13/05/2018

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

.



II-ABECEDÁRIO

L

TRANSPARÊNCIAS
6-Laetitia Casta


.
.
XIII- SEGUNDOS FATAIS
4- MASSACRE NA NORUEGA



* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.


II-ABECEDÁRIO

L
TRANSPARÊNCIAS
5-Laura Harrier


.
.

XIII -ERA UMA VEZ A VIDA

1- A PELE



* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.


II-ABECEDÁRIO

L
TRANSPARÊNCIAS
4-Lydia Hearst


.
.
Daniel Becker

Crianças, já para fora

Daniel mostra os pecados que estamos cometendo contra a infância e aponta ´possíveis soluções. Médico pediatra especialista em homeopatia e mestre em saúde pública, na área de promoção da saúde.
Foi pediatra da organização Médicos Sem Fronteira em campos de refugiados na Ásia e fundou o CEDAPS – Centro de Promoção da Saúde – em 1993, uma ONG com forte atuação social em comunidades populares. Palestrante e consultor de órgãos governamentais, empresas e organizações internacionais esteve a trabalho em mais de 23 países.
.


II-ABECEDÁRIO

L
TRANSPARÊNCIAS
3-Lana Zakocela


.

RAFAELA FERNANDES

.




Andebol, 30 anos 
de Associação na Madeira

O que dá vida ao andebol madeirense são as CENTENAS de atletas, técnicos e dirigentes

Em 24 de fevereiro de 1988, perante a notária Dra. Teresa Perry Vidal foi constituída a Associação de Andebol da Madeira com o propósito de divulgação, promoção e organização do andebol em toda a Região, encontrando-se aberta sem discriminações a todos os clubes que pratiquem a modalidade.

Bento Xavier Carreira, Ricardo Jorge Ornelas Pestana, João Cristiano Barreto Loja, João Eduardo Andrade de Abreu, Jorge Eduardo Mendonça de Nóbrega, Maria Ida Pereira Correia Abreu, Miguel Henriques Torres Cunha, Nelson Braz Pereira Pestana, José Augusto de Sousa Figueira Araújo, António João Alves de Gouveia estiveram no ato constitutivo duma associação para uma modalidade que já se praticava de forma organizada muito antes de 1988.

Os destinos da Associação foram guiados pelos Presidentes da Direção Jorge Eduardo Freitas (1988-1990) Ricardo Pestana 1990-1994 Miguel Ascensão 1994-2000 e Emanuel Borges Alves desde 2000.

Comemorar 30 anos de Associação é muito mais do que uma questão formal de papel estatutário. O que dá vida ao andebol madeirense são as CENTENAS de atletas, técnicos e dirigentes.
Comemorar 30 anos de Associação é louvar o empenho e dedicação de milhares de atletas, técnicos e dirigentes ao longo destes 30 anos, nos vários clubes e nas duas sociedades desportivas da modalidade.

A época desportiva 2017/2018 está prestes a terminar.

Mais uma época com mais de mil atletas inscritos. Cerca de meia centena de técnicos. Dezenas de dirigentes nos clubes ativos Clube Escola Levada, Clube Desportivo Infante D. Henrique, Clube Desportivo Bartolomeu Perestrelo, Académico Clube Desportivo do Funchal, Clube Sports Madeira, Clube Sport Marítimo, Associação Desportiva da Camacha, Associação Desportiva Pontassolense (escalão de veteranos), Clube Futebol Carvalheiro, Clube Desportivo Nacional (escalão de veteranos), Clube Desportivo de São Roque, Académico Marítimo Madeira Andebol SAD e Madeira Andebol SAD.

A época termina de forma brilhante!

A SAD Masculina atingiu o feito histórico nas competições europeias com o acesso à meia final apesar do resultado não ter sido o esperado.

A SAD feminina sagrou-se campeã nacional e está na Final Four da Taça de Portugal. Já conta 14 títulos de campeonato nacional; 17 Taças de Portugal e 19 Super Taças. Uma escola de andebol por onde têm passado muitas atletas, todas prestando um enorme contributo para o engrandecimento da modalidade. Um exemplo para os atletas mais novos. Uma referência para quem escolhe o andebol para prática desportiva.

Não se pode falar em SAD Feminina sem elogiar o enorme trabalho e dedicação das suas equipas técnicas. A verdadeira Grande Nina Fernandes com a sua determinação na prossecução do sucesso da SAD iniciado com Filipe Calado.

A nobre arte de “jogar à bola” com as mãos tem permitido espetáculos desportivos de “encher o olho” no velhinho Pavilhão do Funchal, sem esquecer toda a competição regional de formação nos pavilhões afetos à modalidade, com cerca de mil jogos por época desportiva.

BEM HAJAM!

* ADVOGADA

IN "DIÁRIO NOTÍCIAS DA MADEIRA"
11/05/18


.
.


1590.UNIÃO



EUROPEIA





II-ABECEDÁRIO

L
TRANSPARÊNCIAS
2-Lais Ribeiro


.
.


II-"PORQUE  POBREZA?"

5-EDUCAÇÃO



FONTE: THE WHY


.
.
XL- VISITA GUIADA

3- Teatro Thalia,
Palácio das Laranjeiras
LISBOA - PORTUGAL




* Viagem extraordinária pelos tesouros da História de Portugal superiormente apresentados por Paula Moura Pinheiro.
Mais uma notável produção da RTP

** As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.


II-ABECEDÁRIO

L
TRANSPARÊNCIAS
1-Lady Gaga


.
.

Eva Marton

In questa Reggia



turandot de Giacomo Puccini

.
.

VIII. O MUNDO SEM NINGUÉM 

1- ONDAS DE DEVASTAÇÃO



* Nesta nova época de "bloguices" que vai de Setembro/17 a Julho/18, iremos reeditar algumas séries que de forma especial sensibilizaram os nossos visitadores alguns anos atrás, esta é uma delas.

** As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

..
.

Mães pela Diversidade saem do armário 
para enfrentar fobia contra os filhos



FONTE: ONU BRASIL

.
.

IDIOTICE
Falsa fronteira entre as Coreias 
torna-se ponto turístico



FONTE: EFE Brasil

.
.
Este carro foi engolido 
pela lava do vulcão Kilauea



FONTE: TVI24


.
.
Pudim Frio de Iogurte e Pêssego


.De: Saborintenso
.
.

DO BRASIL FANTÁSTICO
COM MUITO VENENO













.
.


1608
Senso d'hoje
MIGUEL
SOUSA TAVARES
JORNALISTA
ANALISTA POLÍTICO
"Sócrates devia começar por
explicar porque é que decidiu
viver à conta do amigo"



 FONTE: SIC

.
.
1 - AQUÁRIOS


.
.

BOM DOMINGO


.
.


66-CINEMA
FORA "D'ORAS"
VII-ECLIPSE EM PORTUGAL


SINOPSE
O caso remonta a Agosto de 1999, quando um casal foi encontrado assassinado em sua casa, em Ílhavo, num crime que a Polícia Judiciária admitiu estar ligado a rituais litúrgicos de apologia satânica. Mais tarde, Tó Jó, filho do casal, confessou o crime, sustentando que o praticou sozinho, embora instigado pela companheira da altura, que era também sua parceira na banda de "death metal" Agonizing Terror. Porém, apesar de Tó Jó ter sido considerado culpado e estar hoje a cumprir uma pena de 25 anos, mantêm-se por esclarecer os factos que envolveram este caso. As versões que contou ao tribunal deixam dúvidas, nomeadamente quando alega que estava só na noite do crime, noite essa que correspondeu ao dia do último eclipse solar total do milénio. 

Inspirados por este fatídico evento, os realizadores Edgar Alberto e Alexandre Valente ("Second Life") recriam uma história intencionalmente de "faca e alguidar", onde a comédia se mistura com a tragédia. Conta com um elenco de peso, com actores como Pedro Fernandes, Sofia Ribeiro, FF, Ricardo Carriço, Fernanda Serrano, Pedro Lima, José Eduardo, Sandra Cóias, Silvia Rizzo, José Wallenstein, Rute Miranda ou António Raminhos, e convidados musicais como Virgul, André Sardet, Heber Marques, Diogo Dias, Toy, Mikkel Solnado ou David Antunes.

FONTE: TV GOLD