10/09/2016

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

.

.


XI-SEM VERGONHA


SEXO VERBAL



ATÉ AO PRÓXIMO SÁBADO

A NOSSA FICÇÃO
A MÓNICA MOREIRA LIMA, jornalista de profissão não chegavam as notícias comezinhas do quotidiano, nem que fosse uma bomba de neutrões.
Pensou, pensou, engendrou equipa tão louca como ela, baratinou os maiorais da TV GUARÁ e "amadrinhou"o "SEM VERGONHA" programa despudorado tão ao nosso gosto, cheio de pimenta por todo o lado, sem qualquer grosseria e divertido.
Ela só pode ser inteligente e boa!

O QUE DIZ A AUTORA
O Sem Vergonha é o programa mais polémico e irreverente da TV brasileira. Já rendeu vídeos para os quadros Top Five do CQC e Passou na TV do Agora é Tarde, ambos da BAND. Foi tema de uma matéria de duas páginas na maior revista de circulação nacional, a VEJA. E culminou com uma entrevista antológica ao Rafinha Bastos, no Agora é Tarde. Todos os programas estão disponíveis no blog e no YouTube. Não recomendo sua exibição para menores de 18 (anos ou cm) para evitar traumas futuros. Falo de sexo sem pudor, sem frescuras, sem meias palavras, sem eufemismos e com muito bom humor. Advertimos que o Sem Vergonha pode provocar ereções involuntárias e uma vontade irreprimível de dar, sem restrições de orifícios.


FONTE: TV GUARÁ

... ....
.


6-BRAVURAS



.
.

8-Filho da Mãe

Dentro

do Filho da Mãe


.
.


5-BRAVURAS



.
.

ALERGIA ALIMENTAR


1 - INTRODUÇÃO



Uma interessante série conduzida pelo  Dr. Aderbaldo Magno Sabrá, Membro Titular Colégio Brasileiro de Cirurgiões, Membro da Academia Nacional de Medicina,Professor de Pediatria, Gasteroenterologia e Alergia Alimentar.

* Uma produção "CANAL MÉDICO"

* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.
.


4-BRAVURAS


.
..
MOTOR PERPÉTUO
CARRO A ÁGUA 


FONTE: Nerdologia

..
.



3-BRAVURAS




.

MARINE ANTUNES

.



“É normal as crianças 
terem medo do escuro... 

O que não é normal é os adultos terem medo da luz.”

A criança dá tudo. Ama com tudo. Vive com tudo. Mesmo que tenha “todo o tempo pela frente”, faz como se não o tivesse. E eu quero dar assim. Mesmo que já me tenham falhado, mesmo que me magoem depois.

A criança brincava, como se o dia de amanhã não fosse existir. Ela brincava com tudo, corria tanto, quase em aflição, saltava muros, caía e levantava-se, chorava e ria, suava e suava e voltava a saltar. E ainda só eram dez da manhã. A criança brincava, como se o dia de amanhã não fosse existir - mesmo sem ter noção da efemeridade da vida ela vivia como se soubesse o que era a morte. Mas não sabia. Ainda não sabia. A criança brincava, como se o dia de amanhã não fosse existir porque brincar era tudo o que ela mais gostava de fazer. E por gostar tanto, começava a brincar, logo ao acordar, extasiada por ser dia, extasiada por ir fazer aquilo que mais queria fazer. E por gostar tanto, brincava a tudo o que sabia brincar, brincava e nem reparava que tinha fome, que tinha sede, que tinha sangue nos joelhos. Brincava enquanto já tremia de frio, brincava até já não se ver a luz do dia, brincava até quando já estava na cama, para adormecer melhor.

A criança ficava exausta. Cansa dar tudo por tudo. A respiração ofegante, o cabelo desgrenhado, os braços doridos. Cansava ser tudo ao mesmo tempo - médico, professor, camionista, cansava inventar palavras novas, todos os dias, cansava inventar jogos, cansava correr para apanhar ninguém. Cansava dar tudo e até doía, mas, mesmo assim, era assim que a criança era feliz. Brincava com tudo, a tudo o que sabia, mesmo que o fizesse sozinha. Mesmo que não lhe dissessem que brincava bem, mesmo que não fosse recompensada com a medalha da “criança mais brincalhona”, mesmo que ninguém estivesse a ver. Mesmo que ninguém brincasse com ela.

A criança só sabia brincar assim.

E os adultos, que invejavam a sua entrega à brincadeira (mas que não o admitiam), diziam-lhe que um dia, quando a criança fosse maior, deixaria de brincar com tanta vontade. Diziam-lhe para aproveitar aquela fase, porque aquela fase teria um fim. Diziam-lhe que, quando ela compreendesse a verdadeira dor, quando fosse magoada pela vida, já não se entregaria assim.

Os adultos já não se entregavam a nada. Já se tinham dado na infância, aos sonhos, à vida, ao amor para sempre, à brincadeira e agora, na vida adulta, depois de magoados e desiludidos já não se entregavam a nada. E passavam a medir o que davam no amor, nos afetos, nas relações. Passavam a contar o número de vezes que já tinham tentado, passavam a deixar de elogiar o outro, porque “o elogio estraga”, passavam a não dizer que amavam, mesmo quando amavam, porque “era cedo demais”. Passavam a deixar de surpreender, “porque ainda ontem o fiz”, passavam a oferecer um mimo apenas nas datas festivas, “porque o seu aniversário é só daqui a seis meses”, passavam a ser mais rudes e mais práticos, “porque já o (a) conheço há muito tempo”. E a criança não entendia. Não entendia como aceitavam eles a mediocridade, mesmo sem conhecer o termo. Não entendia porque comiam chocolate sem sujar a boca, limitando a delícia que é saborearmos com ferocidade. Não entendia como não faziam juras de amor, se jurando, o amor ganha mais força, não entendia o riso contido e o choro disfarçado, se depois de chorar, nos sentimos tão bem.

A criança dá tudo. Ama com tudo. Vive com tudo. Mesmo que tenha “todo o tempo pela frente”, faz como se não o tivesse. E eu quero dar assim. Mesmo que já tenha crescido, mesmo que já me tenham morrido, mesmo que já me tenham falhado, mesmo que não me dêem de volta, mesmo que me achem tola, mesmo que me magoem depois. Quero adormecer a saber que dei tudo, quero viver a saber que vivi com tudo, sem medo de perder o meu tudo, que no fundo, é tão nada se não for completo. Quero o meu coração curado. Quero oferecer o amor completo, sem hipótese de devolução, sem medo da rejeição, sem cobrar o envio, que me saiu caro e que não voltou depois. Quero ser inteira Sem a minha metade e inteira Com a minha metade. Inteira sempre, mesmo que com a idade, me digam para dar menos.

Da vossa,
Marine Antunes

IN "i"
08/09/16

.
.


986.UNIÃO


EUROPEIA



.


2-BRAVURAS



.
.
125 anos
Linha da Beira Baixa


FONTE: Jornal Reconquista Castelo Branco

.
.
Crianças em conflito




.
.


VII- VIDA SELVAGEM
1- O Grande Tubarão Branco




.
.
.
1-BRAVURAS




.
.
RECORDANDO

Maria da Fé

Valeu a pena


.
.
HOJE
"CORREIO DA MANHÃ"

Irregularidades na venda 
de manuais escolares

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) divulgou este sábado ter fiscalizado 198 operadores que comercializam manuais escolares a nível nacional, tendo instaurado oito processos de contraordenação por incumprimento de normas como a obrigatória afixação de preços. 
 .

A operação de fiscalização a nível nacional decorreu na última semana de agosto, tendo sido supervisionados 198 operadores económicos, incluindo operadores que procedem a vendas 'online', e instaurados oito processos de contraordenação. Segundo a ASAE, "as principais infrações detetadas estão relacionadas com o incumprimento de normas de afixação de preços, falta de envio de declaração de saldos com antecedência de cinco dias [e] falta de cumprimento do cumprimento dos requisitos de forma nos contratos celebrados à distância". 

A operação visou verificar o cumprimento das normas de comercialização de manuais escolares "na salvaguarda da defesa do consumidor e do exercício de práticas comerciais leais", refere comunicado.

* O tuga é vigário por natureza

.
.
ESTA SEMANA NO 
"OJE"

Passos critica cimeira de países
. mediterrânicos da União Europeia

O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, criticou a realização, em Atenas, da cimeira dos países do Mediterrâneo que estão na União Europeia, considerando que se trata de um sintoma de divisão.
.

“Parece-me que a multiplicação de cimeiras de grupos de países dentro da União Europeia não é necessariamente um bom sinal, porque, e já tive ocasião de dizer, que não vejo qualquer interesse em estar nesta altura a cavar uma diferença entre o que são os países do sul, os do norte, os do centro, os fundadores, os que chegaram depois.”

E o ex-primeiro-ministro concluiu: “Acho que, quando se multiplicam estas cimeiras e reuniões, fica sempre uma ideia de maior desunião, de pulverização, de segmentação e, portanto, de divisão.”

* Há gente que diz tanta porcaria que até o rabo tem inveja.


.
.
HOJE NO 
"A BOLA"


Angola encomenda 17 navios 
de patrulha por quase 500 milhões de euros
O grupo de construção naval Privinvest, com sede no Médio Oriente, vai construir 17 navios de patrulha para a Marinha de Guerra de Angola, contrato de 495 milhões de euros e autorizado pelo Presidente angolano.

A informação consta de um despacho presidencial de 29 de agosto, referindo que a aquisição destes meios insere-se na implementação do projeto de Vigilância Marítima da Costa Angolana, sendo «vital» para o apetrechamento da Marinha de Guerra.

O contrato para fornecimento das 17 embarcações de patrulha, intersecção e transporte militar por parte da Privinvest Shipbuilding Investments LCC - que integra várias empresas de construção naval - inclui ainda assistência técnica à Marinha angolana por aquela empresa, com sede no Líbano.

* P´ra fazer "tiro aos pretos"

.
.

ESTA SEMANA NA 
"GERINGONÇA"
114

As contas são do prestigiado instituto alemão IFO. 114! O número de vezes que, entre 1995 e 2015, os países da União Europeia furaram o objectivo de 3% de défice público, definido pelo Tratado de Maastricht. Sabem qual o país que mais vezes violou esta regra? Portugal? Não. Grécia? Também não. Espanha? Tampoco. Irlanda? No. França? Oui!
.
P'RA MEMÓRIA FUTURA

A França violou onze vezes o objectivo dos 3% para o défice público! Grécia, Portugal e Polónia dez vezes. Reino Unido nove, Itália oito e Hungria sete vezes. Mas será que a Alemanha respeitou sempre as regras? Será que os alemães, esses amigos de Passos e Maria Luís, esses mesmos que vivem na capital onde Marcelo e Costa têm que ir pedir clemência e compreensão para os números do défice de 2015, nunca violaram as regras?

Pois bem, a Alemanha já violou a regra de ouro não uma, nem duas, nem três nem mesmo quatro, mas sim 5 vezes! A Alemanha já furou a regra do limite de défice público por 5 vezes. Mas que autoridade tem a Alemanha para pedir, exigir e clamar o cumprimento das regras? Nenhuma. Ou o ministro das Finanças alemão para mandar recados sobre o que quer que seja a outro país soberano? Nenhuma.

Ok, mas quando os alemães e/ou os franceses não cumpriram foram sancionados? Não! Nunca foram e tiveram até uma benesse quando, em 2004, violaram ambos o défice dos 3%. O cumprimento da regra foi suspenso, imagine-se! Durante dois anos, aliás. Mas então para que serve esta regra? Para ser violada. E a regra dos 60% de dívida pública no PIB? Para ser contornada. Então, se as duas principais regras europeias são sistematicamente violadas, para que servem? Pois bem, é aqui que queria chegar.

Fomos habituados a acreditar que o projecto europeu se construía de acordo com a racionalidade e consentida transferência de competências soberanas para a União. O chamado “princípio de atribuição”. O desmoronamento da Europa, o assalto ao poder de Bruxelas pela tecnocracia neoliberal tornam-nos a todos peões da arbitrariedade e chantagem da burocracia europeia. Será que o podemos catalogar como “princípio da subjugação”? Até quando, eis a questão.

Texto publicado originalmente no Diário Económico.

* A grande hipocrisia europeia

.
.


JOGOS NÓMADAS 

MUNDIAIS




FONTE:EURONEWS

.
.

HOJE NO 
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS"

Ministro alemão alerta para mais de 500
."militantes islâmicos" potencialmente perigosos

Maizière alertou ainda para o facto da ameaça terrorista vir tanto de "comandos vindos do exterior" como de "atores solitários"

O ministro do Interior alemão, Thomas de Maizière, alertou para o elevado número de islamitas potencialmente perigosos no país, mais de 520, que tem vindo a aumentar, numa entrevista divulgada hoje pelo diário Bild.
.
"As pessoas potencialmente perigosas são aquelas em que determinados factos justificam a suposição de que realizarão crimes politicamente motivados de importância considerável. O seu número, mais de 520, nunca foi tão elevado", disse.

Aos islamitas potencialmente perigosos juntam-se cerca de 360 pessoas consideradas "relevantes", adiantou. "Movem-se no círculo dos islamitas potencialmente perigosos e estão dispostos a apoiar ou prestar ajuda logística na preparação de atos criminosos de motivação política", precisou o ministro.

No final de maio, o Departamento Federal de Investigação Criminal tinha registados um total de 497 potenciais terroristas islâmicos em todo o território alemão, além de 339 "pessoas relevantes". Em janeiro, o número de potenciais terroristas islâmicos era de cerca de 270.

Maizière alertou ainda para o facto da ameaça terrorista vir tanto de "comandos vindos do exterior" como de "atores solitários" da Alemanha, radicalizados através da propaganda islamita na Internet ou de pregadores do ódio.

Na entrevista publicada na véspera dos 15 anos dos atentados de 11 de setembro nos Estados Unidos, o ministro do Interior alemão disse que "desde aquele dia a luta contra o terrorismo islâmico é um desafio permanente".

* O homem não fez bem as contas, só se forem 520 por metro quadrado. A Alemanha é um barril de pólvora.

.
.
HOJE NO 
"RECORD"

FPF apoia Aleksander Ceferin 
nas eleições para a presidência da UEFA

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) vai apoiar Aleksander Ceferin nas eleições para a presidência da UEFA, anunciou este sábado o presidente do organismo, Fernando Gomes, em declarações enviadas à agência Lusa.
.
"Conheço o Michael Van Praag há bastante tempo e tenho muito respeito por ele e as suas ideias, mas o nosso voto vai ser no Aleksander Ceferin. O Aleksander apresenta um programa ambicioso e abrangente, que propõe medidas muito positivas em vários pontos nos quais a UEFA e o futebol europeu podem melhorar", disse Fernando Gomes.

Ceferin, presidente da federação eslovena, e Van Praag, líder da federação holandesa, são os candidatos à sucessão do francês Michel Platini, numa eleição marcada para dia 14 deste mês, em Atenas.

"Ele [Ceferin] é uma pessoa dinâmica, ainda jovem mas com grande experiência a vários níveis. Tem todas as condições para desempenhar bem o cargo de presidente da UEFA e por isso conta com o nosso apoio", acrescentou Fernando Gomes.

Cefrin manifestou-se honrado com o apoio de Fernando Gomes, membro do Comité Executivo da UEFA que chegou a ser falado como candidato de consenso à presidência do organismo e que em junho foi reeleito para um mandato de quatro anos à frente da FPF.

"É uma honra e um privilégio especial receber da FPF, que representa uma nação importante para o futebol mundial e é a atual campeã europeia, o apoio para a minha candidatura à presidência da UEFA. Tenho uma excelente relação e cooperação permanente com a FPF e o seu presidente, Fernando Gomes. Continuaremos, sem dúvida, no futuro a trabalhar conjuntamente no desenvolvimento do futebol europeu", afirmou Aleksander Ceferin, em declaração enviada à Lusa.

Depois do espanhol Angel Maria Villar ter retirado a candidatura, Ceferin, de 48 anos, e Van Praag, de 48, correm sozinhos pela sucessão de Michel Platini, que cumpre uma suspensão de quatro anos de toda a atividade relacionada com o futebol.

Platini, presidente da UEFA desde 2007, apresentou a demissão do cargo a 9 de maio, depois de o Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) ter decidido o seu afastamento por quatro anos de todas a atividade ligada ao futebol, confirmando parte da suspensão decretada pela FIFA.

O antigo capitão da seleção francesa tinha sido inicialmente suspenso por oito anos na sequência da divulgação pública de um pagamento de cerca de dois milhões de francos suíços que recebeu do então presidente da FIFA, com base num contrato oral firmado com Joseph Blatter, configurando um conflito de interesses.

* Pouco se sabe deste candidato e a web é escassa em informação.

.
.
PERGUNTAR P'RA QUÊ?












.
.


1000
Senso d'hoje
NURIT PELED-ELHANAN
PROFESSORA DE LÍNGUA
UNIV.HEBRAICA JERUSALÉM
A Palestina nos livros 
"escolares israelitas  




.

ESCOLHAS DE SÁBADO

.
COMPRE JORNAIS







.
.
 O GRITO


.
.

BOM DIA


.
.


40-CINEMA
FORA "D'ORAS"

VI- A GUERRA DO FOGO


* Se está predisposto para ver um extraordinário filme chegou o momento. Assista a cada episódio em sossego e sem interrupções e se quiser repita o visionamento, existem sempre pormenores que escaparam da primeira vez, assuma o prazer duma obra prima.
O filme é de 1981!
VEJA-O EM ECRÃ TOTAL

...
.