27/10/2023

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

 .

.
.
.
LXXI~MEGA FÁBRICAS
10- O FABRICO DO VIDRO
O que é o Vidro Insulado?
Processo de fabricação


* MEGA FÁBRICAS é um título e dentro dele a fábrica sempre é mega, mesmo que seja pequena.

FONTE:  Personal Glass 
.
AS MULHERES NA HISTÓRIA
69.8-𝑽𝑰𝑻𝑶́𝑹𝑰𝑨 𝑫𝑶 𝑹𝑬𝑰𝑵𝑶 𝑼𝑵𝑰𝑫𝑶,
𝑎 𝑟𝑎𝑖𝑛ℎ𝑎 𝑞𝑢𝑒 𝑚𝑎𝑟𝑐𝑜𝑢 𝑢𝑚𝑎 𝑒𝑟𝑎

FONTE:Canal História e Tu .

PEDRO LINO

 ,



Sustentabilidade, 
a vítima dos juros 

 O imperativo da transformação energética, liderado pela Europa, que tem incentivado o investimento em energias renováveis, encontra agora um forte obstáculo, a política monetária.

A violenta subida dos juros e retórica de manutenção destes níveis por um longo período, resultou numa primeira vítima, a transição energética. É um facto que o consumo de energia irá continuar a aumentar, quer pelo número de habitantes no planeta, quer pela transição digital que a sociedade está a passar, ao mesmo tempo que é necessário garantir a evolução das atuais fontes de energia.

A dependência dos combustíveis fósseis é um risco que a economia mundial não pode correr, seja pela sustentabilidade ambiental, seja económica, social e política, conforme vemos pelos constantes conflitos. O imperativo da transformação energética, liderado pela Europa, que tem incentivado o investimento em energias renováveis, encontra agora um forte obstáculo, a política monetária.

O negócio das empresas produtoras de equipamentos solares ou eólicos, que de uma forma genérica ainda apresenta prejuízos contínuos, assenta em contratos de longo prazo, o que obriga a um maior volume de capital imobilizado.

Quando o dinheiro não tinha qualquer custo, os investidores facilmente investiam neste tipo de empresas, pois não havia muitas alternativas de investimento. Mas os juros mais elevados criaram uma verdadeira alternativa sem risco para os investidores, retirando fundos disponíveis para o financiamento deste tipo de empresas.

O índice das empresas de energias renováveis apresenta quedas superiores a 30%, suportado por menores níveis de rentabilidade, maior incerteza relativamente à sua sustentabilidade financeira, o que afasta ainda mais os investidores, pondo em risco o financiamento por capitais próprios.

Assim, não é de estranhar que, neste ambiente mais restritivo, onde o capital começa a escassear, a Siemens Energy, uma das empresas de referência no sector, tenha abordado o governo alemão para a emissão de uma garantia estatal na ordem dos 16 mil milhões de euros, ou cinco vezes o valor da empresa em bolsa. Os próprios clientes que pretendem instalar parques solares ou eólios poderão mostrar-se cautelosos no investimento, cancelando projectos, gerando, com isso, uma onda de incerteza em torno de um objectivo comum, de sustentabilidade.

A subida dos juros pode, por isso, trazer maiores custos energéticos, caso se verifique um desinvestimento na área da energia renovável, mas também fóssil. O desenvolvimento da sociedade assenta na capacidade de produção de energia a preços acessíveis, e o controlo da inflação passa por garantir preços de energia estáveis e acessíveis a todos os europeus.

A China continua a posicionar-se no xadrez das energias renováveis, e resta saber se a Europa também o vai conseguir fazer de forma sustentável.

* Economista

IN "O JORNAL ECONÓMICO" - 27/10/23.

 

 

3506.UNIÃO

EUROPEIA


ROMÉNIA
O espaço Schengen 
já quase não existe
.

.

FONTE:  euronews - 27/10/23

NR:  Há poucos meses, 22/07/23, as autoridades romenas autorizaram o ditador húngaro "orban" a discursar contra a UE num encontro na Transilvânia, querem o quê? Quanto a nós a Roménia nem à UE devia pertencer dada a preferência amiga que atribui a autocratas.

putin  HUYLO

putin é um canalha .

.
Xiaomi POCO F5
MAIOR CUSTO BENEFÍCIO DE 2023


FONTE:   Cymye

.
.
Muriel d'Ailleurs
La chanson maudite


.
.
A vida no

SUDÃO DO SUL


Lifeder Portuguese
.

 .

Se embarcar é acidente!
NA CERTA!



FONTE:  Aviões e Músicas.

.
48-Falsidade.com
48.1-Lobo em pele de cordeiro


FONTE:Canal ID
.

 .

¢ΛɱĩהɦøŞ Ɗø ǿƊĩø



FONTE:  KIS KIS.

 .

ESTA BARBARIDADE NÃO

JUSTIFICA RESPOSTA 

AINDA MAIS BÁRBARA

Refém liberɑdɑ pelo Hɑmɑs diz que pɑssou

"por um inferno"


FONTE:   CNN Brasil.

 .

RUI TAVARES

  𝐀 𝐟𝐚𝐥𝐭𝐚 𝐝𝐞 𝐦𝐨𝐫𝐚𝐥 𝐝𝐨 𝐂𝐡𝐞𝐠𝐚 (𝐬𝐮𝐛𝐯𝐞𝐧𝐜̧𝐨̃𝐞𝐬 𝐯𝐢𝐭𝐚𝐥𝐢́𝐜𝐢𝐚𝐬 𝐝𝐞 𝐩𝐨𝐥𝐢́𝐭𝐢𝐜𝐨𝐬)

 

 FONTE: 60AQI

𝒩ℛ: 𝒪 𝓆𝓊𝑒 𝑜𝓈 𝒹𝑒𝓅𝓊𝓉𝒶𝒹𝑜𝓈 𝒹𝑜 𝓅𝒶𝓇𝓉𝒾𝒹𝑜 𝒹𝒶 𝑒𝓍𝓉𝓇𝑒𝓂𝒶 𝒹𝒾𝓇𝑒𝒾𝓉𝒶 𝓅𝒶𝓇𝓁𝒶𝓂𝑒𝓃𝓉𝒶𝓇 𝒶𝓅𝓇𝑒𝒸𝒾𝒶𝓂 𝑒́ 𝑜 𝒷𝒶𝓇𝓊𝓁𝒽𝑜, 𝓃𝑒𝓂 𝓈𝒶𝒷𝑒𝓂 𝓋𝒾𝓋𝑒𝓇 𝓈𝑒𝓂 𝑒𝓁𝑒. 𝒜 𝑒𝒹𝓊𝒸𝒶𝒸̧𝒶̃𝑜 𝒻𝑜𝒾 𝒸𝓊𝓇𝓉𝒶 𝑒 𝓆𝓊𝑒𝓇𝑒𝓂 𝒻𝒶𝓏𝑒𝓇-𝓈𝑒 𝑜𝓊𝓋𝒾𝓇 𝒸𝓊𝓈𝓉𝑒 𝑜 𝓆𝓊𝑒 𝒸𝓊𝓈𝓉𝒶𝓇, 𝒸𝑜𝒾𝓉𝒶𝒹𝑜𝓈. 𝒮𝑒 𝓇𝑒𝓅𝒶𝓇𝒶𝓇𝓂𝑜𝓈 𝓆𝓊𝑒𝓇 𝑜 𝑔𝓇𝓊𝓅𝑜 𝓆𝓊𝑒𝓇 𝒸𝒶𝒹𝒶 𝒹𝑒𝓅𝓊𝓉𝒶𝒹𝑜 𝒹𝑒 𝓅𝑒𝓇 𝓈𝒾 𝓅𝒶𝓇𝑒𝒸𝑒 𝓉𝑒𝓇 𝒶𝓆𝓊𝑒𝓁𝒶 𝓈𝑜𝓃𝑜𝓇𝒾𝒹𝒶𝒹𝑒 𝒹𝑒 𝒸𝓁𝑜𝒶𝒸𝒶 𝒶𝒸𝓊́𝓈𝓉𝒾𝒸𝒶 𝒾𝓈𝓉𝑜 𝓅𝑜𝓇𝓆𝓊𝑒 𝓃𝒶̃𝑜 𝓉𝑒̂𝓂 𝓃𝑒𝓃𝒽𝓊𝓂 𝒸𝒶𝒷𝑜 𝒹𝑒 𝓈𝑜𝓂 𝓁𝒾𝑔𝒶𝒹𝑜 𝒶 𝓃𝑒𝓃𝒽𝓊𝓂𝒶 𝑒𝓃𝓉𝓇𝒶𝒹𝒶 𝓅𝓇𝑜́𝓅𝓇𝒾𝒶. 𝒫𝒶𝓇𝒶 𝓃𝑜́𝓈 𝓋𝒶̃𝑜 𝓅𝒶𝓈𝓈𝒶𝓇 𝒶 𝓈𝑒𝓇 "𝑜 𝓅𝒶𝓇𝓉𝒾𝒹𝑜 𝑜𝓊 𝑜𝓈 𝒹𝑒𝓅𝓊𝓉𝒶𝒹𝑜𝓈 𝓆𝓊𝑒 𝓅𝒶𝓇𝑒𝒸𝑒𝓂 𝓊𝓂𝒶 𝒸𝓁𝑜𝒶𝒸𝒶 𝒶𝒸𝓊́𝓈𝓉𝒾𝒸𝒶"! .

3594
Senso d'hoje
HELOISA VILLELA
JORNALISTA BRASILEIRA
DESLOCADA PARA A ZONA DO
CONFLITO NO MÉDIO ORIENTE BASTIDORES DA REPORTAGEM
"GUERRA ISRAEL-HAMAS"
 

 
 * Entrevista de GABRIELA VARELA para "Detalhes-25/10/23" na ICL - Instituto Conhecimento Liberta.

 

FONTE:  Eduardo Moreira.

.
O Morcego Branco das Honduras


.
.

BOM DIA


.