04/01/2019

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

.

.
XXIII~MEGA FÁBRICAS
3-Por dentro dos super
carros Mercedes Amg Gt



FONTE: Sky Gato Tv


* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.
.
HOJE NO 
"JORNAL DE NEGÓCIOS"
Google chinesa avisa que o
 “inverno está a chegar”

Numa carta dirigida aos funcionários, o CEO da empresa avisou que o "inverno está a chegar", em referência aos desafios que se esperam para 2019.

A Baidu, dona do maior motor de busca da China, está mais cautelosa com as perspetivas para 2019, numa altura em que a segunda maior economia do mundo, envolvida numa guerra comercial com a China, começa a dar sinais de desaceleração.
 .
Numa carta enviada aos funcionários, o CEO da empresa, Robin Li (na foto), avisou que o "inverno está a chegar" e que a necessária reestruturação económica colocará desafios à companhia, que é vista como a Google chinesa.

"O inverno está a chegar", escreveu Li na missiva dirigida aos funcionários, citada pela CNBC, com base numa notícia do South China Morning Post.

O CEO afirmou que a reestruturação económica é "tão fria e real como o inverno para todas as empresas", frisando, contudo, que isso também proporcionará oportunidades para a Baidu.

"Só quando o ano esfria vemos as qualidades do pinheiro e do cipreste", continuou Li, fazendo referência a um provérbio chinês sobre plantas perenes. "Já é hora de a Baidu se apresentar como uma empresa de plataforma", acrescentou.

O presidente executivo da Baidu disse ainda que a Inteligência Artificial (IA) ajudará os clientes da empresa a reduzir custos, já que a "transformação histórica da IA está a penetrar em vários setores, desencadeando um enorme potencial de crescimento e margem para melhorias".

A Baidu junta-se assim a outras grandes empresas que têm mostrado preocupações com o crescimento da economia chinesa, como a Apple, a Ford e a Intel, num contexto de guerra comercial com Washington que já levou a um corte de estimativas para o crescimento da segunda maior economia do mundo em 2019, de 6,5% para 6,3%.

Ainda esta quarta-feira, o CEO da Apple, Tim Cook, reviu em baixa as estimativas de receitas para o primeiro trimestre fiscal, para 84 mil milhões de dólares, justificando o corte com a desaceleração mais acentuada do que o previsto da economia chinesa.

A Baidu, fundada por Li em 2000, obtém grande parte das suas receitas da publicidade. A empresa registou uma subida das receitas de 27% no terceiro trimestre para 28,2 mil milhões de yuan (cerca de 3,6 mil milhões de euros) e, segundo a carta do CEO, excederam a fasquia dos 100 mil milhões de yuan em 2018.

* Quando do Oriente as palavras são cautelosas sobre o percurso da economia e das receitas previstas em baixa, Portugal pode começar a pensar que vai ter uma pneumonia.

.
.

X- CONTACTOS
EXTRATERRESTRES

2- CONTATOS IMEDIATOS


Fonte: Levy Mac
* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.
.
HOJE NO
"CORREIO DA MANHÃ"
Declaração de especial complexidade
 do processo de Alcochete alarga 
prazos da prisão preventiva 

Juiz do Tribunal do Barreiro deu provimento ao requerimento do Ministério Público no caso do ataque à Academia do Sporting

O Tribunal de Instrução Criminal (TIC) do Barreiro declarou a especial complexidade do processo da invasão à academia do Sporting, em Alcochete, pedida pelo Ministério Público, o que, consequentemente, dilata o prazo de prisão preventiva dos arguidos. 
 .

"Porque os crimes em investigação se encontram previstos no n.º2 do n.º215 do CPP [Código de Processo Penal] e porque, cumulativamente, o número de arguidos e de suspeitos é elevado [44] e se verifica um alto nível de organização do crime, sendo ainda muito elevado o volume de informação e a complexidade do objeto do processo (...), declaro a especial complexidade do presente procedimento", fundamenta o juiz de instrução criminal (JIC) Carlos Delca no despacho judicial, a que a agência Lusa teve hoje acesso. 

Esta decisão tem como consequência direta o alargamento do prazo (até 21 de setembro deste ano) para que o JIC profira a decisão instrutória (se o processo segue para julgamento), sem que 23 dos arguidos sejam postos em liberdade.

* Para nós sportinguistas é uma excelente decisão, desejamos investigação aprofundada e a hospedagem mais prolongada dos arguidos pode soltar-lhes a língua.

.
.

III- OS BÁRBAROS
1-OS HUNOS



FONTE:  Canal Documentario

.
.
HOJE NO 
"OBSERVADOR"
Gripe pode entrar em epidemia
 dentro de uma semana

A diretora-geral explicou que nesta altura, em Portugal e na Europa, circulam vírus com "baixa intensidade" e que não se entrou ainda no período epidémico, o que deve acontecer dentro de poucos dias.

A diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, admitiu que a gripe possa entrar em período epidémico dentro de uma semana, mas disse que a situação atual é “de normalidade”. A questão da gripe foi esta sexta-feira objeto de uma reunião na Direção-Geral da Saúde (DGS), mas segundo a responsável tratou-se de uma reunião de rotina, para avaliar a situação e os indicadores em relação ao frio e aos vírus da gripe que circulam.
 .

A diretora-geral explicou que nesta altura, em Portugal e na Europa, circulam vírus com “baixa intensidade” e que não se entrou ainda no período epidémico, o que deve acontecer dentro de “poucos dias” ou “uma semana”. Graça Freitas disse que o plano de inverno está ativado, há uma planificação e há informação e monitorização da procura dos cuidados de saúde e “neste momento está tudo dentro da normalidade”.
 .
A responsável alertou para a necessidade de as pessoas se protegerem do frio, salientou que este é o “período do ano de maior atividade para desenvolver fatores de risco”, pelo frio, pela gripe e por outros vírus, e aconselhou a população a não procurar as urgências dos hospitais como primeira opção.

“O grande conselho que damos é que não vão diretamente à urgência. A primeira porta de entrada no sistema de saúde, nesta altura, é o SNS24, através do número 808242424″, salientou Graça Freitas, lembrando que nessa linha há enfermeiros treinados para fazer a triagem e que as pessoas podem ser tratadas em casa ou nos Centros de Saúde.

Graça Freitas aconselhou também as pessoas a não tomarem antibióticos por iniciativa própria, porque não são eficientes em doenças que são virais, a protegerem-se do frio e a hidratarem-se. Questionada pela Lusa, a diretora-geral disse que a DGS está a equacionar no futuro poder alargar a vacina da gripe a pessoas a partir dos 60 anos, mas salientou que o fornecimento de vacinas da gripe é complicado e também de uma “logística complexa”.

Os centros de saúde da região de Lisboa e Vale do Tejo vão começar, a partir de sexta-feira, a ativar os seus planos de contingência devido ao frio, reforçando equipas e alargando os horários.

* Siga os conselhos das autoridades de saúde.

.

EKER SOMMER

.




(Des)necessários

Vivemos tempos absurdos, em que o culto da juventude nos faz esquecer que todos nascemos para envelhecer

Li algures que a boa mãe é aquela que se vai tornando cada vez mais desnecessária com o passar do tempo. Não porque deixe de ser amada, mas porque soube dar asas aos filhos para que estes pudessem voar e tornar-se seres independentes e fortes.

Compreendo perfeitamente a lógica psicanalítica do raciocínio – eu também quero tornar-me “desnecessária” – mas confesso que falha um pouco comigo, mulher feita que continua a ligar à mãe todos os dias numa mal disfarçada ânsia de colo. E ligo-lhe de manhã, à tarde, à noite, sempre que uma pausa o permite, já que, entre nós, há sempre tema de conversa, seja ele banal, seja ele mais profundo ou existencial. A minha mãe, na verdade, tornou-se cada vez mais necessária com o passar do tempo como se a sua presença me obrigasse, eticamente, a ser a mulher independente e forte que sou e que, honra lhe seja feita, não é mais do que o seu próprio reflexo.

Pensei nisto há minutos, depois de ouvir a notícia de um ancião que foi abandonado no hospital no dia de natal, após receber alta. A ambulância levara-o a casa, mas ninguém lhe abrira a porta para o receber. Ninguém. Teve de voltar para a instituição, onde, num corredor frio e cinzento, outros tantos idosos o esperavam. Outros iguais a ele, unidos pela mesma condição – o abandono. Imagino-os, tento imaginá-los na sua dor. Corpos errantes, olhos perdidos. Almas vazias. É quase impossível dimensioná-los porque a solidão não tem dimensão. A traição também não. A deslealdade e a ingratidão muito menos. Penso nisto e a tristeza invade-me. Se fosse a minha mãe, o meu pai? Se tivesse sido um dos meus avôs, das minhas avós? Se alguma vez for um dos meus irmãos, o meu filho, eu? Gelam-me essas possibilidades.

Vivemos tempos absurdos, em que o culto da juventude nos faz esquecer que todos nascemos para envelhecer. É a nossa condição. Ninguém, já dizia o poeta, resiste ao deus atroz que os próprios filhos devora sempre. Os filhos somos nós e esse deus atroz é Cronos, o Tempo, que em cada dia que passa nos delapida subtilmente a robustez e a pujança que nos faz hoje donos do mundo. A alma, essa muitas vezes mantém-se consciente para perceber o que somos, o que nos tornamos e o que aqueles que deviam cuidar de nós fizeram quando mais precisávamos deles. Os idosos abandonados sabem do que falo. Os deixados no corredor do hospital e noutros tantos corredores da vida. Os de pijama desbotado. Os maltratados física e psicologicamente. Os explorados. Os violentados por filhos e por netos. Os “velhos”.

Faltam menos de 48 horas para despedir 2018, um ano que, confesso, não foi dos melhores. Pelo menos para mim que, ao longo dos últimos 12 meses, fui sendo confrontada com problemas que, mesmo não sendo irresolúveis, foram massacrando a minha paciência num verdadeiro desafio à minha resiliência. Envelheci mais um pouco, de facto. A minha mãe esteve sempre comigo. O meu filho também. São as testemunhas da minha história como eu sou a das deles. Porque é o meu dever. Porque é, sobretudo, a minha vontade. E o será sempre. Até ao fim.

IN "DIÁRIO DE NOTÍCIAS DA MADEIRA"
29/12/18

.
.


1781.UNIÃO



EUROPEIA




.
HOJE NO
"RECORD"
Nélson Évora 
fala em "ataque pessoal" do Benfica: 
«Não sei porque é que deram a volta ao
.mundo para fazer esta borrada» 

Atleta do Sporting assumiu que não gostou da naturalização do cubano Pedro Pablo Pichardo

Nélson Évora assumiu esta sexta-feira que não gostou da naturalização do cubano Pedro Pablo Pichardo e acusou o Benfica de ter avançado para a mesma"com o objetivo de ataque pessoal" ao agora atleta do Sporting. Em entrevista ao jornal dos verde e brancos, o triplista voltou ainda a sublinhar que "não houve qualquer má intenção" da sua parte na mudança de um clube para o outro.
.
"No início não vi com bons olhos. Foi - e continua a ser - para mim e para muitos outros algo de muita luta e um processo bastante longo. Todos têm o direito de mudar a nacionalidade. (...) Acho é que não temos de o direito de passar por cima de muitas coisas, de uma história. Por interesses clubísticos fizeram-se coisas inacreditáveis.

O Sporting é conhecido por dar a nacionalidade à Naide Gomes, que quase nasceu em Portugal, e ao Francis Obikwelu, que desertou aqui no Campeonato do Mundo de juniores. Até serem portugueses, passaram por um processo, perderam competições. Por isso, deixou-me um pouco indignado. Não só pelas madrugadas que perdi, mas também pelas pessoas que estão aqui há muitos anos a lutar pela nacionalidade e não conseguem. (...) Cheguei aqui com 6 anos. Foi nesse sentido que não achei justo.

Foi feito por questões clubísticas e com o objetivo de ataque pessoal quando não houve qualquer má intenção da minha parte na mudança de um clube para o outro. Foi o próprio clube que foi negligente com a minha pessoa. Não sei porque é que deram a volta ao mundo para fazer esta borrada. As pessoas pensaram que me indignei porque ee bateu o meu recorde nacional, mas o que eu tenho a dizer aos milhares de haters é que os recordes nacionais não me dão nada, não me dão privilégio nenhum", afirmou ao jornal do Sporting.

E prosseguiu: "Na pista não tenho qualquer tipo de problema, quem tem problemas são eles. Eu divirto-me. Não tenho nada a provar a ninguém. As medalhas e os títulos falam por si. O reconhecimento do público, a quem agradeço todos os dias, fala por si".

Nélson Évora aponta a Tóquio'2020 - "Quero dar essa alegria ao clube e ser medalhado com o ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio", sublinhou - e não esconde já ter "vários projetos para avançar" quando deixar as pistas. "Não há limites", concluiu.

* Para começar declaramos grande respeito por Nelson Évora. Mas continuamos a duvidar das razões de Nelson Évora. Consideramos que a legislação sobre obtenção da nacionalidade portuguesa mudou muito desde o processo de Naíde Gomes, não percebemos a raiva contra Pedro Pablo Pichardo.

.
.
2-Falsidade.com 
2.3-CASANOVA DA INTERNET





FONTE:  tbrsete

.
.
SAMSUNG RESPONDEU com 
um SMARTPHONE à HUAWEI



FONTE:  Nuno Agonia

.
.
HOJE NO 
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS"
"Menino veste azul, menina veste rosa",
.diz ministra brasileira

A afirmação da nova ministra brasileira da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, foi registada no dia em que tomou posse.

Menino veste azul e menina veste rosa. Atenção, atenção: é uma nova era no Brasil", disse Damares Alves, entre gritos de apoiantes, a 2 de janeiro, dia em que o novo governo brasileiro, presidido por Jair Bolsonaro, tomou posse.
.
Segundo a imprensa brasileira, só não se percebe se a frase foi dita antes ou depois de Damares tomar posse (Bolsonaro havia iniciado funções na véspera).

A consideração sexista da nova ministra foi registada em vídeo e posta a circular no twitter.

As reações surgiram imediatamente, contestando os preconceitos de género contidos nas palavras da agora ministra e satirizando as suas palavras.

No discurso de posse, Damares Alves foi suficientemente clara na afirmação da influência que a sua crença religiosa - é evangelista - terá na sua governação: "O Estado é laico, mas essa ministra é terrivelmente cristã. Acredito nos desígnio de Deus e propósitos de Deus."

Damares Alves negou, no entanto, que seja seu objetivo diminuir no seu ministério o peso da área ligada às questões LGBTI. "A comunidade LGBT continua com a estrutura que tinha no ministério anterior. Vamos lutar pelo combate a todos os tipos de preconceitos e violência nessa nação, inclusive LGBTI."

A ministra criticou ainda a violência contra as mulheres e defendeu tratamento igualitário. "Somos o quinto país do mundo em feminicídio, que vergonha! Chega de violência, basta. Chega de violência contra a mulher nesta nação."

Chamou também a atenção ainda para a violência sexual contra crianças e adolescentes, garantindo que o Governo será "implacável" contra pedófilos e a combater o turismo sexual no Brasil. "Atenção, pedófilos de plantão. Atenção, senhores, a brincadeira acabou no Brasil. Seremos implacáveis com abusadores."

A ministra voltou a criticar práticas que ela classifica como infanticídio indígena e disse que as mães indígenas clamam por socorro. "Nosso silêncio soa como hipocrisia do branco dominante. As mulheres indígenas estão pedindo socorro no Brasil."

No final do seu discurso, lembrou que foi violentada quando era criança e a ocasião em que declarou ter visto Jesus Cristo numa goiabeira.

* Preferimos a frase: "Atenção, pedófilos de plantão. Atenção, senhores, a brincadeira acabou no Brasil. Seremos implacáveis com abusadores."

.
.

Elton John e Billy Joel

Goodbye Yellow Brick Road


.
.
HOJE NO 
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS/   
/DA MADEIRA"
Ex-ministro Miguel Macedo absolvido
 no processo dos Vistos Gold

O ex-ministro da Administração Interna Miguel Macedo foi hoje absolvido de três crimes de prevaricação de titular de cargo político e um crime de tráfico de influência, no processo Vistos Gold.
 .

O tribunal não deu como provado que Miguel Macedo, que se demitiu do cargo no seguimento do processo, tivesse cometido os crimes de que foi acusado pelo Ministério Público.

Também o ex-diretor do SEF Jarmela Palos, que chegou a estar em prisão preventiva, foi absolvido de um crime de corrupção passiva e dois de prevaricação, com o juiz a referir que “o tribunal não teve quaisquer dúvidas”.

* Não nutrimos qualquer simpatia por as pessoas envolvidas, não ficamos satisfeitos por à acusação faltar fundamentação adequada. Consideramos justa a decisão por falta de provas.

.
.
2- HISTÓRIA DAS DROGAS


* Nesta nova época de "bloguices" que vai de Setembro/17 e se estende por 2018, iremos reeditar algumas séries que de forma especial sensibilizaram os nossos visitadores alguns anos atrás, esta é uma delas.


.
.

O momento da histórica alunagem
 no lado “oculto” da Lua



FONTE:  Observador

.
.
FALECEU...




.
.
I See 




FONTE:  Curtas Metragens

.
.

POTENCIADORES DE TESTOTERONA
(CUIDADO)




.
.


1843
Senso d'hoje
JOÃO PORFÍRIO
FOTOJORNALISTA
"O respeito das pessoas pelos 
  fotojornalistas é o maior desafio"




 FONTE: Canal Q

.

NOTÍCIAS PARA HOJE

.
COMPRE JORNAIS






.
.
 RAÇAS de GANSOS


.
.

BOM DIA


.
.


74-CINEMA
FORA "D'ORAS"
XXII-NINFOMANÍACA



SINOPSE
Numa noite com neve, Seligman (Stellan Skarsgård), um bacharel de meia-idade, encontra no beco atrás de seu apartamento Joe (Charlotte Gainsbourg), uma ninfomaníaca auto-diagnosticado, recém espancada e deitada no chão, e decide ajudá-la. Em sua casa escuta atentamente enquanto Joe relata sua história cheia de acontecimentos de sua vida libidinosa. Seligman, um homem altamente educado mas clausurado, conecta e analisa as histórias de Joe com o que tem de conhecimento. O passatempo favorito de Seligman para ler é sobre a pesca com mosca, ele tem o anzol de pesca na parede e com este assunto sua conversação começa. Ao longo da história, ele associa muito do que ela experimentou com métodos da pesca.

ELENCO
Ninfomaníaca (em inglês: Nymphomaniac) é um filme de 2013 escrito e dirigido por Lars von Trier. A produção é interpretada por Charlotte Gainsbourg, Stacy Martin, Stellan Skarsgård, Shia LaBeouf, Christian Slater, Jamie Bell, Uma Thurman, Willem Dafoe e Connie Nielsen. O filme originalmente deveria ser apenas uma obra completa, mas, devido à sua duração de várias horas, Trier tomou a decisão de dividir o projeto em dois filmes separados.

Ninfomaníaca é o terceiro filme da "trilogia da depressão", segundo Lars von Trier, sendo precedido pelos também filmes de Trier, o Anticristo, de 2009, e Melancolia, de 2011, ambos os filmes tendo como protagonista a atriz Charlotte Gainsbourg, que interpreta a protagonista de Ninfomaníaca.

A primeira parte do filme divide-se em 5 capítulos:
.

Capítulo 1. O Compleat Angler

Inspirado por uma pesca com mosca no gancho na parede atrás dela e do amor de de Seligman por Izaak Walton pelo livro de The Compleat Angler, Joe abre sua história, falando sobre sua fascinação sexual precoce durante sua primeira infância. Seu pai (Christian Slater) é um médico amante da árvore que ele adora, enquanto sua mãe (Connie Nielsen) é, como Joe a descreve, "uma cadela fria". Na adolescência (Stacy Martin), ela perde sua virgindade para um jovem arbitrário chamado Jerôme (Shia LaBeouf). Este primeiro encontro, que termina com Jerôme casualmente deixando-a para consertar o seu ciclomotor, deixa-a decepcionada, enquanto Seligman observa que a combinação do número de vezes que Jerôme a penetrou.
Vários anos depois, Joe se envolve em um concurso com sua amiga B (Sophie Kennedy Clark) durante uma viagem de trem; qualquer das duas mulheres que tiverem relações sexuais com a maioria dos passageiros pela chegada do trem na estação ganha um saco de doces de chocolate. Depois de ter relações sexuais no banheiro com vários dos homens que ela se depara, Joe vence por realizar um golpe de trabalho em um passageiro em um carro de primeira classe, S (Jens Albinus). S é um homem casado que resiste a ambos os avanços dela e B, mas, em última instância Joe força-se sobre ele. Joe diz a Seligman que seu encontro com S é a primeira de muitas coisas terríveis que ela fez, mas ele acusa sua acusação. 
.

Capítulo 2. Jerôme

Sobre rugelach e uma discussão sobre a falta de masculinidade em homens usando bolo garfos para comer pastelaria, Joe fala sobre suas primeiras experiências com amor real, algo que ela descarta como "luxúria com ciúme acrescentado". Joe assume mais amantes como ela, B, e vários amigos criam um clube, "The Little Flock", dedicado a libertar-se da fixação da sociedade no amor. Joe eventualmente deixa depois que todos os outros membros acabam desenvolvendo apegos sérios a suas conquistas. Como um jovem adulto, Joe cai fora da escola de medicina e encontra trabalho como secretário em uma empresa de impressão. Seu primeiro empregador não é outro senão Jerôme. Enquanto as intenções sexuais estão claramente em sua mente, ela se encontra evitando seus avanços e dormindo com outros colegas de trabalho, frustrando-o. Quando Joe finalmente percebe que ela desenvolveu sentimentos por Jerôme, ela escreve-lhe uma carta. No entanto, ela é tarde demais, como deixou junto com a secretária ciumenta do seu tio, Liz (Felicity Gilbert), que estava plenamente consciente dos sentimentos de Joe. Ela é imediatamente demitida por seu tio (Jesper Christensen), o verdadeiro dono da empresa, por sua falta de experiência e volta a sua ninfomania, apesar de um anseio por Jerôme.
.

Capítulo 3. Sra. H

Em uma ocasião com um de seus amantes, H (Hugo Speer), Joe inadvertidamente causa o conflito que o faz deixar sua esposa para ela. A aflita Sra. H (Uma Thurman) chega e demoniza os dois na frente de seus filhos, embora Joe afirma no presente que isso mal a afetou. A situação torna-se então mais embaraçosa quando o próximo amante de Joe, A (Cyron Melville), chega à casa e encontra-se no meio do colapso mental da Sra. H. A família finalmente sai, mas não antes que a Sra. H lacerasse verbalmente Joe, dá um tapa no seu agora ex-marido e deixa o apartamento lamentando. 
.

Capítulo 4. Delírio

Uma conversa sobre Edgar Allan Poe e sua morte de delirium tremens lembra Joe da última vez que ela viu seu pai. Ela é a única a visitá-lo no hospital quando ele morre de câncer. O pai de Joe pede-lhe para não caluniar a mãe, que tem medo de hospitais, por não estar ao seu lado, explicando que eles disseram adeus. Joe é uma testemunha em primeira mão como seu pai se deteriora em ataques de espasmos violentos, delírios e gritos pela sua esposa. Para tirar sua mente do sofrimento de seu pai, Joe tem relações sexuais com várias pessoas no hospital. Quando ele finalmente morre, Joe fica sexualmente excitada, com uma gota de fluido vaginal correndo pela coxa enquanto ela fica na frente do corpo. 
.

Capítulo 5. A Escola do Órgão Pequeno

Depois que Seligman explica como ele sente que Bach aperfeiçoou a polifonia, Joe usa seu exemplo para falar sobre três amantes que levam ao seu "cantus firmus". A "voz de baixo", F (Nicolas Bro) é um homem tenro, mas previsível que coloca suas necessidades sexuais acima da sua própria. A "segunda voz", G (Christian Gade Bjerrum), emociona Joe por causa de seu controle animalista na cama. Durante um dos passeios regulares de Joe no parque local, Jerôme a encontra depois de se separar de Liz, uma coincidência, Seligman encontra absurdo, e abraçam. Enquanto os dois se envolvem em sexo autenticamente apaixonado - ao lado das experiências de Joe com F e G - Joe fica emocionalmente perturbado quando descobre que ela não pode mais "sentir nada". 

Texto explicativo: WIKIPÉDIA


FONTE:  Morsolino Walker

NR: Se os nossos visitadores tiverem nos seus arquivos filmes de bom nível agradecemos que nos enviem para: "apxxdxdocorreio@gmail.com", ficaremos mais que gratos.

.