24/12/2013

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA


.

O QUE NÓS

RECOLHEMOS!

A Bíblia - Uma delicia!

Ainda acusam Saramago...
Como certos puritanos interpretam a Bíblia. 
Vale a pena ler tudo.
Consta que há alguns anos atrás, não muitos (creio que já neste séc XXI, não no séc XI), uma célebre animadora de rádio dos EUA afirmou que a homossexualidade era uma perversão: 
«É o que diz a Bíblia no livro do Levítico, capítulo 18, versículo 22: "Tu não te deitarás com um homem como te deitarias com uma mulher: seria uma abominação". A Bíblia refere assim a questão. Ponto final» – afirmou ela, peremptória, cheia de si.

Alguns dias mais tarde, um ouvinte dirigiu-lhe uma carta aberta que dizia:

«Obrigado por colocar tanto fervor na educação das pessoas pela Lei de Deus. Aprendo muito ouvindo o seu programa e procuro que as pessoas à minha volta a escutem também. No entanto, eu preciso de alguns conselhos quanto a outras leis bíblicas.
Por exemplo, eu gostaria de vender a minha filha como serva, tal como nos é indicado no Livro do Êxodo, capítulo 21, versículo 7. Na sua opinião, qual seria o melhor preço?

O Levítico, também, no capítulo 25, versículo 44, ensina que posso possuir escravos, homens ou mulheres, na condição que eles sejam comprados em nações vizinhas. Um amigo meu afirma que isto é aplicável aos mexicanos, mas não aos canadianos. Poderia a senhora esclarecer-me sobre este ponto? Por que é que eu não posso possuir escravos canadianos?

Tenho um vizinho que trabalha ao sábado. O Livro do Êxodo, capítulo 25, versículo 2, diz claramente que ele deve ser condenado à morte. Sou obrigado a matá-lo eu mesmo? Poderia a senhora sossegar-me de alguma forma neste tipo de situação constrangedora?

Outra coisa: o Levítico, capítulo 21, versículo 18, diz que não podemos aproximar-nos do altar de Deus se tivermos problemas de visão. Eu preciso de óculos para ler. A minha acuidade visual teria de ser de 100%? Seria possível rever esta exigência no sentido de baixarem o limite?

Um último conselho. O meu tio não respeita o que diz o Levítico, capítulo 19, versículo 19, plantando dois tipos de culturas diferentes no mesmo campo, da mesma forma que a sua esposa usa roupas feitas de diferentes tecidos: algodão e polyester. Além disso, ele passa os seus dias a maldizer e a blasfemar. Será necessário ir até ao fim do processo embaraçoso que é reunir todos os habitantes da aldeia para lapidar o meu tio e a minha tia, como prescrito no Levítico, capítulo 24, versículos 10 a 16? Não se poderia antes queimá-los vivos após uma simples reunião familiar privada, como se faz com aqueles que dormem com parentes próximos, tal como aparece indicado no livro sagrado, capítulo 20, versículo 14?

Confio plenamente na sua ajuda.»


.
.
MERRY CHRISTMAS













.
.


IV-OS SETE


PECADOS CAPITAIS




1- A PREGUIÇA





.

.

 2-SOBRE AS 


DROGAS
  MARIJUANA




NR: Quando o tráfico e a tóxico dependência atiram tanta gente para a degradação e miséria, apresentamos-vos uma nova série sobre este melindroso tema. Cada um que tire as ilacções que achar por bem.
.

JOÃO ALMEIDA MOREIRA

.



O ovo e a galinha 
da corrupção

No final do sorteio dos grupos do Mundial de futebol, na baiana Costa do Sauípe, a hora e meia de Salvador, o autocarro da FIFA que transportava de regresso aos seus hotéis na capital estadual centenas de jornalistas que cobriram o evento, ficou 15 minutos num impasse. Ao contrário do local estabelecido para terminar o percurso, era mais cómodo para a maioria dos repórteres que o autocarro parasse noutro lado. A voluntária da FIFA dialogou então uns minutos com o motorista e voltou com um negócio: o autocarro finalizaria o trajeto no lugar preferido mediante uma “contribuição voluntária” ao motorista.

Esgotados, após dois dias de trabalho sob sol abrasador e já noite alta, ainda se ouviram uns “I can’t believe it”, “incroyable” ou “no hay derecho” - além de uns “gringos, vão-se acostumando com o Brasil...”. Mas a “contribuição voluntária” lá saiu. E o autocarro também.

E porque decidiu a FIFA organizar o sorteio a hora e meia da capital baiana, numa luxuosa estância balnear com reduzida capacidade hoteleira em vez de em Salvador? Em primeiro lugar porque ali, a hora e meia da capital, seria mais difícil chegarem protestos como aqueles de Junho e, em segundo, porque ao estado da Bahia interessava mostrar o seu lado luxuoso e omitir as favelas em torno do belo centro histórico de Salvador.

E porque um evento que custou nove milhões de euros e foi visto por quase 500 milhões de telespectadores foi na Bahia e não no eixo São Paulo-Rio? Porque a FIFA e o comité organizador local deviam um favor ao estado nordestino: o Estádio do Morumbi, propriedade do São Paulo FC e inicialmente escolhido para a abertura do Mundial, acabou fora da Copa por causa de uma guerra em 2009 entre Ricardo Teixeira, então presidente da CBF e hoje fugido em Miami, e o presidente são-paulino. A Bahia ofereceu-se então para sediar a abertura e ganhou-a.

Só que, vetado o Morumbi, o à época presidente Lula, adepto do também paulistano Corinthians, viu aí a oportunidade de erguer um estádio de raiz para o seu clube, financiado pelo estatal BNDES, ou seja, em última análise pelos contribuintes. A Bahia voltou a perder a abertura para São Paulo, mas ganhou o sorteio de grupos em Salvador. Ou, melhor, no Sauípe.

O novo estádio da abertura, construído a quilómetros do quase pronto Morumbi, começou então a ser erguido em tempo recorde – noite e dia e muitas vezes sem folgas para os operários durante um mês - para ficar pronto em Dezembro de 2013. Mas há duas semanas, num acidente numa plataforma morreram dois operários. Agora, segundo as estimativas mais otimistas, o estádio fica pronto em Abril, a dois apertados meses do Mundial que vai inaugurar.

Aldo Rebelo, ministro do desporto, deixou uma mensagem tranquilizadora sobre o atraso: “Nunca vi uma noiva chegar a horas ao casamento”. A seu lado, Sepp Blatter, o pouco recomendável presidente da FIFA, deixou mensagem ainda mais tranquilizadora: “O que há a fazer? Pedir a Deus e a Alá que não haja mais incidentes”.

Com este e outros problemas, 85% dos custos do Mundial, que supostamente seria assegurado por privados, vai ser pago pelo governo com o tal dinheiro que manifestantes de Junho preferiam ver aplicado em saúde, educação e transportes.

O sorteio propriamente dito, com um arranjinho que favoreceu a França, país do número dois da FIFA Jerôme Valcke, e com mudanças de horário dos jogos à última hora para agradar aos anunciantes da TV e não para minimizar os riscos dos atletas de atuar sob 35 graus às 13 horas locais, também esteve ao nível das trapalhadas nos estádios.

Com gente assim ao volante do Mundial, quem pode apontar o dedo à pequena corrupção do mal pago motorista de autocarro?

IN "DINHEIRO VIVO"
18/12/13

.

.



39.UNIÃO


EUROPEIA
.






.
.

9.FELIZ NATAL


A
todos
aqueles
que gostam
de dormir mas
que se levantam
sempre de bom humor.
Aos que se saúdam com um
beijo.Aos que trabalham muito
e se divertem mais ainda.Aos que
conduzem com pressa mas não buzinam
nos semáforos.Aos que chegam atrasados, mas
não inventam desculpas.Aos que apagam a televisão
para uma boa cavaqueira.Aos que são duplamente felizes,
fazendo só metade.Aos que se levantam cedo para ajudarem um
Amigo. Aos que vivem com o entusiasmo de uma criança e a sabedoria
de um adulto.Aos que vêm tudo preto só quando está tudo escuro.
Aos que não
esperam
pelo
Natal
para
serem
melhores
- Homens e Mulheres –


 SÃO OS VOTOS DOS PENSIONISTAS
PARA TODOS OS NOSSOS APOIANTES
E TAMBÉM PARA OS CRÍTICOS

.

.



1-OS GATOS






.
.


George Michael



Last Christmas





.
.


 SHOW de LUZES 3D
 Saks, N.Y.




.
. .


E se acaso
fossem...











.

.


 "All I Want For Christmas Is You"

versão chatroulette





.
.
Que pancada...






















.
.


 Receita de Sonhos





.
.

24.Quem avisa
seu amigo é!















.
.

QUERIDO PAI NATAL!


ESTE ANO VOCÊ LEVOU:

O MEU POLÍTICO DO CORAÇÃO, NELSON MANDELA.


O MEU CINEASTA PREFERIDO NAGISA OSHIMA

UM DOS MEUS CANTORES PREFERIDOS ANTÓNIO MOURÃO



QUERO LEMBRAR-LHE QUE OS MEU PORTUGUESES FAVORITOS SÃO SÓCRATES, CAVACO SILVA, PASSOS COELHO, PAULO PORTAS, MARIA LUÍS ALBUQUERQUE, DIAS LOUREIRO, DUARTE LIMA, CONCEIÇÃO ESTEVES e muitos   outros por quem também tenho muita estima.

enviado por MARTINS



.
.
21.Senso d'hoje

D. JORGE ORTIGA



"Não basta andarmos 
no Natal muito 
preocupados com os pobrezinhos se durante o resto do ano não ligarmos nenhuma"

.
.

 A ÁRVORE DO RATINHO





.
.



BOM DIA










.