07/08/2016

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

.



A VIDA PRIVADA DE

Ancille Mukabisangwa



 FROM VIMEO

ESTE VÍDEO CAUSA-LHE INCÓMODO?
AINDA BEM


.
.


12-BIKINI RIOT



.
.

METROPOLITANO



.
.



11-BIKINI RIOT



.
.

XXIII-ERA UMA VEZ O HOMEM


1- A REVOLUÇÃO

FRANCESA



* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.


.
.



10-BIKINI RIOT



.
.

Larry Smith


Porque vai falhar

em ter uma carreira brilhante


.
.

9-BIKINI RIOT



.

ANA SÁ LOPES

.





Rocha Andrade, o sol 
e as sombras da matéria

Mais problemática do que a taxação do sol, para o secretário de Estado Rocha Andrade, foi a aceitação de isenção de taxa para ver o futebol, à conta da Galp, que está em guerra com o Estado por causa do pagamento de impostos.

Numa daquelas ondas de choque desproporcionadas face à matéria em causa, os portugueses parece que agora descobriram que pagam IMI. Pior: não sabiam de que maneira o imposto que lhes cai em cima uma vez por ano era quantificado. É claro que os portugueses não têm que ser contabilistas - mas exigia-se um bocadinho mais aos partidos da oposição que vieram anunciar que se passava a “taxar o sol”. O sol - ou uma casa com melhor localização - sempre contou para o apuramento do IMI. O que este governo fez foi aumentar o coeficiente do item localização - sol e vista, claro - de 0,05 para 0,20. Claro que é muito. Os portugueses de classe média pagam muitos impostos e os portugueses mais ricos não pagam porque têm as empresas na Holanda e noutros paraísos fiscais. Esta é a disfunção essencial na sociedade portuguesa e não o aumento de um dos items que conta para o apuramento do IMI. Rocha Andrade teve dificuldade em explicar aos portugueses - e com António Costa de férias o governo parece ter partido para parte incerta - e não conseguiu estancar uma polémica tão vazia como inútil. Mesmo a experiente Deco veio agora alertar para o perigo da subjetividade dos mecanismos de apuramento. Mas onde estavam quando esses items foram aprovados? A cena do IMI faz lembrar um episódio de silly season, que poderia ter sido explicado de uma forma que não deixasse alastrar a palermice. Sim, é um aumento de impostos. Não, a “taxação do sol” não foi inventada por este governo.

Mais problemática do que a taxação do sol, para o secretário de Estado Rocha Andrade, foi a aceitação de isenção de taxa para ver o futebol, à conta da Galp, que está em guerra com o Estado por causa do pagamento de impostos. O que passou pela cabeça do secretário de Estado quando aceitou um convite destes? Ingenuidade política elevada ao cubo? Ignorância de que o sol já era taxado, mas a Galp não? A aceitação deste convite fez mais pelo descrédito do governo do que o aumento do IMI.

IN "i"
04/08/16

.
.


952.UNIÃO


EUROPEIA



.

8-BIKINI RIOT



.
.

O TURISMO E 

O BREXIT


FONTE: EURONEWS


.

IX-VISITA GUIADA


CIDADE ABALUARTADA/1

ELVAS



* Viagem extraordinária pelos tesouros da História de Portugal superiormente apresentados por Paula Moura Pinheiro.
Mais uma notável produção da RTP

* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.
.



7-BIKINI RIOT



.
.

UTE LEMPER

Die Moritat von Mackie Messer


Kurt Weill

.
.
O consumo de carne e a resistência 
do ser humano aos antibióticos



FONTE: EURONEWS

.
.
RAVIOLI de FRANGO e BRIE
em
Molho de Damasco e Tomate




.

SOBREPOSIÇÃO

.




.
.
.
965
Senso d'hoje
PEDRO
MARQUES LOPES
JURISTA
COMENTADOR NA SIC
"II-ANULAÇÃO DAS SANÇÕES"


*Afirmações que o ex-merceeiro, ex-cauteleiro, ex-gasolineiro, ex-bancário, ex-funcionário de telecomunicações, consultor, empresário, gestor, jurista, colunista, comentador, pai e tripeiro em regime de exclusividade, PEDRO MARQUES LOPES proferiu no debate "EIXO DO MAL" de 30/07/16, SIC NOTÍCIAS. Todo o programa está disponível no youtube.

.
.

BOM DOMINGO


.
.


5-TEATRO
FORA "D'ORAS"

IV-GRANDE REVISTA
À PORTUGUESA




Nada mais oportuno do que esta "REVISTA À PORTUGUESA" neste Agosto, para rir e não perder a memória. Mais um grande espectáculo de Filipe La Féria.

.
.