23/09/2018

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

.
Manneken Pis



.
.
XVIII- SEGUNDOS FATAIS

2- A Explosão do
Submarino Kursk



* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.
.

III-ABECEDÁRIO

F
PRETO E BRANCO
6-Fiona Glascott



.
.

XXII -ERA UMA VEZ A VIDA

2- A VACINAÇÃO


* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.
.

III-ABECEDÁRIO

F
PRETO E BRANCO

5-Felicity Jones


.
.


António Brito Guterres

A cidade invisível de Lisboa



Nesta talk, Brito Guterres conduz-nos por uma cidade desconhecida, invisível, cuja realidade é completamente desconhecida pela maior parte das pessoas. Chama-nos a atenção para o facto de cidade e cidadania poderem estar cada vez mais dissociados, e apela a um esforço coletivo para encontrarmos novos "mainstreams".
António Brito Guterres tem acesso privilegiado a bairros da Área Metropolitana de Lisboa cuja realidade é completamente desconhecida pela maior parte das pessoas.
António é membro do DINÂMIA’CET – Centro de Estudos sobre a Mudança Socioeconómica e o Território, grupo em que faz investigação. Com pós-graduação em Estudos Urbanos, na licenciatura em Serviço Social, escreveu uma tese sobre os impactos sociais e culturais das políticas de realojamento.
Tem estado envolvido em inúmeros projetos de desenvolvimento territorial que lhe permitem ter uma visão pessoal da realidade do território. Foi, por exemplo, chefe de projeto da Iniciativa Bairros Críticos – Operação Vale da Amoreira e coordenador do Centro de Experimentação Artística deste mesmo bairro.
Presentemente, para além do trabalho que continua a desenvolver com várias organizações locais nos bairros e está envolvido na criação de uma série de ficção sobre a diversidade de quotidianos e imaginários da Área Metropolitana de Lisboa.

.
.

III-ABECEDÁRIO

F
PRETO E BRANCO

4-Fernanda Lima


.
.


1677.UNIÃO



EUROPEIA



.

III-ABECEDÁRIO

F
PRETO E BRANCO

3-Flavia Lucini


.
.


VI-"PORQUE  POBREZA?"

4-PARK AVENUE
Dinheiro, Poder
e o Sonho Americano



O mundo é autosuficiente? 

Por décadas, as invenções destinavam-se ao aumento da produção de grãos. Porém, nos últimos anos, as invenções científicas estão sendo permeadas por uma corrida por terra. A China e a Arábia Saudita, nações ricas, famintas por terra, são exemplos de países que lutam para compra-las de países pobres. Esses esforços, porém, não são bem-vistos pelos camponeses, que os consideram outra manifestação do imperialismo. O filme de Hugo Berkeley e Osvalde Lewat acompanha um grupo de investidores e empreendedores, na tentativa de transformar grande parte do deserto de Mali em agronegócio. À primeira vista, Mali pode parecer remoto e atrasado, mas é aqui que o futuro se faz presente. Em cinquenta anos, enquanto a população mundial migra para as cidades, talvez, não haja mais camponeses. Muitos em Mali estão determinados a evitar que isso aconteça.

FONTE: THE WHY

.
.

XLVI- VISITA GUIADA

2- CIDADE DE BARCELOS
PORTUGAL


* Viagem extraordinária pelos tesouros da História de Portugal superiormente apresentados por Paula Moura Pinheiro.
Mais uma notável produção da RTP

** As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.
.

III-ABECEDÁRIO

F
PRETO E BRANCO
2-Fanny Francois


.
.
Daniel Barenboim

Ride of the Valkyries


Richard Wagner

.
.

III-ABECEDÁRIO

F
PRETO E BRANCO
1-Farah Holt


.
.

VI- UM GUIA PARA
A FELICIDADE

1-Schopenhauer e o Amor



* Nesta senda de "bloguices" iremos reeditar algumas séries que de forma especial sensibilizaram os nossos visitadores alguns anos atrás, esta é uma delas.


FONTE:  Psicólogo Emerson Luís

.
.

O mistério da 
'cidade dos gêmeos'
brasileira



FONTE:  BBC News Brasil


.
.
GENEROSIDADE ISLÂMICA

Casal recebe castigo na Indonésia
 porque foi visto a sós... 




FONTE:  EFE BRASIL

.
.

A revolução ainda não acabou



* A província cubana de Santa Clara é um exemplo de tolerância à comunidade gay para todo o país, que vai votar a legalização do casamento homossexual em fevereiro de 2019.


FONTE:  afpbr

.
.

Lasanha de Beringela à Bolonhesa



De: SaborIntenso
.
.
CIRCO DOS AVÓS














.
.

1741
Senso d'hoje
ANTÓNIO GUTERRES
SECRETÁRIO GERAL DA ONU
"Mudança climática é
‘ameaça existencial direta’"



FONTE:  ONU Brasil

.
.

BOM DOMINGO


.