28/04/2024

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

 .

.
.
324-ARTE ARRISCADA
BI-HEMISPHERIC ART PLANTS & PEOPLE 

Interpretação:
Virginia Gimeno Folgado
Roberto Gomez Luque
 + Laurel tree
Organização:
Biomina 
a non-profit Cultural and
Environmental Association
Evento:
Bionic Festival
2021.




FONTE:  BIONIC FESTIVAL  
.
Botanical Garden Adventure


Forestspin
.
.


I- OS ENIGMAS DA
GRANDE ESFINGE

Rodrigo de Oliveira Reis
.

NUNO BOTELHO

 .



Um inconsequente
na Presidência

Com a liberdade de ter defendido Marcelo Rebelo de Sousa em vários momentos, não é possível ignorar a gravidade e deselegância das afirmações que o Presidente da República proferiu no encontro com a imprensa estrangeira. Para mais, em vésperas da comemoração dos 50 anos do 25 de Abril, altura em que se exigia um discurso positivo e agregador por parte do chefe do Estado. 

Caricaturar um atual e anterior primeiro-ministro do país, nos termos em que Marcelo o fez, não foi apenas uma demonstração de falta de respeito ou mais uma das suas diatribes verbais. Foi confirmar que não está à altura do cargo que ocupa, que enferma de uma visão classista e preconceituosa no exercício de funções políticas, que despreza e menoriza intelectualmente aqueles que não pensam ou agem como ele próprio. 

O Presidente prestou, com as declarações que fez, o pior tributo possível à democracia, aos princípios da liberdade, igualdade de oportunidades, tolerância, equidade e justiça, consagrados com a revolução. Mostrou, por outro lado, que Portugal permanece um país fatalmente centralista, em que uma elite lisboeta desconhece e despreza a população que a subsidia, ao mesmo tempo que tolera práticas absolutamente ruinosas para o interesse público, como as protagonizadas por Salgado ou Sócrates. 

Marcelo foi ainda mais longe no desastre retórico, ao abrir a caixa de Pandora das reparações às antigas colónias. Não só essas afirmações dão crédito a leituras parciais e complexadas sobre a história do país, como foram perfeitamente descontextualizadas no tempo e no espaço, deixando o Estado português - e, em grande medida, o atual Governo - com um ónus de difícil, para não dizer impossível, resolução. 

Como já alguém disse e foi repetido: é preciso ajudar o Presidente da República a terminar o seu mandato com dignidade. Infelizmente, já não iremos a tempo de evitar que Marcelo Rebelo de Sousa fique na história como o mais inconsequente da nossa vida democrática.

* Presidente da Associação Comercial do Porto

IN "DINHEIRO VIVO" - 27/04/24

NR: Muito nos admiramos de as pessoas ficarem surpreendidas com as inconsequências do Presidente MRS, mais ainda quando a avaliação vem de pessoas com muitas responsabilidades na vida económica e social do país. Nós que não gostamos nem um bocadinho de Passos Coelho demos-lhe razão quando afirmou que MRS era um catavento, houve quem se tivesse esquecido..

 

 

3687.UNIÃO

EUROPEIA

PORTUGAL
ANDRÉ VILLAS-BOAS



Vence Pinto da Costa com
mais de 80% dos votos dos sócios





FONTE: 100Chuteiras

NR: Depois de ter ganho tudo JNPC escusava de se submeter a esta humilhação de menos de 20% dos votos no acto eleitoral de ontem. Tornando-se um autocrata em crescendo apoiado por arruaceiros, o ex-presidente tem um final justo e inesperado, é a resposta dos sócios a tanta mentira e calúnia que propagou. Desejamos a André Villas Boas sucesso na sua presidência e que limpe a sujidade deixada pelo seu antecessor. Os êxitos obtidos pelo ex-presidente são insuficientes para ocultar a falta de vergonha e a miséria mental do seu mandato. O futebol português precisa dum FCP combativo mas diferente.

putin  HUYLO

putin é um canalha...



.

CXX - VISITA GUIADA

Santuário do Bom Jesus do Monte/3

BRAGA - PORTUGAL



* Viagem extraordinária pelos tesouros da História de Portugal superiormente apresentados por Paula Moura Pinheiro.
Mais uma notável produção da RTP

* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.
.
Mariana Aydar e Jazz Sinfônica
Espumas ao Vento


José Accioly Cavalcante Neto
.


47-ꉣꍏꀤꊼꂦ̃ꍟꌗ ꉣꃅꀤ꒒ꂦꌗꂦ́ꎇꀤꉓꍏꌗ
47.7-𝓝𝓸𝓿𝓪 𝓒𝓸𝓶𝓹𝓸𝓼𝓲𝓬̧𝓪̃𝓸 𝓭𝓸 𝓣𝓻𝓪𝓫𝓪𝓵𝓱𝓸
𝒢𝒾𝓊𝓈𝑒𝓅𝓅𝑒 𝒞𝑜𝒸𝒸𝑜


FONTE:Café Filosófico CPFL
209-𝕺 𝖓𝖎𝖓𝖍𝖔 𝖉𝖆 𝖈𝖊𝖌𝖔𝖓𝖍𝖆
𝐹𝑎𝑙𝑠𝑎𝑠 𝑖𝑛𝑑𝑖𝑐𝑎𝑐̧𝑜̃𝑒𝑠 𝑑𝑒 𝑐𝑒𝑠𝑎𝑟𝑖𝑎𝑛𝑎/𝟷


FONTE:Dra Jannuzzi

 .

๓คlคฬเ

Patrícia Yohane
Crianças de rua são vítimas
de abusos e exploração



FONTE:  VOA Português- 23/04/24.

.

SALADA DE BACALHAU



De:    Receitas e Temperos
.

 . 

𝚃𝚑𝚘𝚖𝚊𝚜 𝙱𝚊𝚌𝚑
𝙲𝙾𝙸 𝚍𝚎𝚜𝚎𝚓𝚊 𝚛𝚎𝚞𝚗𝚒𝚛 𝚘 𝚖𝚞𝚗𝚍𝚘 𝚒𝚗𝚝𝚎𝚒𝚛𝚘 
 𝙿𝚊𝚛𝚒𝚜-𝟸𝟶𝟸𝟺



FONTE:  AFP Português.

 .

(TANTO VERNÁCULO QUE ATÉ DÓI)

 ᙅOᙁƮᙓᙀ́ᙃO ᙖᗣƮᗣ́ᘜᙀᗣᔑ #ᥱρɩ⳽óᑯɩo 5# - ᥱxᥴᥱɾto

 I̷D̷E̷N̷T̷I̷D̷A̷D̷E̷ E̷ F̷A̷M̷Í̷L̷I̷A̷



FONTE: Diogo Bataguas.

.
3778
Senso d'hoje
JOÃO VIEIRA LOPES
PRESIDENTE DA CONFEDERAÇÃO
 de COMÉRCIO E SERVIÇOS ENTREVISTADO POR
ISABEL PATRÍCIO
EDITORA ECO
#ECO ENTREVISTA#
Patrões querem "medidas
inconstitucionais" fora da lei
 laboral, com novo Governo




FONTE:  ECO - Economia Online- 14/04/24.
.

Descobrindo Animais

COLUGO


DESCOBRINDO ANIMAIS
.
.

BOM DOMINGO


.

129-CINEMA
FORA "D'ORAS"


IV-A Hora da Liberdade



𝑆𝐼𝑁𝑂𝑃𝑆𝐸:

A Hora da Liberdade é uma ficção documental emitida pela SIC em 1999 que retrata os diversos acontecimentos que pautaram o golpe militar de 25 de Abril de 1974, responsável pela restauração da Democracia em Portugal. 
É da autoria de Emídio Rangel, Hayley Westenra, Rodrigo de Sousa e Castro e Joana Pontes que assegurou, igualmente, a realização.

FONTE:  Cinema

NR: Duma maneira sentida e respeitosa vamos editar em 10 episódios e dias consecutivos, à primeira hora da madrugada, a epopeia que marcou para sempre as nossas vidas, goste-se ou não..