20/06/2015

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

.











.
.


O QUE NÓS 

"VISITAMOS"

 PORTUGAL 
PARQUE NATURAL
 DA ARRÁBIDA




.
.




6-CAMUFLADO


.
.
AFINADÍSSIMOS


.

PATHY DOS REIS


PEITOS!

E outros comentários inconvenientes


.
.



5-CAMUFLADO


.
.
.

I-RADIOLOGIA VASCULAR


INTERVENCIONISTA

3-CIRURGIA




Uma interessante série conduzida pelo  Dr. Marcelo Guimaraes, professor assistente na Universidade Médica da Carolina do Sul, USA.
  .

* Uma produção "CANAL MÉDICO"


** As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.
.




4-CAMUFLADO


.
.


 E S A

7-O SATÉLITE 

ROSETA JÁ ACORDOU



* Uma produção "EURONEWS"


** As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.
.




3-CAMUFLADO


.

CATARINA BEATO

.




Crónicas na Corda Bamba: 
O que tenho contra
 o "beach body"? 
Só a parte da praia

Chegou o calor, num Verão antecipado, e surgem mil e uma soluções para garantir um "beach body" em tempo recorde. Não gosto de estrangeirismos mas a expressão resume aquilo que as pessoas, ainda mais as mulheres do que os homem, procuram: um corpo magro para exibir na praia.

Criticamos a pressão, mas está em todo o lado, nos cartazes de biquinis maravilhoso, nas redes sociais em que falamos mal de quem se exibe sem poder, com ou sem gorduras, nos livros de sumos e batidos que nos esse tal do "beach body".

O que é que eu tenho contra o "beach body"? Apenas a parte da praia. Exibam-se corpos saudáveis como forma de estimular cada pessoa, mulheres e homens, a cuidarem do seu durante o ano inteiro. Um corpo saudável (e, por sinónimo bonito) não serve para exibir na praia, até porque - sejamos realistas, a luz do sol é a maior inimiga dos olhares mais críticos porque até a menor celulite fica visível. Um corpo saudável tem diversas formas, tem nome técnico, chama-se biótipo e cada um tem o seu. Mesmo saudáveis nem todos os corpos se parecerão com aquilo que metemos na cabeça como um corpo saudável. E, boas notícias, se perguntarmos a cada pessoa aquilo que considera "um corpo bonito" teremos milhares de respostas, tão diferentes como os tipos de corpos que existem.
Invista-se num corpo saudável durante o ano inteiro, durante todos os dias, nas pequenas e nas grande opções. Que seja um "corpo de espelho", aquele para o qual conseguimos olhar todos os dias durante mais de cinco segundos e, não será todos os dias, porque o bom humor também não, pensar "gosto do que vejo".
Acabaremos com os negócios sazonais mas espaçaremos o conceito ao longo dos doze meses do ano, sem pressa, nem pressão. Queremos corpos para o dia de Natal, para os últimos de Janeiros, Santos Populares e recomeço do ano lectivo. Queremos corpos com todas as formas e feitios. Apenas saudáveis.

Conto-vos, perdi 15 quilos para não morrer de cancro nos estômago, como o meu pai, serei para a vida inteira um bocadinho irritante, a ver defeitos em todo o lado e a detestar a luz do sol que me mostra as celulite que não queria ter mas, quando me vejo o meu "corpo de espelho", todos os dias, sei que faço o melhor por ele. Ou seja, por mim.

Escritora e autora do blog "Dias de Uma Princesa"

IN "DINHEIRO VIVO"
08/06/15

.
.
.

543.UNIÃO


EUROPEIA













.
.




2-CAMUFLADO




.
.

POBREZA ENVERGONHADA NA HUNGRIA



* Uma produção "EURONEWS"


.
.
.

XIX-TABU


AMÉRICA LATINA


3.CURAS ESPIRITUAIS




* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.


.
.


1-CAMUFLADO




.
.
RECORDANDO

Rui de Mascarenhas

Pauliteiros de Miranda


.
.
HOJE NO
 "RECORD"

Vice-presidente iraniana critica grupos que são contra mulheres nos estádios

Uma vice-presidente iraniana criticou este sábado os grupos radicais hostis à presença de mulheres nos estádios, tal como sucedeu na sexta-feira no jogo de voleibol entre as seleções do Irão e dos Estados Unidos. 
 .
MUITO CORAJOSA
Shahindokht Molaverdi, responsável pelos assuntos das mulheres e da família, tinha afirmado na semana passada que um número limitado de mulheres poderia assistir ao jogo da Liga Mundial de voleibol entre o Irão e os Estados Unidos (0-3), em Teerão, mas a decisão acabou por ser revogada.

Na sexta-feira, os serviços de segurança do Ministério do Desporto impediram a entrada das mulheres, alegando que as acreditações não foram validadas pelos serviços de segurança do recinto.

Nas redes sociais foram colocadas algumas imagens de mulheres dentro do recinto, mas segundo a agência de notícias Fars, seriam elementos das embaixadas da Rússia, da Itália e da Hungria.

"Nós respeitamos as opiniões dos líderes religiosos (...) e as preocupações de uma parte da sociedade, mas também tentamos responder aos anseios legítimos de uma outra parte dessa mesma sociedade", escreveu Shahindokht Molaverdi na sua página no Facebook.

A presença de mulheres em desportos masculinos é uma questão muito sensível na sociedade iraniana e que tem motivado várias discussões entre conservadores e reformadores.

O acesso a estádios está interdito a mulheres desde a revolução islâmica em 1979, oficialmente para as proteger dos adeptos masculinos, mas o presidente Hassan Rohani mostrou intenção de atenuar a restrição em modalidades como o voleibol ou o basquetebol.

* Estamos no século XXI?

.
.

VOANDO COM O PAPÁ


.
.

HOJE NO
 "CORREIO DA MANHÃ"

Mulheres torturam grávida durante horas

Vítima foi espancada e golpeada com uma navalha e tesouras. Por Liliana Rodrigues Uma grávida de 25 anos foi torturada durante várias horas por quatro mulheres, num local ermo em Vimieiro, Braga. A vítima, grávida de um mês, foi espancada, golpeada com uma navalha e tesouras. As agressoras ainda lhe cortaram o cabelo, deixando-a abandonada e sem telemóveis. 
 .
A Polícia Judiciária de Braga já está a investigar. O caso tem contornos passionais: uma das agressoras terá descoberto conversas entre a vítima e o seu namorado, através do Facebook, e não gostou do teor das mensagens. Convenceu-se de que mantinham uma relação e decidiu ajustar contas com a mulher. Usou a mesma rede social na internet e fez-se passar pelo namorado, para marcar um encontro com a suposta amante.

Na passada sexta-feira à noite, junto à Universidade do Minho, em Braga, a vítima chegou ao local combinado, mas do carro saiu a namorada do homem com quem pensava que ia encontrar-se, acompanhada pela mãe e ainda com duas amigas. Foi ameaçada com uma navalha e tesouras, acabando por ser conduzida até a uma zona erma em Vimieiro, a vários quilómetros do local onde se encontraram.

Foi a partir desse momento que a vítima viveu horas de terror: foi repetidamente agredida e golpeada nos braços porque negava ter qualquer relação com o namorado de uma das agressoras. Antes de a abandonarem, cortaram-lhe o cabelo para que se lembrasse do que sucedeu. E ameaçaram-na de que algo pior poderia acontecer-lhe caso continuasse a contactar o homem que conheceu através do Facebook. 

* Tão violentas e bárbaras quanto os homens.

.
.
HOJE NO
 "i"

Pesca da sardinha 
está em risco em Portugal

Marrocos, Espanha e França já são "os primeiros fornecedores da indústria de conservas nacional".

A Federação dos Sindicatos do Sector da Pesca aprovou este sábado uma resolução que defende o alargamento de quota da sardinha e a criação de apoios, alertando que a manter-se a actual situação o sector pode acabar em 2016.
"- OLHA UMA SARDINHA"

"Chegamos a 2016 e podemos não ter sector", alertou, na Leirosa, Figueira da Foz, o coordenador da Federação dos Sindicatos do Sector da Pesca, Frederico Pereira, considerando a actual quota de sardinha atribuída até ao final do ano como "insuficiente".

Segundo o sindicalista, a quota de nove mil toneladas de sardinha pode acabar "em Setembro ou antes", sendo que uma actividade "não se aguenta trabalhando três ou quatro meses por ano".
A haver imposições, estas devem ser seguidas de compensações financeiras face às remunerações "que os pescadores perdem", disse à agência Lusa Frederico Pereira.

A definição de quotas, na sua óptica, não pode ser efectuada apenas "para Portugal, mas para todo o espaço ibérico", frisando que Marrocos, Espanha e França já se transformaram "nos primeiros fornecedores da indústria de conservas nacional", afirmou o dirigente sindical à margem da Tribuna Pública Nacional, promovida pela federação e que decorreu este sábado na Leirosa, Figueira da Foz.
"Há uns largos anos chegámos a pescar cerca de 100 mil ou 150 mil toneladas. A quota hoje é insuficiente para a frota que temos e até para o abastecimento de pescado ao público e à indústria conserveira", frisou, referindo que "ninguém quer vir para a pesca com estas condições".

A resolução aprovada na tribuna aponta também para a necessidade de "promoção de apoio para a renovação da frota" e a valorização do pescado "na primeira venda", havendo uma grande diferença de preço "entre a produção e o consumo", afirmou.

O documento exige, ainda, uma audiência com o Ministério da Agricultura e do Mar, sendo que, até agora, o Governo "não deu ouvidos" aos pescadores, que não foram "tidos em conta" aquando da definição de quotas, salientou Frederico Pereira.

* A sra. ministra da lavoura e dos aquários não tem pedalada para gerir coisa alguma.

.
.

SoFly


Campeonato europeu Hip-Hop 2015

.
.
HOJE NO
 "A BOLA"

Murray quer conhecer 
segredos de Mourinho
 .
Confesso admirador de José Mourinho, o tenista britânico Andy Murray espera ter a oportunidade de privar com o treinador português, para deslindar os segredos do seu sucesso no futebol.

«Adoraria conversar com ele para perceber o que faz dele uma pessoa fantástica. A consistência do seu sucesso é incrível», destacou Murray.

Mourinho assistiu esta sexta-feira à vitória do escocês diante de Gilles Muller, nos quartos de final do torneio londrino de Queens.

* Quem fala assim não é gago.

.
.

 É MELHOR IR!

HÁBITOS DE SEMPRE 
TORNAM-SE INSUPORTÁVEIS

É PARTILHA?

CASA E DESCASA?

FOI-SE A PICA!

GRITOS POR TUDO E NADA

TECNOCRATAS DA CAMA

1 - CIÚME

SEQUELAS DA "EX"

SEM FUTURO

2 - CIÚME

SETE VEZES NÃO SEGURA


.
.
HOJE NO
 "OBSERVADOR"

Incêndios:
 MAI abre inquérito aos
 helicópteros Kamov

A ministra da Administração Interna determinou à Inspeção-Geral da Administração Interna (IGAI) a abertura de um inquérito relacionado com os problemas dos helicópteros Kamov.
.
A abertura do inquérito surge após a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) ter detetado problemas “graves no estado das aeronaves”, que ditaram “a impossibilidade de os helicópteros estarem em plena condição de serem operados”, durante o processo de transferência dos Kamov para a empresa que ganhou o concurso público de operação e manutenção dos aparelhos para os próximos quatro anos.

“Considerando a gravidade de tais factos, bem como das suas consequências em termos financeiros e de disponibilidade destes meios aéreos, a ministra da Administração Interna determinou, por proposta do secretário de Estado da Administração Interna, que a IGAI abrisse inquérito”, refere o Ministério da Administração Interna (MAI), em comunicado.

O inquérito vai incidir sobre “as circunstâncias descritas e apuradas durante o processo de consignação dos meios aéreos próprios pesados do Estado, tendo em vista o apuramento de responsabilidades a que haja lugar nesse âmbito”.

* Quem devia ser alvo de um inquérito era o próprio MAI, a negligência e a inércia são desesperantes, só a comunicação social  espevita aquela estrutura, tivemos tanta esperança na sra. ministra.


.
.


COMENDO COM MÚSICA


.
.
HOJE NO
 "DIÁRIO DE NOTÍCIAS"

Prisão de Sócrates influencia 
legislativas e prejudica o PS

Portugueses confirmam que o ex-primeiro-ministro é mesmo o "elefante" na sala socialista. 88% dos inquiridos acreditam que o caso Sócrates será prejudicial na noite eleitoral. 

Os números são claros e confirmam um dos grandes receios de António Costa: a prisão preventiva de José Sócrates pode ser determinante para o desfecho das legislativas. Esta é a opinião dos portugueses inquiridos para o barómetro de junho do Centro de Estudos e Sondagens de Opinião (CESOP), feito para o DN, JN, RTP e Antena 1. 
 .

Ora, 54% das pessoas não têm dúvidas de que o processo judicial que motivou a detenção do ex-primeiro-ministro irá influenciar o resultado do PS nas próximas eleições, enquanto 42% julgam que o caso não terá efeito nas urnas. Apenas 4% afirmam que "não sabem" ou não respondem à questão. 

Dessa fatia (dos 1048 inquéritos válidos) que respondeu favoravelmente à hipótese de a detenção de Sócrates poder ter peso na votação no PS, apenas 12% defendem que o efeito será favorável ao partido rosa e 88% respondem em sentido contrário. De resto, a Operação Marquês continua a ser gerida com muitas cautelas no largo do Rato, sendo o discurso oficial alinhado com aquele que o secretário-geral, António Costa, estabeleceu na manhã de 22 de novembro do ano passado no sms enviado a todos os militantes. "Estamos todos por certo chocados com a notícia da detenção de José Sócrates. Os sentimentos de solidariedade e amizade não devem confundir a ação política do PS, que é essencial preservar, envolvendo o partido na apreciação de um processo que, como é próprio de um Estado de direito, só à justiça cabe conduzir com plena independência, que respeitamos. Ao PS cabe concentrar-se na sua ação de mobilizar Portugal na afirmação da alternativa ao governo e à sua política", escreveu o líder socialista. Nesse dia, em Lisboa, tinha início o congresso em que Costa foi confirmado secretário-geral e em que Sócrates foi o "elefante" na sala que todos se esforçaram por não vislumbrar. 

Desde então a situação não se alterou. Só Mário Soares defende a plenos pulmões a libertação do antigo chefe do governo e ataca violentamente o sistema de justiça.

Contudo, apesar do fantasma Sócrates, 54% dos inquiridos consideram que o PS será o partido mais votado nas legislativas de outubro. Já 32% acreditam que a vitória penderá para o lado da coligação PSD-CDS. Isto apesar de as intenções de voto ontem publicadas pelo DN indicarem que a maioria que suporta o governo já tem uma ligeira vantagem sobre os socialistas. O barómetro deste mês mostra que Passos e Portas recolhem 38% das preferências dos portugueses, mais um ponto percentual do que António Costa.

Seja como for, a grande maioria (65%) não vislumbra qualquer hipótese de haver maioria absoluta e só 22% ainda admitem que isso possa acontecer. Somente 5% da amostra julgam que será outro partido a ganhar o sufrágio e 9% não sabem ou não respondem.
 .

Caso o PS triunfe, 35% defendem que o melhor para o país passará por coligar-se no governo com forças à sua esquerda e 28% apontam entendimentos à direita como a melhor solução. 21% preferem ver os socialistas a solo no executivo.

Já num cenário em que a vitória sorria à coligação PSD-CDS, 34% são apologistas de que os sociais--democratas e os centristas não se entendam com mais ninguém, 30% falam no PS como opção mais viável para garantir a estabilidade governativa e 16% apontam outras forças - não especificadas no barómetro.

Ficha técnica
Esta sondagem foi realizada pelo CESOP-Universidade Católica Portuguesa para a Antena 1, a RTP, o Jornal de Notícias e o Diário de Notícias nos dias 13, 14, 15 e 16 de junho de 2015. O universo alvo é composto pelos indivíduos com 18 ou mais anos recenseados eleitoralmente e residentes em Portugal Continental. Foram selecionadas aleatoriamente dezanove freguesias do país, tendo em conta a distribuição da população recenseada eleitoralmente por regiões NUT II e por freguesias com mais e menos de 3200 recenseados. A seleção aleatória das freguesias foi sistematicamente repetida até que os resultados eleitorais das últimas eleições legislativas nesse conjunto de freguesias (ponderado o número de inquéritos a realizar em cada uma) estivessem a menos de 1% dos resultados nacionais dos cinco maiores partidos. Os domicílios em cada freguesia foram selecionados por caminho aleatório e foi inquirido em cada domicílio o próximo aniversariante recenseado eleitoralmente na freguesia. Foram obtidos 1048 inquéritos válidos, sendo 55% dos inquiridos do sexo feminino, 31% da região Norte, 24% do Centro, 32% de Lisboa, 6% do Alentejo e 7% do Algarve. Todos os resultados obtidos foram depois ponderados de acordo com a distribuição de eleitores residentes no Continente por sexo, escalões etários, região e habitat na base dos dados do recenseamento eleitoral e do Censos 2011. A taxa de resposta foi de 77%*. A margem de erro máximo associado a uma amostra aleatória de 1048 inquiridos é de 3%, com um nível de confiança de 95%.

* Estamos à vontade pois não votamos PS, consideramos que Socrates não prejudica tanto assim o partido, basta que haja bom senso na campanha.


.
.


 DIPLOMADOS 

BACHARÉIS

 LICENCIADOS



SEM PALAVRAS

BACHARELADO EM PLATONISMO

BACHARELADA EM NOITADAS

MESTRADO EM CACHAÇA

DOUTORADA EM DOMÉSTICA

LICENCIADA EM HIPOCRISIA

BACHAREL EM CARÊNCIA

MESTRADA EM BULÍMIA
KALIMERA DOUTORADA

LICENCIATURA EM PRESDIGITAÇÃO

DOUTORADO EM INDÚSTRIA NAVAL






 PALEIONTÓLOGO


.
.
 FUMAR NÃO!!!

 

enviado por MARTINS

.
.

CAMBALHOTAS


.
.


559.
Senso d'hoje
   MIGUEL
 POIARES MADURO
  MINISTRO ADJUNTO E DO
DESENVOLVIMENTO REGIONAL
   SOBRE SI

A PAIXÃO DO DIREITO
Gosto do processo argumentativo, considero que o Direito é das matérias mais criativas que existem. A maior criatividade surge num contexto em que temos muitos condicionamentos, como é o caso do Direito, onde trabalhamos dentro das normas e das regras, interpretando-as para encontrar a solução que entendemos ser melhor. Para mim, é muito criativo um maestro a interpretar música ou um ‘chef' de cozinha a interpretar a receita - são actividades onde há imensos limites e é muitas vezes aí, por entre tantos constrangimentos, que a criatividade é mais fundamental para fazer algo diferente.

NA COZINHA
Gosto bastante de cozinhar. Por um lado, porque alguém como eu, com trabalho intelectual e académico ao longo dos anos, precisa de desligar mentalmente algumas vezes. Cozinhar ajuda-me nisso. Por outro lado, é das coisas mais sociais que temos para nos relacionarmos com os amigos. Cozinho sobretudo para amigos ou para pessoas da minha vida - família, namoradas - porque é, muitas vezes, a melhor forma de exprimirmos, a essas pessoas, aquilo que pensamos. Mantenho o hábito de almoçar com a família aos domingos, considero essas coisas extraordinárias e, lá está, é do mais importante que a vida nos oferece.

EMIGRANTE
Sempre tive abertura, não pensei que tinha de fazer a minha vida aqui. Sempre olhei para as oportunidades que tinha fosse aqui, em Florença ou nos EUA. Fui fazendo escolhas e tive-as, algo que outras pessoas não têm. Segundo ponto: nunca dramatizo muito as escolhas que faço e esse é outro conselho que dou aos meus alunos de doutoramento. Por norma, as pessoas pensam que uma escolha lhes determina as vidas e não é assim - é uma escolha, mas podemos mudar. Fazemos opção por uma profissão e podemos vir a escolher outra coisa. Uma vez feita a escolha devemos apostar fortemente para ser felizes com ela...

* Excerto de entrevista ao "DIÁRIO ECONÓMICO" A 19/06/15


** É nossa intenção, quando editamos pequenos excertos de entrevistas, suscitar a curiosidade de quem os leu de modo a procurar o site do orgão de comunicação social, onde poderá ler ou ver a entrevista por inteiro. 


.