15/06/2018

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

.

.
XVI~MEGA FÁBRICAS
3-A SUPER
CARRUAGEM



* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.
.

HOJE NO 
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS"
"Espanha sobrevive a Ronaldo"

A imprensa internacional seguiu atentamente o jogo entre Portugal e Espanha. Nos respetivos sites na Internet, várias publicações estrangeiras destacam o jogo "emocionante", por muitos considerado o melhor até agora deste Mundial. Cristiano Ronaldo é o herói

Dos desportivos aos generalistas, terminado o jogo, as reações não se fizeram esperar. O DN fez uma ronda pela imprensa estrangeira e deixa aqui os principais títulos e reações.
 .
Em Espanha, no país da seleção adversária de Portugal neste jogo de arranque no Mundial para ambos países, os títulos sublinham a prestação de Ronaldo, e como isso travou a vitória de Espanha. O EL Mundo é o mais assertivo com o título "Espanha sobrevive a Ronaldo".

O jornal desportivo Marca fez outro título contundente: "Espanha é de Hierro [o recém-chegado selecionador espanhol]... mas Cristiano é de aço". O As, outro jornal espanhol desportivo, diz: "Cristiano vale por três". E o El Mundo Deportivo escreveu: "Um hat trick de Cristiano frustra o triunfo de Espanha"

O El Pais sublinha o sabor amargo do jogo para Espanha. "Um hattrick de Ronaldo amarga o arranque de Espanha no Mundial"

O Guardian, no Reino Unido, não poupou palavras: "Cristiano Ronaldo faz hat trick e Portugal nega vitória à Espanha num emocionante [jogo] com seis golos". O diário britânico diz mesmo que este "foi um dos melhores jogos da fase de grupos da história dos Mundiais. Teve quase tudo: e sobretudo teve um hat-trick do enorme Cristiano Ronaldo".

A BBC News destacou igualmente a prestação de Ronaldo e a emoção do jogo: "Cristiano Ronaldo faz um hat trick e Portugal conquista um tardio e dramático 3-3 contra a Espanha, num emocionante jogo do Mundial".

Em França o desportivo L'Équipe disse quase tudo em três palavras: "Um empate sublime". E o Le Monde não andou longe: "Um soberbo jogo de empate entre Portugal e Espanha" e "Um empate louco entre Espanha e Portugal"

No Brasil a A Folha da São Paulo escreveu: "No melhor jogo da Copa, Portugal e Espanha empatam por 3 a 3; Cristiano Ronaldo marca três".

Histórico: 
Veja as marcas que CR7 
alcançou em Sochi

A exibição de sonho de Cristiano Ronaldo traduzida em números

Cristiano Ronaldo fez em Sochi, frente à Espanha, o seu melhor jogo a contar para a fase final de Campeonatos do Mundo. Uma noite para mais tarde recordar.

- Marcou primeira vez três golos numa fase final numa fase final de um Mundial;
- Marcou tantos golos como aqueles que tinha marcado nos anteriores Mundiais;
- Fez o quinto hat-trick ao serviço da seleção nacional;
- Igualou o húngaro Ferenc Puskas como segundo melhor marcador de sempre ao nível de seleções, com 84 golos;
- Transformou o terceiro penálti mais rápido de sempre da história dos Mundiais aos 134 segundos;
- Passou a ser o quarto jogador que marcou em quatro edições e Campeonatos do Mundo (igualou Pelé, Uwe Seeler e Miroslav Klose);
- É o terceiro jogador português a marcar três ou mais golos num Mundial, depois de Eusébio e Pauleta;
- É o primeiro a marcar três golos a Espanha em fases finais de grandes competições;
- É o único a marcar pelo menos um golo em nove fases finais seguidas de grandes competições de seleções.

* Foram precisos11 jogadores em campo para CR7 ser o primeiro a marcar 3 golos à selecção espanhola, felizmente Cristiano não os esqueceu na hora de saborear o empate. Portugal jogou assim, assim, Espanha montou a teia habitual, Ronaldo foi igual a si próprio, o melhor do mundo, há dúvidas?

.
.

II- CONTACTOS
EXTRATERRESTRES
4- OVNIS NA PRIMEIRA PESSOA


Fonte: Levy Mac
.
.
HOJE NO
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS/
/DA MADEIRA"
Saldo migratório positivo pela 
primeira vez na década faz abrandar 
ritmo de decréscimo da população
.residente na Madeira

De acordo com as Estimativas da População Residente, em 31 de Dezembro de 2017, residiam na Região Autónoma da Madeira (RAM) 254 368 pessoas, das quais 118 411 homens e 135 957 mulheres. Apesar de mais suavizada, manteve-se, assim, a tendência de decréscimo populacional encetada em 2011, significando uma redução de 508 pessoas face a 2016 e uma taxa de crescimento efectivo negativa, de -0,2% (-0,6% em 2016).
 .
O saldo natural negativo (-553), que traduz um número de óbitos superior ao de nascimentos, foi determinante para a evolução que a população residente da Região apresenta em 2017, pois apesar de se ter observado pela primeira vez na década um saldo migratório positivo (+45), o mesmo não foi de dimensão suficiente para contrabalançar o valor do saldo natural. No que respeita ao saldo migratório, o valor positivo registado resulta do regresso à RAM de emigrantes que residiam na Venezuela, fluxo esse mais expressivo que o do fluxo migratório de saída. Por sua vez, o saldo natural de 2017 (-553, como acima referido) constitui-se como o terceiro menos negativo desde 2011, sendo de assinalar a evolução favorável em relação a 2016, ano em que se fixou em -756.

À excepção dos municípios de Santa Cruz (0,89%), Porto Santo (0,22%) e Ponta do Sol (0,03%) todos os restantes municípios da RAM apresentaram taxas de crescimento efectivo negativas, tendo-se observado os maiores decréscimos populacionais nos municípios de Santana e Machico (-1,0% e -0,89%, respectivamente).

* É triste quando um país atira os seus cidadãos para o estrangeiro como se fossem subprodutos.

.
.
XI-ARMAS E TÁCTICAS
1- Caças


FONTE: Universo do Documentário

* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.
.
HOJE NO 
"JORNAL DE NEGÓCIOS"
Ronaldo vai pagar 18 milhões 
.ao fisco espanhol e aceita 
.pena de prisão suspensa

Cristiano Ronaldo chegou a acordo com o Fisco espanhol. Terá de pagar 18 milhões de euros e ficará com uma pena suspensa de dois anos de prisão.

O futebolista português Cristiano Ronaldo já chegou a acordo com a procuradoria geral espanhola para resolver os problemas com o Fisco. Segundo o El Mundo, o jogador aceitou uma pena de dois anos de prisão suspensa, que será substituída por uma multa de 18,8 milhões de euros.
 .
Há cerca de um mês, o jogador português apresentou à Agência Tributária uma proposta para pôr fim à contenda que se arrasta há meses: declarava-se culpado e pagava 14 milhões de euros.

O fisco espanhol, recorde-se, reclama 14,7 milhões de euros referentes ao período entre 2011 e 2014 e relacionados com os direitos de imagem do jogador. Cristiano admite assim assumir a sua responsabilidade penal e concordar com os critérios do Fisco espanhol para exigir a tributação dos direitos de imagem em Espanha, que tem vindo a contestar em tribunal no último ano.

Caso não chegasse a acordo e fosse julgado em tribunal, uma condenação poderia sair cara ao jogador português. Segundo o El Mundo, os valores reclamados pelo Fisco espanhol poderiam disparar e, no pior dos cenários, chegar aos 100 milhões de euros: mais de seis vezes a quantia em falta junto do Fisco.

Por outro lado, e mesmo que o futebolista fosse declarado criminalmente inocente pelo tribunal, a Agência Tributária continuaria a tentar reaver os impostos em falta pela via administrativa, caso em que poderiam estar em causa mais de 30 milhões de euros.  Ou seja, Cristiano Ronaldo tinha todo o interesse em conseguir um acordo.

* No dia em que Ronaldo faz um jogo de raiva e dá a Portugal um precioso ponto a notícia deixa-nos penalizados, não tinha necessidade de fugir ao fisco.

.

ANTÓNIO LOBO ANTUNES

.





Júlio Pomar

Gostei do seu sorriso, da ironia terna dos olhos, ele que podia ser implacável, que era implacável. Rimo-nos imenso. O Zé calado, atento, a verificar a temperatura da nossa relação, a sossegar aos poucos, a sossegar de todo, visto que a corrente passava

Acabei de saber que morreu o Júlio. Ponto. Ainda estou meio zonzo, só daqui a umas horas ou isso me vai começar a doer. Assim ao princípio é uma espécie de tontura, uma espécie de vertigem. Assim ao princípio não acredito. Somos, éramos muito amigos. 
Há bastantes anos. Escreveu um livro inteiro de poesia para mim. Escrevi sobre ele. Foi 
o Zé, José Cardoso Pires, um irmão antigo 
e muito querido, que nos apresentou. Ainda estou meio zonzo, só daqui a umas horas ou isso me vai começar a doer. Pediu ao Zé que me pedisse para escrever um catálogo para uma exposição dele. Eram amigos um do outro desde a adolescência, o Zé andava no Camões, o Júlio na António Arroio. O Zé andava no Camões, o Júlio na António Arroio. O Zé andava no Camões, o Júlio na António Arroio. Como gostava muito dele disse que sim. Fomos os dois 
a sua casa. Eu disse para passarmos, de caminho, pelo Campo de Santana, ou seja pela estátua do doutor Sousa Martins, achei que o Júlio ia gostar se lhe oferecessemos um daqueles bustos de plástico pequenos que vendem ali ao pé, juntamente com círios e relíquias, pernas, braços, fígados, miniaturas lindamente horríveis. Lá estava o doutor Sousa Martins rodeado de velas e de crentes. Comprámos o busto e o Zé, a fim de lhe estudar a resistência, atirou-o, com toda a força, ao chão. Saltou que foi uma beleza. Aí os crentes saltaram também mas para cima de nós, de maneira que tivemos de pirar-nos a trote para o carro. Graças ao doutor Sousa Martins aprendi o que é a perseguição religiosa, a sua violência, os seus perigos. E lá fomos, quase mártires, para a Rua do Vale, que eu não conhecia. A casa, o atelier por cima, pintura, pintura, pintura. Um extraordinário desenho de Matisse feito, como dizia o Júlio, mine de rien. Fiquei parvo diante daquilo. Ainda estou meio zonzo, ainda não começou a doer. Um pequeno Bonnard. Outros artistas. Mas Matisse enche-me as medidas. Lembro-me de ver quadros dele em Nova Iorque, no Guguênaime. Depois quadros de bastantes outros: não estou aqui para falar de pintura, estou aqui para falar de um irmão. E, como antes com o Zé, a nossa amizade foi instantânea e absoluta. Gostei do seu sorriso, da ironia terna dos olhos, ele que podia ser implacável, que era implacável. Rimo-nos imenso. O Zé calado, atento, a verificar a temperatura da nossa relação, a sossegar aos poucos, a sossegar de todo, visto que a corrente passava. O Zé achava-me difícil, sempre julguei que não mas não sei, se calhar sou. O Zé achava o Júlio difícil também, mas a nossa camaradagem, para seu alívio, funcionou de imediato. E fomos lá cima, ao atelier, cheirar o material da exposição. Eu ia de trabalho em trabalho e os dois badamecos atrás, comigo a senti-los olharem para mim. O que vi entrou-me pelas pupilas dentro em explosões sucessivas. Voltei-me para eles, disse ao Júlio que escrevia o catálogo. O Júlio amarrotou-se todo no seu sorriso de menino, o Zé, que não era de tacha arreganhada fácil, continuou a olhar para mim. Espalmei-me no seu ombro, ele rodeou-me 
a cintura com o braço e rosnou

– Bom.
Foi assim. Só daqui a umas horas me vai começar a doer. A partir dessa noite o nosso namoro foi-se estreitando sempre. A partir dessa noite eu às vezes pegava numa peça, dizia

– Vou levar isto

e o Júlio respondia

– Leva.

A partir dessa noite jantares, jantares, jantares, telefonemas, conversas. Lembro-me de uma ocasião termos ido comer ao Bairro Alto, só os dois. Passada meia hora já andavam por lá fotógrafos a fazerem clic clic para a gente, como se fossemos midinettes ou actores de novelas. Eu rosnei

– Foda-se

O Júlio ria-se. O riso de miúdo daquele homem. E gostávamos 
à brava um do outro. Depois tive 
o mesmo cancro que ele tinha tido. Disse-me só

– Aguenta-te
e o

– Aguenta-te

ajudou-me imenso. Lá me aguentei. Depois isto tudo foi continuando, crescendo. Fez 
o meu retrato. Ofereceu-me um retrato dele. Ofereceu-me imensa coisa. Levei o diretor do Thyssen a ver-lhe os quadros e, que engraçado, ele parecia um ganapo nervoso. Aquela barba branca, aquele cabelo ordenadamente desordenado. A morte, para mim horrível, do Zé, para ele horrível, do Zé. Continuámos. Às vezes tocávamo-nos ao de leve. Ao encontrarmo
-nos beijávamo-nos. Tinha pés rupestres, os óculos logo acima da barbicha de fauno. Apareceu nalguns prémios que me deram. Até em Vila Real estivemos juntos. 
E cada encontro foi sempre uma alegria. Só me aborrecia, ao voltar para casa, ter de subir a Rua do Vale toda. E a comida era óptima. E nunca nos aborrecemos. Júlio. Júlio Júlio Júlio. Um minuto depois de saber o que aconteceu agora, ou seja aquilo a que chamarão talvez 
a tua morte, comecei a escrever isto. De modo que ainda estou meio zonzo, só daqui a umas horas ou assim me vai começar a doer. Ou talvez não doa. Pode ser que 
a Tereza telefone como de costume

– António o Júlio quer falar contigo

e, logo a seguir, a voz dele na frase habitual

– Como estás tu?

não: logo a seguir a voz dele, noutra frase habitual:

– Aguenta-te.

IN "VISÃO"
07/06/18

.
.


1577.UNIÃO



EUROPEIA



.
HOJE NO 
"CORREIO DA MANHÃ"
Carteira desvia 10 mil euros a clientes 

Mulher furta mais de 20 cartões de crédito e faz levantamentos em Benavente e Salvaterra de Magos.

Helena Dias é uma cara bem conhecida da população de Salvaterra de Magos. A mulher, 37 anos, era a responsável por, diariamente, distribuir a correspondência naquela localidade. Foi detida esta quinta-feira de manhã pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Coruche pelo furto de cartões de crédito e respetivos códigos, que retirava da correspondência das vítimas. Terá levantado mais de 10 mil euros. 
 .

A funcionária dos CTT começou o dia de trabalho bem cedo. Ainda teve tempo de ir levar o filho à creche mas, à saída, tinha os militares da GNR à sua espera. Foi intercetada no cumprimento de um mandado de detenção, após sete meses de investigação das autoridades. 

Segundo o CM conseguiu apurar, Helena Dias começava por extraviar os códigos secretos e depois os cartões de crédito de bancos e outros ligados a uma instituição financeira – mais de 20. A carteira procedia depois à ativação dos cartões e, mal podia, efetuava levantamentos em dinheiro até esgotar o plafond, sempre em caixas de multibanco daquela região. As vítimas só se apercebiam do desfalque quando eram depois contactadas pelas dependências bancárias. 

As queixas foram-se acumulando na zona de Salvaterra de Magos e também de Benavente. Os investigadores da GNR conseguiram localizar nas buscas efetuadas a seguir à detenção algumas cartas que tinham sido violadas. A mulher, sem antecedentes criminais, deverá ser presente durante o dia de hoje a um juiz, que lhe aplicará as medidas de coação.

* Carteira e carteirista.

.

VII-A BÍBLIA PROÍBIDA

1-Jesus revolucionário 



FONTE: 
1-HISTORY
2-Universo do Documentário


.
.
.
FOSTE ROUBADO

(METADE DO PREÇO)




FONTE:  Nuno Agonia

.
.
HOJE NO 
"OBSERVADOR"
Família portuguesa pobre precisa 
de 5 gerações até descendentes 
terem salário médio, diz OCDE

Uma família pobre precisa de 125 anos (5 gerações) para que os descendentes atinjam um salário médio. As condições económicas em Portugal transmitem-se "fortemente" entre gerações, diz a OCDE.

Uma família portuguesa de fracos recursos socioeconómicos pode demorar 125 anos até que os seus descendentes consigam alcançar um salário médio, revela um relatório da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) sobre mobilidade social. O relatório, divulgado esta sexta-feira, aponta que em Portugal a condição económica se transmite “fortemente” de geração em geração.
Tendo em conta a mobilidade de rendimentos de uma geração para a seguinte, bem como o nível de desigualdade salarial em Portugal, pode demorar cinco gerações para que as crianças de uma família na base da distribuição de rendimentos consigam um salário médio”, lê-se na avaliação sobre Portugal.

Os dados da OCDE mostram que em Portugal, 33% das pessoas concordam que a educação dos pais é importante para ser bem-sucedido na vida, uma percentagem ligeiramente inferior à média da OCDE, com 37%, ao mesmo tempo que muitos se revelaram pessimistas sobre as suas hipóteses de melhorarem a sua situação financeira.
 .
DAQUI A 125 ANOS O DESCENDENTE DESTE CIDADÃO JÁ TEM O APARELHO DE AR CONDICIONADO DENTRO DE CASA
“Apenas uma minoria (17%) esperava em 2015 que a sua situação económica melhorasse no ano seguinte e há uma preocupação em relação ao futuro dos descendentes”, diz a OCDE. A instituição acrescenta que já em 2018 realizou um inquérito, “Riscos que contam”, em que 58% dos pais portugueses colocaram no top três das suas preocupações o risco dos filhos não alcançarem o nível económico e de conforto que eles já têm.

Na comparação com os restantes países analisados (Austrália, Brasil, Chile, Canadá, França, Alemanha, Itália, Japão, Coreia, México, Espanha, Suécia, Reino Unido e Estados Unidos), Portugal surge como aquele onde a “mobilidade medida em termos de educação é menor”.
Apesar das várias reformas para combater o absentismo escolar e reduzir o abandono escolar precoce, as hipóteses dos mais jovens terem uma carreira de sucesso depende fortemente da sua origem socioeconómica ou do nível de capital humano dos pais”, lê-se no relatório.
A mobilidade social não é distribuída uniformemente ao longo das gerações e em Portugal 24% dos filhos de pais com baixos rendimentos acabam também por ter baixos rendimentos. No lado oposto, 39% das crianças cujos pais têm rendimentos elevados crescem para também elas terem rendimentos elevados.

Por outro lado, relativamente ao tipo de ocupação, 55% das crianças filhas de pais trabalhadores manuais acabam com a mesma ocupação dos pais, contra 37% da média da OCDE. Ao mesmo tempo, os filhos de gestores têm cinco vezes mais probabilidades de serem também gestores.

Olhando para a mobilidade ao longo da vida, o fenómeno em Portugal é igualmente limitado, particularmente na base e no topo, sendo que entre os que estão nos 20% com rendimentos mais baixos há poucas hipóteses de subirem durante quatro anos e 67% acabam por nunca sair.

“No topo, a persistência é ainda maior e 69% dos 20% com rendimentos mais altos ficam lá durante um período de quatro anos”, diz a OCDE. Para a organização, a falta de mobilidade na base pode estar relacionada com os níveis elevados de desemprego de longa duração e a segmentação do mercado laboral.

A OCDE refere que a falta de mobilidade social não é uma inevitabilidade e que há margem para políticas que aumentem a mobilidade entre gerações e ao longo da vida, deixando três objetivos: apoiar as crianças de meios desfavorecidos, assegurando uma boa educação pré-escolar, combater o desemprego de longa duração e aumentar o nível de qualificações através da educação para adultos.

O relatório pretende mostrar os prejuízos da fraca mobilidade social, em que as pessoas mais pobres, na base da escada remuneratória, têm poucas hipóteses de subir, da mesma maneira que os que estão no topo permanecem lá.

De acordo com a OCDE, isto tem consequências negativas tanto em termos sociais, como económicos e políticos, já que a falta de mobilidade social implica que muitos talentos não estejam a ser aproveitados, o que diminui o potencial crescimento económico, além de reduzir o bem-estar e a coesão social.

* A notícia revela que os governos democráticos que existem há 44 anos foram todos absolutamente incompetentes e incapazes para tirar os portugueses da tristeza que já vinha da época salazarenta. Lembre-se que quando um governante português lhe falou, lhe fala ou lhe falará, foi, é e será sempre para o enganar, se conseguir espreite-lhe para os bolsos.

.
.

Paulo Gonzo e Fafá de Belém

Vais Entender


.
.
HOJE NO 
"RECORD"
Pereira Cristóvão e 'Mustafá' 
voltam a julgamento

O ex-inspetor da Polícia Judiciária Paulo Pereira Cristóvão e o líder da claque Juventude Leonina, conhecido como 'Mustafá' vão ser novamente julgados por assaltos violentos a residências na região de Lisboa, decidiu hoje o Tribunal de Cascais.
 .
Um dos 18 arguidos foi separado deste processo e vai ser julgado por detenção de arma proibida, mas por um tribunal singular.

Na leitura da decisão instrutória, a juíza do Tribunal de Instrução Criminal (TIC) de Cascais proferiu despacho de pronúncia de todos os arguidos (ou seja, decidiu levá-los a julgamento), praticamente nos mesmos termos da acusação do Ministério Público, acrescentando que Pereira Cristóvão era "o mandante e o arquiteto do crime".

O processo tinha voltado à instrução - fase facultativa em que um juiz decide se o processo segue para julgamento - depois de o TIC de Cascais anular a primeira instrução, na sequência de uma decisão do Supremo Tribunal de Justiça.

O Supremo declarou a "incompetência material" do Tribunal Central de Instrução Criminal para a realização da fase de instrução, após recurso da defesa de Paulo Pereira Cristóvão.

Consequentemente, todo o julgamento, que se iniciou em junho de 2016 e decorreu até fevereiro de 2017, no Tribunal Central Criminal de Lisboa, foi anulado.
Os 18 arguidos, entre eles três polícias e o líder da claque sportinguista Juve Leo (Juventude Leonina), Nuno Vieira Mendes, conhecido por 'Mustafá', vão responder novamente por associação criminosa, roubo, sequestro, posse de arma proibida, abuso de poder, violação de domicílio por funcionário e falsificação de documento.

Segundo a acusação do Ministério Público, Paulo Pereira Cristóvão (antigo inspetor da Polícia Judiciária e também antigo vice-presidente do Sporting), dois outros arguidos e os três polícias recolhiam informações e decidiam quais as pessoas e locais a assaltar pelo grupo, nomeadamente na zona de Lisboa e na margem sul do rio Tejo na mesma região.

Depois, as informações eram transmitidas aos restantes elementos, que compunham a vertente operacional da alegada rede criminosa.

* O Sporting cheio de vedetas, mas há mais, o skin Machado é outra.

.
-

5-MENTES BRILHANTES



ÚLTIMO EPISÓDIO

FONTE: RTP/2

* Nesta nova época de "bloguices" que vai de Setembro/17 a Julho/18, iremos reeditar algumas séries que de forma especial sensibilizaram os nossos visitadores alguns anos atrás, esta é uma delas.

** As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.

RUSSIA
O NOJO DA HOMOFOBIA


* A homofobia na Russia recorre aos actos mais bárbaros de agressões para amedrontar cidadãos nacionais ou estrangeiros. O vídeos que pode visionar  filmado ontem em Moscovo  revela a prisão do jornalista inglês Peter Tatchell.


FONTE: Peter Tatchell Foundation

.
.
IMPEDIMENTO,
FORA DE JOGO, 
ou OFF SIDE




FONTE: BBC Brasil

.
.
3ªIDADE



Obrigado GILDA pelo envio


.
.



Google ‘obriga’ todos os utilizadores 
.a usarem o novo Gmail

Nos próximos tempos, a mudança pode vir a ser feita automaticamente aos utilizadores do Gmail, para que tenham acesso à nova versão do e-mail.

Em abril, a Google anunciava as mudanças que ia fazer ao serviço de e-mail que é utilizado por mais de 1,2 mil milhões de pessoas. Além das mudanças visuais, o Gmail passou a estar ainda mais virado para a produtividade, ao incluir o Calendário, Google Keep e Tasks numa vista lateral. 
 .
Ou seja, em vez de precisar de três separadores diferentes no browser para abrir as diferentes apps, tornou-se possível visualizar toda esta informação em simultâneo com o e-mail. Além disto, a Google acrescentou ainda outra funcionalidade: os Suspensos. Ao clicar no ícone do relógio, o utilizador pode definir uma data e hora para ficar com um e-mail suspenso – escondido num separador à parte – que depois voltará ao topo da caixa de entrada na hora e data que definiu.

Mas estas funcionalidades no Gmail só estão disponíveis para quem estivesse disposto a aceder ao aviso da Google e a experimentar o novo visual do serviço de e-mail – com a Google a permitir regressar ao Gmail clássico quando o utilizador quisesse (roda dentada de Definições e campo ‘Voltar para o Gmail clássico’. 

 Este mês, a Google revelou uma cronologia para os próximos passos deste novo Gmail, nomeadamente na G Suite, o serviço de e-mail para empresas, que pode ser personalizado com o domínio da companhia, entre outras funcionalidades. A partir de julho, a empresa fala na disponibilidade geral da versão mais recente do Gmail (quem já o tem está numa espécie de período experimental). 

Oito semanas depois desta tal disponibilidade geral, a Google explica que os utilizadores que ainda não têm o novo Gmail passarão a receber sugestões para fazer a transição para o novo Gmail. No caso de utilização de G Suite, a grande diferença é, a partir desta data, um utilizador pode passar para o novo Gmail independentemente da ordem do administrador da conta empresarial (o mesmo se aplica à possibilidade de regresso ao clássico). Ainda assim, a Google vai permitir que os utilizadores regressem ao Gmail clássico, durante mais quatro semanas. 

A partir de setembro, tanto os utilizadores profissionais como o público em geral vão passar a ter o novo Gmail e passarão a ser automaticamente ‘migrados’ para a nova opção de e-mail. Ainda assim, a Google tem em conta os utilizadores mais céticos e deixa em aberto a opção de regresso ao visual antigo do e-mail. Algo que deixa de ser possível em outubro: três meses depois da disponibilidade geral do novo Gmail, a Google deixa de ter a opção de regresso ao visual antigo. A partir daí, todos os utilizadores do e-mail da Google têm as funcionalidades e visual atualizado do Gmail.

* A ditadura está no éter.

IN "DINHEIRO VIVO"
11/06/18
.
.

1641
Senso d'hoje
RITA GARCIA PEREIRA
ADVOGADA
SÓCIA DO SPORTING
COMISSÃO DE FISCALIZAÇÃO
"Comissão transitória do
Sporting é ilegal"



FONTE: CMTV - 13/06/18


.

NOTÍCIAS PARA HOJE

.
COMPRE JORNAIS








.
.


NANO LUTADORES



.
.

BOM DIA


.