22/02/2018

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

.

.


171-ACIDEZ

FEMININA


POR QUE MULHER
só GOSTA de CAFAJESTE



A IMPRESCÍNDIVEL TATY FERREIRA

* Uma produção "ACIDEZ FEMININA" - BRASIL

.
.
BODAS DE PAPEL



.
.
HOJE NO 
"DESTAK"
Fernando Negrão diz que
 "há um problema de natureza ética"
 na bancada do PSD

O novo líder parlamentar do PSD, Fernando Negrão, afirmou hoje que "há um problema ético" na bancada do PSD, e atribuiu o número de votos brancos e nulos na sua eleição "às transformações no partido". 
 .
Em conferência de imprensa, depois de ter anunciado que vai assumir o cargo de líder do Grupo Parlamentar do PSD para o qual foi eleito hoje com 39,7% dos votos, Negrão considerou que os votos em branco "podem ser entendidos como um benefício da dúvida", apontando essa como a primeira razão para a sua decisão.

A segunda razão para assumir o cargo, explicou, é que "ninguém teve a coragem" de assumir uma candidatura contra si. 

* Não é só na bancada do PSD...
.
.
LIII- O UNIVERSO

1- CLIMAS SELVAGENS
DO COSMO



* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.
.
HOJE NO 
"i"
TAP no top 10 do ranking das melhores
.companhias aéreas do mundo

A companhia aérea portuguesa recebeu 3,71 pontos, numa escala com o máximo de cinco.


A TAP Air Portugal integra a lista das melhores companhias aéreas do mundo, pelo segundo ano consecutivo, de acordo com um estudo da agência de viagens online eDreams, feito com base em 60 mil avaliações de clientes da marca a nível global.
 .


A companhia aérea portuguesa recebeu 3,71 pontos, numa escala com o máximo de cinco, situando-se, assim, no 10º lugar do ranking.
A Turkish Airlines lidera o ranking, com 4,15 pontos e foi considerada a melhor companhia aérea do mundo, durante o ano de 2017. Destronou a Emirates, que ganhou o título em 2016.

No top das 10 das melhores companhias aéreas estão ainda a Aegean Airlines (4,1 pontos), a Swiss International Airlines (3,99 pontos), a Lufthansa (3,95 pontos), a Austrian Airlines (3,95 pontos), a Emirates (3,94 pontos), a Scandinavian Airlines (3,84 pontos), a Aeroflot (3,75 pontos), a Air France (3,74 pontos).

Para o lugar alcançado pela companhia aérea portuguesa contribuíram, sobretudo, os resultados obtidos nos mercados português, espanhol e britânico.

Em Portugal, a TAP foi mesmo considerada a melhor companhia aérea de 2017, em Espanha a segunda melhor companhia e no Reino Unido foi considerada a terceira melhor companhia do ano. Em todos os casos, a votação dos clientes teve em conta o serviço completo prestado.

Para além da TAP, a Ibéria e a Air Europa foram eleitas por Portugal como as melhores transportadoras aéreas.

* Conhecemos a TAP há 50 anos, não é de agora que é uma boa companhia.


.
.

XXVIII- Cidades

e soluções

ECOVILAS







FONTE:  Ecocentro IPEC

.
.
HOJE NO
"A BOLA"
Benfica e Jorge Jesus chegam a acordo
.
BOLA sabe que Benfica e Jorge Jesus chegaram a acordo sobre o diferendo que mantinham desde a saída do treinador da Luz. A sessão prevista para amanhã, em tribunal, já não se realizará.
O processo relacionado com a saída de Jesus tinha início de julgamento marcado para sexta-feira, dia 23, mas, sabe A BOLA, não se realizará.  

Em causa estava a forma como Jesus deixou o comando da equipa da Luz em 2015, com os encarnados a exigirem uma indemnização de 14 milhões de euros a Jesus, considerando que o treinador começou a trabalhar para o Sporting ainda durante o último mês de contrato com o Benfica (junho de 2015).

Por outro lado, Jorge Jesus exigia o pagamento do ordenado referente a esse último mês de contrato, que, alegadamente, o clube da Luz não terá pago.

* Previsível, há jornais desportivos que precisam destes folhetins para sobreviverem, a maior parte das notícias dizem respeito a folhetins.

.

CELMIRA MACEDO

.






Assédio sexual? 
Não. Nunca senti.

Vejo a comunidade feminina de dedo em riste. Estaremos todas loucas? Estaremos a ser obsessivas, numa tentativa de aniquilação do homem? Até eu, assumidamente feminista, começo a ficar um tanto ou quanto preocupada com o tema. Por isso mesmo decidi escrever. Para limar arestas, apenas e só. 

Vejamos:
A culpa era do vestido. Um vestido cor-de-rosa. Cintado. Ligeiramente acima do joelho que deixava adivinhar a natural essência feminina. Era um vestido como o todos os vestidos. Definiam-na como mulher. O problema do é vestido é que lhe tirava a credibilidade. Diziam.

“Depois não te queixes que és importunada”, (leia-se assediada). Pelos vistos, a “importunação” é “um direito vital à liberdade sexual” masculina, como já li em determinados manifestos. Mas desconhecia tal direito. Já me debrucei sobre a constituição e não vejo o artigo em parte alguma. Mas para ser justa, prometo que mais tarde me irei debruçar sobre os cânones do direito. Mas há tantas coisas que desconheço e não entendo que, começo a pensar que será uma limitação minha.

O que nos vale é que tudo isto acontece por este mundo fora, já que por cá não existe assédio, nem por direito nem por decreto. Em Portugal? Terra de machos alfa, latinos? Nem pensar. Eu, por exemplo, nunca sofri de assédio sexual ou moral. É mal que nunca me passou pela porta. Nunca. Nem quando tive de mudar o estilo da indumentária em ambientes profissionais.

Não foi por causa do assédio, nem pensar. A decisão de passar a ir de calças e quase de gola alta, não foi com certeza por causa dos olhares indiscretos e incomodativos. Não. Nesses meios só há gente moralmente recomendável. Também não foi por causa dos comentários e risinhos cúmplices trocados na bancada masculina. Não! O assunto é que teria a sua piada, com certeza, porque de assédio não se tratava.

A distância que colocava na relação profissional foi sendo proporcional ao interesse em apoiar as ideias e os projetos, o que é perfeitamente normal. Há muitas boas causas por aí, não se podem apoiar todas. Por favor, isto não é assédio!

Se pensar bem, recuso “jantares de negócios” em ambientes “românticos”. Coitados dos senhores, só têm a hora de jantar livre. Isto também não é assédio, é habilidade na gestão do tempo. Também não respondo a mensagens constrangedoras às tantas da manhã. A malta tem muitos assuntos para tratar e fazem-no naturalmente pela madrugada dentro e como estão tao cansados já não filtram o que escrevem. Gente trabalhadora. Qual assédio qual quê?

Nós as mulheres que nunca fomos assediadas, somos umas “chicas” cheias de sorte. Nunca tivemos de lidar com o tal “direito de importunação” masculina. Nunca no sentimos desconfortáveis ao ouvir comentários brejeiros; nunca sentimos olhares lascivos; nunca fomos prejudicadas por não permitirmos avanços indesejados; nunca nos sentimos vítimas de abuso de poder; nunca ninguém nos tentou “roubar um beijo” ou passar a mãos no pelo. Nunca.

Nunca tivemos de nos adaptar ou mudar o estilo de vida. Nunca. Nem mesmo quando abrimos o armário e sentimos o mofo pelo desuso de todos os nossos maravilhosos vestidos, nem mesmo aí.

IN "DELAS"

A presidente da associação Leque, de Alfândega da Fé, recebeu a distinção de Cooperação e Solidariedade António Sérgio, atribuída pela Cooperativa António Sérgio para a economia social.
Celmira Macedo diz que é uma honra receber este prémio, que considera um reconhecimento do seu percurso. Janeiro/2018

.
.


1511.UNIÃO



EUROPEIA



.
HOJE NO 
"JORNAL DE NOTÍCIAS"
Parlamento rejeita saída de Portugal
.do Acordo Ortográfico de 1990

A proposta comunista para que Portugal se desvinculasse do Acordo Ortográfico de 1990 foi rejeitada esta quinta-feira, no parlamento, pelo PSD, PS, BE e CDS-PP, apesar de dois deputados centristas terem votado a favor, juntamente com PCP e PEV.

Assim, o projeto de resolução do PCP que "recomenda o recesso de Portugal do Acordo Ortográfico de 1990" teve os votos a favor do PCP, do PEV e dos deputados do CDS-PP Filipe Lobo d'Avila e Ilda Araújo Novo, os votos contra das bancadas do PSD, PS, BE e CDS-PP e a abstenção do PAN, dos deputados centristas Isabel Galriça Neto, Teresa Caeiro e António Carlos Monteiro, do deputado do PSD Miguel Morgado e da deputada do PS Helena Roseta.
.
No debate que decorreu no plenário na quarta-feira, PSD, PS, CDS e BE demarcaram-se deste projeto, ainda que tenham admitido a necessidade de o aperfeiçoar.

Na defesa do projeto de resolução agora rejeitado, que recomenda a saída de Portugal do Acordo Ortográfico de 1990, a deputada comunista Ana Mesquita foi a única a defender a proposta na Assembleia da República, alegando que o Acordo tende a "transformar-se num atoleiro cujas consequências se desconhecem", além de subsistirem dificuldades na sua aplicação.

Sublinhando que o PCP "não tem 'fixismos' na escrita", Ana Mesquita considerou que a existência do acordo só teria sentido se integrado numa política global da língua e que tal como existe não passa de uma "imposição legislativa desligada da realidade concreta e da comunidade".

Para a deputada, Portugal deve abandonar o Acordo Ortográfico até porque este não passou de "experimentalismo ortográfico sobretudo para os alunos que tiveram de o aplicar".

Ana Mesquita invocou ainda a petição de "Cidadãos contra o Acordo Ortográfico", considerando que o facto de contar com mais de 20.000 assinaturas é elucidativo de que os portugueses dizem não a este acordo.

* O acordo ortográfico representa a ditadura dos cultos da mediocridade.

.
.


8-O ENCANTADOR DE CÃES
Chihuahua endiabrado




FONTE: Cesar Luz Ramos


.
.

7-O RETORNO DOS
EXORCISTAS

* Os "Pregadores" da mentira

FONTE: Matthew Huston

.
.
HOJE NO 
"AÇORIANO ORIENTAL"
Deco defende 
criação de um fundo sísmico

A Deco quer que seja criado um sistema de cobertura das perdas decorrentes de sismos e recomendou aos consumidores que consultem a apólice de habitação para confirmar se têm cobertura para os fenómenos sísmicos.
.

Fonte vídeo: Smithsonian Channel
 
Em comunicado divulgado esta quinta-feira, a associação de defesa do consumidor adianta que enviou um parecer à Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões, ao Governo e aos grupos parlamentares no qual defende a criação de um fundo sísmico perante “o risco real e eminente”.

A associação lembra que em 2010 foi emitido um parecer junto da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões no qual já era defendido a criação do fundo sísmico.

Na sequência da crise sísmica ocorrida nos Açores e dos abalos na região de Évora, a Deco decidiu retomar o assunto, tendo reforçado o pedido junto da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões, do Governo e dos grupos parlamentares.

Na nota, a Deco recomenda aos consumidores a consulta do recibo da sua apólice do multirriscos-habitação, para confirmarem se têm a cobertura de fenómenos sísmicos e, em caso negativo, solicitar à seguradora a sua inclusão na próxima renovação.

Sobre o fundo sísmico, a Deco sugere que as “seguradoras seriam responsáveis pela regularização de sinistros e pelo pagamento das indemnizações, mas, em primeiro lugar, seriam utilizados os recursos financeiros do fundo e só em caso de este se esgotar é que as seguradoras seriam chamadas a intervir”.

Ao Estado, adianta a Deco, caberia a reconstrução de equipamentos sociais e infraestruturas.
De acordo com a associação, se ocorrer um sismo com intensidade em Portugal, muitas casas não estarão protegidas, sobretudo as mais antigas localizadas em zonas de maior risco.

Segundo dados do Instituto Nacional de Estatísticas (INE), apenas 16% das habitações estão seguras por apólice com cobertura de fenómenos sísmicos.

Na Grande Lisboa, 21% dos imóveis são anteriores à legislação antissísmica, refere a Deco citando dados da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões.

A Deco faz ainda referência a um estudo apresentado no início do ano passado sobre sismologia do Instituto de Ciências da Terra da Universidade de Évora no qual são identificadas as zonas com maior incidência sísmica em Portugal continental.

Neste estudo é feito um “alerta ainda para a inadequada capacidade de grande parte do edificado resistir satisfatoriamente a fortes solicitações sísmicas, deixando uma parte importante da população portuguesa numa situação de risco sísmico considerável”.

Centenas de sismos ocorreram a 12 e 13 de fevereiro na ilha de São Miguel, nos Açores, e 20 deles foram sentidos pela população, segundo o responsável regional pela Proteção Civil.

A 15 de janeiro foi registado um sismo de magnitude 4,9 na escala de Richter, com epicentro em Arraiolos, distrito de Évora, e que foi sentido de Norte a Sul do país.

* Em Portugal pensa-se na prevenção dos incêndios depois da floresta ardida, nas inundações depois das casas submersas e há~de pensar-se nos terramotos depois de 90% de Lisboa e arredores ruírem.


.
.

Carlos Do Carmo
e Mafalda Arnauth

Nasceu Assim, Cresceu Assim


.
.
HOJE NO 
"DINHEIRO VIVO"
Dívida pública recua para 
valor mais baixo desde 2012

A dívida pública chegou a dezembro de 2017 num valor mais alto do que um ano antes, mas o seu peso no PIB recuou para níveis de 2012.

O ano de 2017 fechou com o peso do endividamento público no Produto Interno Bruto a situar-se em 126,2%. São menos 4,1 pontos percentuais do que no final de 2016, segundo mostram os dados publicados esta quinta-feira pelo Banco de Portugal. 
 .
À PORTA DA DÍVIDA
Trata-se de uma das maiores quedas dos últimos anos e é necessário recuar a 2012 para encontrar um ano em que o peso do endividamento do Estado na economia era inferior aos 126,2% agora divulgados. Este valor fica em linha do que tinha sido estimado pelo governo – que apontava exatamente para 126,2%.

Os reembolsos antecipados ao Fundo Monetário Internacional (um dos organismos que emprestou dinheiro a Portugal quando o país avançou para um resgate), cujo valor compensou as novas emissões de dívida, e o crescimento da economia registado em 2017 (2,7%) foram determinantes para este recuo do rácio da dívida quando medido em percentagem do PIB. 
Em valor, a dívida pública chegou a dezembro de 2017 nos 242 598 milhões de euros – acima dos 240 958 milhões registados um ano antes. A informação divulgada mostra que o peso da dívida na economia atingiu o valor mais elevado de sempre no final em março de 2014 altura em que se situou em 133,0% do PIB. 
Ao longo do ano passado, o ponto mais alto foi observado no final do segundo trimestre, com o rácio a ascender a 132,1%.

* E os sem abrigo, alguém se lembra deles para além dos que todos os dias lhes amenizam o sofrimento.

.
.

I-OLHO DE 
HÓRUS

4- ESCOLA DE MISTÉRIOS


O documentário apresenta a história de uma suposta organização sacerdotal hermética, pertencente à escola de mistérios conhecida como Olho de Hórus. Esta escola teria sido responsável pela orientação espiritual e a direcção dos destinos do povo egípcio durante milhares de anos.

Seu objectivo principal teria sido o de promover a elevação do nível de consciência dos egípcios através, principalmente, da construção de diversos templos sagrados ao longo das margens do rio Nilo. Além disso, os sacerdotes eram os zelosos guardiões da sabedoria acumulada desde tempos imemoriais, quando ainda "existia" o continente perdido da Atlântida.

A série foi baseada nas investigações do egiptólogo e matemático R. A. Schwaller de Lubicz e nas realizações da escola Olho de Hórus.

Para os antigos egípcios, havia um plano divino baseado na reencarnação destinado a que o homem experimentasse em sua própria carne as leis que determinam o funcionamento do universo. Vivendo um processo evolutivo através da acumulação de experiências ao longo de 700 "reencarnações", o ser humano, inicialmente um ser instintivo, ignorante, inocente e primitivo, poder-se-ia  transformar  num super-homem,  um sábio imortal.

Assim se produzia uma iluminação temporal do discípulo, durante a qual podia viajar conscientemente pelo tempo e pelo espaço.

O documentário original está dividido em 10 capítulos:
Capítulo 1: A Escola dos Mistérios.
Capítulo 2: O Senhor da Reencarnação.
Capítulo 3: A Esfinge, Guardiã do Horizonte.
Capítulo 4: A Flor da Vida.
Capítulo 5: O Complexo de Cristal.
Capítulo 6: A Máquina Quântica.
Capítulo 7: O Amanhecer da Astronomia.
Capítulo 8: O Caminho da Compreensão.
Capítulo 9: O Portal da Liberdade.
Capítulo 10: O Princípio Feminino.



* Nesta nova época de "bloguices" que vai de Setembro/17 a Julho/18, iremos reeditar algumas séries que de forma especial sensibilizaram os nossos visitadores alguns anos atrás, esta é uma delas.

** As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.


.
.
Flatos vaginais



FONTE: Saúde da Mulher com Dra Laura Lucia


.
.
Cidade do México
Casa dos únicos pandas 
que não pertencem à China



FONTE: EFE Brasil
.
.
Para cozer os miolos/45


Empresa cobra R$ 660 mil para congelar 
corpo de quem espera ressuscitar no futuro


FONTE: BBC Brasil

.
.
GOSTAR DE CORES




COMBINAÇÃO IDEAL DAS CORES
USE O MESMO NÚMERO







.




 A Brief Lesson on Color Theory



.
.

1528
Senso d'hoje
ANDREW MacLEOD
ANTIGO CHEFE DE OPERAÇÕES
UNITED NATIONS EMERGENCY
CO-ORDINATION CENTER
"É preciso responsabilizar
as instituições humanitárias"



 FONTE: EURONEWS


.

NOTÍCIAS PARA HOJE

.
COMPRE JORNAIS








.
.

PAIXÃO ASSOLAPADA


.
.

BOM DIA


.
.

11-TEATRO
FORA "D'ORAS"


IV-MINHA LINDA  
SENHORA



FONTE:  MeZOTP

Título Original
My Fair Lady - Minha Linda Senhora

Intérpretes:
Anabela, Carlos Quintas, Miguel Dias, Helena Rocha, Manuela Maria, Lurdes Norberto, Joaquim Rosa, Joel Branco, Manuel Maria, Mariema, Rosa Areia, Sofia Duarte Silva, Tiago Diogo, Tó Leal, entre outros

Encenação e produção - Filipe La Féria
Ano - 2004

.