15/05/2023

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

 .


.
.


304-SUBTILEZAS

ORGASMOS TUDO O QUE VOCÊ
PRECISA SABER


RESUMO ANIMADO

FONTE:Minutos Psíquicos

 .

ꓓⳔⲀ ⲘⳘⲚꓓⳔⲀⳐ ꓓⲞ ⲦⲈⲀⲦⲄⲞ

27/03/23

ꋬꋪ꓄ꏂ/8 ꒯ꏂ ꌦꋬꇙꂵ꒐ꋊꋬ ꋪꏂꁴꋬ

คภt๏́ภเ๏ Ŧєเ๏

ן๏รє́ թє๔г๏ ɠ๏๓єร

๓เɠยєl ɠยเlђєг๓є

(CONCLUI  HOJE)

* Gravado em 1998

FONTE:   Nuno Miranda.

 

MINUTOS DE
CIÊNCIA/433

RACIOCÍNIO LÓGICO
Mova apenas um dígito
e a igualdade é verdadeira




* Este blogue não anda desesperadamente à procura de likes e de toques em sininhos


FONTE:   Matemática Rio com Prof. Rafael Procopio..


LXIX- MEGA MÁQUINAS
III-Máquinas Mortais
2-A Inquisição

O título da rubrica MEGA MÁQUINAS não se conforma apenas com as enormes dimensões de algumas que temos exibido, abrange todas as que têm MEGA INFLUÊNCIA nas nossas vidas.

* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

FONTE:Canal Só História

LUÍS MONTEIRO

 .




A governação do PS respira
o oxigénio que emana do
namoro entre o PSD e o Chega

Se é verdade que o PSD foi completamente engolido pela chantagem que os seus partidos à direita lhe lançaram, não é menos verdade que o PS tenta aproveitar o contexto para lançar a sua chantagem e um sentimento de medo. Cabe à esquerda combater a política da via única.

Em momentos de crise política, há um fenómeno recorrente na política portuguesa. Por um lado, o Presidente da República rapidamente regressa ao seu posto de comentador político, perdendo o discernimento sobre o que está e não está dentro das suas competências. Acaba por escorregar na imensidão das suas palavras, que nunca perdem pela demora. Por outro, uma parte dos jornalistas parece ser tomada por desejos políticos que lhe tolhem a capacidade de compreensão da realidade. É por isso que, nestes períodos onde o frenesim mediático toma conta do debate, se aprende pouco seguindo os acontecimentos detalhadamente a partir dos noticiários e dos seus principais protagonistas. Demasiadas vezes ouvimos que a “classe política” (entenda-se Governo e Parlamento) vive numa bolha e que isso impede que os governantes tomem as melhores decisões. Não gosto desta análise monolítica sobre a dinâmica da decisão, mas adiante. Porém, esta trapalhada a que assistimos veio demonstrar uma tremenda incapacidade de uma parte substancial dos analistas políticos entenderem as consequências da reorganização política que o país vive nos últimos anos. Justamente porque talvez vivam, eles próprios, numa bolha onde o tema bombástico que levará à queda do Governo – não retirando gravidade ao que aconteceu – merece outro tratamento na análise, que está para lá da tensão criada entre dois responsáveis máximos.

A reação insólita que o Primeiro-Ministro lançou em resposta ao Presidente da República, desmontando o bluff em torno da dissolução, tem razões mais profundas do que a análise superficial sobre as dificuldades de Marcelo em justificar tal decisão. António Costa sabe, em primeiro lugar, que o custo político de dissolver seria enorme para Marcelo Rebelo de Sousa. As razões são conhecidas: a primeira delas prende-se com a própria vontade que o Presidente da República demonstra de um próximo governo liderado pelo PSD não precisar matematicamente do Chega. A segunda é, na verdade, o outro lado dessa mesma moeda: não existe, à direita, nenhuma solução mais estável do que o atual estado de coisas, mesmo assumindo como verossímeis as sondagens que deixam o PSD cada vez mais próximo do seu rival. A possibilidade de uma vitória do PS, apesar de perder a maioria absoluta, é grande. E é isso que devia fazer pensar as almas mais entusiasmadas com a ideia da dissolução e do tão desejado regresso da direita ao poder.

Assisti ao debate “O Outro Lado”, na RTP3. Na mesa, João Taborda da Gama questionava, estupefacto, como era possível, ao mesmo tempo, o Governo estar desgastado e só se meter em trapalhadas mas, numas hipotéticas eleições, poder voltar a vencer. A pergunta era retórica e dirigida a Carmo Afonso, que desenvolveu essa ideia, enquanto Paulo Pedroso sorria, concordando.

O debate que interessa é esse. O Governo e António Costa não têm a malha mais apertada após os lamentáveis episódios da passada semana (infelizmente). Nem Marcelo Rebelo de Sousa será tão mais interventivo comparativamente ao passado (até porque esse objetivo é de si difícil de alcançar). É a indefinição permanente que o PSD e o seu líder Luís Montenegro apresentam sobre uma futura coligação com o Chega que serve de balão de oxigénio para a atual maioria absoluta do PS. Essa estratégia suicida impossibilita o PSD de recuperar o eleitorado do “centro”, cada vez mais convertido à governação neoliberal que António Costa leva a cabo, enquanto apresenta a solução que lidera como inevitável e a sua força política como o grande partido charneira da democracia portuguesa. Apenas a título ilustrativo, e ainda sobre a miséria em que se tornou o comentário político nas televisões, convém relembrar que o Ministro João Galamba, que se prepara para privatizar a TAP, foi apresentado ao longo dos últimos dias como pertencente a uma qualquer ala de esquerda do PS, onde parece morar também Carlos César.

Se é verdade que o PSD foi completamente engolido pela chantagem que os seus partidos à direita, nomeadamente o Chega, lhe lançaram, não é menos verdade que o PS tenta aproveitar o contexto para lançar a sua chantagem e um sentimento de medo sobre o debate político e sobre quem nele votou. Cabe à esquerda combater a política da via única, do fim do debate pelas alternativas em nome de uma solução que, como se vê, não dá resposta ao aumento do custo de vida, à política dos salários miseráveis, à crise climática, ao flagelo na habitação, ao avanço de uma agenda fascizante contra minorias e direitos individuais. Não podemos aceitar a chantagem eleitoral sobre um povo que se levanta e ocupa as ruas, exigindo uma vida boa a que tem direito.

* Museólogo. Investigador no Centro de Estudos Transdisciplinares “Cultura, Espaço e Memória”, Universidade do Porto

IN "ESQUERDA" - 12/05/23.

.



3348.UNIÃO


EUROPEIA

PREÇOS DA ENERGIA
Energia mais cara matou mais 
europeus do que a Covid-19





FONTE:  Band Jornalismo -  12/05/2
 
NR: Em Portugal o parque habitacional é vergonhoso, não tem qualidade, os patos bravos com o orçamento destinado a dois prédios constroem três, ainda hoje é verdade.

putin  HUYLO

putin é um canalha..

.
Catástrofe Imprevista/1


Anderson das Dores
.

 .

26. Viagens Maravilhosas
de Comboio
26.6- SRI LANKA
A ROTA DO CHÁ
A MAIN LINE ATÉ COLOMBO


 (CONCLUI  HOJE)
 
 
 
 FONTE: DocuZone !
.
.
Íris Bispo
Antes Dela Dizer que Sim


The Voicekids 2023 - Prova Cega

.
.

Portugal bem português

XVII - A PIDE antes da PIDE
9- Ídolos e vilões
A PVDE antes da PIDE/3


(CONTINUA PRÓXIMA SEGUNDA)


* António Roquete foi a primeira grande vedeta do desporto português. O guarda-redes do Casa Pia e da Seleção Nacional, alto e poderoso, parecia um galã do cinema. Nos jogos olímpicos de Amsterdão, em 1928, Portugal chegou aos quartos-de-final e Roquete foi o herói da equipa nacional de futebol. As defesas de Roquete foram usadas num cartaz de promoção dos jogos. Mas em 1931 o guarda-redes desaparece das páginas dos jornais desportivos. Três anos depois o jornal Noticias Ilustrado descobre Roquete no Minho, com uma nova farda, a de agente da polícia política. Estava resolvido o mistério. Roquete passou de ídolo das cadernetas a agente temido da PVDE. A PVDE temível polícia política de Salazar destroçara aos poucos a oposição ao regime. Chefiada pelo capitão Agostinho Lourenço a polícia encerrou a maçonaria, desmantelou à direita os nacionais-sindicalistas de Rolão Preto e à esquerda o forte movimento anarquista. O PCP ficou isolado na luta contra Salazar. Mas no final de 35 sofreu também um duro golpe com a prisão do secretariado liderado pelo carismático Bento Gonçalves. Mas precisamente neste período crítico para a oposição, um acontecimento vem relançar a esperança. Em Fevereiro de 1936 a Frente Nacional de esquerda vence as eleições em Espanha. Salazar volta a ter do outro lado da fronteira um governo hostil. E o pior vem a seguir. Em julho começa guerra civil. Nos inícios de 37 as atenções da polícia política portuguesa estavam portanto centradas na guerra civil de Espanha. É nessa altura que um pequeno grupo de resistentes planeia o pior golpe que Salazar sofreu durante os anos da ditadura. Como é que a poderosa PVDE e as centenas de informadores não conseguiram evitar um atentado ao ditador capaz mudar a história do regime?
 

 FONTE:   Dcmstrs Pt

** Se pensa que sabe muito da História de Portugal constate também nesta série a sua enorme ignorância, não é uma crítica, é um convite. 

*** Esta é uma compilação de séries pelo  nosso país não apenas pelas perspectivas histórica ou social mas pela recolha de vídeos interessantes de várias origens, actividades e sensibilidades, com diferentíssimos temas que reflectem o nosso quotidiano de modo plural.
Desejamos muito que seja do vosso agrado.
.

 .

ORTOAPALPISTA

Ortoρᥱdιstᥲ ᥲρᥲᥣρᥲvᥲ ρᥲᥴιᥱᥒtᥱs ᥒo hosριtᥲᥣ dᥱ Pᥱᥒᥲfιᥱᥣ



FONTE:  Fala Portugal

NR: Dum traste não reza a história, em todas as profissões há  trastes e a classe médica que muito respeitamos também os tem. O que fica para a história são os milhões de actos médicos por esse país fora que resolveram problemas a muitos milhões de doentes. Também fica para a história o esforço sem resultado, de profissionais dedicados, combatentes pela vida.  Aqui no blog os pensionistas muito devem a médicos, enfermeiros, técnicos de saúde e esforçados funcionários administrativos quase sempre anónimos. Esta notícia serve para salientar o outro lado da notícia. 

.

MUSEU DA CHAPELARIA
TÂNIA REIS
CONDUZ A VISITA
FUNDADO EM 2005
S. JOÃO DA MADEIRA
Portᥙgᥲᥣ ᥲ̀ Vιstᥲ/141

FONTE:  Camões TV
.
.
334-NO GINÁSIO

14 DIAS DESAFIO 2.0 DE PERDA DE PESO 
TREINO CASEIRO


* Para quem tem boa capacidade física o exercício não é difícil, pouco mais de 20 minutos é dose brava e faz suar, talvez consiga  fazê-lo na totalidade, se não conseguir não tem mal nenhum, faça-o por partes. 
Para obter resultados não chega uma vez, insista diariamente.
 
FONTE:  Roberta's Gym Brasil- 23/12/2022

 .

𝐓𝐫𝐢𝐚𝐧𝐠𝐮𝐥𝐚𝐭𝐮𝐫𝐚 𝐝𝐨 𝐏𝐚𝐫𝐚𝐥𝐞𝐥𝐞𝐩𝐢́𝐩𝐞𝐝𝐨

Dos bebés turcos do PS

 ao cafuné para Marcelo


* EDUARDO MADEIRA contra si próprio com moderação de JOÃO MIGUEL SANTOS


FONTE:  Observador.


3429
Senso d'hoje
MANUEL LUÍS GOUCHA
APRESENTADOR DE TELEVISÃO
ESTAÇÃO TVI
CAROLINA DESLANDES
CANTORA, COMPOSITORA
ENTREVISTA  
#DUAS VOZES#
Viver o trabalho,
sem ser o trabalho







FONTE:  Carolina Deslandes 
.

BOM DIA


.