21/07/2015

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

.

3ª IDADE

DOIS VELHOTES JÁ COM OS PÉS PARA A COVA, UMA NOITE, DECIDEM IR DAR UMA VOLTA PELA CIDADE.
DEPOIS DE ALGUNS DRINKS ELES ACABAM NUM BORDEL.
A DONA DO BORDEL DEPOIS DE OLHAR PARA OS DOIS "OLD GEESERS" SUSSURROU PARA A EMPREGADA:
- VAI LÁ ACIMA AOS DOIS PRIMEIROS QUARTOS E PÕE UMA 'BLOW UP DOLL' (Boneca insuflável) EM CADA CAMA. ELES SÃO TÃO VELHOS E ESTÃO TÃO BÊBADOS QUE NÃO VÃO DAR PELA DIFERENÇA, E ASSIM NÃO VOU FAZER COM QUE DUAS DAS MINHAS EMPREGADAS PERCAM O TEMPO.

 A EMPREGADA PREPAROU TUDO E LEVOU OS VELHOS PARA CIMA.
DE RETORNO A CASA UM VELHO DIZ:
- ACHO QUE A FULANA COM QUEM FIZ AMOR, ESTAVA MORTA...
- MORTA? PERGUNTA O AMIGO. PORQUE DIZES ISSO?
- BEM, ELA NÃO SE MOVEU TODA A NOITE NEM EMITIU NENHUM SOM ENQUANTO EU FAZIA AMOR COM ELA...
O AMIGO RESPONDEU:
 - PODIA-TE TER CALHADO PIOR, COMO A MIM: EU ACHO QUE A MINHA ERA UMA BRUXA!
 - UMA BRUXA? PORQUE RAZÃO DIZES ISSO?
 - BEM, EU ESTAVA A FAZER AMOR COM ELA, BEIJEI-A NO PESCOÇO E DEI-LHE UMA DENTADINHA NO BICO DA MAMA. ELA PEIDOU-SE, VOOU PELA JANELA FORA E AINDA POR CIMA LEVOU A MINHA DENTADURA.


.
.
 ROYAL ASCOT

INSTANTÂNEOS

.












.
.
 PLESIDENTE LOSA












.
.

GRANDES LIVROS/11
AUTORES PORTUGUESES


1-SINAIS DE


 FOGO

JORGE DE SENA




* Uma extraordinária produção da RTP/2
 .



** As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.


.
.
 
HOJE NO
 "RECORD"

24 horas a correr é apresentado
 no Porto esta quarta-feira

O evento 24 Horas Portugal,que acontece nos dias 19 e 20 de setembro, vai ser apresentado na próxima quarta-feira, 22 julho, no CLIP – Porto (The Oporto Internacional School).
 .
Amantes do running ou profissionais de topo estarão em Vale de Cambra para correr 24horas (ou as 3horas no circuito de menor dimensão). Na apresentação oficial serão conhecidos todos os pormenores desta pioneira prova de corrida de resistência. A única em Portugal.

A Câmara Municipal de Vale de Cambra acolhe o evento "24 Horas Portugal" pela segunda vez. 

* Há doidos p'ra tudo.


.
.
REPORTER TVI 
2-O NEGÓCIO 
DO PLASMA






* Um excelente trabalho de jornalismo de investigação efectuado pelo corpo redactorial da TVI


** As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.
.
HOJE NO
 "JORNAL DE NOTÍCIAS"

Primeiro semestre foi o mais quente
 dos últimos 85 anos

Os primeiros seis meses de 2015 foram os mais quentes dos últimos 85 anos: registaram a média das temperaturas máximas do ar mais elevada desde que há estatísticas meteorológicas em Portugal. 
.
15 HORAS DA TARDE, DANDO AS BOAS VINDAS AO CANCRO
Isto significa que, contabilizando apenas as temperaturas mais elevadas, o primeiro semestre de 2015 foi o mais quente desde 1931, já que atingiu "o valor médio da temperatura máxima do ar de 20,06 graus".
Se forem consideradas as temperaturas mínimas e máximas, verifica-se que "o primeiro semestre de 2015 foi muito quente e muito seco", com a temperatura média do ar (14,13 graus Celsius) a superar em quase um grau a média das últimas décadas, explicou ao JN a meteorologista Fátima Espírito Santo, do departamento do Clima e Ambiente Atmosférico do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). Apesar de elevado, é apenas o nono valor mais alto desde 1931. No topo figura 1997, ano em que aquele valor atingiu os 14,78 graus Celsius.

E, enquanto o termómetro sobe, a chuva escasseia em Portugal. O valor médio da quantidade de precipitação, no primeiro semestre deste ano, foi de 258,8 milímetros (mm), o que é bastante inferior ao valor médio, que se situa nos 461 mm. Trata-se do sexto valor mais baixo desde 1931, sendo que o recorde pertence a 2005, quando só se registaram 154,6 mm.

Os valores históricos da temperatura não são exclusivos de Portugal. O mês de junho, bem como o primeiro semestre do ano, foram os mais quentes de sempre em todo o Mundo, segundo avançou o "The Guardian".

* Neste verão faça alguma coisa pela saúde dos seus olhos, use sempre chapéu de aba larga, os raios ultra-violeta cegam.

.
.


V-CIDADES 
OCULTAS

2-A ASCENÇÃO

DE ROMA





* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.


.
.
HOJE NO
 "JORNAL DE NEGÓCIOS"

Estratégia nacional para a água 
entrou em consulta pública

O documento define as "grandes opções estratégicas da política nacional da água" para o período 2016-2021, fazendo o diagnóstico do sector e apresentando recomendações e medidas.
O Plano Nacional da Água (PNA) entrou hoje em consulta pública. A estratégia nacional para a gestão integrada do sector foi apresentada esta terça-feira, 21 de Julho, e vai estar em consulta durante um mês, até 21 de Agosto.
 .
A proposta da Agência Portuguesa do Ambiente (APA) define as "grandes opções estratégicas da política nacional da água" e os planos de gestão das regiões hidrográficas para o período 2016-2021. Paralelamente, aponta o caminho destas políticas para o período 2022-2027.

Este é um "plano estratégico que aborda as temáticas da água de forma transparente tanto no diagnóstico como nas recomendações e medidas que apresenta", diz o Ministério do Ambiente em comunicado.

O documento identifica várias questões no sector das águas. Primeiro, o "número ainda significativo de massas de água que não irão atingir o bom estado" até ao final deste ano. Depois, a "deficiente monitorização do estado das massas de água". Em terceiro, a continuação de "pressões sobre as massas de água decorrentes de actividades económicas com impactivos significativos sobre o seu estado".

Para dar resposta a estas questões, o PNA apresenta várias recomendações como reforçar a capacidade das entidades em "estreita articulação com a comunidade científica, e a criação de uma "plataforma institucional alargada que envolva decisores e entidades com responsabilidades de governação a diversos níveis". Ou a "monitorização dos recursos hídricos" e a "criação de condições para a sua gestão eficiente".

O Plano Nacional da Água vai estar em consulta pública até 21 de Agosto e pode ser consultado na página da Agência Portuguesa do Ambiente.

* O governo não dá ponto sem nó, a consulta pública vigora no pico das férias dos portugueses.

.

SANTANA CASTILHO

.






Falemos de rigor 
e de seriedade

Está a aumentar o número daqueles que ficam retidos nos anos intermédios.

Uma análise do discurso de Nuno Crato, antes e depois de ser ministro, tropeça profusamente na recorrência com que se encontra o termo “rigor”. Mas o rigor é inatingível sem conhecimento profundo do universo em que se opera e sem seriedade intelectual e política. Em fim de mandato, Nuno Crato não será recordado pelo rigor.

A ignorância a que me refiro, sobre a complexidade de um sistema de ensino, está particularmente patente na escabrosa reforma curricular que Nuno Crato promoveu, marcada por reminiscências doutrinárias do seu debute político. Com efeito, adoptou o clássico princípio do materialismo dialéctico (aumentando a quantidade transformamos a qualidade da realidade) ao desenvolvimento curricular.

Aumentou a carga horária das disciplinas a que chamou de estruturantes (desconhecendo que a natureza estruturante ou instrumental das disciplinas se altera em função de contextos e não resulta de simples enunciação mas sim de fundamentação, coisa que nunca fez) e despejou avalanches de exames sobre as escolas, convencido de que, assim, o saber aumentaria. Mas não aumentou nem aumentará, só por isso.
O tempo para aprender é importante. Mas mais importante é o que se faz com esse tempo. Aumentar a carga horária a um aluno que não entende o que lhe dizem é, tão-só, aumentar-lhe o suplício e desenvolver-lhe o ódio à Escola. Manter sentado, durante o mesmo tempo, um infante de 10 anos ou um jovem de 18, um aluno interessado ou um aluno justificadamente desinteressado, dá resultados diferentes.

A revisão curricular de Nuno Crato obedeceu a uma lógica invertida: iniciou-se com a distribuição das horas por cada disciplina, prosseguiu com a definição das metas de aprendizagem e terminou com a aprovação de novos programas. Ou seja: sem se saberem as razões da necessidade de consignar determinado número de horas a determinada disciplina, porque programas e metas ainda estavam para vir, consignou-se. O recém homologado programa de Português para o ensino básico, com as suas quase 1000 metas (leu bem, leitor, mil metas) é um belo paradigma da insanidade pedagógica a que chegámos.

O problema é que a inadequação deste e de outros programas aos estudantes a que se destinam é algo impossível de explicar a quem chamou ocultas às ciências da Educação e substituiu a pedagogia pela contabilidade. A quem privilegiou umas ciências em detrimento das outras, que explicam o sentido da vida e a natureza do Homem. A quem, em nome da formação técnica, estreitou a porta de entrada das humanidades, das artes, do desporto e da cidadania completa.

A falta de seriedade intelectual e política supera a ignorância. Colhamos exemplos neste fecho de ano escolar. A subida da média do exame de Matemática A, acabada de conhecer, um dos melhores resultados de sempre, diz o quê? O que se afirmou no editorial do Público de segunda-feira, isto é, que sim, os exames são um instrumento político. Só que o ministro é neste momento o comentador que, em 2008, acusava Maria de Lurdes Rodrigues de fazer o mesmo que agora se verificou. É aquele que vociferava no Plano Inclinado contra a impossibilidade de se fazerem comparações de resultados de um ano para o outro, exactamente como agora, no dizer do presidente da Sociedade Portuguesa de Matemática, a mesma que era presidida por Nuno Crato em 2008. É aquele que nos toma por tolos, invocando a independência de um IAVE que ele paga, cujos órgãos de direcção, com uma única excepção, são nomeados pelo Governo, sob proposta dele. E que disse o presidente do Conselho Científico do IAVE, o único órgão não nomeado pelo Governo, em Coimbra, em 16 de Maio passado? Que o Ministério da Educação e Ciência condiciona o IAVE, preordenando o resultado dos exames. Como acabamos de verificar.

A diminuição da taxa de reprovações nos anos de exame, tão celebrada pelo Ministério da Educação e Ciência, tem uma razão para quem não se fica pelas letras gordas: é que, em contrapartida, está a aumentar o número daqueles que ficam retidos nos anos intermédios. Penalizadas pelos resultados das classificações (créditos de horas), pressionadas pela febre dos exames, as escolas deixam para trás os que têm dificuldades de aprendizagem e os que pertencem a famílias social e economicamente mais débeis. Circunstância para que contribui, do mesmo passo, a crescente desmotivação dos professores, sobrecarregados de trabalho, sujeitos há anos ao congelamento de carreiras e a cortes salariais, muitos sem projecto de vida e expostos a despedimentos sumários.

Se na próxima legislatura a Educação continuar governada apenas por paradigmas utilitários e econométricos, não conseguiremos compreender socialmente, quanto mais resolver, os grandes problemas que se colocam aos alunos, às famílias, aos professores, numa palavra, ao país.

Professor universitário

IN "PÚBLICO"
15/07/15

.
.
.

574.UNIÃO


EUROPEIA



.
HOJE NO
 "DESTAK"

Inspeções em feiras com "altas individualidades" suspensas 
por risco de perturbação - ASAE

O inspetor-geral da ASAE (Autoridade de Segurança Alimentar e Económica) afirmou hoje que foram suspensas algumas inspeções em feiras com a presença de membros do Governo devido ao risco de perturbação da ordem pública. 
 .
Pedro Portugal Gaspar, que está a ser ouvido na Assembleia da República, a pedido do PCP e do PS, a propósito das suspeitas levantadas pela Associação Sindical dos Funcionários da ASAE (ASAE-ASF), confirmou a retirada de brigadas de certames onde estavam presentes "altas individualidades", mas adiantou que não aconteceu apenas com membros do Governo.

Deu como exemplo a Feira do Fumeiro de Montalegre, em janeiro, que iria ser visitada pelo secretário de Estado da Alimentação, Nuno Vieira e Brito, pelo primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, e pelo secretário-geral do PS e líder da oposição, António Costa, motivo pelo qual a inspetora-diretora do norte, "entendeu que não havia condições para desenvolver uma ação de rotina". 

* São as chamadas feiras da impunidade, por determinação e conveniência dos políticos.

.
.

42-BEBERICANDO


GIMLET


FONTE: PAPO D'HOMEM



.
.


10- CORAÇÕES


E MENTES


A GUERRA DO VIETNAME




* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.
.
HOJE NO
 "i"

Hackers ameaçam pôr a nu os 
segredos de milhões de “sacanas 
que traem as mulheres”

O mais popular site para pessoas que procuram ter relações extraconjugais foi atacado por hackers.

Entre os dez mandamentos ninguém esquece o nono, pelo menos não a parte que muito claramente proíbe cobiçar a mulher do próximo. Quem diz mulher diz homem. Estamos a falar de infidelidade, dos cônjuges que deram a facada, atendendo ao slogan de um site com sede em Toronto, no Canadá – “A vida é curta. Tenha um affair [relação extra-marital]”.
 .
Assim, o site Ashley Madison prometia todo o secretismo aos seus clientes com vontade de pular a cerca. Eis senão quando, foi aberta a caça ao cupido safardana. Um grupo de hackers garante ter penetrado a barreira de segurança da companhia, acedendo a informações pessoais de mais de 37 milhões de cônjuges que têm gozado da privacidade oferecida pelo site para ir além da cobiça.

Imagine-se o pânico, esta segunda-feira, quando se começou a espalhar a notícia de que um grupo que se autodenomina The Impact Team ameaçou pôr a nu a sacanagem de milhões de pessoas. Literalmente. Ou a companhia canadiana responsável por este e outros sites de namoro com contornos especiais, a Avid Life Media, põe fim à sua actividade ou os seus clientes vão pagar o preço mais alto, vendo não apenas a sua identidade e historial de infidelidades expostos, como até pormenores dos cartões de crédito, fotografias de nudez e as fantasias sexuais que partilharam entre si.

A empresa confirmou a violação dos seus servidores, sem adiantar que informações foram roubadas, mas garante que de imediato pagou pelos serviços de uma das melhores equipas de segurança informática do mundo para resolver  o problema, e que esta tinha já removido do site todos os posts dos hackers. “Neste momento conseguimos devolver a segurança ao nosso site e fechar os pontos de acesso não autorizados”, disse um porta-voz da Ashley Madison. “Estamos a trabalhar com as autoridades, que estão a investigar este acto criminoso.”

É um rude golpe para a empresa que da facilitação de meios para que os seus clientes possam pôr os cornos aos parceiros de forma simples e discreta fez um negócio milionário. Não poucas vezes se gabou de ter um dos melhores sistemas de protecção de dados. O que seria sempre importante para um site que é um apetecido alvo de hackers, uma vez que estas informações têm um evidente potencial para esquemas de extorsão.

Os responsáveis – ou responsável, quem sabe – pelo ataque usaram o próprio site para publicar as suas ameaças, e explicaram que a razão que os fez ir atrás da Avid Life Media (ALM) é esta ter mentido aos seus clientes com uma opção de total limpeza dos seus dados e registos no AshleyMadison.com. Esta funcionalidade permite aos clientes verem os seus perfis e historial de uso do site apagados através do pagamento de uma taxa de 19 dólares (cerca de 17,50 euros). Foi aqui que a empresa, segundo os hackers, traiu a sua traidora clientela. The Impact Team afirma que, embora o perfil dos clientes seja removido, os dados dos seus cartões de crédito permanecem nos servidores.

“A exclusão completa rendeu à ALM 1,7 milhões de dólares de lucro só em 2014. Mas é uma mentira completa”, lê--se no comunicado dos hackers. “Os clientes pagam sempre com cartão de crédito; os pormenores das transacções não são removidos, como prometido, e incluem o nome real e endereço, que é, naturalmente, a informação mais importante que os clientes pretendem ver apagada.”

Foi um blogue, Krebs on Security, que avançou a notícia e que tem vindo a acompanhá-la em pormenor, em contacto com a ALM e ao mesmo tempo informando sobre a actividade dos hackers. Dirigido pelo antigo repórter de cibercrime do “Washington Post” Brian Krebs, o blogue garante que algumas das informações foram já postas a circular na rede – cerca de 40MB de dados, incluindo de cartões de crédito e documentos internos da ALM – e que isso continuará a acontecer até que a empresa encerre dois dos seus sites.
 .
Além do Ashley Madison, o outro site da ALM que os hackers querem fora da rede chama-se Established Man – um site onde homens endinheirados podem folhear um catálogo de jovens dispostas a envolver-se com eles contando que lhes seja proporcionado algum tipo de desafogo. Há ainda uma versão simétrica deste site para mulheres mais velhas e também com posses, CougarLife. Aqui são jovens garanhões que se dispõem a confortar mulheres mais velhas que lhes queiram pagar as contas. Este último, contudo, não está a ser alvo do ataque.

“Temos muita pena desses homens, desses sacanas que enganam as mulheres e que, enquanto tal, não merecem ter privacidade. Temos muita pena da ALM, que prometeu secretismo mas também não cumpriu”, escreveram os hackers, de acordo com o comunicado divulgado pelo Krebs on Security. “Descarregámos a base de dados completa com o lixo dos perfis e em breve vamos dar-lhes publicidade se o Ashley Madison permanecer online. E com mais de 37 milhões de membros, a maioria nos Estados Unidos e no Canadá, uma percentagem significativa da população está prestes a ter um dia realmente mau, incluindo muitas pessoas ricas e poderosas.”

Fundado em 2001, de acordo com a informação disponível no próprio site, o Ashley Madison “é o website de maior sucesso para se procurar um affair e parceiros traidores... Milhares de mulheres e homens traidores registam-se todos os dias em busca de uma aventura”.

Este ataque não é inédito no seu estilo de operação e alvo, já que em Março passado as preferências sexuais, fetiches e segredos de 3,5 milhões de pessoas foram expostos após a segurança do site Adult FriendFinder ter também sido comprometida por um ciberataque. Este conta com 64 milhões de membros e é um site de namoro tradicional que à partida não fere nenhum dos dez mandamentos. Entre as informações que foram divulgadas estavam ainda dados pessoais como emails, nomes de conta e passwords, datas de aniversário e códigos postais dos utilizadores do site.

Entretanto a ALM entrou em contraataque, numa manobra que não se sabe se é mais do que uma tentativa de tranquilizar os seus clientes antes que o negócio seja arruinado. A empresa diz ter identificado o perpetrador do ataque, afirmando que provavelmente se tratou de um acto de alguém que trabalha no site. Algo que os clientes poderão entender. Deve ter sido uma traição. Assim fica afastada a hipótese de os sistemas de segurança terem sido violados.

“Estamos a um passo de confirmar que o culpado é a pessoa de quem suspeitamos, e infelizmente esta situação levou a todo este alarme”, disse o presidente da empresa, Noel Biderman, a Brian Krebs. “Tenho o seu perfil à minha frente, todas as suas informações profissionais. Foi definitivamente uma pessoa daqui, que embora não seja um funcionário teve acesso aos nossos serviços técnicos.”

Independentemente do desfecho, o Ashley Madison, juntamente com uma série de outros sites de namoro, tinha já no passado sido alvo de críticas pela falta de cuidado na reserva sobre as informações dos clientes. Em 2012 o site não passou na avaliação de um grupo de campanha pelos direitos online. O EFF analisou oito dos mais populares sites de namoro e descobriu que apenas um, o Zoosk, tomava precauções de segurança simples como manter as ligações ao site protegidas por um sistema de encriptação. 

Contudo, o Ashley Madison foi explicitamente elogiado por oferecer aos seus membros a possibilidade de apagarem todos os seus dados e registos de actividade ao fecharem as suas contas.

* Hackers moralistas e pudorentos é o máximo


.
.

The Moody Blues


Nights In White Satin


.
.
HOJE NO
 "A BOLA"

Curvas de Serena Williams 
fazem furor nas redes sociais 
 
A tenista Serena Williams continua a conquistar fãs a cada dia que passa. Desta vez, são os seus atributos fora dos «courts» que estão a causar furor nas redes sociais.

Williams, número 1 do rankink feminino, decidiu partilhar fotos sociais na sua conta no Instagram.

Quem agradeceu foram os fãs, que escreveram bastantes elogios na sua página.

* Consideramos que as melhores curvas de Serena são as "circunvoluções cerebrais" pois sem elas não haveria corpo atlético que a fizesse ganhar torneios. Agora convenhamos, a pequena é um pedaço de mau caminho, mas de difícil acesso.


.
.
RECEBENDO
O NOVO MEMBRO


..
.
 
HOJE NO
 "AÇORIANO ORIENTAL" 

Linhas áereas vão precisar de 558 mil novos pilotos nos próximos 20 anos

As linhas aéreas comerciais vão precisar de recrutar e treinar 558 mil novos pilotos nos próximos 20 anos, para fazer face ao aumento do número de viagens, segundo uma previsão divulgada hoje pela Boeing.
  .
Cerca de 40% dos novos pilotos comerciais, cerca de 226 mil, serão necessários na região Ásia Pacífico, refere o relatório.

As necessidades são idênticas para técnicos de manutenção de aviões, para onde vão ser necessários 609 mil técnicos.

Segundo o relatório, outros funcionários vão ser necessários para a construção projetada de 38 mil novos aviões para a frota global, acrescentou o gigante aeroespacial norte-americano.
A Boeing tem 17 campos de formação no mundo.

“O desafio de responder à procura global de profissionais daquele setor não será resolvido por uma única empresa”, afirmou a vice-presidente da Boeing Flight Services, Sherry Carbary.

“Os fabricantes de aeronaves, companhias aéreas, fabricantes de equipamentos de treino, organizações de formação, agências reguladoras e instituições educacionais estão a preparar-se para responder ao aumento da necessidade de treinar e certificar pilotos e técnicos”, acrescentou.

A seguir à Ásia Pacífico, a América do Norte e a Europa são as outras regiões com maior necessidade de novos pilotos nos próximos 20 anos.

Segundo o relatório, tanto a América do Norte, como a Europa, vão precisar de 95 mil novos pilotos.

Para o Médio Oriente vão ser necessários 60 mil novos pilotos, para a América Latina 47 mil, África 18 mil e a Rússia 17 mil, segundo a Boeing.

* São quase 28 mil por ano, em termos mundiais não é um exagero.


.
.

FORAM UM
tremendo
INSUCESSO













.
.
HOJE NO
 "DIÁRIO ECONÓMICO" 

Chineses leiloam mais de mil vivendas 
e apartamentos em Portugal na internet 

Cerca de 1.500 vivendas e apartamentos do Algarve deverão começar a ser leiloados a partir da próxima quarta-feira no Taobao, o maior portal de comércio eletrónico da China, anunciou hoje um jornal oficial chinês.

No conjunto, as vivendas e apartamentos estão avaliados em 1.600 milhões de yuan (cerca de 242,5 milhões de euros) e as áreas variam entre 231 e 363 metros quadrados, precisa o China Daily.
.
DOURADOS
 Segundo o jornal, a licitação será conduzida pelo Paimai, o site do Taobao especializado em leilões, e visa "satisfazer a crescente procura de imobiliário estrangeiro por parte dos chineses ricos".

O leilão é apresentado como "o último desenvolvimento no processo de globalização" do Paimai, empresa que desde dezembro passado já leiloou propriedades de mais de dez países, incluindo "castelos em Franca e em Itália".

"Em 2012, o valor total das transações feitas na China em leiloes online era inferior a 200 milhões de yuan (30 milhões de euros). Este ano esperamos ultrapassar 100.000 milhões de yuan (15.000 milhões de euros), disse o diretor-geral do site, Lu Weixing, citado pelo China Daily.

No caso de Portugal, a aquisição de uma casa no valor de pelo menos 500.000 euros concede autorização de residência a qualquer cidadão exterior à União Europeia e, consequentemente, a possibilidade de viajar no espaço Schengen, constituído por 30 países europeus.

São os chamados "vistos gold", lançados pelo Governo português em outubro de 2012 para tentar atrair capitais estrangeiros e dinamizar o setor imobiliário.

Desde então e até junho passado, as autoridades já concederam 2.420 "vistos gold", 1.947 dos quais a investidores chineses, refere o China Daily, citando a Embaixada de Portugal na China
O Taobao, lançado há doze anos, é gerido pelo Grupo Alibaba, um dos maiores consórcios privados chineses, já cotado na Bolsa de Nova Iorque.

* Agora vai ser uma lavagem por atacado, goldmarket.

.
.

ENFRENTANDO O BULLYING


.
.
HOJE NO
 "CORREIO DA MANHÃ"

Empresas insolventes aumentaram
 5% no 1.º semestre 

A construção é a área com mais casos de insolvências. O número de empresas insolventes em Portugal aumentou 5% no primeiro semestre de 2015 face ao período homólogo de 2014, num total de 2.918, segundo números da Cosec conhecidos esta terça-feira. 
 .
De acordo com o relatório 'Cosec Insolvências 2015', divulgado por aquela seguradora, entre janeiro e junho deste ano, foram registadas 2.918 insolvências e 532 processos especiais de revitalização (PER), um aumento homólogo de 5% e de 7%, respetivamente. 

Numa análise por setores económicos, a construção continua a ser a área com mais casos de insolvências, representando 24% do total, apesar de se ter registado uma queda de 4% face ao primeiro semestre de 2014. Já quanto à distribuição geográfica, os distritos que registaram mais insolvências foram os de Lisboa (25,5%), Porto (20%) e Braga (11,3%). 

*  O sr. ministro da Economia deve estar satisfeito com este surto de desenvolvimento de falências.

.
.

41.APELO
AO CONSUMO














.