20/12/2018

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

.

.


213- ACIDEZ

FEMININA


PRECONCEITO COM GENTE RICA,
HUMILDADE e DEVANEIOS



A IMPRESCÍNDIVEL TATY FERREIRA

* Uma produção "ACIDEZ FEMININA" - BRASIL

.
.
"Um Natal Especial"



FONTE:  Portugal TV

.
.
HOJE  NO 
"DINHEIRO VIVO"
Endividamento da economia 
sobe para 721,5 mil milhões

Trata-se de um aumento mensal de 2,5 mil milhões de euros, segundo dados do Banco de Portugal.

O endividamento do setor não financeiro teve uma subida mensal de 2,5 mil milhões de euros em outubro, fixando-se nos 721,5 mil milhões de euros, segundo dados divulgados esta quinta-feira pelo Banco de Portugal. 
Do endividamento total, 322,0 mil milhões de euros são referentes ao setor público e 399,5 mil milhões de euros ao setor privado.

“Relativamente a setembro de 2018, o endividamento do setor não financeiro aumentou 2,5 mil milhões de euros. Este aumento resultou do incremento de 2,8 mil milhões de euros no endividamento do setor público, que foi parcialmente compensado pela redução de 0,4 mil milhões de euros no endividamento do setor privado”, refere o Banco de Portugal.
 “No setor privado, o endividamento das empresas face ao setor financeiro diminuiu 1,1 mil milhões de euros. Esta redução foi parcialmente compensada pelo aumento do endividamento externo das empresas em 0,7 mil milhões de euros”, adianta. 
No caso dos particulares, o endividamento aumentou para 141.860 milhões de euros em outubro de 141.821 milhões de euros em setembro. Em termos homólogos, o aumento do endividamento dos particulares foi de 1.226 milhões de euros.

* Consumam-se senhores consumistas!

.
.
Astronomia
Uma visão Geral
Astronomia antes dos telescópios/2


* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.
.
HOJE NO 
"AÇORIANO ORIENTAL"
Mónica Lice: 
uma blogger na era de Youtubers e Influencers

O blog “Mini-Saia” já foi o mais visitado do país no ramo da moda. Mónica Lice, açoriana da ilha Terceira, é hoje uma referência nacional da moda e consultoria de imagem mas admite que, em 2006, em Bissau, o percurso foi bem lento e experimental.
.
Mónica Lice nasceu na ilha Terceira, na freguesia do Raminho, em Angra do Heroísmo, há 38 anos. Viveu na freguesia rural da ilha até aos 18 anos, idade com que integrou a Universidade Clássica de Lisboa, para se licenciar em direito. Depois da formação superior rumou à Guiné para dar aulas na Faculdade de Direito de Bissau.

Na Guiné, em 2006, nasce o blog “Mini-Saia” num registo muito experimental e em jeito de escape: “Foi quando comecei a ter internet em casa que a ideia surgiu (convém perceber que, na altura, ter internet em casa, na Guiné, quando a maior parte das pessoas nem luz ou água canalizada tinham, era um luxo supremo). Surgiu por brincadeira. Na altura, sentia a falta de ter lojas, revistas e um pouco do universo feminino por perto, pelo que o blog ajudou a colmatar essa carência, ligando-me ao mundo cor-de-rosa, ainda que de forma virtual, e sendo uma espécie de escape ao meu dia-a-dia de trabalho” explicou a blogger em entrevista ao Açoriano Oriental.

De regresso a Lisboa, em 2010, a moda foi ganhando mais lugar na vida da terceirense: “tirei um curso de Styling e um curso de Consultoria de Imagem e comecei a viver exclusivamente como blogger profissional e como consultora de imagem” e adianta que foi esse o momento em que as visualizações dispararam “nessa altura o número de leitoras cresceu imenso e passei a ser a blogger de moda e beleza mais lida da altura.”

Mas foi um processo bastante experimental. Mónica Lice admite que não tinha referências “Há 13 anos, quando criei o blog, só acompanhava um de um colega que também estava na Guiné e escrevia sobre África. Por isso, fui imaginando como seriam as coisas e sonhando, antes delas acontecerem. Lembro-me, por exemplo, de imaginar, ainda na Guiné, como seria bom conseguir rentabilizar o projeto e passar a viver em exclusivo desta atividade. Mas estava muito longe de imaginar que tal seria possível (…) Gosto de escrever num tom descontraído e informal, de uma amiga para outras tantas. Tento juntar sempre bastante imagens às minhas publicações, de modo a tornar o conteúdo mais interessante e apelativo”.

Os primeiros grandes passos estão ainda bem presentes na memória da blogger: “Lembro-me da emoção que foi ouvir e ler a crónica da RDP que o Pedro Rolo Duarte dedicou ao Mini-Saia. Foi a primeira vez que um meio de comunicação social convencional o fez. Outros momentos importantes foram, por exemplo, o convite para o livro e a sua publicação, o primeiro convite para uma viagem Internacional, a crónica na SIC Mulher”. As pessoas que foi conhecendo e as viagens pelo mundo a convite de grandes marcas são, para a blogger, o mais fascinante da profissão. O passaporte já conta com um bom número de destinos: “Brasil, para a São Paulo Fashion Week, Israel e a Palestina, Paris, Londres, Barcelona, Roma, Dublin, Estocolmo, Madrid, Copenhaga, entre muitos outros.”

Sobre o aparecimento do termo “influencers” da atualidade Mónica Lice acredita que não é nada muito novo: “Sempre fui uma blogger que influencia. O termo influencer, mais recente, nasceu da necessidade de denominar alguém que tem alguma influência nos conteúdos que publica noutras plataformas que não um blogue. Mas claro que sempre existiram influenciadores no blogosfera.

Por isso, sou e continuo a ser, fundamentalmente, uma blogger que cria conteúdos em diferentes plataformas e consegue influenciar quem a lê e segue”. A açoriana garante, ainda, que a publicidade na Internet através de influenciadores já existe há mais de uma década e que esse fator mudou o paradigma do marketing e da publicidade no mundo.

A açoriana admite que atualmente é mais difícil inovar nos conteúdos dado o fluxo de informação com que as pessoas são bombardeadas diariamente. “A verdade é que se torna complicado ver tudo e estar a par de tudo. Talvez, por isso, as pessoas prefiram passar os olhos em imagens, porque não conseguem ler com atenção os conteúdos”, o que não invalida que também, em momentos de maior disponibilidade, os subscritores optem por ler artigos mais completos de informação. Mónica acredita, também, que o “boom” das redes sociais veio abalar um pouco a blogosfera o que, ao mesmo tempo, obrigou à renovação e a novos desafios para os blogs. No caso da “Mini-saia” o instagram é o complemento favorito da autora.

Apesar de conhecida e influente nacional e internacionalmente, Mónica Lice faz questão de passar todos os verões nos Açores onde as filhas Laura e Emília Lice aproveitam para banhos de mar nos Biscoitos e para conhecer melhor a vida no campo na terra natal da mãe que tem o sonho de ainda escrever, pelo menos, mais um livro.

* Com sincera modéstia sentimo-nos orgulhosos de uma portuguesa ser uma grande blogger.

.
.

XLVIII-Cidades e soluções

4- Carros elétricos,
os carros do futuro



FONTE:   FANATIC 

.
.
HOJE NO 
"DESTAK"
Marcelo apela à defesa da democracia contra "aventureirismo fora do sistema"

O Presidente da República apelou hoje à defesa da democracia contra o "aventureirismo de realidades fora do sistema", considerando que Portugal deve recordar-se da experiência da ditadura para "não querer ensaiá-la outra vez". 
.
Marcelo Rebelo de Sousa deixou esta mensagem durante uma sessão de apresentação de cumprimentos de boas festas por parte do Governo, na Sala dos Embaixadores do Palácio de Belém, declarando-se confiante de que os portugueses "não trocam a democracia por uma ditadura".

Ainda assim, o chefe de Estado aproveitou esta ocasião para advertir que, "a pretexto de ensaiar novas fórmulas que se dizem democráticas iliberais ou na margem da democracia", há a possibilidade de "rapidamente resvalar para ditaduras". 

* Mais uma vez o Presidente da República tem razão, não tem sempre, atenção...

.

EDUARDO OLIVEIRA E SILVA

.






O PANdamentalismo
 PANfletário do
 PANpulista PAN

Aos poucos, o PAN está a criar grupos de prós e contras e a acentuar fraturas na sociedade

1. Tendo começado por ser um partido de boas ideias e intenções no qual havia algum conforto em votar, por tratar de questões relacionadas com a proximidade humana e a proteção da vida animal e do ambiente, o PAN tem vindo a mudar substancialmente.

Aos poucos, “Pessoas Animais e Natureza” mais parecem pretexto de procura do poder, aproveitando as naturais clivagens fraturantes da sociedade sobre certos temas, como o caso das touradas.

Mas essa não é a única matéria. Sistematicamente, PAN vai escavando divergências e tenta transformá-las em confrontos de prós e contras, como se não houvesse soluções intermédias. Atinge até patamares ridículos com a tentativa de alterar provérbios e ditados populares.

A técnica de crescimento adotada pelo PAN é um clássico já visto em muitos sítios, de várias formas e em tempos diferentes, aliando facetas populistas a um discurso fundamentalista e panfletário, cheio de certezas absolutas, na procura de um novo politicamente correto que se vai impondo por via de uma estratégia mediática e, hoje, das redes sociais.

Noutros moldes e com outros temas, o PAN mimetiza o que fez o Bloco de Esquerda, que cresceu com base em temas fraturantes até se tornar o que é hoje: um partido de poder que até está disponível para ser objeto de uma OPA política do Partido Socialista.

Esse conformismo e integração no quadro da política tradicional por parte do Bloco de Esquerda é a oportunidade que os estrategas do PAN aproveitam para crescer, transformando-o num partido de protesto, enquanto outros se distanciam dos seus valores de referência e se tornam mais conformistas.

E assim o PAN cresce, ocupa espaço, ganha influência. Há dias, um político experiente lembrava que o PAN é atualmente o partido que mais depressa consegue levar legislação ao plenário da Assembleia da República, o que é prova de que tem apoios políticos e repercussão na sociedade. É uma situação que, em si mesmo, nada tem de negativo. Mas o facto é que há no PAN uma tendência populista e fundamentalista. Há até nota de uma alegada apetência por um certo tipo de ações radicais, o que a sua direção nega veementemente.

Seja como for, o PAN tem-se imposto perante a crescente frustração dos portugueses relativamente aos partidos de direita e de esquerda que não têm conseguido construir soluções quando governam, o que gera movimentos alternativos, uns organizados, como o PAN, e outros inorgânicos, como os coletes amarelos e as novas lideranças sindicais.

2. O trágico acidente de um helicóptero do INEM, que arrastou para a morte quatro heróis anónimos, feriu o coração dos portugueses. São mortes que nos surgem mais injustas ainda quando se trata de pessoas em missão humanitária e em vésperas de Natal. Agrava a tristeza perceber que, mais uma vez, houve falhas na organização do socorro e do resgate e que, provavelmente, nunca saberemos o que aconteceu. É a política irresponsável do tempo que vivemos, em que todos tentam sacudir as responsabilidades.

3. A gestão do Montepio e a liderança de Tomás correia não para de surpreender. Depois do estranho processo eleitoral, há nota de outra situação surrealista. Sucede que a assembleia-geral foi, maliciosamente ou não, marcada pelo seu presidente, padre Melícias, para o próximo dia 27 de dezembro, com gente fora e em plena quadra natalícia. Se nas eleições houve uma abstenção de 90%, imagine-se quantas pessoas irão à assembleia. Se calhar, nem vale a pena reservar uma sala. Um elevador para meia dúzia de associados é bem capaz de chegar…

4. O escondido. Poderia ser esse o cognome político do ministro do Trabalho, da Solidariedade e da Segurança Social. É que Vieira da Silva só aparece para as boas notícias e desaparece quando há problemas. Nas greves de Setúbal e da enfermagem, quem aguentou foram as suas colegas do Mar e da Saúde. E sempre que há problemas nos transportes, quem alomba é Pedro Marques, que tem a cargo as infraestruturas. Assim é fácil ser considerado um bom ministro, apesar das centenas de greves que assolam o país. E ainda há quem ache que dava um excelente ministro das Finanças.

5. O Campo das Cebolas deixou de o ser. Foi rebatizado Largo José Saramago, o único prémio Nobel português que, por sinal, se incompatibilizou com o país, exilando-se nas Canárias. Casou até com uma senhora do país vizinho que ainda hoje não é capaz de dizer duas palavras na língua de Camões. Saramago é um ícone da nossa cultura. A sede da fundação Saramago fica bem na Casa dos Bicos mas, pelos vistos, não chegava para o homenagear. É bem verdade que a toponímia da cidade de Lisboa bem podia ser revista, mas talvez houvesse outras prioridades. Por exemplo, Eça de Queirós, o grande Eça, só dá o nome a uma rua esconsa de Lisboa que vai desaguar na Avenida Duque de Loulé e onde apenas se destaca a casa de Alvaiázere.

IN "i"
19/12/18
.
.


1766.UNIÃO



EUROPEIA




.
HOJE  NO 
"i"
Orçamento dinamarquês atribui 
verbas para o envio de condenados 
para ilha de doenças contagiosas

Migrantes indesejados vão à boleia de ferry chamado ‘vírus’

A Dinamarca anunciou recentemente a sua intenção de enviar estrangeiros condenados para uma ilha, que é usada por cientistas que investigam doenças contagiosas como um laboratório e um crematório.

O plano foi logo criticado pela Comissão de Direitos Humanos das Nações Unidas, sendo visto como uma prova do endurecimento das políticas contra a imigração. Mas os argumentos não foram suficientes para travar a medida, uma vez que já foram atribuídas verbas com esse objetivo no Orçamento do Estado para 2019, aprovado esta quinta-feira.

Assim, haverá pelo menos 100 estrangeiros a serem obrigados a ir viver para a ilha, onde poderão chegar à boleia do ‘Vírus’, nome dado muito a propósito a um dos ferries que faz a ligação ao local.
Os escolhidos são estrangeiros condenados em tribunal e que não podem ser extraditados para o seu país de origem, pois poderiam ser torturados ou mesmo executados.
.
Quando o plano foi anunciado, a ministra do Interior dinamarquesa, Inger Stojberg justificou-o no Facebook. "Eles são indesejados na Dinamarca e é assim que se devem sentir".

Por outro lado, a chefe da Comissão de Direitos Humanos da ONU, Michelle Bachelet, teceu várias críticas à intenção daquele que é considerado um dos países mais felizes do mundo.

"Estou muito preocupada com este plano. Vamos acompanhá-lo e discuti-lo com o Governo", disse a responsável no início do mês, aquando do anúncio, acrescentando que há um “impacto negativo deste tipo de políticas de isolamento”.

Para Bachelet, a Dinamarca não devia “replicar essas políticas porque privar as pessoas de liberdade, isolá-las e estigmatizá-las só vai aumentar o seu sentimento de vulnerabilidade", disse a responsável.

* ...e o nazismo aqui tão perto

.
.

II-CIÊNCIA DE TUDO
Com Stephen Hawking 
1-O que eu sou?



FONTE:  Documentários incríveis!

.
.
X-O INFILTRADO

1-NO MUNDO DO PAI NATAL 




FONTE:     O Infiltrado
.
.
HOJE NO 
"A BOLA"
Leões explicam vídeo da polémica

O Sporting colocou no site oficial uma nota a justificar a ideia que deu origem ao vídeo de celebração do Natal. A campanha que pretendia recriar a invasão à Academia com crianças gerou alguma discórdia entre os adeptos.
.

No texto pode ler-se que o objetivo passa por «associar a Academia a um universo de celebração, positivismo e união, entre os jogadores e as crianças» e que o vídeo teve a aprovação dos jogadores envolvidos.

Confira o texto na íntegra
«Para assinalar a quadra natalícia o Sporting Clube de Portugal acaba de lançar um vídeo de Natal onde assistimos a um grupo de 30 crianças, sócias e adeptas do Clube a distribuírem presentes e abraços aos jogadores de futebol do plantel principal, na Academia Sporting, em Alcochete.

No vídeo, com produção da responsabilidade da Garage Films, encontramos Acuña, André Pinto, Bas Dost, Battaglia, Bruno Gaspar, Coates, Maximiano, Raphinha, entre outros. O mote é associar a Academia a um universo de celebração, positivismo e união, entre os jogadores e as crianças.

Miguel Cal, Chief Operating and Strategic Officer no Sporting Clube de Portugal, salienta: 'O conceito deste vídeo chegou até nós como sugestão dos nossos sócios. Obviamente, antes de avançarmos definimos como condição essencial dar a voz aos nossos jogadores para nos dizerem se este seria um conceito válido, ou não, com o qual todos se sentissem confortáveis. Todos aprovaram e desta forma conseguimos criar um vídeo de Natal onde associamos a Academia ao que existe de melhor no mundo, as nossas crianças que são o futuro do Sporting'.

A acção decorre num local caracterizado pela excelência e formação dos jovens sportinguistas e considerado o coração do Clube verde e branco, associado aos jovens adeptos e ao futuro do Sporting».

* Se o vídeo é polémico, façam um vídeo do presépio com o "traste" a fazer de menino nas palhinhas.
A direcção não tem de se explicar.

.
.
The Voice Portugal/18
Joana Couto


“Skyscraper”

.
.
HOJE  NO
"JORNAL DE NOTÍCIAS"
Em 17 distritos
PSP divulga locais das manifestações
 dos coletes amarelos portugueses

A PSP divulgou um mapa com os locais para onde poderão ocorrer manifestações dos coletes amarelos, na sexta-feira.

A lista, de onde constam 15 cidades do continente e duas das regiões autónomas dos Açores e da Madeira, refere-se apenas às áreas de intervenção da PSP onde poderão acontecer protestos. São 25 protestos, divididos por 17 distritos, com Lisboa na frente, com quatro locais eventuais.
.
.
Em comunicado enviado às redações, a PSP esclarece que "desenvolverá todas as ações necessárias para garantir a segurança, ordem e tranquilidade públicas, bem com os direitos, liberdades e garantias dos cidadãos, nomeadamente estabelecendo um equilíbrio entre o exercício do direito de manifestação e o direito à livre circulação, em especial à circulação rodoviária".

A PSP deixa vários conselhos aos cidadãos, nomeadamente a evitar os locais previstos para as manifestações e a privilegiarem a utilização dos transportes públicos.

Aos manifestantes, a PSP exorta-os a "terem em consideração os normativos em vigor que proíbem bloqueios de vias rodoviárias, perturbando o direito de circulação de todos os cidadãos", a respeitarem "os princípios previstos na legislação" em vigor e "as instruções e ordens da PSP no quadro da segurança dos manifestantes e dos restantes cidadãos."

Entretanto, o PS, pela voz do presidente socialista Carlos César, defendeu uma ação firme das autoridades em caso de perturbação da ordem pública.

* Nós somos da classe dita média muito média e achamos este ajuntamento extemporâneo e de génese duvidosa, podiam juntar-se na cova da iria à volta do chaparro.

.


3 - SEGREDOS DA ÁREA 51



Esta é uma megaprodução que mostra por dentro e em detalhes "segredos" nunca antes revelados sobre o resgate de UFOs acidentados e levados à base militar mais secreta do mundo, a Área 51. Este é o documentário mais completo, profundo, informativo e elogiado sobre o tema, derivado do famoso Dreamland. 
Serão vistos fatos inéditos e imagens estarrecedoras sobre o local onde os ufólogos e cientistas norte-americanos acusam seu governo de levar e esconder inclusive UFOs abatidos por aviões de caça e os "seres capturados". 
Este documentário recebeu inúmeros prémios pelo modo de mostrar, com grande convicção profissional, um tema tão conturbado.
CABE-LHE ACREDITAR OU NÃO!!!

* Nesta senda de retrospectiva de "bloguices" retomada em Setembro/17 iremos reeditar algumas séries que de forma especial sensibilizaram os nossos visitadores alguns anos atrás, esta é uma delas.

.

.

Trombose e as hormonas



FONTE: Saúde da Mulher com Dra Laura Lucia.

.
.
MATERA
A Capital da Cultura que quer
 acolher o mundo de braços abertos




FONTE:  euronews

.
.

Para cozer os miolos/87


Marble Machine 
(music instrument using 2000 marbles)



FONTE: Wintergatan

.

COMO CRIAR UM
DELIQUENTE 







.
.
.

1828
Senso d'hoje
ANA CLAUDIA
ARANTES
MÉDICA
ESCRITORA
A QUEM PERTENCE A VIDA?
EUTANÁSIA,SUICÍDIO ASSISTIDO
E A BIOÉTICA DO FIM


 FONTE: Casa do Saber

.

NOTÍCIAS PARA HOJE

.
COMPRE JORNAIS








.
.
Natal com os Peludos


.
.

BOM DIA


.
.


74-CINEMA
FORA "D'ORAS"
VII-NINFOMANÍACA



SINOPSE
Numa noite com neve, Seligman (Stellan Skarsgård), um bacharel de meia-idade, encontra no beco atrás de seu apartamento Joe (Charlotte Gainsbourg), uma ninfomaníaca auto-diagnosticado, recém espancada e deitada no chão, e decide ajudá-la. Em sua casa escuta atentamente enquanto Joe relata sua história cheia de acontecimentos de sua vida libidinosa. Seligman, um homem altamente educado mas clausurado, conecta e analisa as histórias de Joe com o que tem de conhecimento. O passatempo favorito de Seligman para ler é sobre a pesca com mosca, ele tem o anzol de pesca na parede e com este assunto sua conversação começa. Ao longo da história, ele associa muito do que ela experimentou com métodos da pesca.

ELENCO
Ninfomaníaca (em inglês: Nymphomaniac) é um filme de 2013 escrito e dirigido por Lars von Trier. A produção é interpretada por Charlotte Gainsbourg, Stacy Martin, Stellan Skarsgård, Shia LaBeouf, Christian Slater, Jamie Bell, Uma Thurman, Willem Dafoe e Connie Nielsen. O filme originalmente deveria ser apenas uma obra completa, mas, devido à sua duração de várias horas, Trier tomou a decisão de dividir o projeto em dois filmes separados.

Ninfomaníaca é o terceiro filme da "trilogia da depressão", segundo Lars von Trier, sendo precedido pelos também filmes de Trier, o Anticristo, de 2009, e Melancolia, de 2011, ambos os filmes tendo como protagonista a atriz Charlotte Gainsbourg, que interpreta a protagonista de Ninfomaníaca.

A primeira parte do filme divide-se em 5 capítulos:
.

Capítulo 1. O Compleat Angler

Inspirado por uma pesca com mosca no gancho na parede atrás dela e do amor de de Seligman por Izaak Walton pelo livro de The Compleat Angler, Joe abre sua história, falando sobre sua fascinação sexual precoce durante sua primeira infância. Seu pai (Christian Slater) é um médico amante da árvore que ele adora, enquanto sua mãe (Connie Nielsen) é, como Joe a descreve, "uma cadela fria". Na adolescência (Stacy Martin), ela perde sua virgindade para um jovem arbitrário chamado Jerôme (Shia LaBeouf). Este primeiro encontro, que termina com Jerôme casualmente deixando-a para consertar o seu ciclomotor, deixa-a decepcionada, enquanto Seligman observa que a combinação do número de vezes que Jerôme a penetrou.
Vários anos depois, Joe se envolve em um concurso com sua amiga B (Sophie Kennedy Clark) durante uma viagem de trem; qualquer das duas mulheres que tiverem relações sexuais com a maioria dos passageiros pela chegada do trem na estação ganha um saco de doces de chocolate. Depois de ter relações sexuais no banheiro com vários dos homens que ela se depara, Joe vence por realizar um golpe de trabalho em um passageiro em um carro de primeira classe, S (Jens Albinus). S é um homem casado que resiste a ambos os avanços dela e B, mas, em última instância Joe força-se sobre ele. Joe diz a Seligman que seu encontro com S é a primeira de muitas coisas terríveis que ela fez, mas ele acusa sua acusação. 
.

Capítulo 2. Jerôme

Sobre rugelach e uma discussão sobre a falta de masculinidade em homens usando bolo garfos para comer pastelaria, Joe fala sobre suas primeiras experiências com amor real, algo que ela descarta como "luxúria com ciúme acrescentado". Joe assume mais amantes como ela, B, e vários amigos criam um clube, "The Little Flock", dedicado a libertar-se da fixação da sociedade no amor. Joe eventualmente deixa depois que todos os outros membros acabam desenvolvendo apegos sérios a suas conquistas. Como um jovem adulto, Joe cai fora da escola de medicina e encontra trabalho como secretário em uma empresa de impressão. Seu primeiro empregador não é outro senão Jerôme. Enquanto as intenções sexuais estão claramente em sua mente, ela se encontra evitando seus avanços e dormindo com outros colegas de trabalho, frustrando-o. Quando Joe finalmente percebe que ela desenvolveu sentimentos por Jerôme, ela escreve-lhe uma carta. No entanto, ela é tarde demais, como deixou junto com a secretária ciumenta do seu tio, Liz (Felicity Gilbert), que estava plenamente consciente dos sentimentos de Joe. Ela é imediatamente demitida por seu tio (Jesper Christensen), o verdadeiro dono da empresa, por sua falta de experiência e volta a sua ninfomania, apesar de um anseio por Jerôme.
.

Capítulo 3. Sra. H

Em uma ocasião com um de seus amantes, H (Hugo Speer), Joe inadvertidamente causa o conflito que o faz deixar sua esposa para ela. A aflita Sra. H (Uma Thurman) chega e demoniza os dois na frente de seus filhos, embora Joe afirma no presente que isso mal a afetou. A situação torna-se então mais embaraçosa quando o próximo amante de Joe, A (Cyron Melville), chega à casa e encontra-se no meio do colapso mental da Sra. H. A família finalmente sai, mas não antes que a Sra. H lacerasse verbalmente Joe, dá um tapa no seu agora ex-marido e deixa o apartamento lamentando. 
.

Capítulo 4. Delírio

Uma conversa sobre Edgar Allan Poe e sua morte de delirium tremens lembra Joe da última vez que ela viu seu pai. Ela é a única a visitá-lo no hospital quando ele morre de câncer. O pai de Joe pede-lhe para não caluniar a mãe, que tem medo de hospitais, por não estar ao seu lado, explicando que eles disseram adeus. Joe é uma testemunha em primeira mão como seu pai se deteriora em ataques de espasmos violentos, delírios e gritos pela sua esposa. Para tirar sua mente do sofrimento de seu pai, Joe tem relações sexuais com várias pessoas no hospital. Quando ele finalmente morre, Joe fica sexualmente excitada, com uma gota de fluido vaginal correndo pela coxa enquanto ela fica na frente do corpo. 
.

Capítulo 5. A Escola do Órgão Pequeno

Depois que Seligman explica como ele sente que Bach aperfeiçoou a polifonia, Joe usa seu exemplo para falar sobre três amantes que levam ao seu "cantus firmus". A "voz de baixo", F (Nicolas Bro) é um homem tenro, mas previsível que coloca suas necessidades sexuais acima da sua própria. A "segunda voz", G (Christian Gade Bjerrum), emociona Joe por causa de seu controle animalista na cama. Durante um dos passeios regulares de Joe no parque local, Jerôme a encontra depois de se separar de Liz, uma coincidência, Seligman encontra absurdo, e abraçam. Enquanto os dois se envolvem em sexo autenticamente apaixonado - ao lado das experiências de Joe com F e G - Joe fica emocionalmente perturbado quando descobre que ela não pode mais "sentir nada". 

Texto explicativo: WIKIPÉDIA


FONTE:  Morsolino Walker

NR: Se os nossos visitadores tiverem nos seus arquivos filmes de bom nível agradecemos que nos enviem para: "apxxdxdocorreio@gmail.com", ficaremos mais que gratos.

.