01/06/2010

QUEDA DE AViÂO

clique para ampliar repare na zona do cockpit

IMAGINE-SE NESTE COMBOIO


enviado por MARTINS

HONÓRIO NOVO



Coerência e responsabilidade

A propósito da moção de censura do PCP, Santos Silva, ex-ministro dos Assuntos Parlamentares, hoje titular na Defesa, falou de incoerência e irresponsabilidade. Ao fim de sete meses de "estágio" na Defesa, S. Silva mais parecia um peixe fora de água não obstante o esforço para mostrar que o seu lugar é ali, no centro do debate parlamentar.

Santos Silva invocou coerência. Pior argumento seria difícil usar na defesa de um Governo a que já nada sobra do programa eleitoral!

Do não aumento de impostos à defesa do investimento público, da protecção aos desempregados à responsabilização do sistema financeiro como causador da crise, da defesa do Sistema Nacional de Saúde à preservação do Estado Social, nem uma pedra sobra do programa eleitoral do PS. No entanto, (ao que chega o descaramento…), S. Silva falou de incoerência do PCP ao apresentar a moção de censura… A menos que queira assinalar que há outros, (o PSD), que rivalizam com o Governo na ausência de escrúpulos, a verdade é que o PCP se limitou a sublinhar o que toda a gente já sabe: que o Governo vive na total desorientação, que faz num dia o contrário do que disse ontem.

Santos Silva acusou o PCP de irresponsabilidade política por visar a demissão do Governo em tempos de crise. Irresponsável seria assistir ao afundanço do País e nada fazer para o evitar; irresponsável seria pactuar com um Governo que vai proteger os mais poderosos e espremer até ao tutano os desprotegidos; irresponsável seria assistir ao curvar da espinha perante todas as exigências das potências europeias. Isso sim, seria irresponsável, seria aceitar os que preferiram Castela contra Álvares Pereira e o Duque de Bragança, os que entregaram a soberania face ao ultimato Inglês, sempre com o argumento da inevitabilidade e da incapacidade de agir em tempos de crise…

in "JORNAL DE NOTÍCIAS"
24/05/10

BRUCE SPRINGSTEEN

TERCEIRA IDADE

clique para ampliar





enviado por CAMY

3 - KAMA SUTRA SEC XXI

clique para ampliar





ÓCULOS CHINESES


Um português foi de visita à China e comprou
um par de óculos cheios de tecnologia,

que permitiam ver todas as pessoas nuas.
O ti Manel coloca os óculos e começa a ver t
odas as mulheres nuas...,


Fica encantado com a descoberta chinesa.

- Ponho os óculos..., só vejo mulheres nuas!
Tiro os óculos..., já as vejo vestidas!
Que maravilha! Isto sim é tecnologia!!!

E assim convencido regressou a Portugal,

louco para mostrar a novidade à sua Maria.
No avião, maravilha-se ao máximo vendo as hospedeiras e
as passageiras todas nuas.

Quando chega a casa , entra já com os óculos postos para abraçar
a sua Maria toda nua.

Abre a porta de casa e vê a sua Maria a conversar com o seu vizinho,
Todos nus sentados no sofá.
Tira os óculos..., todos nus! Põe os óculos..., todos nus!
Tira os óculos..., todos nus! Põe os óculos..., todos nus!
Então, num acesso de lucidez, exclama:
Já avariaram!!!
Uma merda, estes produtos chineses !

enviado por J. COUTO

O 5º FUNCIONÁRIO

Aplica-se não só à função pública mas a todo o país.

Está fenomenal...


ERA UMA VEZ... 4 Funcionários chamados Toda-a-Gente, Alguém, Qualquer-Um e Ninguém.
Havia um trabalho importante para fazer e Toda-a-Gente
tinha a certeza que Alguém o faria.
Qualquer-Um podia fazê-lo, mas Ninguém o fez.
Alguém se zangou porque era um trabalho para Toda-a-Gente.
Toda-a-Gente pensou que
Qualquer-Um podia tê-lo feito, mas
Ninguém constatou que Toda-a-Gente não o faria. No fim,
Toda-a-Gente culpou
Alguém, quando
Ninguém fez o que
Qualquer-Um poderia ter feito.


Foi assim que apareceu o Deixa-Andar, um 5º funcionário para evitar
todos estes problemas.

TENHA UM BOM DIA


Juiz decide levar todos os arguidos do processo Portucale a julgamento
Acusados de tráfico de influências e de falsificação de documentos, vão agora responder em tribunal. De fora, ficam os governantes
Os 11 arguidos do chamado processo Portucale vão todos a julgamento, decidiu o juiz Carlos Alexandre, do Tribunal Central de Instrução Criminal. O magistrado confirmou assim, ontem, a acusação do Ministério Público no caso relacionado com o abate de sobreiros, espécie florestal protegida por lei, numa herdade em Benavente, para o arranque de um projecto turístico-imobiliário da empresa Portucale, do Grupo Espírito Santo. Os arguidos vão responder pelos crimes de tráfico de influências e falsificação de documentos.
"PÚBLICO"

Temperaturas elevadas colocam Évora e Beja sob aviso amarelo,
Lisboa com índice UV extremo

Os distritos de Évora e Beja estão hoje sob aviso amarelo, devido às previsões do Instituto de Meteorologia (IM) que apontam para a existência de temperaturas elevadas, de cerca de 36º.
O IM alerta ainda para o elevado índice de raios Ultra-Violeta (UV), que deverá atingir o nível Extremo, o mais alto de uma escala de cinco, em Lisboa. No resto do país, o nível de UV será Muito Elevado, com exceção de Santa Cruz, que terá um valor baixo.
Nesse sentido, o IM adverte para a utilização de óculos de sol com filtro UV, chapéu, t-shirt, guarda-sol, protetor solar, devendo os cidadãos evitar a exposição ao sol.
"i"

SAD com lucros de 10,7 milhões de euros

A FC Porto, Futebol SAD fechou os primeiros nove meses da época 2009/2010 com um lucro de 10,7 milhões de euros (ME), segundo o relatório enviado esta segunda-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
De 1 de junho de 2009 a 31 de março de 2010, os proveitos da sociedade foram de 47,1 ME e os custos com pessoal fixaram-se em 31,3 ME, o que representa uma diminuição de dois milhões relativamente ao período homólogo anterior. Este exercício financeiro consagra as mais-valias geradas pelas transferências de Lisandro Lopez (24 ME) e Cissokho (15 ME), ambos para o Lyon, e de Ricardo Quaresma (6,4 ME), para o Inter de Milão.
Nos capitais próprios, o valor do exercício é de 32 ME, voltando a SAD do FC Porto a estar ao abrigo do artigo 35 do regime das sociedades desportivas, que estabelece o teto em 37,5 ME.
"RECORD"


Uma criança por dia vítima de crime
Linha de apoio encaminhou para investigação 566 casos. Destes, 517 foram menores alvos de um crime
Joana, de cinco anos, ligou para a linha SOS Criança a queixar-se de que acordava durante a noite com pesadelos com medo de que alguém "mais velho" lhe tocasse "cá em baixo". E contou ainda que fazia muito mais "chichi na cama". Sintomas que levaram o Instituto de Apoio à Criança (IAC) a suspeitar de abusos sexuais no seio familiar. O instituto enviou o caso para investigação.
Tal como Joana, em média, por cada dia do ano passado, uma criança foi vítima de um crime, denunciado ao IAC. Os dados constam do Relatório Estatístico SOS Criança, relativo a 2009.
"DIÁRIO DE NOTICIAS"

PCP quer revogar "chips" obrigatórios
A obrigatoriedade de instalação de "chips" nas matrículas do automóveis para pagamento automático de portagens pode vir a ser revogada. É pelo menos essa a intenção do PCP, anunciada, ontem, segunda-feira, no primeiro dia das jornadas parlamentares, em Setúbal.
"É uma medida intrusiva das liberdades individuais dos cidadãos". Por esta razão, o deputado António Filipe anunciou que, amanhã, na conferência de líderes, no Parlamento, o PCP vai pedir urgência no agendamento de um projecto de lei que revogue o decreto do Governo que instituiu a obrigatoriedade desses "chips", já a partir de 1 de Julho, para ser aplicado no pagamento de portagens nas SCUT, vias actualmente sem custos para o utilizador.
"JORNAL DE NOTÍCIAS"

Oficial de Justiça às ordens de gang
Entrou nas celas e levou telemóvel com que presos foram ameaçados de morte para se calarem.
"CORREIO DA MANHA"

Portugal olhado como um activo tóxico
O risco de a Grécia, Portugal e Espanha entrarem em incumprimento está a levar as instituições financeiras a tratarem os activos destes países como investimentos "não gratos". Para afastar receios dos investidores, os bancos e seguradoras estão a divulgar ao mercado a exposição dos seus balanços, mesmo quando ela não existe.
"JORNAL DE NEGÓCIOS"

Águias com perdas de 22,8 milhões de euros
A Benfica, SAD, divulgou esta segunda à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) que teve um prejuízo de 22,8 milhões de euros nos primeiros nove meses da temporada 2009/2010, entre Julho de 2009 e Março de 2010. O passivo aumentou para os 310 milhões.
Os «encarnados» justificam o resultado negativo com «a estratégia definida e seguida pela Sociedade que implica uma redução consciente dos proveitos gerados com a alienação de direitos desportivos de atletas e que levou também à reestruturação do próprio Grupo Empresarial».
"A BOLA"

ARTE DE VANGUARDA

Esta é de facto muito interessante! Vejam bem a peça que a Atlantis decidiu criar para comemorar a vinda do Papa ao nosso país: A Atlantis diz que esta peça de cristal é uma representação da Nossa Senhora de Fátima.




Se chegarem a criar uma versão a pilhas ... tem tudo para ser um susexo!!!

enviado por D.A.M.

AEROMODELISMO

1 - HOMENS ATREVIDOS


CANDIDATOS A PADRES


Doze candidatos ao sacerdócio estavam para ser ordenados.

Na prova final deveriam formar uma fila, totalmente despidos, enquanto uma linda bailarina, boazona e exótica, totalmente nua, realizaria na frente de cada um deles, uma excitante dança oriental.
No "pirilau"de cada candidato, foi amarrado um sininho e,
foi alertado que, quem fizesse o sino soar, não seria ordenado padre e estaria reprovado.
Esse facto demonstraria que ainda não tinha alcançado o estado de pureza espiritual que a função requer.

A bela dançarina inicia a sua excitante dança na frente do primeiro candidato. Ele suportou galhardamente e não teve nenhum tipo de reacção. A mesma coisa aconteceu com o segundo, o terceiro, o quarto... O Bispo estava maravilhado. Quando a dançarina chegou ao último candidato, o sininho começou a badalar que nem um alucinado, a ponto de se soltar do "pirilau" e cair no chão. O candidato a padre, totalmente envergonhado inclinou-se para pegar o sininho e.....
Todos os outros sininhos começaram a tocar!!!

JORNAIS DE HOJE

clique para ampliar