25/03/2017

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

.

.

XXIV-SEM VERGONHA


ENTRE QUATRO PAREDES

IVO BROWN




ATÉ AO PRÓXIMO SÁBADO

A NOSSA FICÇÃO
A MÓNICA MOREIRA LIMA, jornalista de profissão não chegavam as notícias comezinhas do quotidiano, nem que fosse uma bomba de neutrões.
Pensou, pensou, engendrou equipa tão louca como ela, baratinou os maiorais da TV GUARÁ e "amadrinhou"o "SEM VERGONHA" programa despudorado tão ao nosso gosto, cheio de pimenta por todo o lado, sem qualquer grosseria e divertido.
Ela só pode ser inteligente e boa!

O QUE DIZ A AUTORA
O Sem Vergonha é o programa mais polémico e irreverente da TV brasileira. Já rendeu vídeos para os quadros Top Five do CQC e Passou na TV do Agora é Tarde, ambos da BAND. Foi tema de uma matéria de duas páginas na maior revista de circulação nacional, a VEJA. E culminou com uma entrevista antológica ao Rafinha Bastos, no Agora é Tarde. Todos os programas estão disponíveis no blog e no YouTube. Não recomendo sua exibição para menores de 18 (anos ou cm) para evitar traumas futuros. Falo de sexo sem pudor, sem frescuras, sem meias palavras, sem eufemismos e com muito bom humor. Advertimos que o Sem Vergonha pode provocar ereções involuntárias e uma vontade irreprimível de dar, sem restrições de orifícios.


FONTE: TV GUARÁ

.
.
.


6-NO PALCO
TEXAS TERRI

.
.
O regresso de
Bruno de Carvalho


FONTE: PROGRAMA "Donos Disto Tudo"  RTP/1

.
.

5-NO PALCO
 KATIA SAMBUCA

.
.


TUMORES ÓSSEOS NA INFÂNCIA


INTRODUÇÃO



Uma interessante série conduzida pelo Mestre em Ortopedia WALTER MEHOAS, Chefe do Centro Oncológico Ortopédico do INTO.

* Uma produção "CANAL MÉDICO"

* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

. .
.

4-NO PALCO
MARGARET DOOL
.
.

GUERRA NA BÓSNIA



FONTE: NERDOLOGIA


.
.

3-NO PALCO
AMY WHINEHOUSE


.

CRISTINA CASALINHO

.





Investidores e emitentes 
face a face

Após um longo período de queda de taxas de juro, 2017 oferece uma visão diferente do ciclo, apontando na direção da sua elevação pela batuta da Reserva Federal e justificada pela melhoria do ambiente económico global.

A acompanhar esta mudança de sentimento, são cada vez mais visíveis alterações na estrutura dos mercados de capitais. Mudanças regulamentares, inovação tecnológica e alterações no modelo de negócio de bancos e gestores de fundos induziram-nas.

A inovação tecnológica tem sido avassaladora e dispõe-se a mudar a face do mercado. Novas palavras entraram no léxico: "blockchain, principal trading firms", e "direct stream", entre outras. A primeira inovação consiste, simplificadamente, num livro de registo de operações aberto a todos, em que a sua veracidade radica na confiança mútua dos participantes. Uma das plataformas em termos de sistema do "blockchain" é o sistema de suporte à "bitcoin". Como ilustração, com a proliferação desta estrutura, o modelo de emissão de dívida por via de sindicados ou leilões pode ser ultrapassado através da entrada direta de ordens de investidores, eliminando-se potencialmente a existência de serviços centralizados de liquidação e de necessidade de intermediação em leilões e sindicatos. Emitentes, subscritores, reguladores, supervisores, podem ter acesso direto à informação comum na plataforma, com registo automático nos respetivos livros. A Associação Portuguesa de Fundos de Investimento, Pensões e Património (APFIPP) apresentou recentemente uma plataforma assente em tecnologia "blockchain" para a indústria nacional de fundos.

Atualmente, o maior volume de transações no mercado de dívida pública realiza-se no mercado OTC (não organizado de voz). Porém, as transações eletrónicas têm vindo a ganhar terreno, dominando "as principal trading firms" (PTF) esta tendência. Segundo um inquérito realizado pelo Tesouro norte-americano em 2016, 20% dos participantes do mercado/investidores preveem transferir as transações para plataformas eletrónicas este ano. As PTF operam em plataformas eletrónicas e não são reguladas. Porém, podem facilitar maior transparência na formação de preços e maior igualdade de tratamento dos investidores. Ao mesmo tempo que os grandes gestores globais de fundos estão a transferir transações, sobretudo de menor dimensão, para plataformas eletrónicas, os grandes bancos estão a estabelecer plataformas eletrónicas próprias. Deste modo, ambos otimizam os balanços. Enquanto as grandes operações são realizados por "traders", as operações mais pequenas são canalizadas para plataformas eletrónicas, com custos menores; melhorando a rendibilidade deste segmento. Assim, apenas as grandes ordens e os investidores poderão ter acesso aos "traders", os quais completarão a sua oferta de serviços com consultoria. Este movimento, aparentemente, poderá ter ampliado os fenómenos de ausência súbita de liquidez, em que volumes de transação caem abruptamente e o diferencial entre preços de compra e de venda se alarga - interrompendo-se temporariamente a possibilidade de transação de um título ou classe de ativos. Uma das explicações por este movimento será a ausência, nas plataformas eletrónicas, do papel do "trader" de um banco que compra os títulos ao investidor e os mantém no balanço até o mercado estabilizar, atuando deste modo como amortecedor de choques.

A estrutura do mercado de dívida pública move-se crescentemente na direção de maior interação direta entre emitente e investidor final, removendo-se a almofada do intermediário financeiro/banco como amortecedor parcial do risco. Como decorrência, em paralelo com maior transparência de preços, igualdade de tratamento de ordens, e menor custo, poder-se-á observar maior incerteza de preços e maior instabilidade da procura. Pode-se ganhar do lado dos custos de operação, mas poder-se-á perder em termos de previsibilidade e estabilidade do mercado ou igualdade entre investidores na medida em que as almofadas proporcionadas pela intermediação financeira tradicional desaparecem.

* ECONOMISTA

IN "JORNAL DE NEGÓCIOS"
23/03/17

.
.


1181.UNIÃO



EUROPEIA



.

2-NO PALCO
MILEY CIRUS
.
.
Apenas 3 perguntas
ao Professor Richard Dawkins
(Voltando ao Ateísmo)



FONTE: Razão ConsCiência


.
.
XIII-VIDA SELVAGEM
4- URSO POLAR
Predadores Selvagens



.
.

1-NO PALCO
TOVE LO

.
.
RECORDANDO


Bobby Darin

Beyond the Sea


.
.
HOJE NO   
"O JORNAL ECONÓMICO"

Marcelo Rebelo de Sousa 
já aderiu à horta biológica

O Palácio de Belém, residência oficial do Presidente da República já tem uma horta biológica com plantas e ervas aromáticas. Marcelo Rebelo de Sousa já experimentou o sistema criado pela startup portuguesa, Noocity.

A Noocity que instalou uma horta biológica com plantas e ervas aromáticas no Palácio de Belém, revela que o sistema reduz o consumo de água e se adequa às necessidades da espécie plantada.
 .

A startup sediada no UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, oferece uma solução inovadora que permite aos cidadãos cultivar alimentos biológicos em meio urbano.

A tecnologia da Noocity é uma cama de cultivo com um sistema de subirrigação integrado que fornece água às plantas pela zona das raízes. O sistema criado pela empresa diminui a evaporação, a frequência de rega, reduz em cerca de 80% o uso de água e termina com o problema de saber quanto e quando regar uma planta.
Segundo José Ruivo, CEO da empresa, “o Presidente da República não ficou indiferente quando apresentamos a Noocity e sugerimos instalar uma growbed no Palácio de Belém. Mudar comportamentos urbanos, bem como os hábitos de consumo, alimentares e ambientais são valores com os quais Marcelo Rebelo de Sousa se identifica”.
A Noocity, fundada em 2013, já exporta para países como a França, Dinamarca e Brasil e vai ainda apresentar um novo produto no dia 4 de abril.

* O PR continua a dar o exemplo.

.
.
HOJE  NO 
"A BOLA"

Federação promoveu terceira
 ação de reciclagem para árbitros

O Conselho de Arbitragem dirigiu, este sábado, em Tomar, a terceira Ação de Reciclagem e Aperfeiçoamento para árbitros de primeira categoria e estagiários de elite.
 .
No âmbito do plano de formação e avaliação anual, os árbitros foram sujeitos a testes físicos e escritos, e todos tiveram aproveitamento, segundo informou a Federação Portuguesa de Futebol.

Vasco Santos apresentou atestado médico e não realizou os testes físicos. Ficará, por isso, parado até 30 dias. 
 
* Todos os profissionais devem se alvo de formação contínua regular, no caso dos árbitros, já que os estádios se transformaram em circos de feras, é importante garantir a segurança e punir pesadamente os agressores.

.
.

UM BELO DUCHE



.
.
ESTA SEMANA  NA  
"GERINGONÇA"

Técnicos do Banco de Portugal 
queriam retirar idoneidade a Salgado.
.Carlos Costa não deixou

O Público dá conta de uma reunião realizada em dezembro de 2013 em que os responsáveis técnicos da supervisão terão recomendado à Administração do Banco de Portugal a retirada da idoneidade ao Presidente do Banco Espírito de Santo, o que levaria ao afastamento de Ricardo Salgado.
 .
Numa reunião descrita como “tensa” estavam em cima da mesa tanto a degradação da saúde financeira do BES/GES bem como a retirada da idoneidade de Ricardo Salgado pela falta no cumprimento das suas obrigações fiscais. O Governador do Banco de Portugal discordou da retirada da idoneidade alegando não poder fazer uso de “informação privilegiada”.

Os técnicos terão questionado esta interpretação invocando que a informação tinha sido entregue ao banco central pelo próprio Ricardo Salgado. O Presidente do BES viria a sair apenas em junho de 2014 apenas mês e meio antes da resolução do banco.

Esta notícia é conhecida no dia em que Carlos Costa vai ao parlamento responder às questões levantadas nos últimos dias sobre o papel do Banco de Portugal na supervisão do Banco Espírito Santo. Recorde-se que Ricardo Salgado afirmou recentemente que não só o governador nunca lhe pediu para sair como lhe pediu expressamente “para proceder à liderança na família da transição para uma gestão mais profissional e foi o que fiz”.

A audição da Comissão de Orçamento Finanças e Modernização Administrativa deverá ter lugar às 18h, logo após a sessão plenária da Assembleia da República.

* A verdadeira história começa a ser contada e a pôr em causa a competência do sr. Governador do BdP.

.
.

HOJE NO
  "DIÁRIO DE NOTÍCIAS"


Milhares desfilaram em Roma 
em nome de uma Europa unida

27 líderes europeus participaram na comemoração do 60.º aniversário da fundação do projeto europeu

Milhares de pessoas participaram hoje em diversos cortejos em Roma, realizadas à margem das comemorações do 60.º aniversário do tratado fundador da União Europeia (UE), para defender uma Europa unida.
 .

Estas iniciativas ocorrem no mesmo dia em que 27 líderes europeus participaram em Roma nas comemorações do 60.º aniversário da fundação do projeto europeu, numa cerimónia na qual adotaram uma declaração sobre o futuro da Europa.
A par de Roma, outras marchas foram registadas em Londres, Berlim ou Varsóvia.

Mais de 10 mil pessoas desfilaram em direção ao Coliseu de Roma sob o lema "Nossa Europa", em defesa de uma união sem muros, austeridade e racismo.

A participar na iniciativa estavam cidadãos comuns, sindicatos e organizações como a Greenpeace.

"Estamos aqui para pedir uma Europa que não seja dos bancos e da burocracia, mas dos direitos dos trabalhadores e dos estudantes", afirmou, em declarações à agência noticiosa francesa AFP, Giovanni Zannier, um estudante de ciências internacionais de 22 anos.

Também convergiram para a zona do Coliseu os apoiantes de uma Europa federal.

Alguns exibiam bandeiras com as cores e as estrelas europeias, enquanto britânicos anti-'Brexit' (processo da saída do Reino Unido da UE) mostraram cartazes em italiano onde se podiam ler frases como "Seremos sempre europeus".

"É o 60.º aniversário de um tratado que foi feito quando eu tinha 15 anos. Eu sou filha da guerra e este grande movimento europeu tornou-se o meu ideal político", explicou à AFP Catherine Chastenet, uma aposentada parisiense de 74 anos.

"Acreditamos na Europa e queremos que ela se torne num conjunto de Estados unidos", disse Sergio Enrico, de 77 anos, membro do Movimento Federalista Europeu (MFE).

Em Roma, uma cidade sob fortes medidas de segurança por causa das comemorações, também estava prevista para hoje à tarde uma concentração dos separatistas italianos e um cortejo intitulado "Euro-stop".
Em termos totais, as autoridades municipais de Roma esperavam que as várias iniciativas concentrassem cerca de 30 mil manifestantes na capital italiana. As mesmas autoridades expressaram preocupação por causa da possível infiltração nestes eventos de elementos de grupos anarquistas.

A polícia italiana anunciou hoje de manhã ter encontrado dentro de várias camionetas capuzes, máscaras de gás, barras de metal, petardos, entre outros objetos.

* Depois de algumas agressivas afirmações de alguns execráveis dirigentes europeus, não sabemos o que é Europa unida.


.
.
Drones, robôs e 
casas assombradas



FONTE: EURONEWS

.
.
HOJE NO 
"RECORD"

Liga Allianz Running by Record
 está de volta!

A Liga Allianz Running by Record tem a sua segunda etapa amanhã, a partir das 10h20, com a realização da Corrida do Alva (Guarda), prova de 15 quilómetros que ainda está a ‘gatinhar’ no panorama nacional, sendo esta apenas a 3ª edição. A necessidade de ultrapassar alguns custos de interioridade levou a que algumas coisas fossem alteradas este ano.
 .

"Mudámos o nome, que era de Tripla Légua, mas como não tínhamos a prova certificada, tivemos de alterar essa designação. Alterámos também a nossa posição com a adesão à Liga Running, e também contamos, paralelamente, como campeonato de estrada de três associações distritais: Guarda, Coimbra e Viseu", conta-nos Jacinto Correia um dos principais elementos da organização da prova.

Contudo, houve coisas que não se alteraram, "como o percurso, sempre plano, na margem do rio Alva, que começa e termina na localidade de Sandomil, no concelho de Seia, mas tem o retorno em Penalva de Alva, no concelho de Oliveira do Hospital".

Com toda a região por si, principalmente as instituições autárquicas, a organização da prova, a cabo do Maratona Clube de Vila Chã e do Clube Atlético de Oliveira do Hospital, tem conhecido algumas dificuldades em atrair os atletas. É o tal custo da interioridade, refere Jacinto Correia. "Todas as inscrições são gratuitas, teremos uma recordação e um fantástico almoço para todos", refere o organizador ali à beira da tenda que acolherá corredores e caminheiros no final do esforço.

Entusiasmo
A entrada na Liga Allianz Running by Record "está a deixar as pessoas entusiasmadas e houve mais procura que nos anos anteriores", refere o mesmo dirigente, realçando ainda o facto de se realizarem competições para os atletas mais jovens e ainda uma minicorrida/caminhada para todos.

* Uma das maneiras de combater as fragilidades do interior é com o desporto de massas.

.
.
HOJE NO 
"CORREIO DA MANHÃ"


Jovem de 16 anos estrangula seis taxistas

Atuou durante várias semanas por toda a cidade de Lisboa. Pedia transporte a taxistas, preferencialmente já idosos, e conduzia-os para locais isolados e mal iluminados. As vítimas eram então violentamente agredidas e estranguladas. Quando já não conseguiam reagir, eram roubadas de todos os bens pessoais. 
 .
Por trás destes crimes (quatro consumados e dois tentados) está um rapaz de 16 anos, agora detido por investigadores criminais da PSP de Lisboa. O jovem foi apanhado na terça-feira passada, na Baixa de Lisboa, e já está em prisão preventiva. 

O menor, segundo fonte policial disse ao CM, já tem cadastro criminal, tendo estado envolvido em vários processos tutelares educativos pela prática de roubos e furtos. Durante as últimas semanas atuou sempre sozinho. Apanhava os táxis à noite e quase não trocava palavra com as vítimas. 

Ao fim de vários minutos de percurso, as agressões aos taxistas eram rápidas e muito violentas. Entre os quatro assaltos consumados, há casos de vítimas que chegaram a perder os sentidos. Os depoimentos dos taxistas foram fundamentais para que a PSP detivesse o jovem. 

* Não estamos num país tão pacífico assim, ontem foram 4 pessoas assassinadas em Barcelos quase tantas como no acto terrorista de Londres, hoje um gajo mata a mulher em Esmoriz e o cabrão do puto ataca pelas costas seis taxistas.

.
.
BULLYING
Uma professora quis ensinar à sua turma os efeitos do bullying.
Deu a todos os alunos uma folha de papel e disse-lhes para a amarrotarem, deitarem para o chão e pisarem. Em suma, podiam estragar a folha o mais possível mas não rasgá-la.
 
As crianças ficaram entusiasmadas e fizeram o seu melhor para amarrotarem a folha, tanto quanto possível.


A seguir, a professora pediu-lhes para apanharem a folha e abri-la novamente com cuidado, para não rasgarem a mesma. Deviam endireitar a folha com o maior cuidado possível. A senhora chamou-lhes a atenção para observarem como a folha estava suja e cheia de marcas. Depois, disse-lhes para pedirem desculpa ao papel em voz alta, enquanto o endireitavam. 

À medida que mostravam o seu arrependimento e passavam as mãos para alisar o papel, a folha não voltava ao seu estado original. Os vincos estavam bem marcados.
 
A professora pediu então para que olhassem bem para os vincos e marcas no papel. E chamou-lhes a atenção para o facto que essas marcas NUNCA mais iriam desaparecer, mesmo que tentassem repará-las.


“É isto que acontece com as crianças que são “gozadas” por outras crianças” - afirmou a professora - “vocês podem pedir desculpa, podem tentar mostrar o vosso arrependimento, mas as marcas, essas ficam para sempre.”
 
Os vincos e marcas no papel não desapareceram, mas as caras das crianças deram para perceber que a mensagem da professora foi recebida e entendida.

* Que grande professora!


.
.


1196
Senso d'hoje
JONATHON WOOD
PERITO EM TERRORISMO
"Este tipo específico
 de ameaça vai continuar…"



O ataque em Westminster levanta profundas questões sobre a capacidade da Europa para se defender deste tipo de atentados. Quem o diz é Jonathon Wood, perito em terrorismo da consultora Control Risks.


FONTE: EURONEWS


.

ESCOLHAS DE SÁBADO

.
COMPRE JORNAIS






.
.

HORA DO BANHO


.
.


BOM DIA


.