26/11/2011

- UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

Num dia de muito calor, o marido sai do banho todo nu, chega ao pé da mulher e diz:
- Querida, está muito quente...o que é que achas que os vizinhos vão dizer se eu for cortar a relva assim, completamente nu?
A mulher olha para ele e responde:
- Provavelmente, que eu casei contigo só por dinheiro...




3 -  DANÇAS NATIVAS
AzTECAS


DANZA DEL FUEGO









.

1.Economia Descomplicada





 A Economia explicada de uma forma simples, completa e descomplicada.
Vídeo disponibilizado pelo Institulo Legislativo Brasileiro.

 Nos tempos que correm o melhor é aprender 
com quem já fez o trabalho de casa



.


A vida está difícil




.
.




7- CIDADES FANTASMAS
.







DIVULGUE ESTA AGIOTAGEM


A "TROIKA EMPRESTOU  
78 MIL MILHÕES DE EUROS

OS JUROS VÃO CUSTAR-NOS 
34,4 MILHÕES DE EUROS

EQUIVALE A UMA TAXA DE  44%


Foram Passos Coelho, José Socrates e Paulo Portas que aceitaram este super negócio. 
Por isso lhe vão ao bolso desta maneira escandalosa

INDIGNE-SE
ODIAR OS POLÍTICOS NÃO É CRIME



.

ASSUNÇÃO CABRAL


Chavões como tiques


Não acha horrível, e pouco educado, quando as pessoas começam as frases com «é assim»?
- Ana Isabel Reis

São as tais bengalas linguísticas, que acabam por se transformar em verdadeiros tiques picantes. Incomoda-me menos um tique facial, daqueles em que as pessoas reviram olhos e franzem os narizes, do que esses tiques da conversa. Pode ser o despropositado ‘é assim’, no princípio da frase, ou o ‘prontos’, no fim. Claro que há os clássicos, como o ‘pá’, que de forma um tanto machista aceitamos bem nos homens e nos parece lamentável em mulheres. Mas até esse, que nos homens é um clássico, quando em exagero (haverá quem se lembre das entrevistas dos homens do MFA, como Vasco Lourenço ou Otelo, nos tempos do PREC), torna-se sufocante. E quando certos miúdos intercalam um despropositado ‘tipo’ entre cada duas palavras?

E depois há tiques de classe: por exemplo, in de lowest middle class, não há mulher ou rapariga que não agasalhe qualquer pequena frase em vários ‘pás’. Por outro lado, os jovens suburbanos de cultura recente, despedem-se sempre com um ‘fica bem’. O ‘basicamente’ é típico de quadro médio de empresas. O ‘altamente’, já quase ultrapassado (afinal, estes tiques também têm modas), chega hoje a ter o encanto de um vernáculo popular com autenticidade. E há os regionais, como o alentejano ‘então vá’, que está agora a generalizar-se.

Há quem diga que estas bengalas são uma defesa dos tímidos, que suam nas mãos enquanto as usam. Mas eu não acredito que haja assim tantos tímidos. A pirosice é que puxa muito ao tique – da linguagem.

Envie as suas dúvidas para: assuncao.cabral@sol.pt

IN "SOL"
22/11/11

.

ALZHEIMER
CAMPANHA INTELIGENTE



.



6 - Gigantes da Engenharia

2-TELESCÓPIOS



Este filme revela os avanços tecnológicos que possibilitaram a construção do maior telescópio do mundo, o Grande Telescópio Binocular (Large Binocular Telescope, em inglês), situado  numa montanha no Arizona, a mais de 3 mil metros do nível do mar, o LBT é o telescópio com maior resolução óptica e o mais avançado tecnicamente do mundo, com uma resolução 10 vezes maior que a do telescópio espacial Hubble.

.
.


Vamos ser radicais e 
SÓ COMPRAR PORTUGUÊS

Já que somos tão "maus" e "trabalhamos tão pouco"
Vamos ver se os alemães e finlandeses gostam !


Vamos ajudar a recuperar o país, é preciso fazer a nossa parte 
código "560" 
CÓDIGO DE BARRA DOS PRODUTOS PORTUGUESES

.

ADELE

Don't you Remember






.

VISITAS EM 24 HORAS AO BLOGUE


           25 de Nov de 2011 16:00 – 26 de Nov de 2011 15:00
Visualizações de páginas por país
Portugal
...............................121
Brasil
.....................................59
Rússia
....................................50
Alemanha
...............................42
Estados Unidos
.......................18
Polónia
..................................10
Angola
.....................................3
Bélgica
.....................................2
Malásia
....................................2
Canadá
....................................1
TOTAL....308

.

 DALMATA






Classificação F.C.I.: Grupo 6 - Sabujos Farejadores e Raças Assemelhadas Seção 3 - Raças Assemelhadas
Padrão FCI nº 153 - 30 de maio de 2011.
País de origem: Dalmatia, República Croata
Nome no país de origem: Dalmatinac
Utilização: Cão de companhia, de família, adequado para ser
treinado para várias utilidades. Sem prova de trabalho

RESUMO HISTÓRICO: a origem do Dálmata pode ser reconhecida em pinturas e crônicas da igreja entre os séculos XVI e XVIII. Dálmatas podem ser encontrados na pintura “Madonna com Jesus e anjos” no altar da igreja “Gospa od Andjela” (Nossa Senhora dos Anjos) na cidade de Veli Losinj, localizada na ilha Losinj, na Croácia, que remonta a 1600 - 1630 e também em um fresco em Zaostrog, Dalmácia, Croácia.
Isto sugere que o Dálmata surgiu na região leste do Mediterrâneo, em particular na província histórica da Dalmácia. As primeiras descrições do Dálmata foram encontradas na diocese Djakovo, na Croácia, nomeadas nas crônicas da igreja do Bispo Petar Bakic em 1719 e nas crônicas da igreja de Andreas Keczkemety em 1737. O cão foi nomeado com o nome latino "Dalmaticus Canis" e a sua altura foi descrita com 4-5 “Spithamus”. Pennant Thomas descreveu esta raça em sua obra “Synopsis of Quadrupeds”, no ano de 1771, como sendo muito independente, denominou-a de “Dálmata” e escreve que a sua origem seria oriunda da Dalmácia.
Um trabalho de Thomas Bewick, publicado em 1790, refere-se a esta raça como “Dálmata ou Cão de Carruagem”. O primeiro padrão não oficial do Dálmata foi escrito por um inglês chamado Vero Shaw em 1882. Após a formação do Clube do Dálmata na Inglaterra, no ano de 1890, este padrão foi transferido para o primeiro padrão oficial da raça. A FCI publicou o primeiro padrão do Dálmata em 07 de abril de 1955 sob o nome de “Huntingdog Dálmata” (Cão de Caça Dálmata).

ORIGEM (2ª OPINIÃO) - "http://direitosdosanimais.com/dalmata-historia-origem/"
Os peritos estão de acordo em outorgar ao Dálmata origens muito antigas. Existem frescos gregos e egípcios em que se vêem representados cães brancos com manchas negras que se parecem com ele de uma maneira surpreendente. No entanto, só surgiu em finais da Idade Média, quando se tornou o animal preferido das cortes europeias. Em Itália, o Dálmata pode gabar-se de ter sido o companheiro predilecto dos papas. Gozou de tão grande consideração que, durante um breve período, se converteu no emblema do papado. A partir do século XIX, a raça desenvolveu-se na Grã-Bretanha e em França. A alta sociedade considerava de bom tom associar este cão à sua equipagem.
Talvez tenha nascido em Espanha, em França, na Grã-Bretanha, na Turquia, em Itália, ou na Índia. Ninguém sabe. Segundo parece, deve o seu nome a ter sido utilizado pelos militares durante a guerra dos Balcãs. A não ser que provenha de um dos seus possíveis antepassados, o Pointer de Istria. Foi durante muitos anos ligado ao Dogue Alemão, cuja pelagem é frequentemente branca com manchas negras. Mas estudos genéticos recentes puseram definitivamente de parte tal parentesco. De facto, a hipótese mais verosímil inclina-se por uma origem Inglesa. Segundo ela, criadores desta nacionalidade introduziram Bracos de Bengala (raça hoje extinta) e cruzaram-nos com Pointers, juntando-lhes umas gotas de sangue Terrier.

APARÊNCIA GERAL: mesocefálico. Cabeça de forma prismática com orelhas pendentes. O corpo é retangular, forte, musculoso e distintamente manchado. O movimento deve ser elegante. A diferença sexual deve ser visível.

PROPORÇÕES IMPORTANTES
Comprimento do corpo: altura na cernelha = aproximadamente 10:9.
Altura da articulação do cotovelo: 50% da altura na cernelha.
Altura dos jarretes: 20-25% da altura na cernelha.
Comprimento da cabeça: cerca de 40% da altura na cernelha.
Comprimento do crânio:comprimento do focinho = 1:1.

COMPORTAMENTO/TEMPERAMENTO:temperamento agradável, amigável, sem timidez ou hesitação, livre de nervosismo e agressividade. Tipo animado, leal, independente e fácil de treinar. O Dálmata gosta de atividades aquáticas e ao ar livre.
Ele tem um característico instinto de caça.

CABEÇA: a cabeça deve estar em proporção e harmonia com o resto do corpo e não ser muito larga na área do crânio. O comprimento da protuberância occipital ao stop e do stop até a ponta da trufa é igual a 1:1, ou o focinho é ligeiramente mais
curto. As linhas superiores do crânio e do focinho são ligeiramente divergentes. O músculo masseter e o osso malar não devem ser muito desenvolvidos. A cabeça deve ser totalmente livre de rugas.

REGIÃO CRANIANA
Crânio: plano, com um leve arredondamento lateral. Mais largo entre as orelhas, com temporais bem definidos. Ligeiro sulco frontal.
Stop: moderadamente definido.
REGIÃO FACIAL
Trufa: grande, com as narinas bem abertas, deve ser completamente pigmentada. A cor deve ser de acordo com a cor das manchas.
Focinho: bem desenvolvido e com maxilar forte, cana nasal reta.
Lábios: fortes, bem aderentes aos maxilares, não pendentes, ou muito grossos; sem o canto da boca muito definido. Uma pigmentação completa é desejada.
Maxilares/Dentes: mordedura em tesoura, isto é, os seis dentes (incisivos) superiores recobrem os dentes inferiores e são inseridos ortogonalmente aos maxilares. É desejada uma dentição completa de 42 dentes de acordo com a fórmula dentária. Os dentes são igualmente proporcionados e brancos. Mordedura em torquês é tolerada em cães mais velhos.
Olhos: ovais, em uma posição sub-frontal, colocados em um ângulo de 10 a 15º. A cor dos olhos está de acordo com as manchas. As pálpebras são bem rentes ao globo ocular e não devem ser soltas; suas bordas são completamente pigmentadas, de acordo com a cor da pelagem.
Orelhas: inseridas altas, portadas próximas à parte lateral da cabeça. O comprimento chega até o canto interno do olho ou ao stop. A ponta é ligeiramente arredondada. As orelhas têm a forma de um triângulo isósceles. Elas são de textura fina e macias ao
toque. É muito importante que as orelhas sejam manchadas, isto é, as orelhas não devem ser completamente pretas ou marrons, mas manchadas de preto ou marrom etc., de acordo com a variedade de cores na base branca.
Pescoço: o pescoço deve ser forte e razoavelmente longo, afinando em direção à cabeça e livre de barbelas.
TRONCO: retangular; a proporção do comprimento do corpo para a altura na cernelha é de 10:9.
Cernelha: bem definida.
Dorso: poderoso e reto.
Lombo: curto e musculoso.
Garupa: musculosa, inclinando menos de 30º.
Peito: profundo e amplo, não muito largo ou em forma de barril. A profundidade do peito deve ser 45-50% da altura na cernelha. A altura dos cotovelos deve ser 50% da altura na cernelha. As costelas são bem arqueadas.
Linha inferior e ventre: o ventre é moderadamente esgalgado, mas não excessivamente.
CAUDA: inserida na extensão da garupa. Alcançando aproximadamente o jarrete ou ligeiramente mais longa. Forte na base, afilando uniformemente em direção à ponta, não muito grossa, mas proporcional ao corpo. Portada em forma de sabre. De
preferência manchada.
MEMBROS
Anteriores
Aparência Geral: os anteriores devem estar em proporção ao corpo retangular.
Ombros: o ângulo do ombro é de cerca de 115-120º.
Cotovelos: próximos ao corpo.
Antebraços: os ossos são desenvolvidos em proporção ao corpo e fortes (redondos), os anteriores colocados retos e as pernas posicionadas verticalmente.
Metacarpos: fortes, ligeiramente inclinados, com elasticidade.
Patas: os dedos são compactos, os chamados “pés de gato” são típicos. As almofadas são resistentes e elásticas. As unhas devem ser preferencialmente pigmentadas.
Posteriores
Aparência Geral: proporcionais ao corpo. Com músculos fortes e bem desenvolvidos. Os posteriores são paralelos.
Coxas: musculosas e fortes.
Joelhos: fortes e bem desenvolvidos. Os joelhos tem um ângulo de 40º com a linha horizontal.
Jarretes: fortes.
Metatarsos: o comprimento do jarrete é em torno de 20-25% da altura na cernelha. O ângulo do jarrete é de cerca de 130º.
Patas: os dedos são compactos, os chamados “pés de gato” são típicos. As almofadas são resistentes e elásticas. As unhas devem ser preferencialmente pigmentadas.

MOVIMENTAÇÃO: ação ritmada, movimento suave e elegante. Com passadas e trote longos, bom alcance e forte propulsão dos posteriores. As pernas são paralelas quando vistas de frente.
PELAGEM
Pelo: curto, brilhante, duro e denso em todo o corpo.
COR: a cor básica é o branco puro. Variedade manchado de preto, com manchas pretas; variedade manchado de fígado, com manchas marrons. As manchas devem ser posicionadas simetricamente por todo o corpo, bem definidas e sem misturar com a cor de fundo branco. O tamanho das manchas deve ser preferencialmente
uniforme, com um tamanho de 2-3 cm de diâmetro. Na variedade marrom as manchas são um pouco menores, em torno de 2 cm. As manchas na cabeça e nas pernas devem ser proporcionalmente menores que no resto do corpo. É desejável que a cauda também seja manchada, com manchas também proporcionalmente menores
que aquelas do corpo. Salpicos sobre o corpo não são desejáveis e devem ser penalizados. As manchas não devem se misturar, ou seja, formando grandes manchas.
Malhas e áreas coloridas não são desejáveis. As manchas nas orelhas devem ser especialmente notadas.
TAMANHO / PESO
Altura na cernelha: 
machos: 52 a 62 cm.
fêmeas: 54 a 60 cm.

Cães com excelente tipicidade e balanceamento não devem ser penalizados se acima do limite superior.

NOTA:
• os machos devem apresentar os dois testículos, de aparência normal, bem descidos e acomodados na bolsa escrotal.


IN
- "CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CINOFILIA"


.


CINCO RAZÕES PARA NÃO USAR PRESERVATIVO



O spot publicitário português CINCO RAZÕES PARA NÃO USAR PRESERVATIVO, escrito, produzido e realizado pela Monomito Argumentistas, foi considerado o melhor anúncio governamental europeu de prevenção da sida no European AIDS Video Contest 2009, um concurso internacional dinamizado pelo Governo alemão.

Para a Coordenação Nacional para a Infecção VIH/sida, a atribuição deste prémio "é muito importante", porque "demonstra que é possível fazer campanhas que são reconhecidas como interessantes e importantes, quer do ponto de vista da mensagem, quer do ponto de vista estético e da forma como são realizadas".

O anúncio premiado foi exibido nas televisões portuguesas em Outubro de 2007 e conta com a participação de diversas figuras públicas: Vítor Norte, São José Correia, Pacman, Cucha Carvalheiro, Sara Prata, Rita Salema, Bruno Nogueira e Alberto Quaresma.

Henrique Barros adiantou à Lusa que este anúncio é "recordado" e "reconhecido" pelos portugueses, nos inquéritos realizados periodicamente pela Coordenação Nacional para a Infecção VIH/sida de avaliação da influência das mensagens televisivas, como o "mais relevante do ponto de vista da transmissão da ideia da prevenção". O anúncio vai agora voltar a ser exibido nas televisões.

.

9 - MICROCOSMOS

imagens  de insectos, partes do corpo humano e artigos domésticos 

 

Microcosmos: coloured scanning electron micrograph (SEM)

um piolho da cabeça (Pediculus humanus capitis) agarrando-se a um cabelo










UM FOLHETO EDITADO PELA "AUTORIDADE NACIONAL SEGURANÇA RODOVIÁRIA" QUE  REPRODUZIMOS COM A DEVIDA VÉNIA


.
PERGUNTAS!!!

Como  é que um homem mostra que está a planear para o futuro?



Compra 2 packs de cerveja!

.

ESCOLHAS DE FIM DE SEMANA E DO MÊS



COMPRE JORNAIS E REVISTAS

















.
MISSIVA




 
ESPAÇO NAVE TERRA
SEMANA 15




Episódio da série Espaçonave Terra, que mostra as relações entre a Terra, o Sol e os planetas do Sistema Solar, e as conseqüências dessa relação para a vida em nosso planeta - cada episódio equivale a uma semana do ano.

NR: Os episódios anteriores desta série foram inseridos nos sábados precedentes às 13h00


Circo Soleil dos Pobres



Longe de querermos troçar aflige-nos 
o que a necessidade do ínfimo obriga a fazer

.
.






13 CONSCIÊNCIA 


PESADA
 
 
 


 
.


AMAZÓNIA








.

BOM DIA