13/01/2018

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

.

.
.
I-A HISTÓRIA 
DO SEXO
  
6- MUNDO ANTIGO



FONTE: redehistorica

..
.

06-O lado malvado da EVA



* Vídeo profundamente erótico, tem a liberdade de não ver.

.
.
As janeiras da Geringonça


FONTE: PROGRAMA "Donos Disto Tudo"  RTP/1
.
.

05-O lado malvado da EVA



* Vídeo profundamente erótico, tem a liberdade de não ver.


.
.


PAPEL DA FORMAÇÃO DO
ANESTESIOLOGISTA NA PREVENÇÃO
DE ELEMENTOS ADVERSOS
4- COMO CORRIGIR/1


Papel da Formação do Anestesiologista na Prevenção de Eventos Adversos - Como Corrigir I 4

Uma interessante série conduzida por Luís Bomfim Pereira da Cunha, Título Superior de Anestesiologia, Hospital Universitário-Rio de Janeiro

* Uma produção "CANAL MÉDICO"

* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.
.

04-O lado malvado da EVA



* Vídeo profundamente erótico, tem a liberdade de não ver.

.
.
Sabe o que é
a SURDEZ?




FONTE: NERDOLOGIA

.
.

03-O lado malvado da EVA



* Vídeo erótico, tem a liberdade de não ver.

.

RITA FONTOURA

.





Não vem aí o lobo mau!

Ser o lobo mau é ser exigente; é não estar disposto a engolir tudo o que nos é impingido; é ser socialmente activo na comunidade em que se vive. Caros portugueses, ganhem pois coragem e saiam do sofá.
O título deste artigo lembra-nos, porque já fomos crianças, a história do lobo mau a quem os porquinhos tinham muito respeito e medo. Por isso, quando em adultos ouvimos dizer que vem aí o lobo mau, sabemos que em política, economia, meteorologia ou outra coisa qualquer, está para chegar algo que é no mínimo um grande problema para a área em causa.

Porque é que me lembrei disto? É que em diversos artigos, debates e entrevistas, muitos se desgastam a explicar que o Presidente da República impôs respeito ou medo ao sr. primeiro-ministro e que agora é que vai ser, porque o governo está fragilizado. Se fosse verdade bastaria dizer que vem aí o lobo mau. Quando é preciso explicar à saciedade que neste “novo ciclo” existe um lobo mau, é porque quem explica gostava muito que o lobo mau existisse e que o primeiro-ministro acreditasse, mas… não há lobo mau!

Na realidade há um governo que faz o que quer mais o que a extrema-esquerda quer numa lógica de manutenção do poder – tudo pode ser dito e mais tarde contradito desde que se mantenha o equilíbrio de forças. Para além disto não há mais nada – não há lobo mau nenhum.

Temos um Presidente que eu não critico, antes pelo contrário. Parece-me que tem tido a arte de agir numa função muito espartilhada e com poucos poderes. Dá confiança e carinho aos portugueses; no seu desassossego mostra que se interessa por cada português e não por uma massa de eleitores; mas não é o lobo mau. Sim, dizer mais ou menos preto no branco que a Ministra da Administração Interna tem que largar o lugar, foi só a estucada final, nada tem a ver com ser um lobo mau!

Então onde poderá estar o lobo mau? Temos duas hipóteses: nos partidos da oposição ou nos portugueses. Infelizmente a oposição não tem sido capaz de assumir um papel combativo com ideias novas, com atrevimento, com novidade. Acredito e espero que venha a ser capaz de o fazer de forma consistente, mas por agora ainda não conseguiu.

Restamos nós! Os portugueses, aqueles que geram impostos, que sofrem e lutam, que suspiram por um país melhor, que educam os filhos que serão os políticos de amanhã. Li num estudo que estes portugueses gastam um tempo muito relevante das suas vidas (não cito os números porque não sei se a fonte era rigorosa) frente à televisão e nas redes sociais.

Na esperança de que no tempo que ainda lhes possa sobrar leiam este artigo queria dizer-lhes que há muito para fazer mas que para tal é preciso parar, pensar, estudar, enfim usar o tempo livre de outra maneira.

Experimentem um olhar atento e com espírito crítico para o que se passa à nossa volta.
Por exemplo, a geringonça para o financiamento dos partidos. Jugavam que havia só uma versão de geringonça? Não! Infelizmente tudo o que é mau tende a replicar-se com uma enorme facilidade. Pois se a geringonça funciona para governar, porque não usar o modelo geringonça para esgalhar uma forma de financiar os partidos à tripa forra?

Outro exemplo, o aumento encapsulado de impostos. Lembram-se que nos prometeram não aumentar mais os impostos, coisa que só os malandros da direita é que fazem? E depois, aumentaram o imposto sobre os combustíveis? E que disseram querer baixar esse imposto se o petróleo subisse? E o que aconteceu na realidade foi isso ou fomos enganados mais uma vez?

Mais um exemplo, as cativações feitas pelo governo, na área da saúde e em tantas outras. Mais uma vez enganados, assistimos conformados a que nos dêem com uma mão e nos tirem com a outra.
Muitos mais exemplos poderia dar, mas parece-me que já está claro. Não seria tempo de começarmos a ser o lobo mau? Será que esse papel na sociedade só pode ser representado pela Intersindical quando o PCP quer mostrar que ainda existe?

Ser o lobo mau é ser exigente; é não estar disposto a engolir tudo o que nos é impingido; é ser socialmente activo na comunidade em que se vive; é ir ao fundo das coisas e resolvê-las com altruísmo; é ser atento e interveniente nas escolas dos nossos filhos; é criar grupos de trabalho ou de reflexão sobre temas estruturantes antes que se transformem em temas fracturantes; é usar a memória para não se deixar ludibriar quando chegarem as próximas e fantásticas campanhas eleitorais.

Caros portugueses ganhem coragem e saiam do sofá. Vamos jogar ao lobo mau uma hora por dia ou uma hora por semana? Portugal agradece!

IN "OBSERVADOR"
08/01/18

.
.


1471.UNIÃO



EUROPEIA



.

02-O lado malvado da EVA



* Vídeo erótico, tem a liberdade de não ver.

.
.
BOM PAI OU MAU PAI?



FONTE: Canal DETONANDO ILUSÕES

.
.
XXIV-VIDA SELVAGEM
1- A Máfia das Najas Assassinas



* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

FONTE: Super Documentários

.
.

01-O lado malvado da EVA



* Vídeo erótico, tem a liberdade de não ver.


.
.
RECORDANDO

Os Sheiks


.
.
HOJE NO
"O JORNAL  ECONÓMICO"
Governo promete bombeiros de intervenção 
permanente em todo o continente até 2020

O Governo pretende ter “em inícios de 2020 equipas de intervenção permanente todos os municípios do continente”, afirmou hoje Eduardo Cabrita, comprometendo-se a criar já este ano 40 equipas, a somar às 166 que já existem.

O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, assumiu hoje dez compromissos com os bombeiros portugueses, entre os quais a criação, até 2020, de equipas de intervenção permanente em todos os concelhos do continente.



FONTE: SIC


O Governo pretende ter “em inícios de 2020 equipas de intervenção permanente todos os municípios do continente”, afirmou hoje Eduardo Cabrita, comprometendo-se a criar já este ano 40 equipas, a somar às 166 que já existem.

O compromisso foi um dos dez assumidos hoje pelo governante com a Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP], nas Caldas da Rainha, onde foi empossado o presidente reeleito, Jaime Marta Soares.

Num “novo tempo para a proteção civil e a segurança”, o ministro assumiu a Liga como “parceiro estratégico no aprofundamento de uma reforma da proteção civil” comprometendo-se a ouvi-la “atempadamente” relativamente a todos os documentos estratégicos.

A LBP vai ser ouvida sobre a nova “figura diretiva operacional única de prevenção e de combate” que está a ser preparada “até ao final de março”, afirmou durante a cerimónia.

Mas, questionado pelos jornalistas, não se comprometeu com a criação de um comando nacional autónomo para os bombeiros [uma das reivindicações da LBP], remetendo também para março essa decisão.

“A estrutura da Proteção Civil exige uma estrutura clara de comando em que os bombeiros serão inseridos e serão uma componente essencial”, afirmou Eduardo Cabrita, recusando, no entanto, “antecipar um debate que será feito até março”.

O compromisso do ministro é de que a Liga participará nas “estruturas consultivas” dos órgãos de proteção civil e que passarão a contar com um oficial de ligação à estrutura da proteção civil.

A LBP será ainda ouvida na definição das prioridades na área de risco para o próximo quadro comunitário Portugal 2030 e “acompanhará a definição, em Bruxelas, do quadro de mecanismo europeu de resposta a grandes incêndios florestais, inundações, epidemias ou acidentes químico-industriais”, acrescentou Eduardo Cabrita.

O governante comprometeu-se ainda a reformar a escola nacional de bombeiros e a definir até ao final do semestre as condições do cartão nacional de bombeiro.

Compromissos que Jaime Marta Soares considerou um sinal de “diálogo franco e aberto na procura de soluções” para responder às propostas apresentadas pela Liga, esperando que possa estar a abrir-se “um novo caminho que possa vir a dar os seus frutos”, declarou aos jornalistas.

* O que mais impressiona é que depois da prevenção quase inexistente em 2017, da montruosa descoordenação de meios, de licenciaturas "À  RELVAS",  surgem agora duma cartola mágica maravilhosas soluções, em 2018 os incêndios serão fogos de artifício e para assistir o governo até pode vender bilhetes.

.
.

2-VÍTIMAS DO

FACEBOOK

 
* Nesta nova época de "bloguices" que vai de Setembro/17 a Julho/18, iremos reeditar algumas séries que de forma especial sensibilizaram os nossos visitadores alguns anos atrás, esta é uma delas.


.
.
ESTA SEMANA NA 
"VISÃO"
Presidente da Fundação “O Século” 
usava comida doada para festas da família

Denúncia que originou investigação descreve o que se passa no interior da Fundação “O Século”. Em causa a gestão de Emanuel Martins e as suas ligações à maçonaria e à política.

A Fundação “O Século”, que está a ser investigada pelo Ministério Público, foi dominada pela maçonaria, políticos e por uma família - a do presidente da Instituição, o socialista e maçon da Grande Loja legal de Portugal, Emanuel Martins.
 .
O FILANTROPO E GOURMET EMANUEL
A denúncia, que originou a inspecção da Segurança Social e depois o processo de investigação criminal, descreve-a como “a família do rei”:

“Diariamente, nas horas de almoço”, o presidente “e os seus capachos” costumam ser servidos na cantina da instituição, numa mesa redonda “distinta dos demais”, com “loiça de qualidade, copos de pé-alto cheios de vinho de reserva” e onde até a fruta “por exigência, lhes é cortada”. Por outro lado, acrescenta o documento, as festas de aniversários dos netos de Emanuel Martins realizavam-se na instituição com “comida doada destinada aos utentes”.

O caso está agora sob investigação, tendo sido efectuadas buscas às instalações da Fundação no início deste mês de Janeiro, durante a qual foram apreendidos vários documentos, como atas e contratos.

SAIBA MAIS SOBRE O "ASSALTO AO SÉCULO" NA VISÃO DESTA SEMANA, QUINTA FEIRA NAS BANCAS

* ESCROQUES

.

MALAS

.




FONTE: AFP Brasil

.
.
ESTA SEMANA NA 
"GERINGONÇA"
Produção automóvel 
cresceu 23% em 2017

Foram mais de 175,5 mil os automóveis fabricados o ano passado em Portugal, o que corresponde a um aumento de 22,7% face a 2016. Para a Associação Automóvel de Portugal (ACAP), os números vêm confirmar o bom momento do setor num ano em que o crescimento da produção ocorreu em todos os segmentos.
.

Segundo os dados divulgados ontem em comunicado, foi nos veículos pesados que se verificou o maior aumento (50,6%). Os ligeiros de passageiros continuam a ser o maior bolo da produção nacional (126,4 mil veículos – mais 27,4%). Os comerciais ligeiros registaram um acréscimo de 7,8% na produção. A ACAP revela ainda que a esmagadora maioria dos veículos fabricados continua a ter como destino o exterior (95,9%), sendo que o número de veículos exportados cresceu 23,5%.

* Se perguntar não ofende, "as viaturas são montadas ou fabricadas?".

.
.


KASAI 
República Democrática do Congo


FONTE: EURONEWS

.
.
HOJE NO 
"RECORD"
Sporting campeão nacional de estrada
.em masculinos e femininos

O Sporting foi o grande vencedor coletivamente do Campeonato Nacional de Estrada, prova realizada este sábado e que terminou no Jamor.

A nível individual, o benfiquista Samuel Barata foi primeiro a cortar a meta, com o tempo de 29.36 minutos, ficando à frente do sportinguista Rui Pedro Silva (29.43) e do colega de equipa Rui Pinto (29.48).

No setor feminino, Inês Monteiro (Sporting) foi a grande vencedora (33.37 minutos) , à frente da colega Sara Moreira (34.07) e Cátia Santos (34.32).

* Nos masculinos apenas 7 segundos a separar os dois primeiros, nos femininos 30 segundos de diferença, valentes.





.
.
SMS
Centeno uma desculpa infantil
e o Calimero



FONTE: OBSERVADOR


.
.
HOJE NO
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS"
Largou tudo e foi para o Chade:
 "Era feliz a 99% e faltava-me 1%"

Joana Gomes, de 29 anos, natural de Lisboa, decidiu trocar o certo pelo incerto e foi trabalhar com refugiados sudaneses da guerra no Darfur que vivem em campos da ONU no Chade

Joana Gomes era feliz a 99%. "Tinha tudo o que a sociedade diz que é o sonho de qualquer pessoa: contrato efetivo, carro, casa, dinheiro, família, amigos. Mas eu percebi que a felicidade está nos 100% e por isso decidi ir atrás do 1% que ainda me faltava", conta ao DN a jovem lisboeta de 29 anos, que há um ano trabalha no Chade para o Serviço Jesuíta aos Refugiados (JRS).
 .
Formada em Serviço Social e Recursos Humanos, pela Universidade Católica e pelo ISCTE, trabalhava como assistente social e coordenadora do gabinete de ação social do Colégio São João de Brito. Decidiu ir fazer voluntariado para a Sicília, em Itália, pois já antes tinha tido uma experiência no Brasil. "Fiquei num centro que era só para homens africanos. Muitos não falavam. Tinham depressão. Eram do Senegal, Malawi, Chade... Aquilo que se fala agora sobre a Líbia, já eles falavam em 2015. Os árabes não gostam dos pretos e eles lá na Líbia não podem ficar."

Voltou a Lisboa, quis despedir-se do trabalho que tinha. Não a deixaram e deram-lhe um ano sabático para voltar para a Sicília. No entretanto foi bater à porta da sede do JRS em Roma e disse que queria trabalhar com eles. Perguntaram-lhe onde e ela respondeu que estava disponível para ir para onde ninguém mais quisesse ir. Apresentaram-lhe a opção do Chade, avisando-a de que era perigoso. A resposta saiu-lhe prontamente: "Mais do que medo de morrer, tenho medo é de não viver."

Novamente voltou a casa para pedir a demissão. E desta vez não houve mesmo volta a dar. A 10 de janeiro de 2017, há um ano, estava a apanhar o avião para o Chade. País sem acesso ao mar, localizado no centro-norte de África, tem como presidente, há 27 anos, Idriss Déby e faz fronteira com países com situações muito difíceis, como por exemplo a República Centro-Africana, a Nigéria, o Sudão.

Joana vive em Goz Beida, a cerca de 1000 km de Djamena, cidade que é a capital do Chade. Aquela é a zona de fronteira com o Sudão, país de onde são oriundos os refugiados que vivem nos 12 campos geridos na zona pela ONU. Mais propriamente do Darfur, região do Oeste do Sudão onde, desde 2003, a guerra já fez cerca de 300 mil mortos e levou pelo menos 2,5 milhões de pessoas a fugirem de casa.
.

O JRS tem projetos nesses 12 campos de refugiados, sobretudo na área da educação. E Joana é responsável por três deles. "No campo de Djabal vivem 20 mil refugiados, no de Goz Amir, o segundo maior, vivem cerca de 33 mil e na aldeia de Kerfi entre mil e três mil", explica a jovem portuguesa, que sempre foi católica e que, além da avó, Nené, tem entre as suas figuras inspiradoras a Madre Teresa de Calcutá e Jesus Cristo. "Pensei em ser freira, mas rapidamente tive o discernimento de perceber que não precisava sê-lo para cumprir a minha missão e pôr os meus dons ao serviço dos outros."

No terreno, onde gosta de estar, Joana e a sua organização prestam assistência na construção de escolas, na formação de professores, na alfabetização de crianças e também de adultos, fazem sessões de esclarecimento sobre gestão menstrual e de higiene. "É um país muçulmano e ainda há muitos casamentos forçados e infantis. As raparigas não falam da menstruação nem de nada. É um tabu. Aparecem grávidas e não sabem."

Viver no Chade é uma aventura. É difícil ver que não há cadernos suficientes e as crianças escrevem na areia no chão. Internet, quando há, dá para atualizar a página de Facebook Trocar o Certo pelo Incerto. "O meu dia a dia é feito de imprevistos. Habituei-me a estar sempre a suar. Não tenho água canalizada em casa nem eletricidade 24 horas. Tenho um rato que vive lá", conta, rindo, confessando que, apesar de ter sido o melhor ano da sua vida, a certa altura pensou desistir.

"Perdi o centro. Mas depois fiz retiros espirituais da vida quotidiana e pensei no que é que me trouxe ali em primeiro lugar. Ser obrigada a viver na simplicidade ensinou-me a aceitar o pouco que se tem. Aprendi a viver com o essencial. Não sei se vou ficar ali para sempre [volta nesta quarta-feira dia 17]. Mas sinto que estou onde tenho de estar agora e que isso é o 100%." Que lições tem para transmitir? "Todos devemos procurar o nosso 1%. Todos temos o nosso Chade. E ele pode ser qualquer coisa."

* Que mulher admirável, estamos estupefactas. Invejamos a coragem.

.
.
HOJE NO
"CORREIO DA MANHÃ"
"Somos o local 
que mais exporta cultura no País"

Livraria Lello comemora hoje 112 anos de existência com muitas surpresas.

Considerada uma das livrarias mais bonitas do Mundo e um dos ex-líbris da cidade do Porto, a Livraria Lello, assinala, hoje, 112 anos de existência.

O espaço, que foi alvo de uma reabilitação profunda, recebe diariamente mais de dois mil turistas, 85% estrangeiros, com os espanhóis no topo da lista de visitantes.
.

FONTE: Caça Viagens

"O que faz esta livraria ser diferente não é apenas o património, é a atitude, a postura, o desassossego de quem cá trabalha em querer sempre mais porque é dando que se recebe. Estamos no Porto, mas somos do Mundo e é nesse pressuposto que trabalhamos", disse ao CM, Aurora Pedro Pinto, presidente da administração da Lello.

Além de ser um ponto de atração turística, é também um polo de desenvolvimento da economia. "Somos, no País, o local que mais exporta cultura portuguesa. Vendemos uma série de edições portuguesas em língua estrangeira", revelou.

A pensar nas pessoas, foram reabilitados três espaços que estavam fechados ao público, nomeadamente os armazéns e os escritórios. É num escritório que vai passar a funcionar uma sala de exposições temporárias. "Com esta iniciativa, pretendemos aproximar autores e leitores através do próprio universo e imaginário dos escritores", explicou Maria Bochicchio, responsável pela referida sala.

Para os 112 anos, estão prometidas surpresas e é inaugurada, hoje, uma instalação artística com 400 bustos. "É uma forma de homenagear aquilo que o Porto tem de melhor - as pessoas.

Trata-se de bustos de pessoas conhecidas e desconhecidas que emprestam um pouco do que é o ADN da cidade", revelou Aurora Pedro Pinto.

* Parabéns a uma instituição que é um monumento nacional da cultura.

.
.



IVAGINAÇÃO













.
.


1488
Senso d'hoje
PEDRO MEXIA
ANALISTA POLÍTICO
ASSESSOR DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA
ESCRITOR
"Rio e Santana só não concordaram
no assunto Santana Lopes"


"Só faltou Santana dizer Trapalhadas diga uma, diga uma..."



"Alimentos proíbidos nos hospitais"



 FONTE: TVI24- programa "GOVERNO SOMBRA" de 05/01/18


.

ESCOLHAS DE SÁBADO

.
COMPRE JORNAIS 
E REVISTAS






.
.

PORQUE SOMOS
UMA GRAÇA


.
.

BOM DIA


.
.


59-CINEMA
FORA "D'ORAS"

X-TOC

(Transtornada, obsessiva, compulsiva)


(ÚLTIMO EPISÓDIO)
PRÓXIMO "FORA-DE-HORAS" a 18/01/18


SINOPSE E DETALHES: Kika K (Tatá Werneck) é uma atriz que está em novelas, campanhas publicitárias e é idolatrada por milhões de fãs. Mas por trás das aparências, está em crise com sua vida pessoal e profissional, enquanto precisa lidar com as limitações de seu Transtorno Obsessivo Compulsivo. Kika se depara com Felipão, um fã obsessivo (Luis Lobianco), um namorado galã sem noção (Bruno Gagliasso) e os compromissos profissionais marcados pela exigente empresária (Vera Holtz).


. .