16/05/2017

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

.

.
16-BODY PAINTING

HUNTER McGRADY 




.
.

GRANDES LIVROS/36

AUTORES DO MUNDO


2- Dom Quixote de La Mancha

Miguel de Cervantes


* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.
.
HOJE  NO  
"i"

Eduardo Madeira vai cumprir promessa após vitória de Salvador

Humorista prometeu atravessar "o Tejo a nado" caso Salvador conseguisse vencer o troféu

O humorista Eduardo Madeira escreveu na sua página de Facebook que iria atravessar o 'Tejo a nado', caso Salvador Sobral, o representante de Portugal no Festival da Eurovisão, conseguisse vencer o troféu.
O resulto já é conhecido e agora o comediante irá cumprir a sua promessa, apesar de não atravessar o rio todo de uma só vez.

“Vou parar dentro de água para descansar. Vou tentar fazer ali, que é um quilómetro e tal, entre a Doca do Bom Sucesso e Porto Brandão. Vou fazer numa hora, uma hora e pouco. Se não conseguir, então farei uma segunda tentativa em Vila Nova da Barquinha que é mais fácil”, garantiu o humorista durante o programa das manhãs da TVI, “Você na TV”.

* Já agora levar o Salvador num barco de apoio.
Veja "O PARADOXO DA TANGÊNCIA" no canal "Q"

.
.
9-O DESPERTAR DA CHINA



* Um acordar vigoroso, exemplar na voracidade!

* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.
.
.

HOJE  NO 
"A BOLA"

Organismo lança cartão branco
 destinado a estimular o fair-play

A Federação Portuguesa de Futebol anunciou o lançamento, ainda nesta temporada, do cartão branco, o qual «premeia atitudes eticamente corretas» durante os jogos, aplicando-se a jogadores, técnicos e também adeptos.
.
A estreia está marcada para junho, durante o Torneio Interassociações Lopes da Silva, em sub-14, o qual se realiza entre os dias 24 e 30.

O novo cartão passará a ser utilizado em todos os torneios interassociações organizados pelo organismo.

Em 2018/2019, o organismo presidido por Fernando Gomes espera «alargar a sua utilização a todas as competições nacionais de formação».

O presidente do Conselho de Arbitragem da FPF, José Fontelas Gomes, considera que o cartão branco poderá ter «um impacto muito positivo no futebol nacional».

«É um cartão com valor simbólico que se destina a estimular o fair-play. Queremos valorizar e recompensar os comportamentos positivos, para que cresça o respeito mútuo e o jogo limpo no futebol nacional», explicou o dirigente citado pelo site da Federação.

* Boa educação não tem de se chamar fair play. A violência  no desporto não é espontânea, congeminam-se estratégias para a porrada e isso tem muito dinheiro por trás.


.
.

I-EXPEDIÇÃO AVENTURA
 3- RONDÓNIA
COM RICHARD RASMUSSEN


As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.
.
HOJE NO 
"AÇORIANO ORIENTAL"


Marinha testa sistema de comunicações de socorro 
e segurança marítima na ilha das Flores

O navio da Marinha Jacinto Cândido realizou, nos dias 10 e 11 de maio, testes de cobertura rádio ao novo sistema de comunicações de socorro e segurança marítima
  .
Em comunicado, a Marinha adianta que o sistema DSC estabelece "a arquitetura de comunicações necessária para as operações de busca e salvamento marítimo e de segurança marítima".

A utilização deste sistema, instalado recentemente na estação costeira da ilha das Flores, Morro Alto, permite "a transmissão digital de mensagens pré-formatadas de socorro", lê-se no comunicado.

 Foram realizados cerca de cem testes de cobertura rádio, tendo sido "percorridos 640 quilómetros em torno da ilha das Flores", que permitiram "validar a operacionalidade e o alcance rádio planeado para esta estação costeira", acrescenta.

* Marinha na guerra e na paz.

.

LUCY PEPPER

.




Apanhada outra vez 
pela Eurovisão

Lisboa vai ser anfitriã da Eurovisão para o ano, e comecei a pensar em quem, entre os suspeitos do costume, será escolhido como pivô. Estou à espera de um double act de Marcelo e de Goucha.

Na semana passada, estive muito ocupada e não tive tempo para ver, ouvir ou ler nada. Assim, a única coisa que sabia do Salvador Sobral era que “ele é muito fofiiiiinho”. Ser fofinho não é razão suficiente para ganhar nada, mas com a Eurovisão, nunca se sabe. Há anos que a Eurovisão perdeu a minha atenção. Uma noite inteira desperdiçada em frente da televisão, entre o tédio e o embaraço, não é a melhor maneira de passar um sábado em Maio. Ontem, porém, voltei a ver, só para ver se a fofinhice era ou não capaz de vencer.

A televisão estava ligada, e entrei e saí da sala. Aborreci-me com as baladas do costume, sobre-cantadas, sobre-emocionadas (tudo por culpa da Mariah Carey e ainda mais culpa do Simon Cowell), bocejei com as músicas rock más de Europa de Leste e não achei graça ao gorilla ‘engraçado’ da Itália. A música da Luísa e do Salvador Sobral destacou-se do resto lindamente, com a excepção, para ser franca, dos romenos a fazer rap-à-tirolesa, que me inspiraram uma alegria incompreensível.

Mais uma vez, a Eurovisão pareceu um Festival de língua inglesa. Mas a língua da Alemanha não é a da minha terra, tal como a língua da Espanha não é o Inglês, nem a da Moldávia é o Inglês, nem a de Israel é o Inglês, nem o Inglês é a língua falada na Bulgária, que até ao fim lutou pela vitória com a canção de Portugal, estranhamente (em tal contexto) cantada em Português. Na final, em 26 canções, apenas três foram cantadas na língua do país.

Finalmente, a votação começou.

Ver a parte da votação sempre foi o melhor do programa, com conversas constrangedoras através de ligações de satélite complicadas, e gracejos embaraçosos entre pivôs internacionais, ultra-maquilhados e super-vestidos, diante de uma fotografia da sua cidade capital. Por esse lado, a noite de ontem não desiludiu, mas o gozo foi de repente ultrapassado pela impressão de que o Salvador, afinal, podia ganhar mesmo. O clima ficou ainda mais eléctrico com a excitação do Malato, e os gritos e as buzinas da rua (ok, é possível que os gritos e as buzinas tivessem algo a ver com o tetracampeonato do Benfica, mas fosse como fosse, aumentou a excitação).

Contados os votos dos júris, Portugal estava no topo, mas ainda faltava a votação pública. Já estávamos todos pendurados nas cadeiras, como se estivéssemos perante uma final decidida a penáltis, mas foi muito mais tenso do que os penáltis. Hoje, é impossível confiar em votações públicas. Estou-me a lembrar, por exemplo, do Brexit ou do Trump… A Eurovisão estava ao nosso alcance, mas as fraquezas e os feitios das pessoas ainda podiam estragar tudo, e fazer-nos perder para a Bulgária.
Sondagens no facebook e no twitter (especialmente depois de JK Rowling se ter juntado ao clube de fãs do Salvador) pareciam prever o triunfo português, mas não podíamos estar certos de que na privacidade das suas casas, os europeus não acabassem por votar em algo estranho, como a Espanha ou aquele gorila dançante da Itália.

Gritámos todos quando a Bulgária perdeu… perdão, quando Portugal ganhou, ainda por cima porque a canção vencedora tinha uma letra portuguesa e não no dominante inglês.

Fiquei a olhar fixamente para a televisão, com um sorriso a rasgar-me a cara, enquanto Salvador e Luísa partilharam o palco no final do programa. É possível que tivesse até uma lágrima no canto do olho.
De repente, lembrei-me que Lisboa vai ser anfitriã da Eurovisão para o ano, e comecei a pensar em quem, entre os suspeitos do costume, será escolhido como pivô. Estou a espera de um double act de Marcelo e de Goucha.

A Eurovisão tem-me outra vez presa na sua pirosa armadilha diabólica.


IN "OBSERVADOR"
14/05/17

.
.


1232.UNIÃO



EUROPEIA



.
HOJE  NO 
"CORREIO DA MANHÃ"

Dois atletas na cadeia 
por agredirem árbitro

Marco Bessa e Bruno Marrafeiro apresentaram-se ontem para cumprir 4 anos e meio e 3 anos e 2 meses, respetivamente.

Marco Bessa chegou à cadeia de Vale de Sousa, em Penafiel, às 10h20 de ontem. E meia hora depois era a vez de Bruno Marrafeiro dar entrada no mesmo estabelecimento prisional. 
 .

Os futebolistas foram conduzidos à mesma ala, onde agora vão cumprir a pena de cadeia a que foram condenados. Marco tem quatro anos e meio para cumprir e Bruno tem três anos e dois meses. 

O motivo é uma agressão selvática a um árbitro, em 2011, quando o Sobrado defrontou o Rio Tinto. Fernando Pinto, árbitro auxiliar, anulou um golo ao Sobrado – equipa na qual alinhavam os agressores – e, mal se ouviu o apito final, foi brutalmente espancado. Disse o tribunal que os agressores foram os jogadores Bruno e Marco com a ajuda de dois adeptos, que têm também uma pena efetiva para cumprir. O acórdão do Tribunal de São João Novo, no Porto, lido há mais de dois anos, só agora transitou em julgado. 

Os arguidos tentaram tudo: recorreram para a Relação do Porto e ainda para o Constitucional. Na quinta-feira souberam que a decisão tinha transitado em julgado. Iriam ser emitidos mandados de detenção para serem presos. 

A entrega voluntária na prisão será agora tida em conta. Marco e Bruno esperam que esta decisão lhes conceda um perdão parcial na pena, por parte do Tribunal de Execução de Penas. Poderão sair já depois de cumprirem 1/3 das penas. Poderão também requerer que as penas sejam cumpridas, pelo menos a partir da metade, em prisão domiciliária. Além dos adeptos e jogadores, também o presidente do clube foi condenado, mas com pena suspensa. 

* Estes energúmenos  deveriam estar proibidos de entrar em qualquer recinto desportivo durante 50 anos.

.
.
131-BEBERICANDO


COMO FAZER "TESÃO"


. .
.
ESTRANGEIROS NAS
FILEIRAS DO DAESH



FONTE: EURONEWS


.
.
HOJE  NO 
"OBSERVADOR"

Já há fidget spinners apreendidos
 em escolas portuguesas

É vendido como um brinquedo que pode ajudar as crianças a concentrarem-se. 


Mas há professores portugueses a proibir o seu uso durante as aulas

* É melhor ouvir RAP.


FONTE DO VÍDEO: RÁDIO COMERCIAL

.
.

Desgarrada

na Parreirinha de Alfama


Bruno Costa, Paulo Valentim, Clara Cristão, Joana Veiga
Jorge Baptista Da Silva e Bruno Saavedra

.
. 
HOJE NO 
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS"
Paleontólogos da Nova descobrem
.o maior anfíbio da Gronelândia

Equipa internacional integra dois cientistas da Universidade Nova de Lisboa

Uma nova espécie de anfíbio, com 208 milhões de anos, o maior descoberto até à data na Gronelândia, foi hoje anunciada por uma equipa internacional que integra os paleontólogos da Universidade Nova de Lisboa Octávio Mateus e Marco Marzola.
 .
 "É sem dúvida o maior anfíbio que temos na Gronelândia, porque este animal tem um crânio de 57 centímetros e um comprimento de 2,5 metros", afirmou à agência Lusa o italiano Marco Marzola, que se encontra em Portugal a fazer a sua tese de doutoramento sobre vertebrados que há 200 milhões de anos viveram na Gronelândia.

O investigador da Universidade Nova de Lisboa é o principal autor do estudo que acaba de ser publicado no "Journal of Vertebrate Paleontology", no qual descreve a nova espécie 'Cyclotosaurus naraserluki' em conjunto com o português Octávio Mateus, da mesma universidade, o norte-americano Neil Shubin, da Universidade de Chicago, e o dinamarquês Lars Clemmensen, da Universidade de Copenhaga.

Trata-se da oitava espécie de anfíbio 'Cyclotosaurus' que era até agora desconhecida dos paleontólogos, apesar de o crânio e de duas vértebras deste animal já terem sido escavados no início dos anos 1990 na Gronelândia pelo americano Farish Jenkins, da Universidade de Harvard, e se encontrarem em exposição no GeoCenter Møns Klint, na Dinamarca.

Ao observarem "a arquitetura craniana e pormenores dos ossos do crânio", nomeadamente "orifícios no focinho e nos ouvidos", diferentes de ciclotossauros encontrados na Alemanha e na Polónia, os investigadores concluíram tratar-se de uma nova espécie, explicaram à Lusa Octávio Mateus e Marco Marzola.

O ciclotossauro da Gronelândia viveu há 208 milhões de anos, no Triásico, no início da evolução dos dinossauros, e permite aos paleontólogos melhor compararem fósseis de faunas escavadas em diferentes continentes.
Além dos 'Cyclotosaurus', também os 'Gerrothorax', outro género de anfíbio, foram encontrados na Alemanha, Suécia e Gronelândia.

Para os investigadores da Universidade Nova de Lisboa, as descobertas são prova científica de que, ao contrário do que se pensava, os achados paleontológicos da Gronelândia têm mais semelhanças com os da Europa do que com os da América do Norte.

"Sempre afirmámos que os dinossauros do Jurássico de Portugal são mais semelhantes aos da América do Norte do que aos do resto da Europa. Neste caso, é ao contrário", disse Octávio Mateus, para quem as semelhanças entre os fósseis de Portugal e da Gronelândia se explicam "pela latitude da Gronelândia que, naquele tempo, ocupava uma posição hoje equivalente ao norte de Portugal e à Galiza" e estava "muito mais a sul".

Uma vez que há 200 milhões de anos o sul da Gronelândia se encontrava próximo da Galiza e do norte de Portugal e o primitivo Oceano Atlântico era muito mais pequeno "os animais migravam de um lado para o outro".

Os paleontólogos portugueses encontraram semelhanças anatómicas entre a nova espécie agora descrita e o anfíbio 'Metoposaurus algarvensis', escavado em Loulé, Algarve, por uma equipa da Universidade Nova de Lisboa.

O nome da nova espécie resulta da junção do género "Cyclotosaurus", a que pertence, à palavra "naraserluki" que, entre a população nativa da Gronelândia, significa 'anfíbio salamandra', face às semelhanças deste predador com as salamandras, animais que pertencem aos anfíbios atuais.

* Viva a ciência que não aterra em azinheiras nem vende ar em frasquinhos.


.
.
HOJE  NO  
"RECORD"

Bruno de Carvalho deixa o Facebook
 e explica os motivos

Bruno de Carvalho anunciou esta segunda-feira que deixará de comunicar com os sportinguistas via Facebook. Na mesma rede social - naquela que foi a última publicação que realizou -, o presidente do Sporting explicou a sua decisão com base no efeito "perverso" que a utilização desta ferramente acabou por ter, ao transformar proximidade em "intromissão" na sua vida pessoal.
.
"As plataformas continuam, para mim, a ser um modo de comunicação global privilegiado. Apesar disso, e depois de uma profunda análise, creio que chegou a hora de abandonar o Facebook. A minha vontade de proximidade com o universo leonino, acabou por ter um lado perverso que não pretendo ver aumentado. Tem a ver com o ultrapassar de fronteiras onde se confunde vontade de estar próximo com o ser incomodado, a toda a hora, com opiniões despropositadas e intromissões na vida pessoal. Serei sempre um Presidente próximo, presente e consciente das suas tarefas e objectivos, mas esta ferramenta deixará de ser um desses modos de comunicação com a Família Sportinguista. Assim, este será o meu último post que espero contribua para a compreensão de toda a estratégia pretendida para o Sporting Clube de Portugal e o papel de todos para a sua concretização", explicou o líder verde e branco.

Pede que o deixem em paz
No longo post, onde abordou temas como as modalidades e o futebol profissional, Bruno de Carvalho lamentou a bipolaridade de alguns sportinguistas e manifestou preocupação com o futuro do clube e "falta de exigência diária", abordando novamente o facto de muitos se meterem na sua vida.

"Devido à estupidez humana e bipolaridade latente, a dúvida persiste em mim sobre quando será o tempo de vir alguém liderar este Clube, que, mesmo que não perceba nada do que é isso, goste do protagonismo que esta posição dá e que eu detesto. Que consiga conviver com esta falta de exigência diária que me mata. Que saiba viver com esta falta de militância que não permite olhar para o futuro com outros olhos. Que não se importe com os sportinguistas a quererem meter-se constantemente na sua vida sobre todos os assuntos, mesmo os mais incríveis que se possa pensar. Que não se importe com a ingratidão constante de muitos. E que seja feliz a ser 'discreto' a cada insucesso só para ser 'popular' e passar pelos pingos da chuva a cada tempestade.

A única coisa que vos peço para a próxima época é que me deixem em paz, que me deixem trabalhar como eu achar melhor para depois poderem viver as alegrias que tanto merecemos."

* Humor negro também é preciso, solicita-se a criação duma rede apenas  para pessoas "tripolares", o sr. BêdêCê subiu de nível.

.
.


BANCO DE ESPERMA




.
.
HOJE NO 
"JORNAL DE NOTÍCIAS"


Quase 2,6 milhões de portugueses
 em risco de pobreza

Quase 2,6 milhões de portugueses estavam em risco de pobreza ou exclusão social em 2016, menos 1,5 pontos percentuais que no ano anterior, apesar de um aumento de 79 euros no rendimento mensal das famílias, segundo dados estatísticos revelados hoje.


Os números estão no Inquérito às Condições de Vida e Rendimento feito pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), que contou 2,595 milhões de pessoas, entre as quais 487 mil com menos de 18 anos e 468 mil com mais de 65, em risco de pobreza e com outros problemas daí decorrentes.

Casas com falta de divisões habitáveis, sem casas de banho, apertadas e escuras são os problemas nas condições de vida que mais afetam famílias com crianças que se contam entre os que estão em risco de pobreza.

De 2015 para 2016, o rendimento médio disponível por família aumentou 79 euros, para 1.497 euros por mês, ou seja, 17.967 euros anuais. O valor de 2015 esteve ao nível de 2008.

* Expliquem-nos a "inginharia", com mais de 1/4 dos portugueses pobres, como é que o salário médio mensal é de 1.497 €, (300 contos) na moeda antiga, não façam troça.

.
.
HOJE NO   
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS   
DA MADEIRA"

Dia da Marinha terá baptismos 
de mar e visitas a faróis

O Dia da Marinha será também celebrado na Madeira com diversas iniciativas. Diversos eventos náuticos vão decorrer nos dias 20 e 21 de Maio, organizados com apoio da comunidade náutica, em particular o Clube Naval do Funchal, Centro de Treino Mar, Associação Regional de Canoagem da Madeira, Associação de Natação da Madeira e Associação de Pesca Desportiva da RAM.

No dia 20 de Maio, pelas 10h30, a bordo do NRP Zaire, terá lugar uma cerimónia na Baía do Funchal, com lançamento ao mar de uma coroa de flores e homenagem aos homens e mulheres falecidos no mar, presidida pelo Representante da República para a Região Autónoma da Madeira.
Além disso, entre as 14 e as 17 horas, todos os madeirenses são convidados a conhecer o NRP Zaire, através da realização de visitas.

“Às comemorações do Dia da Marinha, associam-se ainda os órgãos da Autoridade Marítima sediados na RAM, através da realização de baptismos de mar dirigidos a alunos das escolas da RAM, a terem lugar na baía do Funchal, a partir da Estação Salva-vidas do Funchal, no dia 20 de Maio, das 14h00 às 17h30, mantendo também os faróis da Ponta do Pargo e de São Jorge abertos a visitas, nos dias 20 e 21 de Maio, das 14h00 às 17h00”.

Os 700 anos da criação formal da Marinha é o tema central do Dia da Marinha, que este ano se celebra nas cidades da Póvoa de Varzim e Vila do Conde, no período de 13 a 21 de Maio.

* A marinha portuguesa precisa de muito dinheiro para cumprir cabalmente a sua missão, Portugal é muito mais mar do que terra.

.
.

CIRCULAR  EM 

 NEW YORK

1928




FONTE: Aaron1912

.
.
HOJE NO
"JORNAL DE NEGÓCIOS"

Marcelo critica Passos por "comparar méritos" e avisa Costa para "evitar deslumbramentos"

O Presidente da República deixou recados directos aos líderes do Governo e do maior partido da oposição sobre a forma como se devem comportar em relação aos recentes indicadores económicos positivos.

António Costa e Pedro Passos Coelho terão ficado com as orelhas a arder ao início da tarde desta terça-feira, 16 de Maio, quando o Presidente da República, durante o encerramento do Encontro Nacional da COTEC, em Matosinhos, resolveu elencar algumas "atitudes a evitar".
 .
Numa referência implícita à reacção do PSD sobre os números positivos no crescimento económico e no emprego, que os social-democratas atribuíram às reformas realizadas pelo anterior Governo, Marcelo Rebelo de Sousa disse que "estar a comparar méritos é uma perda de tempo".

"Outra atitude a evitar é negar a realidade, por muito que nos custe. Muitas vezes trabalhamos para objectivos e depois vemos os que nos sucedem acabar por atingir realidades que nós não conseguimos", acrescentou o Presidente da República.

Para o primeiro-ministro, embora também nunca tenha explicitado o destinatário, o chefe de Estado deixou igualmente uma mensagem em tom crítico. "Evitar o deslumbramento" porque "não basta o que está a acontecer agora" e "isso acaba por travar a nossa capacidade de luta e disposição para enfrentar o futuro".

Pelo contrário, salientou ainda Marcelo - que já chegou a apontar o dedo ao excessivo optimismo do líder do Executivo socialista- "tem de se transformar em estrutural o que é conjuntural", uma vez que "os ciclos eleitorais passam e as questões estruturais permanecem".

Num país em que "a tendência para uma baixa auto-estima é crónica", Marcelo expressou satisfação por estar a ver um crescimento do "amor próprio" por parte dos portugueses. "Afirmar a auto-estima nacional" é um dos papéis do Presidente, anuiu, assim como o de "colocar um pequeno travão quando estamos perto de tocar o céu e é preciso ter os pés na terra".

Perante uma plateia repleta de empresários, o Presidente da República regozijou-se ainda por se ter "consensualizado a necessidade de finanças sãs", confiando que "hoje isso não depende de estados de alma" a nível político ou social, mas "converteu-se num consenso nacional". 

* O sr. Passos Coelho está com uma dor de corno espampanante, o PR ainda não esqueceu o "cata vento"  e o primeiro-ministro aproveita para olear a geringonça.

.
.
HOJE  NO
"DESTAK"

Passageiros afetados por falha no
.Aeroporto de Lisboa devem fazer queixa
 à companhia aérea - ANAC

O regulador da aviação recomenda os passageiros afetados pelas perturbações no Aeroporto de Lisboa na passada quarta-feira a apresentarem reclamação à companhia aérea em que voavam e envio de uma cópia para Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC). 
 .
Para este efeito, o regulador criou um 'email' para receber as reclamações dos milhares de passageiros que foram afetados pela falha no abastecimento dos aviões no Aeroporto Humberto Delgado, que provocou atrasos e o cancelamento de mais de 60 voos até à manhã de quinta-feira, altura em que a ANA considerou a situação normalizada.

Em comunicado, a ANAC esclarece os passageiros dos voos afetados que os seus direitos estão consagrados no Regulamento 261/2004 do Parlamento Europeu e do Conselho Europeu de 11 de fevereiro de 2004, que estabelece regras comuns para a indemnização e assistência aos passageiros dos transportes aéreos em caso de recusa de embarque e de cancelamento ou atraso considerável e que entrou em vigor em 17 de Fevereiro de 2005.

* Que não se abandalhe a língua portuguesa, "companhia aérea - ANAC" não podem estar ligados por um hífen, mais cuidado ao redigir os textos.

.

És patriota? 
Ou é só porque o Salvador ganhou?

-Os produtos agrícolas alemães têm bactérias, os espanhóis são de plástico, os chilenos não sabem a nada, consome portugueses, viva a pêra rocha
.
-Os produtos chineses não têm qualidade, consome produtos portugueses.
.
-A comidas chinesa e vietnamita são perigosas, a japonesa é radioactiva, a mexicana tem gripe A, a italiana engorda, o fast-food provoca enfartes, consome a excelente portuguesa.
.
-Delta é o melhor café do mundo, não bebas italiano ou da Nestlé só porque o anúncio é giro e a máquina fica bem na cozinha ou porque a amiga também tem.
.
-O queijo francês e o grego sabem a ....., consome o melhor queijo português, sabe a pouco!
 .
-Temos os melhores lacticínios. Acabaram com os iogurtes Longa Vida, mas ainda há Mimosa
.
-O nosso vinho é fabuloso e é a única agricultura que temos, bebe-o!
 .
-A Sagres e a Superbock são objectivamente as melhores cervejas do mundo, não bebas Carlsberg ou Heineken só porque é fino ou cerveja alemã que sabe a m.jo ou cerveja mexicana que é só água
.
-Não bebas xaropadas escocesas, russas ou mexicanas, tens aguardente velha, vinho do Porto , Moscatel e Licor Beirão
 .
-Se bebes a xaropada da Fanta quando tens Sumol, és pacóvio(a).
 .
-Néctares: a Compal é obviamente a melhor
.
-Tens bolachas Triunfo, a Cuetara é uma mistela
.
-Os aviões da Air-France caem, voa pela TAP
.
-Queres praia, vai para o Algarve ou para a Caprica e ainda para a Costa Vicentina e agora Mangualde
.
-Não vistas espanholices sem qualidade, tens Sacoor e Throttleman, Salsa, Dielmar, Abitto e outros
.
-Queres creme, tens Barral
.
Etc…Etc…

Passa, que é urgente!


OBRIGADO FÁTIMA MEDEIROS

.
.
.


1247
Senso d'hoje
GUILHERME DUARTE
CONSULTOR, HUMORISTA
"Polémica dos cães perigosos"



FONTE: PorFalarNoutraCoisa

.

NOTÍCIAS PARA HOJE

.
COMPRE JORNAIS














.