21/04/2019

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

.

.

.
3-FUTURANDO
O cérebro de quem vive online


01:08 O Futurando desta semana traz um número surpreendente. Olhamos em média 88 vezes para o smartphone por dia, mesmo quando o celular não vibra e nenhuma mensagem nova chega. O que procuramos o tempo todo são novidades e esse tipo de comportamento é prejudicial à saúde. Vamos mostrar o que um neurologista tem a dizer sobre o assunto. 

07:09 Além de estarmos o tempo todo conectados estamos também vivendo em cidades com poluição sonora. É barulho para tudo o que é lado, de todo tipo. Sons muito altos podem afetar o sono e comprometer a nossa cognição. Conversamos com uma pesquisadora que mede a relação dos ruídos com uma vida saudável. 

11:45 O Futurando também exibe uma reportagem sobre um projeto que une arte e ciência. Um pesquisador propôs a exposição de fotos do interior de peixes. É que a equipe dele conseguiu colorir os esqueletos das espécies e deixar órgãos, cartilagem e escamas transparentes. O resultado você confere no programa. 

15:08 Mergulhamos também por águas profundas para responder a pergunta: por que a paisagem no fundo do mar é diferente? Para explicar de maneira simples diríamos que é porque a luz não chega a grandes profundidades. Mas não chega por quê? A explicação você vai ter nesta edição. 

17:23 Viajamos ainda até a ilha de Zanzibar, na Tanzânia, onde golfinhos aparecem com frequência e são uma atração turística. O problema é que o aumento no número de turistas faz diminuir o número desses mamíferos marinhos. Voluntários trabalham para mudar isso e os detalhes você fica sabendo no Futurando. 

FONTE: DW Brasil

.
.
XXV- SEGUNDOS FATAIS
4- ACIDENTE AÉREO
NOS EVERGLADES


FONTE:   Documentários X  


* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.
.

IV-ABECEDÁRIO

K
NATUREZA
6-Kristina Kazakova



.
.

XI -ERA UMA VEZ OS INVENTORES

1- Buffon e a
Descoberta do nosso Passado


* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.
.

IV-ABECEDÁRIO

K
NATUREZA
5-Kyla Cole



.
.
Preta Rara

Eu Empregada Doméstica


Preta Rara, ou Joyce Fernandes, é graduada em História e dá aulas de história. Também é rapper e ativista. 
Tornou-se a porta-voz das empregadas domésticas no Brasil depois de criar a página 'Eu Empregada Doméstica' no Facebook.
.
.

IV-ABECEDÁRIO

K
NATUREZA
4-Kimberly Kisselovich


.

JOÃO QUADROS

.




“Ser condecorado pelos vossos
 Presidentes da República 
não é currículo é cadastro”

Pouco conhecido em Portugal, mas muito procurado no Brasil, o milionário José Carlos Lavouras garante que irá adotar a mesma estratégia de Duarte Lima ou de Cristiano Ronaldo. Cautelas e caldos de galinha...

Esta semana, o nosso entrevistado destas entrevistas que nunca fiz é um a pessoa pouco conhecida em Portugal mas muito procurada no Brasil. O empresário José Carlos Lavouras, que é acusado de corrupção no Lava Jato e com a alcunha de “chefe da máfia dos ónibus do Rio de Janeiro”.
Em Portugal se diz autocarro. Eu sei porque tenho cá uma empresa, a Gondomarense.

Em Portugal é muito comum corruptos terem empresas. Aliás, deixe-me dar-lhe os parabéns porque acho que se mudou para o paraíso dos corruptos.
No Brasil não se pode confiar na Justiça.

Pois, aqui, se, por exemplo, tiver bons advogados pode confiar que vão demorar anos até que se veja a Justiça atuar. A Justiça, em Portugal, além de cega é coxa e leva imenso tempo a fazer seja o que for. Mas faz bem em não voltar ao Brasil que, agora, aquilo com o Bolsonaro está a ferro e fogo. Se eles disparam oitenta tiros sobre um carro com uma família inocente, imagino o que não lhe faziam a si.
Eu faço como o Duarte Lima, nunca mais lá ponho os pés porque vou logo dentro.

Segundo sei, a sua extradição foi recusada porque tem dupla nacionalidade. É aquela velha máxima de que todos os brasileiros têm um avô em Trás-os-Montes.
Eu sou filho de portugueses.

Então está explicado. Se houve alguma coisa que nós deixamos no Brasil foi o jeito para jogar à bola e para a corrupção. O senhor é o que o Rui Santos denomina com um português bacteriologicamente puro. Se fosse mais novo, ainda era chamado pelo Fernando Santos à seleção.
Por mim, tudo bem, desde que não tivesse que ir jogar um amigável ao Brasil. Fazia como o Ronaldo que não arrisca ir jogar aos Estados Unidos.

Segundo li, o senhor também é dono da Águas de Carvalhelhos. Realmente, se a ideia é lavar massa, nada como uma empresa de água com gás. A Águas de Carvalhelhos é uma empresa reconhecida no setor das águas em Portugal pela qualidade e pureza das suas águas, segundo o site da empresa. Mas realmente não diz nada quanto à pureza dos seus donos.
Eu sou um empresário de prestígio em Portugal.

É verdade, aliás, só lhe falta ser condecorado pelo presidente da República para ter o estatuto de um Zeinal Bava ou de um Henrique Granadeiro.
Nem pensar. Ser condecorado pelos vossos presidentes da República não é currículo, é cadastro. Prefiro não arriscar.

Mas estão todos à solta, como o senhor. Em julho de 2017 foi-lhe decretada a prisão preventiva, no Brasil, no âmbito da operação Ponto Final, mas por sorte o senhor estava em Portugal. Afinal o nome da operação devia ser Reticências. E eu é que devia ser preso por terminar esta entrevista com um trocadilho.

IN "NOTÍCIAS MAGAZINE"
17/04/19

.
.


1888.UNIÃO



EUROPEIA




.

IV-ABECEDÁRIO

K
NATUREZA
3-Kendra Wilkinson


.
.

2-Aborto um Direito Humano




FONTE:  DOCUMENTÁRIOS ptfelicitas

.
.

LVI- VISITA GUIADA

3- Teatro Nacional
de São Carlos
LISBOA - PORTUGAL


* Viagem extraordinária pelos tesouros da História de Portugal superiormente apresentados por Paula Moura Pinheiro.
Mais uma notável produção da RTP

** As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.
.

IV-ABECEDÁRIO

K
NATUREZA
2-Karuliny Malta



.
.
Anna Netrebko

"Nel dì della vittoria... Ambizioso spirto... Vieni! T'affretta"


Giuseppe Verdi - Macbeth

.
.

IV-ABECEDÁRIO

K
NATUREZA
1-Kourtney Kardashian




.
.


I-A ERA DAS 

UTOPIAS


2.NOVAS UTOPIAS


2.2-A CRIAÇÃO DO 

MUNDO FUTURO




* Nesta senda de "bloguices" iniciadas em Setembro/17, iremos reeditar algumas séries que de forma especial sensibilizaram os nossos visitadores alguns anos atrás, esta é uma delas.

** As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.
.
Uma maré de lixo expõe deterioração 
ambiental na Baía de Guanabara




FONTE:  EFE BRASIL

.
.
Decorar ovos com ferro sem os partir? 
Esta tradição pascal bósnia 
está em vias de extinção



FONTE:  Observador

.
.
BRUTALIDADE CHINESA
Genes humanos em cérebros de macacos



FONTE:  BBC News Brasil

.
.

Gazpacho Andaluz


De: Teresa at Home
.
.


UNS INTRUJÕES















.
.

1950
Senso d'hoje
DANIEL CRAIG
EMBAIXADOR DA ONU
PELA ELIMINAÇÃO DE MINAS
E AMEAÇAS EXPLOSIVAS
Campanha TERRENO SEGURO 




FONTE: ONU Brasil


.
.
ANIMAL TV


MACACO MANDRIL


  ANIMAL TV

.
.

BOM DOMINGO


.
.


77-CINEMA
FORA "D'ORAS"
VI-OS MAIAS
CENAS DA VIDA ROMÂNTICA



SINOPSE
A acção de "Os Maias" passa-se em Lisboa, na segunda metade dos séc. XIX. Conta-nos a história de três gerações da família Maia. 
A acção inicia-se no Outono de 1875, altura em que Afonso da Maia, nobre e rico proprietário, se instala no Ramalhete. O seu único filho – Pedro da Maia – de carácter fraco, resultante de um educação extremamente religiosa e proteccionista, casa-se, contra a vontade do pai, com a negreira Maria Monforte, de quem tem dois filhos – um menino e uma menina. Mas a esposa acabaria por o abandonar para fugir com um Napolitano, levando consigo a filha, de quem nunca mais se soube o paradeiro. 
O filho – Carlos da Maia – viria a ser entregue aos cuidados do avô, após o suicídio de Pedro da Maia. 
Carlos passa a infância com o avô, formando-se depois, em Medicina em Coimbra. Carlos regressa a Lisboa, ao Ramalhete, após a formatura, onde se vai rodear de alguns amigos, como o João da Ega, Alencar, Damaso Salcede, Palma de Cavalão, Euzébiozinho, o maestro Cruges, entre outros. Seguindo os hábitos dos que o rodeavam, Carlos envolve-se com a Condessa de Gouvarinho, que depois irá abandonar. 
Um dia fica deslumbrado ao conhecer Maria Eduarda, que julgava ser mulher do brasileiro Castro Gomes. Carlos seguiu-a algum tempos sem êxito, mas acaba por conseguir uma aproximação quando é chamado Maria Eduarda para visitar, como médico a governanta. Começam então os seus encontros com Maria Eduarda, visto que Castro Gomes estava ausente. Carlos chega mesmo a comprar uma casa onde instala a amante. Castro Gomes descobre o sucedido e procura Carlos, dizendo que Maria Eduarda não era sua mulher, mas sim sua amante e que, portanto, podia ficar com ela. 
Entretanto, chega de Paris um emigrante, que diz ter conhecido a mãe de Maria Eduarda e que a procura para lhe entregar um cofre desta que, segundo ela lhe disse, continha documentos que identificariam e garantiriam para a filha uma boa herança. Essa mulher era Maria Mão Forte – a mãe de Maria Eduarda era, portanto, também a mãe de Carlos. Os amantes eram irmãos... 
Contudo, Carlos não aceita este facto e mantém abertamente, a relação – incestuosa – com a irmã. Afonso da Maia, o velho avô, ao receber a notícia morre desgosto. Ao tomar conhecimento, Maria Eduarda, agora rica, parte para o estrangeiro; e Carlos, para se distrair, vai correr o mundo. O romance termina com o regresso de Carlos a Lisboa, passados 10 anos, e o seu reencontro com Portugal e com Ega, que lhe diz: - "falhamos a vida, menino!"


 FONTE: Comédia em PT 
 .
NR: Se os nossos visitadores tiverem nos seus arquivos filmes de bom nível ou outros temas que julguem interessantes agradecemos que nos enviem para: "apxxdxdocorreio@gmail.com", ficaremos mais que gratos.

.