27/05/2009

2 - F A C I L I T A R



enviado por CAMY

DU L C E P O N T E S - lindo





enviado por MARTINS

REAL FLATULÊNCIA

JORNALISTA DEMITIDA POR ESTE VÍDEO,NA TV (BRASIL)



AVALIAÇÃO - NOVAS TENDÊNCIAS PEDAGÓGICAS

Avaliação dos alunos – novas tendências pedagógicas

QUESTÃO PROPOSTA:
6 + 7 =
RESULTADO APRESENTADO PELO ALUNO:
6 + 7 = 18

ANÁLISE E AVALIAÇÃO DO PROFESSOR

ANÁLISE

A grafia do número 6 está absolutamente correcta;
O mesmo se pode concluir quanto ao número 7;
O sinal operacional + indica-nos, correctamente, que se trata de uma adição;

Quanto ao resultado, verifica-se que o primeiro algarismo (1), está correctamente escrito e corresponde de facto ao primeiro algarismo da soma pedida.
O segundo algarismo pode muito bem ser entendido como um três escrito simetricamente – repare-se na simetria, considerando-se um eixo vertical!

Assim, o aluno enriqueceu o exercício recorrendo a outros conhecimentos. A sua intenção era, portanto, boa.

AVALIAÇÃO:

Do conjunto de considerações tecidas nesta análise, podemos concluir que:

A atitude do aluno foi positiva: ele tentou!

Os procedimentos estão correctamente encadeados: os elementos estão dispostos pela ordem precisa.

Nos conceitos, só se enganou (?) num dos seis elementos que formam o exercício, o que é perfeitamente negligenciável.

Na verdade, o aluno acrescentou uma mais-valia ao exercício ao trazer para a proposta de resolução outros conceitos estudados – as simetrias – realçando as conexões matemáticas que sempre qualquer exercício...

Em consequência, podemos atribuir-lhe um "EXCELENTE" e afirmar que o aluno
"PROGRIDE ADEQUADAMENTE".



.

3 - R E G I S T O S

SUSAN BOYLE - uma produtora de filmes pornográficos dos EUA, oferece à dona de casa escocesa de 47 anos, agora célebre por ter revelado a sua magnífica voz num programa de talentos duma televisão britânica, um milhão de dólares para perder a sua virgindade num filme daquela empresa. O porta voz da Kich Ass Films acrescentou -" queremos conseguir lançar este filme agora que Susan goza da atenção de todo o mundo. Além disso, depois de 47 anos de virgindade, estou certo que Susan está ansiosa também para acabar com ela o mais rápidamente possível". «DN»

ABSTENÇÃO - a 7 de Junho, data das eleiçoões para o Parlamento Europeu, prevê-se um nível de abstenção em Portugal na ordem dos 68,1%. «correio da manhã»
NR A Peida acha que é por os portugueses gostarem e confiarem tanto nos políticos do seu País.

PROCURADORIA ESPANHOLA - a Procuradoria Anti-corrupção de Espanha, quer que o Presidente da Guiné Equatorial, Teodoro Nguema, seja investigado por desvio de dinheiro e compra de bens imobiliários com fundos ilegais em Espanha. «público»

KARADZIC - este antigo líder dos Sérvios na Bósnia, que está a ser julgado pelo Tribunal Penal Internacional para a ex-Jugoslávia por crimes de guerra e genocídio, apresentou uma moção de 140 páginas com a qual pretende demonstrar a existência de um acordo de imunidade. O antigo governante alega que o diplomata americano Holbrooke, promotor dos acordos de Dayton que puseram fim à guerra da Bósnia em 1995, lhe ofereceu a imunidade em troca do afastamento de qualquer cargo público. «público»

RED BULL COLA - autoridades de vários estados alemães retiraram esta bebida do circuito comercial por revelar em análises de controlo vestígios de cocaína. «DN»

1 - M A Q U E I R O S