29/04/2010

E L E V A D O R








Máquina de sabonetes...ehheheh


Dois padres vão tomar banho. Já estão nus quando dão pela falta desabonete
que a pressa fez esquecer.
Diz um deles: -Vou num instante ao meu quarto que fica aqui mesmo ao fim docorredor e trago dois sabonetes. E juntando a fala à acção, corre para o quarto, tão despido quanto está.
De volta, com um sabonete em cada uma das mãos, dá de caras com três freiras,
já a caminho da missa. A primeira coisa que se lembra é fingir-se estátua.

As freiras olham espantadas a estátua desconhecida e comentam:

- Que figura linda, perfeita... Uma delas, de olhar fixo na 'pindureza' do padre, resolve dar-lhe um puxão. A reacção do padre à dor provoca a queda de um sabonete.
A freira apanha-o e conclui para as outras: - Afinal, não é estátua nenhuma. É uma máquina de sabonetes!
A freira mais próxima também quer:
Outro puxão, nova dor e o segundo sabonete no chão!
- Que coisa gira!!! - Exclamam, felizes.
A terceira freira, não querendo ficar atrás, também dá o seu puxão e nada!

Puxa de novo e nada; outra vez e nada; e puxa e nada; e puxa e puxa e puxa e puxa, puxa, puxa, puxa, puxa, puxa, puxa...
E conclui maravilhada:
-Deus seja louvado ... também dá 'gel de banho'!!!

BUSQUETS É UM JOGADOR SÉRIO..................

MANUEL CATARINO


Ao fim e ao cabo

Artista precária

Inês de Medeiros, a deputada portuguesa com residência em Paris, pertence ao regimento de artistas precários – no sentido em que teimam viver à custa de subsídios preferencialmente pagos pelo Estado que, como se calcula, não tem a menor obrigação de sustentar manias e extravagâncias.

Como é precária, Inês fez-se à vida: ainda tentou do Partido Socialista um lugar elegível na lista para o Parlamento Europeu – mas o melhor que José Sócrates conseguiu arranjar, apesar de a senhora viver em Paris, foi assegurar--lhe a eleição para a Assembleia da República como candidata pelo Círculo de Lisboa.

Estrasburgo tem outra classe – e seria mais de acordo com a condição de criatura de relativa cultura que fala francês e, muito provavelmente, toca piano. Gorada a hipótese de Estrasburgo, restou-lhe a solução de Lisboa. Inês franziu-se com a maçada de voltar à provinciana capital. Ainda assim, aceitou. O esforço, de resto, será recompensador: ao fim de pelo menos dois mandados tem direito a reforma vitalícia – que a vida de uma artista precária, mesmo na Cidade Luz, está cada vez mais difícil.

A senhora deputada, ao fim de porfiados esforços, obrigou a Assembleia da República a suportar-lhe uma viagem semanal de ida e volta a Paris – no valor de 2500 euros. Não duvido da legalidade do pagamento – despachado por Jaime Gama com base num parecer jurídico que, obviamente, será de irrepreensível doutrina e tecnicamente impugnável.

O que importa, neste caso, é o código dos princípios. Inês de Medeiros acha que o Estado tudo deve fazer, tudo deve iniciar, tudo deve pagar. Habituou-se a viver dos subsídios: é, como tantos outros artistas, uns mais parcos de ideias e de talento do que outros, uma subsídio-dependente – essa chaga política e social que lhe dá uma estranha concepção do que deve ser a vida em liberdade.

Prometo que hei-de encontrar espaço, em post scriptum, para dar conta todas as segundas-feiras do árduo trabalho parlamentar da mais cara deputada eleita pelo Círculo de Lisboa – as intervenções em plenário, a actividade nas comissões, as iniciativas legislativas.

Desconfio de que escassas duas linhas de rodapé chegam e sobram para assinalar o esforço de Inês de Medeiros. Espero que esteja enganado.

JORNALISTA

"CORREIO DA MANHÃ"
24//04/10

BOA VIAGEM


enviado por D.A.M.

JORGE PALMA

OUTROS VOOS

CONTADO NINGUÉM ACREDITA

clique para ampliar



Esses homens estão a instalar pilares de ferro numa calçada, para impedir o estacionamento de carros em frente a um banco.

Olhe atentamente a foto e responda à pergunta abaixo.

Quanto tempo acha que vai levar para perceberem onde está estacionada carrinha deles?

enviado por ADNARIM

A PERNA DA MENINA

TENHA UM BOM DIA

As medidas ontem anunciadas pelo Governo implicam cortes no valor do subsídio de desemprego que chegam aos 20%. O corte directo na prestação deverá poupar os trabalhadores mais pobres, afectando sobretudo a classe média.
O impacto será tanto maior quanto maior for o salário, atingindo a sua expressão máxima nos ordenados que rondam os 2.300 euros. A partir daí, a quebra no subsídio já não se fará sentir por causa do tecto máximo que impede que o subsídio ultrapasse os 1.258 euros.
"JORNAL DE NEGÓCIOS"

O Orçamento de Estado para 2010 entra, esta quinta-feira em vigor. Com ele surgem maiores penalizações nas reformas antecipadas.
A partir desta quarta-feira quem pedir a reforma antecipada à Ciaxa Geral de Aposentações terá uma penalização de seis por cento por cada ano de trabalho, em vez dos 4,5 por cento anteriormente em vigor. A entrada desta nova regra deu azo a uma corrida às reformas no início de 2010, sendo que nos primeiros três meses do ano, mais de 15.800 funcionários públicos pediram reforma antecipada.
"A BOLA"

Os jovens de Lisboa e do Porto são os que mais gastam na noite, segundo um estudo da cultura recreativa como instrumento de prevenção feito em dez cidades portuguesas pelo Instituto Europeu para o Estudo dos Factores de Risco em Crianças e Adolescente.
Os jovens de Lisboa com idades compreendidas entre os 16 e os 30 anos, com uma média de 25,9 euros, e os do Porto, com 14,55 euros, são os que mais gastam na noite, durante os fins-de-semana, revela o estudo do Irefrea (Instituto Europeu para o Estudo de Factores de Risco em Crianças e Adolescente) apresentado ontem em Aveiro pelo presidente do Irefrea Portugal, Fernando Mendes, numa iniciativa da Junta de Freguesia da Vera-Cruz.
"JORNAL DE NOTÍCIAS"

Pela primeira vez na história da Assembleia da República os funcionários parlamentares avançaram para a greve. A porta principal do Parlamento ficou ontem encerrada todo o dia e as reuniões previstas foram canceladas. Mas alguns deputados optaram por adiantar trabalho nos seus gabinetes.
"CORREIO DA MANHÃ"

O ruivaco-do-oeste integra um projecto para a conservação de peixes fluviais que estão a desaparecer. Nos tanques, a reprodução em cativeiro está a ser um sucesso, só falta poder trazê-los de volta para os rios.À saída de Torres Vedras o rio Sizandro já está morto. É um canal de cor acastanhada que se precipita para o oceano Atlântico com rapidez.
Não é só o rio poluído, a paisagem é desoladora porque estéril de ideias. É estéril o declive artificial das margens com uma vegetação rudimentar, são inconsequentes as pedras que tentam segurar as margens do rio por baixo de uma ponte. A imaginação dos homens que não consegue fazer melhor.
"PÚBLICO"

A partir de 2011 o Douro conta com sete pontes a ligar as duas margens junto à sua foz, com a construção da primeira infraestrutura rodoviária que vai ligar os concelhos de Gondomar e de Gaia.
O Douro já tem seis pontes que unem os concelhos do Porto e Gaia.
O rio, que nasce na Serra de Urbión, no Norte de Espanha, tem um comprimento total de 972 quilómetros, 210 dos quais em território português.
A cruzar o rio existem diversas pontes (rodoviárias e ferroviárias) e barragens que permitem atravessar as suas margens.
Só na zona da foz do Douro foram construídas, até ao momento, seis pontes: Arrábida, D. Luís I, D. Maria Pia, São João, Infante e Freixo.
"i"

6 - LIÇÃO DE ECONOMIA

clique para ampliar










enviado por D.A.M.

Workshop a dois



A mulher vira-se para o companheiro e pergunta:

- Vamos a Nova York fazer um workshop?

O companheiro responde:

- Como assim?

A mulher reponde: - Tu work, Eu shop!!!

10 - MARAVILHAS MODERNAS anos 90

JORNAIS DE HOJE

clique para ampliar






ROCAMBOLESCO

Foi depois detido por seguranças privados

Um homem roubou segunda-feira uma carrinha da Polícia da República de Moçambique (PRM) na cidade de Nampula, norte do país, sem se importar que a mesma estivesse carregada de polícias, e só foi detido por seguranças privados.

O caso, contaram à Lusa diversas testemunhas, deu-se em pleno centro de Nampula e começa com uma viatura da PRM estacionada nas proximidades do Hospital Central, a maior unidade sanitária da região norte.
Segundo as fontes, a carrinha parou para deixar um doente e o motorista saiu para o acompanhar, deixando o carro a trabalhar e com alguns agentes da PRM, devidamente armados, sentados na carroçaria.
Foi então que o assaltante se sentou ao volante e arrancou a alta velocidade. Os polícias atrás não reagiram e apenas tiveram tempo de se segurar para não cair. O assaltante seguiu a alta velocidade em direção à Praça da Liberdade, mas não conseguiu controlar a carrinha e embateu num muro. Os polícias que viajavam na carroçaria saltaram para o chão e fugiram.
Testemunhas disseram ainda que o homem, agora sem "carga", tentou nova fuga, mas voltou a ter um acidente, desta vez embatendo noutra viatura que estava estacionada próximo. Foi então detido por seguranças de estabelecimentos comerciais, que o entregaram à polícia.


NR: Se esta história fôr verdadeira estamos perante um herói que apenas pretendeu demonstrar quão mal preparados andam os agentes da PRM.