08/02/2010

SÓ PARA ADULTOS Não olhem p'ras mulheres,reparem no desespero do puto

.


 

enviado por C. DIOGO


.

Engenheiro ... ...



enviado por C. DIOGO

Fwd: PREPARANDO PARA 2014



enviado por C. DIOGO

THE UNIVERSITY NORTH TEXAS CHORUS

VENDO MELHOR....................

PEDRO IVO CARVALHO

Os fiscais

Os fiscais

Um país de futebolistas, um país de marinheiros e, agora, um país de fiscais. O paradigma da identidade nacional correu, durante quase um dia inteiro, o sério risco de ser adulterado graças à proposta de três vice-presidentes da bancada parlamentar do PS. Gabe-se a fleuma: publicar, na Internet, os rendimentos declarados de todos os cidadãos do país, para serem consultados livremente por todos os cidadãos do país, tem tanto de revolucionário como de inventivo.

Quase um dia inteiro foi o tempo que o líder da bancada socialista, Francisco Assis, demorou até decidir abandonar a ideia peregrina, ideia essa de que tomou conhecimento não pelos seus vice-parlamentares, mas depois de cumprida a leitura matinal dos jornais. Compreende-se a atrapalhação: afinal, são todos do mesmo partido e trabalham juntos quase todos os dias no mesmo Parlamento.

Mas voltemos à proposta. O primeiro impulso, ao lermos tamanha ousadia, é esfregar os olhos. Confirmada a clareza ocular, passamos ao segundo impulso: qual o objectivo deste projecto de lei? Pelo que se percebe, combater a corrupção. E só pelo pouco que se percebe me arrisco a concluir que a estratégia que subjaz ao espírito da missão visa diminuir as responsabilidades do Estado enquanto agente fiscalizador, imputando aos cidadãos essa tarefa ingrata de "chibar" o próximo. E que prazer nos daria, a nós, zelosos pagadores de impostos, denunciar aquele vizinho maltrapilho que, para grande espanto nosso, declara um salário miserável, mas guarda na garagem um cabriolet de jantes vistosas.

Ao ouvir, numa das televisões, Jorge Strecht Ribeiro, um dos três proponentes, desfiz as dúvidas: "O facto de cada um de nós saber que a comunidade tem sobre nós o direito de olhar torna-nos mais contidos". Ou seja, o deputado socialista está convencido de que a exposição pública dos rendimentos dos cidadãos conduzirá a uma evolução comportamental. A fé não se discute. Ou se tem ou não se tem.

Parece que estou a ver a cena. Através do número azul que o Governo criaria para os denunciantes, escutar-se-iam pérolas como esta: "Boa tarde, é só para dizer que o cidadão detentor do seguinte número de contribuinte construiu uma moradia em granito, veste roupas Armani, chega a casa todas as semanas com sacas da Fnac e só declara um rendimento bruto anual de 7500 euros". E, do outro lado do telefone, uma zelosa funcionária da Administração Fiscal responderia: "Vamos enviar já um homem para essa morada".

A proposta caiu. E ainda bem que caiu. A missão de fiscalizar não compete aos cidadãos. A estes compete apenas a obrigação de pagar impostos, contribuir com a sua parte. O Estado não pode demitir-se da sua vocação. E se é verdade que o Estado somos todos nós, o contrário já é mais difícil de aceitar. Nós todos não podemos ser o Estado.

in "JORNAL DE NOTÍCIAS" em 05/02/10

4 - COMBOIOS BALA

CURIOSIDADES DO CORPO HUMANO

2 - D A Q U I E D A L I

PAULO PEDROSO - Os jovens casapianos processados por difamação não vão a tribunal por não haver indícios desse crime. Uma decisão que o deixa mal colocado.

MANUEL ALEGRE - A sua candidatura à Presidência da República condiciona Sócrates e o PS. O PCP apesar de dizer que o candidato não une a esquerda vai ter de engolir um sapo, não era o primeiro.

POBREZA - Em Portugal existem 1 milhão e 900 mil cidadãos que vivem com 414 € por mês.

MANUEL GODINHO - O principal arguido do processo Face Oculta, vai ser obrigado a pagar 106 mil euros de indeminização à Refer por as suas empresas terem retirado carris da linha do Tua sem estarem autorizadas. Terá sido roubo?

FERNANDO PINTO - Enviou compulsivamente para um curso de ética os funcionários da TAP que criticaram a empresa no Facebook.

Recursos femininos.....

"COISAS DE MULHER"

Ela passou o primeiro dia empacotando todos os seus pertences em Caixas, engradados e malas. No segundo dia, ela chamou os homens da transportadora que levaram a mudança. No terceiro dia, ela se sentou pela última vez na bela mesa da sala de jantar, à luz de velas, pôs uma música suave e se deliciou com uns camarões, um pote de caviar e um garrafa de Chardonnay.
Quando terminou, foi a cada um dos aposentos e colocou alguns pedaços de casca de camarão, besuntados com caviar, nas cavidades dos varais das cortinas.

Depois ela limpou a cozinha e se foi.

Quando o marido retornou com a nova namorada, tudo estava um brinco nos primeiros dias.
Depois, pouco a pouco, a casa começou a feder.
Eles tentaram de tudo: limpando, lavando e arejando a casa..
Todas as aberturas de ventilação foram verificadas à procura de possíveis ratos mortos e os tapetes foram limpos com vapor..
Desodorantes de ar e ambiente foram pendurados em todos os lugares..
A empresa de combate a insetos foi chamada para colocar gás em todos os encanamentos, durante alguns dias, durante os quais tiverem de sair da casa, e no fim ainda tiveram de pagar para substituir o caríssimo carpete de lã.
Nada funcionou.
As pessoas pararam de visitá-los.
Os funcionários das empresas de consertos se recusavam a trabalhar na casa..
A empregada se demitiu..

Finalmente, eles não suportavam mais o fedor e decidiram se mudar.
Um mês depois, apesar de terem reduzido o valor da casa em 50%,eles não conseguiram um comprador para a casa fedorenta.
A notícia se espalhava e nem mesmo corretores de imóveis locais retornavam as ligações.
Finalmente, eles tiveram de fazer um grande empréstimo do banco para comprar uma casa nova.
A ex-esposa ligou para o marido e perguntou como andavam as coisas.
Ele disse a ela o martírio da casa podre.
Ela escutou pacientemente e disse que sentia muitas saudades da casa antiga e que estaria disposta a reduzir a parte que lhe caberia do acordo de separação dos bens em troca pela casa.
Sabendo que a ex-mulher não tinha idéia de como estava o fedor, ele concordou com um preço que era cerca de 1/10 do que valeria a casa.

Mas só, se ela assinasse os papéis naquele dia mesmo.
Ela concordou e em menos de uma hora, os advogados deles entregavam os documentos.
Uma semana depois, o homem e sua namorada assistiam, com um sorriso malicioso, os homens da mudança empacotando tudo para levar para a sua nova casa... incluindo os varais das cortinas. Ah...AH..... ..AH

MANDAMENTOS DA MULHER

1 - Mulher não mente, e sim omite os fatos.
2 - Mulher não fofoca, mas sim troca informações.
3 - Mulher não trai, se vinga.
4 - Mulher não fica bêbada, entra em estado de alegria.
5 - Mulher nunca xinga, apenas é sincera.
6 - Mulher não grita, testa as cordas vocais.
7 - Mulher nunca chora, lava as pupilas dos olhos com freqüência.
8 - Mulher nunca olha para um homem sarado, apenas verifica suas formas anatômicas.
9 - Mulher não sente preguiça, descansa a beleza.
10 - MULHER NUNCA ENGANA OS HOMENS, PRATICA O QUE APRENDEU COM ELES.






TIME-Water Safari in Moz


clique para ampliar
enviado por ROGER

BOLERO A 4

Um pai com 16 filhos...


Na fila do autocarro estavam um pai e seus 16 filhos. Junto a eles, um senhor de meia-idade, com uma das pernas de pau. O autocarro chegou, a criançada entrou primeiro e ocupou os bancos que estavam disponíveis. Os dois senhores entraram e ficaram em pé.

Na arrancada, o senhor da perna de pau, com a visível dificuldade, desequilibrou-se para trás, e o barulho foi inconfundível: TOC... TOC... TOC...TOC...
Quando o autocarro travou, a mesma coisa conteceu: TOC... TOC... TOC...TOC...
Na arrancada, novamente: TOC... TOC... TOC...TOC...
E assim foi, várias vezes...
Num determinado momento, já incomodado com o barulho e ao mesmo tempo tentando
ser gentil, o pai das 16 crianças disse ao perneta:

- Perdão, senhor, gostaria de fazer uma sugestão. Por que o senhor não coloca uma borrachinha na ponta do pau? Com certeza vai diminuir o barulho e incomodar menos as pessoas...

De imediato, o cavalheiro da perna de pau respondeu:
- Agradeço a sugestão, mas se o senhor tivesse colocado uma borrachinha na ponta do seu... há alguns anos atrás.... estaríamos todos sentados...

JORNAIS DE HOJE















































































A - GRIPE SUÍNA