25/02/2010

1 - ANIMAL PROTECTION

PEDRO TADEU



Excesso insuportável de palavras inúteis


Uma mulher rodeada por quilómetros de terra, lama, pedra e destroços tenta, com um pequeno ramo de árvore, desenterrar qualquer coisa minúscula no lodaçal. Um monte de automóveis desfeitos, empoleirado numa pilha de troncos e barro, ameaça desabar sobre o telhado vermelho de um edifício. Um cão busca, por debaixo de uma montanha de escombros, o odor de um cadáver. Uma tromba avassaladora de líquido castanho corre, desabrida, por uma viela. É um gigante Adamastor que tudo destrói, em luta por espaço e mais espaço e mais espaço. Há falta de proporções humanas nos cataclismos dos dias de hoje.

Um miúdo de galochas e camisola interior contempla, plácido, sentado num tijolo, a persiana daquele que há minutos era o seu quarto. A janela espreita cá para fora, como um olho improvável, que a casa está lá em baixo, soterrada. Um corpo escondido por um lençol branco é levado sem vida, sem cor, numa maca carregada por bombeiros de capacete garrido, amarelo. Um braço estendido tira das águas revoltas um homem que luta contra o afogamento. Há excesso de imagens comoventes nas tragédias dos dias de hoje.

Procuramos sempre culpados. Antigamente era a fúria divina provocada pela nossa suposta vida licensiosa. Agora, que Deus já não tem fúrias e os pecados da carne são uma irrelevância moral, racionalizamos a hecatombe com a denuncia do pecado da imprevidência: sofremos, morremos, perdemos o que conquistámos à vida porque construímos onde não devemos, porque manipulamos a natureza a golpes de toneladas de betão e ferro, porque desafiamos o clima com agressões de fumo, gasolina e CO2. Há excesso de má consciência na civilização tecnológica dos dias de hoje.

Esquecemos a trica política. Guardamos o rancor para outro dia. Abraçamos o maior inimigo. Prometemos corrigir os erros do passado. Inventamos actos solidários de homenagem aos que foram embora. Destinamos milhões para pagar prejuízos. E vamos à missa. Há excesso de rituais normalizados nos dias políticos de hoje.

Nada há para dizer e, no entanto, ninguém pára de falar. Falou o Presidente. Falou o primeiro-ministro. Falou o líder do Governo Regional da Madeira. Falou o ministro. Falou o homem da Protecção Civil. Falou o comandante dos bombeiros. Falou o comentador profissional. E os jornalistas não se calam, horas e horas e horas a fio. Há demasiadas palavras inúteis na linguagem destes tempos que correm.

Maldita profissão esta, que me obriga, sem respeito pela morte, a somar as minhas palavras, mais palavras inúteis, ao ruído insuportável que me cerca...

in "DIÁRIO DE NOTÍCIAS"

SERÁ VERDADE? - Offshore socialista?

Estado do Sítio

Offshore socialista

A última novidade do Governo socialista do senhor presidente do Conselho é uma coisa chamada Fundação para as Comunicações Móveis.
Esta entidade, cozinhada no gabinete do ministro Lino ex-TGV e
ex-aeroportos da Ota e Alcochete, foi a contrapartida exigida pelo Governo a três operadores para obterem as licenças dos Telemóveis de terceira geração.
É privada, tem um conselho geral com três
membros nomeados pelo Executivo e um conselho de administração com três elementos, presidido por um ex-membro do gabinete do impagável Lino (e era este gajo comuna), devidamente remunerado, e dois assessores do senhor que está cansado de aturar o senhor presidente do Conselho e já não tem idade para ser ministro.
Chegados aqui vamos à massa.
Os três operadores meteram até
agora na querida fundação 400 milhões de euros, uma parte do preço a pagar pelas tais licenças. O Estado, por sua vez, desviou para esta verdadeira offshore socialista 61 milhões de euros. E pronto. De uma penada temos uma entidade privada, que até agora sacou 461milhões de euros, gerida por três fiéis do ministro Lino, isto é, três fiéis do senhor presidente do Conselho. É evidente que esta querida fundação não é controlada por nenhuma autoridade e movimenta a massa como quer e lhe apetece, isto é, como apetece ao senhor presidente do Conselho.
Chegados aqui tudo é possível.
Chegados aqui é legítimo
considerar que as Fátimas, Isaltinos, Valentins, Avelinos e comandita deste sítio manhoso, pobre, deprimido, cheio de larápios e obviamente cada vez mais mal frequentado não passam de uns meros aprendizes de feiticeiro ao pé da equipa dirigida com mão de ferro e rédea curta pelo senhor presidente do Conselho.
Chegados aqui é legítimo dar largas à imaginação e pensar que
a querida fundação, para além de ter comprado a uma empresa uma batelada de computadores Magalhães sem qualquer concurso, pode pagar o que bem lhe apetecer, como campanhas eleitorais do PS e dos seus candidatos a autarquias, e fazer muita gente feliz com os milhões que o Estado generosamente lhe colocou nos cofres.
Chegados aqui é natural que se abra a boca de espanto com o
silêncio das autoridades, particularmente do senhor procurador-geral da República, justiceiro que tem toda a gente sob suspeita.
Chegados
aqui é legítimo pensar que a fundação privada criada pelo senhor presidente do Conselho é um enorme paraíso fiscal, uma enorme lavandaria democrática.

António Ribeiro Ferreira,
Jornalista

NR: Esta msg foi-nos enviada por MARTINS pessoa incapaz de qualquer atitude caluniosa, publicamos como recebemos. Por outro lado lembramos que Mário Lino é ex-ministro.

MADEIRA



enviado por PROTEA

ALEXANDER RYBAK - EUROVISÃO 2009 - NORUEGA

bébés



é antiga mas engraçadíssima

FAÇA O DIA DA ALIMENTAÇÃO TODOS OS DIAS



Tenha bons hábitos alimentares e ganhe saúde

clique para ampliar

Porque é que as mulheres não podem ou não devem ser toureiras...



enviado por E. FRANÇA

Ténis de mesa!!!




enviado por ADNARIM

PICASSO E DORA MAAR



enviado por MARTINS

1 - MARAVILHAS MODERNAS anos 80

Assistencia em viagem

no uzbequistão..............



enviado por ROGER

JORNAIS DE HOJE

clique para ampliar







Afinal é dos barrigudos que elas gostam mais!


NAMORE / PREFIRA UM BARRIGUDINHO ... ...

(palavras de uma psicóloga experiente)


Tenho um conselho valioso para dar aqui: se acabaste de conhecer um rapaz, estiveste com ele algumas vezes e já estás começando a imaginar o dia do teu casamento e o nome dos teus filhos, pára agora e escuta-me! Na próxima vez que o encontrares, tenta disfarçadamente descobrir como é a barriga dele. Se for musculosa, torneada, estilo atleta, foge! Começa a correr agora e só pares quando estiveres a uma distância segura. É péssima, vai por mim.

Homem bom de verdade precisa, obrigatoriamente, de ostentar uma barriguinha de cervejoca. Se não, não presta. Estou-me referindo àqueles que, por não colocarem a beleza física acima de tudo (como fazem os malditos metrossexuais), acabaram cultivando uma pancinha adorável.
Esses, sim, são pra manter por perto. E eu digo porquê. Nunca verás um homem barrigudinho tirar a camisa dentro de uma discoteca e dançar como um idiota, em cima do balcão. Se fizer isso, é para ter graça eprovavelmente será engraçado, mesmo.
E os atletas? Farão isso esperando que todas as mulheres do recinto caiam de amores - e eu tenho dó das que caem. Quando se sentam num bar, numa tarde de calor, adivinha o que os pançudospedem pra beber? Cerveja! Ou coca-cola, tudo bem também. Mas nunca os verás pedindo sumos, nestea ou Diet Coke. Ou, pior ainda, um copo com gelo, parabeber a mistura patética de vodka que trouxeram de casa. E não serás informada sobre quantas calorias tem um copo de cerveja, porque eles não sabem e nem se importam com essa informação.
E no quesito comida,os homens com barriguinha também não deixam dúvidas. Nunca irás ouvir um "ah, amor, bife é gostoso, mas podias provar uma `McSalad? Com água de coco. Nunca! Esses homens entendem que, se eles não estão em forma perfeita o tempo todo, tu também não precisas de estar. Mais ma vez, repito: não é para chegar ao exagero total e mamar leite condensado na lata todos os dias! Mas uma gordurinha aqui e ali não matará um relacionamento.
Se ele souber cozinhar, então, bingo! Encontraste a sorte grande, amiga. Ele vai fazer para ti todas as delícias que sabe, e nunca torcerá o nariz quando repetires o prato. Pelo contrário, ficará feliz.

Outra coisa fundamental: Homens barrigudinhos são confortáveis! Experimenta pegar na tábua de passar roupa e deitar-te em cima dela.Essa é a sensação de se deitar no peito de um musculoso. Terrível! Gostoso mesmo é encaixares-te no ombro de um fofinho, isso que é conforto. E na hora de dormir em conchinha, então? Parece que a barriga se encaixa perfeitamente na nossa lombar, e fica sensacional. Homens com barriga não são convencidos, nem prepotentes, nem donos do mundo. Eles sabem conquistar as mulheres por maneiras que excedem a barreira do físico. E eles aprenderam a conversar, a ser bem humorados, a usar o olhar e o sorriso para conquistar.
É por isso que eu digo que homens com barriguinha sabem fazer uma mulher feliz.

CARLA MOURA PSICÓLOGA,
ESPECIALISTA EM SEXOLOGIA

O Dia Internacional da BARRIGA -

Está a chegar Você, homem, quem está cansado de lutar contra a balança, que se vê ao "espelho" e vê aquela barriguinha e inveja o vizinho que gosta de andar despido mostrando o abdómen bem definido etc... não fique triste. Lembre-se que o "palhaço" ficou horas no ginásio, lembre-se de quantas cervejocas ele evitou, guloseimas nem pensar, e tudo isto para quê? P'ra ficar na frente do espelho achando-se bonitão?
CHEGA! O mundo inteiro sabe que quem gosta de homens bonito são os maricas. Mulheres querem homens inteligentes, carinhosos e fofinhos. Por isto estásendo lançado o dia 05 de Dezembro como o DIA INTERNACIONAL DOS BARRIGUDOS.
Chega de ter a consciência pesada após beber uma cervejinha, ou vinho, e comer aqueles petiscos. Vamos encher os bares e restaurantes, vamos derrubar todas as cervejas, vinhos e caipirinhas, comer feijoadas. Vamos detonar aquela picanha gorda e o chantili com morangos. Chegou a sua vez!! Salada, o caraças!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Nosso Lema: "Mais vale um barrigudinho bom de cama, do que um gostosão fracassado".

Nosso Dia: 5 de Dezembro, o Dia Internacional dos Barrigudos.
E mandamos um recado para os "musculado gostosões": - Enquanto treina, será que a sua namorada está bebendo cerveja num motel, com um barrigudo?

NR: Se existir Carla Moura não é psicóloga mas sim barriguda à caça da barrigudo.