07/04/2016

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

.

.

.

85-ACIDEZ
 

FEMININA


POR TRÁS DA CÂMARA



A IMPRESCÍNDIVEL TATY FERREIRA

* Uma produção "ACIDEZ FEMININA" - BRASIL


.
.



 S I G N S




.
.

HOJE NO 
"JORNAL DE NOTÍCIAS"
Pedófilos tratados com medicamento
 para o cancro

A Suécia está a fazer o primeiro ensaio clínico deste género para impedir que pessoas que têm fantasias sexuais com menores cometam abusos.

O Instituto Karolinska, em Estocolmo, está a tratar homens que fantasiam sexualmente com crianças com medicamentos usados para o cancro. Os medicamentos em causa baixam drasticamente a testosterona.
.
O investigador Christoffer Rahm explicou que o fármaco produz uma redução do desejo sexual em doentes com cancro da próstata, e que por isso se acredita que possa ter o mesmo efeito nos pedófilos, reduzindo assim o risco de estes passaram da fantasia para o abuso.

Os investigadores vão dar injeções a 60 homens pedófilos, nenhum deles com registo de abusos sexuais, que se voluntariaram para se juntar ao estudo, como noticia a televisão britânica Sky News.

A substância em causa é a degaralix e pretende-se estudar os efeitos da sua administração de uma forma mais conclusiva neste grupo de pessoas. Um dos voluntários identificado como "Anders" disse à Sky News: "Nós não escolhemos ser assim. Ninguém o faria, evidentemente. E, ainda assim, ninguém nos aceita, todos nos odeiam, não o podemos falar abertamente". Todos os homens no estudo vão ter o seu cérebro monitorizado com ressonâncias magnéticas. O cérebro de "Anders" mostra atividade mais intensa em áreas ligadas ao processamento visual quando vê imagens de crianças.

Os investigadores estão à procura de encontrar um padrão na atividade cerebral dos pedófilos que se voluntariaram para o estudo e esperam normalizar esse padrão com o tratamento experimental.
Atualmente, os homens que procuram ajuda são aconselhados a tomar antidepressivos. Se se comprovar que o novo método é eficaz, podem vir a receber medicamentos que reduzam drasticamente os níveis de testosterona.

* Podemos estar errados mas defendemos a castração química como único  tratamento.


.
.
XL- O UNIVERSO

4- OS GIGANTES

DO ESPAÇO





As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.


.
.

HOJE NO 
"JORNAL DE NEGÓCIOS"

Tribunal suspeita 
Governo brasileiro atribuiu lotes 
de terrenos públicos a mais de mil
. políticos e 37 mil defuntos

O Tribunal de Contas do Brasil ordenou a suspensão cautelar do programa de reforma agrária depois de ter concluído que mais de meio milhão de pessoas, entre as quais mais de mil políticos e 37 mil falecidos, terão recebido parcelas de terrenos públicos supostamente destinadas à população desfavorecida das áreas agrícolas.
.
O Tribunal de Contas da União (TCU) ordenou a suspensão cautelar imediata do programa de reforma agrária depois de ter concluído que mais de meio milhão de pessoas, entre as quais cerca de mil políticos e 37 mil falecidos, terá recebido de forma irregular parcelas de terrenos públicos. A atribuição de lotes deveria ser destinada à população mais desfavorecida das áreas agrícolas do Brasil, com vista à cultura da terra e sustento próprio e das respectivas famílias.

Segundo o TCU, há indícios de irregularidades em 578 mil processos de beneficiários do Programa Nacional de Reforma Agrária, que é gerido pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), que depende do Ministério do Desenvolvimento.

Escreve a imprensa brasileira que entre os beneficiários irregulares encontrados pelo TCU estão empresários, servidores públicos, pessoas com rendimento superior a três salários-mínimos, estrangeiros, pessoas com sinais exteriores de riqueza, como veículos de alto valor, além de 37 mil falecidos que ainda constam na lista.

Também foram encontrados 1.017 beneficiários com mandatos políticos, entre os quais vereadores, deputados estaduais, vice-prefeitos, prefeitos e um senador. Os respectivos nomes não foram revelados.

O Incra e o Ministério do Desenvolvimento Agrário têm agora 15 dias para se manifestar sobre a decisão do TCU.

A reforma agrária tem sido um programa-bandeira do governo Dilma Rousseff. Na semana passada, a presidente publicou 25 decretos declarando interesse social para fins de reforma agrária fazendas localizadas em Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, no Maranhão, Paraná e na Bahia. A medida foi interpretada pela oposição como forma de garantir o apoio do MST, Movimento dos Sem Terra, contra o impeachment. 

* 37 mil defuntos proprietários agrícolas tem a sua piada.

.
.



14-O VENENO ESTÁ NA MESA


AGROTÓXICOS



As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.
.
HOJE NO  
"DESTAK"

Atas do BCE mostram 
divergências sobre medidas adotadas

Os membros do conselho de governadores do Banco Central Europeu manifestaram-se de acordo com a necessidade de uma "ação de grande envergadura" do BCE, mas mostraram divergências em relação às diversas propostas adotadas na última reunião. 
.
A última reunião de política monetária decorreu a 9 e 10 de março, em Frankfurt, e o BCE decidiu reduzir as taxas de juro e aumentar o volume mensal do programa de compra de dívida que lançou há um ano, passando-o de 60 mil milhões de euros para 80 mil milhões de euros.

O BCE decidiu também conceder empréstimos a longo prazo aos bancos a taxas bastante reduzidas, medida que suscitou largo consenso, de acordo com as atas da reunião divulgadas hoje, mas houve algumas questões quanto ao facto de o BCE poder substituir os mercados e de os bancos ficarem dependentes do seu financiamento. 

* A banca europeia esmifra e esmaga as populações.

.

MARTA VIEIRA DA CRUZ

.



O Desporto e a Lei
Tribunal Arbitral do Desporto 
e Direitos Fundamentais

1. No âmbito da arbitragem necessária instituída pela Lei do TAD, dispõe o respetivo artigo 4.º, n.º 2 que “salvo disposição em contrário e sem prejuízo do disposto no número seguinte, a competência definida no número anterior abrange as modalidades de garantia contenciosa previstas no Código de Processo nos Tribunais Administrativos que forem aplicáveis”.

2. O Código de Processo nos Tribunais Administrativos (CPTA), sendo o diploma que rege, grosso modo, o desenrolar das ações que estão sujeitas à jurisdição administrativa, abrange variadas e diferentes modalidades de garantia contenciosa.

3. Entre elas, assume especial relevância a intimação para proteção de direitos, liberdades e garantias, prevista nos artigos 109.º e seguintes do CPTA, a qual “pode ser requerida quando a célere emissão de uma decisão de mérito que imponha à Administração a adoção de uma conduta positiva ou negativa se revele indispensável para assegurar o exercício, em tempo útil, de um direito, liberdade ou garantia, por não ser possível ou suficiente, nas circunstâncias do caso, o decretamento provisório de uma providência cautelar [...]” (cfr. n.º 1 do artigo 109.º do CPTA). Este é um processo urgente, obedecendo a regras especiais no que se refere à respetiva tramitação.

4. Está em causa, portanto, uma ação judicial para proteção dos direitos fundamentais dos particulares o que, traduzindo para a realidade dos litígios desportivos sujeitos à jurisdição do TAD, resulta numa ação arbitral para proteção dos direitos fundamentais dos sujeitos desportivos.

5. Resta saber se este tipo de modalidade de garantia contenciosa prevista no CPTA, em concreto, é aplicável (conforme determina a parte final do n.º 2 do artigo 4.º da Lei do TAD) aos litígios submetidos à apreciação deste tribunal arbitral (ou, ao contrário, que modalidades de garantia contenciosa previstas no CPTA poderão não ser aplicáveis).

6. A ainda recente e escassa jurisprudência do Tribunal Arbitral do Desporto já oferece uma primeira resposta a esta questão. No Processo n.º 5/2016 - e sem nos prendermos, nesta sede, a aferir o conteúdo da “acta” proferida, publicada no site do TAD - foi requerido que o Colégio de Árbitros se pronunciasse no âmbito de um pedido de intimação para proteção de direitos, liberdades e garantias.

7. Apesar de tal processo ter terminado por acordo das partes, não sendo por isso possível analisar o conteúdo de um acórdão arbitral que recairia sob um pedido deste tipo, a existência deste processo indicia, desde logo, que o TAD considera que a intimação para proteção de direitos, liberdades e garantias é uma modalidade de garantia contenciosa aplicável aos processos no TAD.


Marta Vieira da Cruz / ABBC Advogados

IN "A BOLA"
04/04/16

* Não descure, nesta etiqueta editamos do que melhor se escreve em Portugal.

.
.


832.UNIÃO


EUROPEIA



.
HOJE NO 
"i"
Saiba como evitar 
o desejo constante de açúcar

Os alimentos ricos em açúcar são uma tentação para milhões de pessoas de todo o mundo. Mas tudo o que é ingerido em excesso faz mal e a tendência é comermos mais e mais doces.





O site da Women’s Helth falou com vários especialistas e fez uma lista com seis dicas para quem quer travar o desejo incontrolável de açúcar:

1 – Consuma alimentos com baixo índice glicémico: Aqueles que possuem um alto índice glicémico fazem crescer os níveis de açúcar no sangue, causando picos da chamada fome emocional. Esta muitas vezes leva-nos a comer mais açúcar do que devíamos, tornando-se apenas num vício e não numa forma de matar a fome. .

2 – Atenção à mala e ao escritório:
é nestes sítios que deve ter sempre alimentos saudáveis – assim não cai na tentação de ir a correr a uma máquina ou ao café mais próximo comprar um chocolate ou um gelado. 
.
3 – Corte nas porções: Não encha o prato, vá ingerido uma menor quantidade ao longo do dia – isto faz com que esteja mais satisfeito por longos períodos de tempo, evitando assim o aparecimento do desejo de açúcar. .

4 – A gastronomia é um mundo…: Por isso varie. Perca algum tempo online ou a ler livros de cozinha e informe-se sobre os mais variados snacks e pratos que podem substituir aqueles cheios de açúcar. .

5 – Dizem que no meio está a virtude: Neste caso, o alimento mais calórico. Se o colocar no meio do prato (e em menor quantidade do que os restantes) vai conseguir saciar a gula. É tudo uma questão de perspetiva (e, basicamente, de ‘enganar’ o cérebro).
.
6 – Pequeno-almoço!!!!!: Muitas pessoas saltam esta refeição – ou porque não têm tempo, ou acordam enjoadas, ou simplesmente porque são preguiçosas. Um bom pequeno-almoço é um excelente arranque para um dia com uma alimentação equilibrada. Começa a manhã sem petiscar e saciada, esquecendo-se assim as bolachas com pepitas de chocolate ou os sumos cheios de açúcares.

* Mais uma vez aconselhamos a fugir do açúcar.

.
.

O QUE É WWOOF?




.
.
VI-AMBIENTE FEROZ

3-FURACÃO



* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.
.
HOJE NO 
"A BOLA"
Saúde
Carlos Lopes partilha testemunho
 sobre a diabetes
Carlos Lopes, figura incontornável da história do desporto português, associou-se esta quinta-feira, 7 de abril, ao dia dedicado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) à causa da diabetes.
.
«Até aos 50 anos era muito saudável, mas quando deixei de fazer desporto continuei a alimentar-me como sempre fiz. Quando o meu médico me disse que tinha diabetes, disse-lhe: `Daqui a um mês vou ter tudo no sítio´, e de facto, um mês depois, tinha valores completamente normais», relatou o campeão olímpico da maratona em 1984, em Los Angeles, perante uma plateia composta por praticantes de desporto.

A iniciativa, organizada pela Associação Protetora dos Diabéticos Portugueses (APDP) e pela empresa farmacêutica MSD, visou chamar a atenção para a importância da prática de desporto na prevenção e controlo da diabetes.

«Nós próprios temos de ter a força de vontade e a convicção para controlar a diabetes. Meus amigos, se quiserem viver, pratiquem desporto», aconselhou Carlos Lopes.

* Hoje comemora-se o Dia Mundial da Saúde, a diabetes é uma doença terrível e nem todos são Carlos Lopes para recuperar, vigie com o seu médico de família o açúcar no sangue.


.
.


Pensão Flor

Orquestra do Quarto 21

Na minha rua



.
.
 
HOJE NO   
"AÇORIANO ORIENTAL"
Bloco de Esquerda quer proibir organismos 
geneticamente modificados nos Açores

O Bloco de Esquerda (BE) nos Açores defendeu hoje a proibição total do cultivo, importação e comercialização de organismos geneticamente modificados (OGM) vegetais na região, alegando ter conhecimento de produções de milho nas ilhas de São Miguel e Terceira.
.

“O BE não vai fazer o trabalho de Governo [Regional]. O BE sabe é que o Governo não está a fazer o seu trabalho, porque existem campos de ar aberto, em ambiente descontrolado onde se está a produzir OGM”, afirmou a deputada bloquista, Zuraida Soares, numa conferência de imprensa em Ponta Delgada.

O BE entregou hoje no parlamento açoriano um projeto de decreto legislativo regional que proíbe o cultivo, importação e comercialização de OGM vegetais e um requerimento ao Governo Regional, com quatro questões relativas à aplicação da legislação sobre os OGM em vigor nos Açores.
Em 2012, por proposta do Governo Regional, o parlamento açoriano aprovou legislação sobre os organismos geneticamente modificados, que regula a sua utilização nas ilhas.

A iniciativa do Executivo açoriano surgiu após uma petição popular, com mais de 1.400 assinaturas, que pedia a proibição do cultivo de variedades de OGM na região.

Zuraida Soares explicou que o decreto legislativo regional em vigor “apenas regula”, mas os bloquistas pretendem a proibição, recordando que “há riscos para a saúde pública e preservação do ecossistema” associados aos OGM.

“Os Açores com uma marca ‘Açores’ que se pretende vender como verde, puro como a água, cristalina, não pode, de maneira nenhuma, estar a enganar as pessoas”, disse a única deputada bloquistas no parlamento regional, argumentando que “até se ter a certeza absoluta de que os OGM não são nocivos deve aplicar-se o princípio da precaução”.

Segundo Zuraida Soares, a legislação em vigor nos Açores permite a existência de campos experimentais sem a exigência de ser em ambiente fechado e controlado e a comercialização, “contrassensos que devem ser corrigidos”.

Além da proibição, importação e comercialização de OGM, o projeto de decreto legislativo regional do BE prevê a existência de cultivo em ambiente controlado, “espaço interior ou exterior que garante a total ausência de contaminação biológica do meio envolvente” e apenas para fins de investigação científica.

Os bloquistas querem que o Governo Regional informe quantos requerimentos deram entrada nos serviços a solicitar permissão para cultivo de OGM nos Açores, quantas autorizações foram concedidas e o último relatório sobre o que se passa nas nove ilhas em termos dos campos experimentais de OGM, entre outros aspetos.

Zuraida Soares alegou que a iniciativa bloquista visa defender os Açores e recordou que a Madeira proibiu a produção e comercialização de OGM desde 2010.

* E no continente sra. deputada, porque há OMG's?

.
.

 A BIKE DO GOOGLE

NO DIA DAS MENTIRAS


.
.
 
HOJE NO  

"DIÁRIO ECONÓMICO"


Duquesa Sarah Ferguson também 
está na lista dos Panama Papers

Numa listagem que não dá mostras de parar de surpreender o mundo, mais nomes sonantes vêm juntar-se aos que estão eventualmente implicados nas actividades de investimento em paraísos ficais através do escritório de advogados panamianos Mossack Fonseca. Desta vez foi o Reino Unido a sofrer as investidas da lista, com a duquesa de Iorque, Sarah Ferguson, de 56 anos, ex-mulher do príncipe Andrew, a regressar às notícias por más razões – ela, que está habituada aos escândalos também de ordem financeira.
.
PANAMA PAPERS
Ainda no âmbito das margens da família real britânica, surge ainda o nome de Paul Burrell, de 57 anos, ex-mordomo real que, segundo o jornal The Telegraph – que, aliás, dá à estampa todos estes nomes – tomou conta da princesa Diana. As Ilhas Virgens Britânicas (desde 2005) serão também a zona de parqueamento dos seus proventos.

Simon Cowell, também de 56 anos e magnata da música é mais um nome da lista – que o afirma detentor de duas empresas nas Ilhas Virgens Britânicas, chamadas Southstreet e Eaststreet, ambas desde 1997.
Heather Mills, de 48 anos, empresária e ex-mulher de Paul McCartney – que recebeu cerca de 30 milhões de euros aquando do divórcio de ambos – também surge na lista. Assim como Mark Thatcher, de 62 anos, empresário e filho da ex-primeira-ministra Margaret Thatcher.

O desporto também não escapa: Willian, brasileiro de 27 anos, jogador de futebol do Chelsea, seria, segundo o mesmo jornal, o único accionista da empresa Saxon Sponsoring, criada em Setembro de 2013. Andy Cole, jogador já na reforma e ex-estrela do Manchester United, também está na lista.
A todo o momento se esperam novas entradas nesta lista de celebridades.

* De certeza que não é pessoal da "Curraleira" que detem acções off-shore.

.
.
GOOGLE STREET VIEW






















.
.
HOJE NO   
"CORREIO DA MANHÃ"

Ataca mãe e filhas com explosivo 

Adepto do Benfica, 31 anos, arremessou petardo contra janela. 

Uma madrugada de terror. Foi este o cenário vivido ontem por uma mulher e as duas filhas menores dentro de casa, no centro do Barreiro, devido a um elemento de uma claque do Benfica que resolveu fazer ali explodir um petardo que comprara para assinalar o jogo dos quartos de final da Liga dos Campeões contra o Bayern Munique. O clube encarnado acabou por perder por 1-0. 
.
O crime ocorreu pelas 01h40. A PSP recebeu a denúncia de que um homem tinha acabado de atirar um petardo contra a janela de uma habitação. O engenho explodiu, provocando um estrondo que foi ouvido a centenas de metros e um susto enorme para as moradoras. Logo a seguir, o homem, de 31 anos, entrou no carro e tentou fugir, mas acabou por ser intercetado pouco depois por elementos da PSP do Barreiro. 

Dentro do automóvel escondia mais cinco petardos e duas tochas, os quais foram apreendidos. Quando foi detido pelos agentes, o suspeito não conseguiu explicar as motivações do ato. Não tem qualquer relacionamento conhecido com a proprietária da habitação nem com as crianças que também estavam no interior da casa. Apesar de pertencer a uma claque do Benfica, terá agido sozinho. 

Como o arremesso do petardo foi considerado um ato de vandalismo, punível com uma pena inferior a cinco anos de cadeia, o homem saiu em liberdade com notificação para se apresentar ontem em tribunal, medida que cumpriu. À hora de fecho desta edição desconheciam-se as medidas de coação aplicadas.

* Ficamos informados, como o acto de vandalismo é punido com pena inferior a 5 anos, o vândalo fica em liberdade para insistir na sua terrorística actividade, com o beneplácito dos tribunais.
Foi também um vândalo benfiquista  que matou um adepto do Sporting numa final da Taça com o Benfica, era PR o dr. Jorge Sampaio.


.
.
DOUTRO SÉCULO
II - ARMAS, GERMES E AÇO
AS RAÍZES DO PODER
4- A CONQUISTA


* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.
.
HOJE NO 
"OBSERVADOR"

Bruxelas aprova TGV até Badajoz

A Comissão Europeia aprovou o projeto para o desenvolvimento da linha de alta velocidade que ligará Madrid, Extremadura e a fronteira portuguesa, por um valor a rondar os 310 milhões de euros — o Fundo para o Desenvolvimento Regional Europeu comparticipará com 205 milhões. O anúncio foi publicado esta tarde no site oficial da Comissão Europeia.
 .
“Estou satisfeita por ter aprovado este projeto ferroviário, que dará um contributo significativo para a ligação de alta velocidade entre a Península Ibérica e o resto da Europa”, disse esta quinta-feira Corina Cretu, a comissária para a política regional.

Curioso é o último parágrafo do documento publicado esta quinta-feira, que assume que o projeto melhorará a ligação entre Madrid e Lisboa. Terá o Governo português intenções de dar asas ao projeto ferroviário de alta velocidade? Não. A resposta foi do ministro do Planeamento e das infra-estruturas, Pedro Marques, numa entrevista ao Jornal de Negócios dia 6 de abril. O ministro aponta o foco para a qualificação do “transporte ferroviário de mercadorias” e “dar-lhe competitividade”.

Esta obra aprovada agora por Bruxelas faz parte de um sistema ferroviário de alta velocidade que pretende criar um corredor atlântico, como lhe chama a Comissão Europeia, ligando Lisboa, Madrid, Paris e outras linhas internacionais francesas e alemãs.

*Para estas megalomanias há dinheiro, para a equidade social nada.

.
.

Medicina Privada



























 .
.
HOJE NO  
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS"
Emigrantes estão a trazer diamantes
 de Angola escondidos

Jornal revela que trabalhadores naquele país estão a recorrer a este expediente ilegal para conseguirem fazer chegar valores a Portugal, face à escassez de divisas estrangeiras

A desvalorização do kwanza (moeda angolana) e a escassez de divisas estrangeiras em Angola estão a levar muitos emigrantes portugueses a optarem por comprar e trazer clandestinamente para Portugal diamantes em bruto, revela hoje o JN.

Numa reportagem publicada na secção "Primeiro Plano", o diário cita os testemunhos de dois emigrantes portugueses que recorreram a este expediente para fazerem chegar valores aos seus familiares, contornando o facto de o kuanza não ser cotado em Lisboa.
A importação não declarada de pedras preciosas é ilegal e estes trabalhadores optarão por isso por trazer pequenas pedras, dissimuladas nas bagagens ou até incrustadas em anéis e relógios de baixo valor.
A economia angolana tem sido fortemente atingida pela desvalorização do preço do petróleo. Esta terça-feira o país teve mesmo de pedir ajuda ao Fundo Monetário Internacional.

* Nada justifica o tráfico mas a verdade  é que trabalhadores portugueses em Angola estão a ser punidos com falta de pagamento de salários.
** A descida do preço do petróleo é uma falsa desculpa para o pedido de assistência ao FMI pela camarilha do "zedu". O dinheiro do petróleo  está nos bolsos off-shore da bandidagem que governa Angola, esta é a verdade.

.
.

O TRUQUE DA PISCINA


.
.
HOJE NO
"RECORD"

Tiago apadrinha campanha de prevenção
.da morte súbita no desporto

O português Tiago, do Atlético Madrid, apadrinha a campanha "Joga seguro", uma iniciativa do clube espanhol em conjunto com a Fundação Mapfre, apresentada esta quinta-feira no Estádio Vicente Calderón. Esta ação tem como objetivo a prevenção da morte súbita no desporto, informando o público em geral sobre como agir quando ocorre uma emergência cardíaca.
.
Miklos Féher
Num vídeo disponível na página da iniciativa, Tiago e Jose Antonio Camacho, antigo treinador do Benfica, lembram o caso do húngaro Miklos Féher que, a 25 de janeiro de 2004, foi vítima de morte súbita durante o jogo V. Guimarães-Benfica. "Foi sem dúvida o pior momento da minha vida, da minha carreira desportiva", recordou Tiago, na altura jogador do Benfica.

* Atenção devida deve competir aos departamentos médicos dos clubes.


.