05/10/2013

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA



.


O QUE NÓS
 
APRENDEMOS!



POPULAÇÃO RESIDENTE 
TOTAL

1960
1970
1981
1991
2001
2011
8 889 392
8 611 125
9 833 014
9 867 147
10 356 117
10 562 178



POPULAÇÃO RESIDENTE 
COM MENOS DE 15 ANOS

1960
1970
1981
1991
2001
2011
2 591 955
2 451 850
2 508 673
1 972 403
1 656 602
1 572 329 


POPULAÇÃO RESIDENTE
COM 65 ANOS E MAIS

1960
1970
1981
1991
2001
2011
708 569
832 760 1 125 458
1 342 744
1 693 493
2 010 064



 .
.


OS NORMAIS

"Ser Mau

é Normal"





.
.
6.CAMINHANDO 
COM AS BESTAS


3. A JORNADA DO MAMUTE





.
.
5.OS MESTRES
DO DINHEIRO



Como uma série de 1996 está tão actual, à parte algumas afirmações "datadas" tudo o resto ensina-nos a compreender o espírito da Troika.

FONTE: lucas84doc


.

ANTÓNIO MARINHO E PINTO

.







Viva o Porto!

As duas principais câmaras municipais do país deram sinais bastante diferentes (quase diria contraditórios) nas eleições autárquicas de ontem. Enquanto o Porto, numa votação que só surpreendeu quem não conhece as suas gentes, recusou claramente o clientelismo partidário e os profissionais da política, elegendo um empresário independente com provas dadas fora da política, Lisboa, pelo contrário, optou, também de forma clara, por um político profissional do bloco central dos interesses e dos negócios. António Costa é de facto o grande vencedor na Câmara da capital, mas a sua vitória tem um sabor amargo, pois os resultados nacionais impedem-no, para já, de realizar os voos para os quais ele já anda a bater as asas há algum tempo. É que, tendo em conta todas as manobras, intrigas e conspirações que se vinham realizando contra a direção nacional do PS, a verdadeira vitória de Costa seria um mau resultado nacional do seu partido, que lhe permitisse avançar como alternativa à atual liderança, em termos de disputar as eleições as legislativas de 2015 como candidato a primeiro-ministro. 

Os grandes derrotados destas autárquicas são, assim, não só o PSD e Pedro Passos Coelho, mas também aqueles que dentro do PS se preparavam para um xeque-mate a António José Seguro. Outro grande derrotado, a confirmarem-se as tendências existentes à hora em que escrevo estas linhas, é Alberto João Jardim e o PSD Madeira, que perde várias câmaras municipais. Jardim deveria saber que quem não sabe sair a tempo, pelo seu próprio pé, pode acabar por ter de sair aos empurrões. 
Os grandes triunfos individuais são os de António José Seguro (que vence na frente externa contra o PSD e o Governo e na frente interna contra quem se preparava para o substituir na liderança do PS) e Rui Rio que viu claramente sufragada pelo povo do Porto a sua política para a cidade. Esta vitória de Rio vai inevitavelmente gerar uma dinâmica política que o poderá catapultar para outros voos, até porque ela é, em certa medida, sinalagmática da derrota do Governo e da atual liderança do PSD. No plano estritamente partidário, a vitória é da Esquerda, ou seja, do PS e da CDU, e a derrota é da Direita, principalmente do PSD e do Governo.

Curiosamente, o PSD ganhou as eleições naqueles municípios que o Governo mais tem desprezado, em alguns dos quais, inclusivamente, se prepara para encerrar os respetivos tribunais. Oxalá esse PSD profundo consiga impor-se aos betinhos e betinhas de Lisboa que proliferam no Governo.

IN "JORNAL DE NOTÍCIAS"
30/09/13

.
.

I.HISTÓRIA DA


ELECTRICIDADE 



4-FAÍSCA




  FONTE:videoaulamil

.
.

BANDAS COM NOMES DE COMIDA

Meat Loaf




Michael Lee Aday, mais conhecido como Meat Loaf, é um actor e músico de Hard Rock americano, conhecido pela trilogia 'Bat Out of Hell'.


.
.
HOJE NO
"ABOLA"

«Ronaldo é uma besta» – Modric 

O REPOUSO DA "BESTA"
O médio Luka Modric reconheceu que ficou impressionado com a intensidade com que o colega Cristiano Ronaldo trabalha diariamente nos treinos do Real Madrid com o intuito de melhorar.

«Desde o primeiro dia recebi a ajuda de Ronaldo. Sabia que era uma besta como jogador e rapidamente e vi que é o número um nos treinos e a trabalhar. É um fenómeno», afirmou Modric, em declarações ao diário croata Sportske Novosti.

O médio croata também abordou a contratação de Gareth Bale: «Ele precisa de tempo, treinos e jogos. É um jogador com características únicas. Quando estiver fisicamente bem irá confirmar tudo, que é um jogador de topo. Por agora, tem de ter paciência».

* Quando "besta" é um elogio torna-se quase aceitável.

.
.



 CUIDADO
Cuidado a ter em lojas, bares, 
paragens de autocarros etc.!

Isto passa-se na Holanda, mas acontece também em Portugal e em todo o Mundo.
Mesmo sem  tradução, as imagens são bem elucidativas.





Trata-se de um filme promovido 
pela polícia holandesa.


.
.
HOJE NO
"PÚBLICO"

Israel considera racista resolução
 da Europa sobre circuncisão

Israel pediu ao Conselho da Europa que revogue imediatamente uma resolução sobre a circuncisão por motivos religiosos, por acreditar que isso “alimenta as tendências racistas e o ódio”.

“Israel pede ao Conselho que revogue imediatamente a resolução”, declarou o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores em um comunicado, na sexta-feira, destacando os benefícios médicos cientificamente reconhecidos da circuncisão.
1-FELICIDADE

O comunicado recorda que a circuncisão é uma tradição antiga do Judaísmo, do Islão e de parte da cristandade. “Qualquer comparação dessa tradição com a prática bárbara e condenável da mutilação genital feminina é uma ignorância profunda e, no pior dos casos, uma difamação e ódio anti-religioso”, acrescentou. Judeus e muçulmanos costumam praticar a circuncisão na primeira semana de vida da criança.

A Assembleia Parlamentar do Conselho da Europa adoptou esta semana uma resolução que aconselha os Estados-membros a tomarem medidas contra as “violações da integridade física das crianças”.

Pede também que sejam proibidas práticas prejudiciais como as mutilações genitais femininas e que sejam definidas as condições para outras práticas religiosas, como a circuncisão dos rapazes, que não esteja justificada do ponto de vista médico.
2-FELICIDADE

A resolução recomenda “adoptar disposições jurídicas específicas” para que algumas práticas não possam ser realizadas até que o menor tenha idade para ser consultado.

“Evocamos, efectivamente, diferentes ‘categorias’ de violações da integridade física dos rapazes, que distinguimos claramente, sem fazer qualquer amálgama”, esclareceu a deputada social democrata Marlene Rupprecht, que propôs o texto.

“A missão do Conselho da Europa é promover o respeito pelos direitos humanos, incluindo os direitos das crianças, em pé de igualdade com a luta contra o racismo, o anti-semitismo e a xenofobia”, acrescentou, numa nota.

*
1º - Se há países racistas um deles é Israel, o contrasenso de um povo  vítima de perseguição e genocídio e também todos os países árabes cuja observância aos direitos humanos é nula.
2º - Prácticas bárbaras mesmo que façam parte de tradição têm de ser reprimidas, a circuncisão deve ser feita apenas por questões de saúde.


.
.
 QUE FELIZES SÃO
OS NORTE COREANOS!













.
.
HOJE NO
" DIÁRIO DE NOTÍCIAS"

Médicos insistem que farmácias
 trocam medicamentos

A Ordem dos Médicos (OM) reafirma as acusações de troca abusiva de medicamentos nas farmácias, garantindo que compilou dados a comprová-lo, e exige uma auditoria nacional. 

"Não só o aumento do consumo de genéricos se deve exclusivamente aos médicos, como as farmácias, por sistema, dispensam medicamentos mais caros do que aqueles que foram receitados", sustenta a OM em comunicado enviado á agência Lusa.

Os médicos insistem que os doentes estão a ser "económica e clinicamente prejudicados" e exigem uma auditoria nacional.
Ao mesmo tempo, a Ordem faz um apelo para o diálogo entre "os parceiros do circuito do medicamente", mediado pelo ministro da saúde.

A OM afirma ter informações que comprovam - com base nos dados de um agrupamento de centros de saúde - que as farmácias "trocam reiteradamente" os genéricos prescritos pelos médicos por medicamentos mais caros.

"Existe um padrão de substituição de marcas mais baratas prescritas pelos médicos por marcas mais caras dispensadas ao balcão das farmácias", acusa a OM.
Os médicos defendem que a legislação desprotege "quase totalmente" os doentes no ato da dispensa, rejeitando que os impostos dos portugueses sejam usados para "pagar às farmácias para cumprir a lei".

A Ordem sugere uma auditoria nacional no Centro de Conferência de Faturas para comparar dados da prescrição e da venda, no sentido do "esclarecimento definitivo de toda a verdade". 

O ministro da Saúde, Paulo Macedo, já avisou os médicos e os farmacêuticos que o diferendo que estão a protagonizar, desde o mês passado, por causa da venda de medicamentos genéricos, pode custar-lhes a credibilidade junto dos portugueses.

* A ser verdade é muito grave!

.
.
DANDO A VOLTA
POR CIMA 



COMOVA-SE, É BONITO!


.
.
HOJE NO
" RECORD"

Carvalho denuncia comissões de Odivelas
Ameaça com documento que comprova gastos... extras

Bruno de Carvalho denunciou ontem a existência de verbas extras na sequência do projeto do complexo de Odivelas, levado a cabo por Luís Godinho Lopes e que iria custar ao Sporting qualquer coisa como 4 milhões de euros.

Tudo começou quando, em plena discussão sobre a proposta de extinção do direito de superfície dos referidos terrenos – viria a ser aprovada –, Zeferino Boal, ex-candidato à presidência dos leões, acusou a comissão de acompanhamento da obra de ligeireza de funções, tendo obtido “resposta” de José Pedro Rodrigues.

O ex-coordenador do projeto defendeu-se dizendo que tudo fez para avançar com a reestruturação, isto depois de ter apresentado um requerimento que pedia a nulidade da proposta, fundamentada na falta de informação dada ao universo verde e branco, mas que foi prontamente negado pela MAG. Carvalho subiu ao palco e acusou o gestor de não ter cumprido as funções sem... benefícios.

Depois de ter sido vaiado por alguns dos 346 sócios presentes, Rodrigues pediu a palavra para defender a honra e desmentiu o líder leonino. Este prometeu apresentar documentos comprovativos do caso.

* ROUPA SUJA NÃO É BOA PARA O DESPORTO.

.
.

 7.COMUNICAÇÃO
SOCIAL













.
.

HOJE NO
  "CORREIO DA MANHÃ"

Submarinos: 
Alemães desistem de hotel

Consórcio alemão que vendeu submergíveis a Portugal desistiu da construção do Hotel Alfamar, que daria contrapartidas de 600 milhões de euros 
O consórcio alemão que vendeu a Portugal dois submarinos desistiu da construção do Hotel Alfamar, no Algarve, projeto que deveria cumprir as contrapartidas da compra daqueles submergíveis que estão por concretizar há nove anos. O German Submarine Consortium (GSC) informou o Ministério da Economia das suas intenções no dia 1 de outubro, data em que deveria ser assinado o contrato para a construção do hotel, no âmbito do acordo assinado há um ano entre o então ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira, e a Ferrostaal, empresa alemã que integra o GSC e é responsável pela execução das contrapartidas dos submarinos.

A construção do Hotel Alfamar permitiria gerar contrapartidas para a economia portuguesa no valor global de 600 milhões de euros, fator que foi utilizado pelo ex-ministro Álvaro Santos Pereira para valorizar o acordo com o consórcio alemão. Com a não concretização desta unidade hoteleira, que foi classificada como Projeto de Potencial Interesse Nacional (PIN), o ministério liderado agora por António Pires de Lima vai analisar, "de forma detalhada, os fundamentos invocados pelo consórcio [alemão], tendo em vista discutir as razões da desistência deste projeto".

Para já, o Ministério da Economia garante que "o Governo pretende que este processo tenha um desfecho tão rápido quanto possível, salvaguardando-se em absoluto a defesa do interesse público". Nesse sentido, está agendada para a próxima semana uma reunião com os responsáveis da Ferrostaal.

O consórcio alemão tem agora quatro meses para apresentar alternativas à construção do hotel, de forma a cumprir as contrapartidas da venda dos submarinos.

Contactado pelo CM, Godinho de Matos, advogado da Ferrostaal no processo criminal relativo às contrapartidas, disse que não está autorizado a falar sobre essa matéria.

* Notícia prevísivel, o enredo já vem grande, já que não constroem o hotel porque não abrir uma tasca  a "Autárquica Pentinha" está mais de acordo com o miserabilismo submarínico.



.
.
CARABOAT AKA CARAVAN
1968



Henley-on-Thames, Oxfordshire.
Um carro reboca uma caravana pelas ruas de uma vila inglesa e pára na margem do rio Tamisa, estamos nos fins dos anos 60 e uma engenhoca anfíbia é uma novidade que não suscita muita curiosidade.

.
HOJE NO
"i"

Transparência. Banco de Portugal quer
. saber quem ganha mais de um milhão

A directiva entrou em vigor esta semana e as instituições financeiras têm até Junho de 2014 para entregar os valores das remunerações deste ano

O Banco de Portugal enviou uma carta a todas as instituições financeiras a pedir informação relativa a colaboradores que auferem remunerações elevadas - num montante igual ou superior a 1 milhão de euros/ano -, seguindo as recomendações da EBA, a autoridade bancária europeia.

 O objectivo é tornar o sistema financeiro mais transparente e reforçar os níveis de confiança num sector que tem sido abalado por escândalos sucessivos nos Estados Unidos e na Europa, incluindo em Portugal.

"O princípio é muito simples: a transparência é o melhor amigo da confiança. Queremos um sistema financeiro que continue a merecer - e, felizmente, merece - confiança." Por isso é preciso "reforçar os mecanismos de transparência, evitando que se crie qualquer dúvida sobre as políticas de remuneração, sobre os modelos de governo, sobre a sua qualidade patrimonial", afirmou o governador do Banco de Portugal, Carlos Costa, à margem do XXIII Encontro de Lisboa entre os Bancos Centrais dos Países de Língua Portuguesa.

Carlos Costa lembrou que o Banco de Portugal "reforçou significativamente" os níveis de supervisão do sistema financeiro e garante que "tem estado muito atento a tudo o que pode induzir menor qualidade de governo", acompanhando "de muito perto a evolução do modelo de governação das instituições e a verificação da qualidade desses modelos para garantir uma boa gestão".
A informação que, no caso português, será enviada ao Banco de Portugal, terá de ser fornecida ao supervisor até ao final de Junho do ano seguinte ao da data a que respeitam os dados. Os primeiros terão de chegar até Junho de 2014.

João Salgueiro, ex-ministro das Finanças e antigo presidente da Associação Portuguesa de Bancos, disse ao i que "esta medida vai desencorajar comportamentos menos correctos, como empolar lucros de forma artificial de forma a pagar bónus com operações que podem até ser boas para a instituição no imediato, mas que se revelam nocivas a prazo".

O economista lamenta que ao longo de anos tenham existido situações destas e diz que não compreende como se pagam bónus para um funcionário exercer de forma competente a sua função, já que é essa, em primeiro lugar, a sua obrigação.

De acordo com dados divulgados pelos próprios bancos, já é possível saber que o presidente do BCP, Nuno Amado, ganhou 366 mil euros em 2012 (mais 18,6 mil euros no âmbito de outras sociedades), o presidente do BES, Ricardo Salgado, recebeu 552 mil euros, o presidente do BPI, Fernando Ulrich, recebeu 490,5 mil euros e o presidente executivo da CGD, José de Matos, ganhou 206,9 mil euros.

 Ao i, a Comissão Nacional de Protecção de Dados disse que "os dados relativos a salário e outras regalias são pessoais e, se revelarem a identidade da pessoa em causa, a divulgação só poderá fazer-se com consentimento do próprio".

Quanto à "divulgação ou imposição de divulgação desta informação por órgão regulador, tal só poderá acontecer se expressamente previsto na lei em geral ou se houver previsão legal específica que habilite o órgão regulador, no âmbito das suas competências, a divulgar ou impor tal divulgação desses dados pessoais".

Sobre esta matéria, o Banco de Portugal garante que "a EBA apenas tornará públicos dados agregados".

* É uma acção  muito translúcida ou quase opaca, a tecnologia informática permite em minutos coligir e elaborar listagem de quem ganha mais de um milhão de euros, a data limite de Junho/2014 permite "inginharias" financeiras para escamotear a verdade!

.
.AS MENTIRAS 
DA DISNEY ACERCA
 DO AMOR


Vai encontrar a sua Cara Metade durante o seu primeiro mergulho na piscina dos encontros.
E vocês os dois vão viver felizes para sempre.



Desistir das caracteristicas/talento/habilidades que a  fazem especial com o objectivo de estar com uma pessoa é absolutamente OK. Ele não se preocupa com o quanto burraé desde que seja bonita.



Todas as raparigas devem sonhar que o beijo dum Estranho será a chave para a acordar dum longo torpor (ou ressaca)



Amor à primeira vista é uma coisa absolutamente normal de acontecer. Todo.O.Tempo




Só quando chegar ao fundo é que vai encontrar o amor da sua vida. E ele será aquele que a irá levantar o seu preguiçoso  rabo do chão e solucionar todos os seus problemas



Tudo o que é preciso é um simples beijo, dança ou dueto para saber se este gajo é o tal...



Desobedecer aos seus pais para se esgueirar e andar com um tipo que acabou de conhecer vai inevitavelmente acabar com os dois  a terem de se casar



Bestialidade significa encontrar a sua cara metade, sem ir preso



Pedir às estrelas é o que faz com que os sonhos se tornem realidade, não é trabalho árduo...


.

5 DE OUTUBRO DE 1910

.












 MARCHA COM A BANDEIRA DA CARBONÁRIA

.
.

3.COMEMORANDO

  

A IMPLANTAÇÃO


DA REPÚBLICA





.

5 DE OUTUBRO DE 1910

.



.
.

 F L O P S





.

5 DE OUTUBRO DE 1910

.


.
.

2.COMEMORANDO

  

A IMPLANTAÇÃO


DA REPÚBLICA






 FONTE: JORGE AFONSO
.

5 DE OUTUBRO DE 1910

.


.

ESCOLHAS DE SÁBADO

.
 COMPRE JORNAIS









.