico à cidade do Porto e às questões da segurança sanitária.

O sr. ministro "ineptocrata" do MAI afirmou que estava tudo concertado para que não houvesse repetição da festança de  Avalade e pasme-se acertou, a festança não  foi repetida porque aconteceu mais a norte, a ingestão de jolas foi bem maior, não houve repetição houve majoração.

Eu tenho especial respeito por Mariana Vieira da Silva e não gostei de a ver embrenhada em bolhas absolutamente rotas impossibilitadas de qualquer remendo. Com a mesma assumida pose que reflecte sentido de Estado entrou numa deriva securitária de eficiência revelada absolutamente ineficaz. Piorou ao retratar-se pois reconheceu a sua capacidade e a dos seus acólitos de "imprever" o que era claro e previsível 

Do janota da tutela desportiva nada se esperava de convincente e ocorreu, A fluência retórica, a confluência de medidas excepcionais tudo a lembrar um pum envergonhado por não ter testado o Polymerase Chain Reaction na matéria expelida.

António Costa que continuamos a considerar o melhor político português, continua inteligente, firme e hirto na manutenção de algumas  amibas ministeriáveis que lhe permitem a fuga a atribuição de responsabilidades pessoais, um verdadeiro "Yes prime minister".

Não há necessidade de apurar responsabilidades a quem quer que seja  na medida  que se sabe quem são os  irresponsáveis.

30/05/21

.

  .

2647.UNIÃO

EUROPEIA

PORTUGAL
PORTO
BESTIÁRIO INGLÊS ARRIVED

DECLARAÇÕES DE RUI RIO

O presidente do PSD, Rui Rio, defendeu que o Governo e a Câmara Municipal do Porto “deviam pedir desculpa aos portugueses” na sequência do comportamento dos adeptos ingleses no Porto, considerando uma “vergonha em pleno combate à pandemia”.

“O Governo e a Câmara do Porto deviam pedir desculpa aos portugueses, que privados de tanta coisa, assistem a esta vergonha em pleno combate à pandemia”, escreveu Rio na sua conta oficial na rede social ‘Twitter’.

Numa publicação durante a madrugada, e que é acompanhada de uma notícia que dá conta de um ferido e uma detenção na sequência de confrontos entre os adeptos ingleses que estavam no Porto para a final da Liga dos Campeões, o líder do PSD criticou que “nada aprenderam com o que se passou em Lisboa”.

“Hoje foi bem pior. Muita conversa politiqueira … e muito pouca eficácia”, escreveu também.

Já durante a tarde de sábado, Rui Rio (que foi também presidente da Câmara Municipal do Porto) apontou, também no ‘Twitter’, que não estavam em causa festejos, mas sim para “vandalismo”, sublinhando que “é diferente de turismo”.

O presidente do PSD, Rui Rio, defendeu que o Governo e a Câmara Municipal do Porto “deviam pedir desculpa aos portugueses” na sequência do comportamento dos adeptos ingleses no Porto, considerando uma “vergonha em pleno combate à pandemia”. 

“Ora então, para Eduardo Cabrita [ministro da Administração Interna] e para Rui Moreira [presidente da Câmara do Porto], no Porto, não ia acontecer o que aconteceu nos festejos do Sporting. Pois não!”, acrescentou.

Também na sexta-feira à noite, em Gondomar, Rio disse aos jornalistas não entender porque não foi permitido público nos jogos do futebol português mas para a final da Liga dos Campeões isso já foi possível, e os adeptos estrangeiros puderam “estar e andar por aqui a armar desacatos”.

Ao longo da tarde de sábado, foram relatados incidentes e aglomerados no centro da cidade do Porto, sobretudo nas zonas da Ribeira, bem como dos Aliados e da Alfândega, e em causa estavam adeptos sem máscara, a consumir bebidas alcoólicas e sem cumprir distanciamento social solicitado devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus.

IN "NOTÍCIAS DE COIMBRA" -30/05/21


PRESIDENTE DA REPÚBLICA

"Não é possível dizer que vêm em bolha 
e depois não vêm em bolha"
.
"Não se pode dizer que temos que obedecer às regras, fixa-se um limite e depois o limite já não é esse, é outro", afirmou, salientando também que "não é possível dizer que [os adeptos] vêm em bolha para assistir a um espetáculo desportivo e depois não vêm em bolha, não é possível". 
E sublinhou: "Aí ou há um discurso ou há outro, tem de haver um discurso", sustentando que "aquilo que tem de ser o discurso a fazer perante uma situação tem que bater certo com a realidade". "Porque se de repente há coisas que não batem certo com a realidade há uma perturbação e há uma crítica das pessoas", alertou também o Presidente da República.

Questionado se este foi "um ato falhado", Marcelo Rebelo de Sousa disse não saber se o é, mas apontou que "houve circunstâncias que não correram aparentemente como aquilo que tinha sido dito que iria correr". "Não nos devemos agarrar ao ato em sim mesmo, devemos agarrar é à dificuldade de ir fazendo este processo de uma maneira que seja compreensível e aceitável para os portugueses", defendeu, considerando que "acontece" e constitui "uma lição para o futuro".

IN "JORNAL DE NOTÍCIAS" - 29/05/21

.
.

 .

𝑂𝑆𝐶𝐴𝑅𝐼𝑁𝐴𝑆 𝑑𝑒 𝑤𝑖𝑙𝑑𝑒 

𝕊𝕖𝕣 𝕟𝕒𝕥𝕦𝕣𝕒𝕝 𝕖́ 𝕒 𝕞𝕒𝕚𝕤 𝕕𝕚𝕗𝕚𝕔𝕚𝕝 𝕕𝕒𝕤 𝕡𝕠𝕤𝕖𝕤


.

 .

5-A NOVA ROTA DA SEDA

CHINA APODERA-SE DA EUROPA


FONTE:  DW Documental

.

.
LXVI-VISITA GUIADA


Olhão/1

Olhão - PORTUGAL


* Viagem extraordinária pelos tesouros da História de Portugal superiormente apresentados por Paula Moura Pinheiro.
Mais uma notável produção da RTP

* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.

 .

𝑂𝑆𝐶𝐴𝑅𝐼𝑁𝐴𝑆 𝑑𝑒 𝑤𝑖𝑙𝑑𝑒 

𝔸 𝕦́𝕟𝕚𝕔𝕒 𝕞𝕒𝕟𝕖𝕚𝕣𝕒 𝕕𝕖 𝕟𝕠𝕤 𝕝𝕚𝕧𝕣𝕒𝕣𝕞𝕠𝕤 
 𝕕𝕒 𝕥𝕖𝕟𝕥𝕒𝕔̧𝕒̃𝕠 𝕖́ 𝕔𝕖𝕕𝕖𝕣 𝕒 𝕖𝕝𝕒


.

Renée Fleming

Exsultate Jubilate


Wolfgang Amadeus Mozart

.

 .

𝑂𝑆𝐶𝐴𝑅𝐼𝑁𝐴𝑆 𝑑𝑒 𝑤𝑖𝑙𝑑𝑒 

𝔸 𝕧𝕚𝕕𝕒 𝕖́ 𝕞𝕦𝕚𝕥𝕠 𝕚𝕞𝕡𝕠𝕣𝕥𝕒𝕟𝕥𝕖 
 𝕡𝕒𝕣𝕒 𝕤𝕖𝕣 𝕝𝕖𝕧𝕒𝕕𝕒 𝕒 𝕤𝕖́𝕣𝕚𝕠


.
26-ꉣꍏꀤꊼꂦ̃ꍟꌗ ꉣꃅꀤ꒒ꂦꌗꂦ́ꎇꀤꉓꍏꌗ
26.1 - 𝓔𝓷𝓽𝓻𝓮 𝓪 𝓵𝓾𝔁𝓾́𝓻𝓲𝓪 𝓮
𝓸 𝓹𝓾𝓭𝓸𝓻
Paulo Sergio do Carmo


FONTE:Café Filosófico CPFL

 .

𝑂𝑆𝐶𝐴𝑅𝐼𝑁𝐴𝑆 𝑑𝑒 𝑤𝑖𝑙𝑑𝑒 

𝕆 𝕔𝕒𝕤𝕒𝕞𝕖𝕟𝕥𝕠 𝕖́ 𝕠 𝕗𝕚𝕞 𝕕𝕠 𝕣𝕠𝕞𝕒𝕟𝕔𝕖 
𝕖 𝕠 𝕔𝕠𝕞𝕖𝕔̧𝕠 𝕕𝕒 𝕙𝕚𝕤𝕥𝕠́𝕣𝕚𝕒


62-𝕺 𝖓𝖎𝖓𝖍𝖔 𝖉𝖆 𝖈𝖊𝖌𝖔𝖓𝖍𝖆
𝐶𝑎𝑛𝑐𝑟𝑜 𝑑𝑎 𝑚𝑎𝑚𝑎


FONTE:Dra Luciana Herrero

 .

A escola só por si não educa

Quem educa é a comunidade!


FONTE:   PÚBLICO

.

 .

ᕮ᙭ᕮᗰᑭᒪᗩᖇ


* Bem haja BRUNO.

.

.

Pavlova de Frutos Vermelhos
com Doce de Ovos


SaborIntenso
.

 .

ΣSMΣΓλDλ ΣDUCλÇλ̃O




.
.

.

2716
Senso d'hoje
FÉLIX TSHIDEKEDI
PRESIDENTE DA R.D.C.
PRESIDENTE DA UNIÃO AFRICANA 
"Decepcionado com 
a Cimeira de Paris"



FONTE:   euronews
.
.
ANIMAL TV

CALOPSITAS


  ANIMAL TV
.
.

BOM DOMINGO

.