22/04/2025

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

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ENGENHARIA DE TOPO/55
55.5-Mina Diamantes Ekati


FONTE:jean paulo

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TUDO DESDE 07/04/25
(2 SEMANAS) 

Sempre que se trata de família
ficamos embevecidos
𑀘𝔣ᵢ́

Meninas abusadas por familiar
 em Arcos de Valdevez



Casal detido por 
violência doméstica nos Açores
(a gaja é mamã) 
.

Condenado a 16 anos 
por torturar mulher 



Entrega-se à PSP depois
 de esfaquear mulher



Mãe esfaqueada pelo próprio filho



 
 FONTE:  Fala Portugal 
 
 * Desejamos aos apoiantes incondicionais da instituição familiar que constitui o antro de toda a feroz degradação humana, uma noite descansada!.
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IMPRESSIONISMO

O Movimento que foi do Inferno ao Céu


TV Cultura
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JOÃO VARGAS

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Sai um brinde duplo aos
consumidores: tarifas transatlânticas,
impostos nacionais
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Proteger os consumidores não é apenas evitar que paguem mais no imediato. É garantir que as suas escolhas continuam a existir, que as empresas que produzem com qualidade têm acesso a mercados e que os e que os empregos associados ao setor exportador não desaparecem.

𝐴 𝑔𝑙𝑜𝑏𝑎𝑙𝑖𝑧𝑎𝑐̧𝑎̃𝑜, 𝑐𝑜𝑚 𝑡𝑜𝑑𝑎𝑠 𝑎𝑠 𝑠𝑢𝑎𝑠 𝑖𝑚𝑝𝑒𝑟𝑓𝑒𝑖𝑐̧𝑜̃𝑒𝑠, 𝑚𝑜𝑙𝑑𝑜𝑢 𝑢𝑚 𝑚𝑢𝑛𝑑𝑜 𝑚𝑎𝑖𝑠 𝑖𝑛𝑡𝑒𝑟𝑙𝑖𝑔𝑎𝑑𝑜 𝑒 𝑒𝑓𝑖𝑐𝑖𝑒𝑛𝑡𝑒 𝑛𝑎𝑠 𝑢́𝑙𝑡𝑖𝑚𝑎𝑠 𝑑𝑒́𝑐𝑎𝑑𝑎𝑠. 𝐴 𝑐𝑖𝑟𝑐𝑢𝑙𝑎𝑐̧𝑎̃𝑜 𝑙𝑖𝑣𝑟𝑒 𝑑𝑒 𝑏𝑒𝑛𝑠 𝑒 𝑠𝑒𝑟𝑣𝑖𝑐̧𝑜𝑠 𝑝𝑒𝑟𝑚𝑖𝑡𝑖𝑢 𝑝𝑟𝑒𝑐̧𝑜𝑠 𝑚𝑎𝑖𝑠 𝑎𝑐𝑒𝑠𝑠𝜄́𝑣𝑒𝑖𝑠, 𝑚𝑎𝑖𝑜𝑟 𝑑𝑖𝑣𝑒𝑟𝑠𝑖𝑑𝑎𝑑𝑒 𝑑𝑒 𝑜𝑓𝑒𝑟𝑡𝑎 𝑒 𝑜 𝑑𝑒𝑠𝑒𝑛𝑣𝑜𝑙𝑣𝑖𝑚𝑒𝑛𝑡𝑜 𝑑𝑒 𝑐𝑎𝑑𝑒𝑖𝑎𝑠 𝑑𝑒 𝑝𝑟𝑜𝑑𝑢𝑐̧𝑎̃𝑜 𝑞𝑢𝑒 𝑎𝑡𝑟𝑎𝑣𝑒𝑠𝑠𝑎𝑚 𝑐𝑜𝑛𝑡𝑖𝑛𝑒𝑛𝑡𝑒𝑠. 𝐶𝑜𝑛𝑡𝑢𝑑𝑜, 𝑜 𝑟𝑒𝑠𝑠𝑢𝑟𝑔𝑖𝑚𝑒𝑛𝑡𝑜 𝑑𝑎𝑠 𝑡𝑎𝑟𝑖𝑓𝑎𝑠 𝑒 𝑑𝑎𝑠 𝑔𝑢𝑒𝑟𝑟𝑎𝑠 𝑐𝑜𝑚𝑒𝑟𝑐𝑖𝑎𝑖𝑠 𝑎𝑚𝑒𝑎𝑐̧𝑎 𝑖𝑛𝑣𝑒𝑟𝑡𝑒𝑟 𝑒𝑠𝑡𝑒 𝑝𝑟𝑜𝑔𝑟𝑒𝑠𝑠𝑜 – 𝑒 𝑜 𝑖𝑚𝑝𝑎𝑐𝑡𝑜 𝑟𝑒𝑐𝑎𝑖 𝑑𝑖𝑟𝑒𝑡𝑎𝑚𝑒𝑛𝑡𝑒 𝑠𝑜𝑏𝑟𝑒 𝑜𝑠 𝑐𝑜𝑛𝑠𝑢𝑚𝑖𝑑𝑜𝑟𝑒𝑠. 𝑃𝑜𝑟𝑡𝑢𝑔𝑎𝑙 𝑛𝑎̃𝑜 𝑒́ 𝑒𝑥𝑐𝑒𝑐̧𝑎̃𝑜.

𝑂 𝑢𝑠𝑜 𝑑𝑒 𝑡𝑎𝑟𝑖𝑓𝑎𝑠 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝑖𝑛𝑠𝑡𝑟𝑢𝑚𝑒𝑛𝑡𝑜 𝑑𝑒 𝑝𝑜𝑙𝜄́𝑡𝑖𝑐𝑎 𝑒𝑐𝑜𝑛𝑜́𝑚𝑖𝑐𝑎 𝑡𝑒𝑚 𝑢𝑚𝑎 𝑙𝑜𝑛𝑔𝑎 𝘩𝑖𝑠𝑡𝑜́𝑟𝑖𝑎. 𝑆𝑎̃𝑜 𝑓𝑟𝑒𝑞𝑢𝑒𝑛𝑡𝑒𝑚𝑒𝑛𝑡𝑒 𝑗𝑢𝑠𝑡𝑖𝑓𝑖𝑐𝑎𝑑𝑎𝑠 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝑓𝑜𝑟𝑚𝑎𝑠 𝑑𝑒 𝑝𝑟𝑜𝑡𝑒𝑔𝑒𝑟 𝑎 𝑝𝑟𝑜𝑑𝑢𝑐̧𝑎̃𝑜 𝑛𝑎𝑐𝑖𝑜𝑛𝑎𝑙, 𝑐𝑜𝑟𝑟𝑖𝑔𝑖𝑟 𝑑𝑒𝑠𝑒𝑞𝑢𝑖𝑙𝜄́𝑏𝑟𝑖𝑜𝑠 𝑐𝑜𝑚𝑒𝑟𝑐𝑖𝑎𝑖𝑠 𝑜𝑢 𝑟𝑒𝑠𝑝𝑜𝑛𝑑𝑒𝑟 𝑎 𝑝𝑟𝑎́𝑡𝑖𝑐𝑎𝑠 𝑑𝑒𝑠𝑙𝑒𝑎𝑖𝑠. 𝑀𝑎𝑠, 𝑛𝑜 𝑒𝑠𝑠𝑒𝑛𝑐𝑖𝑎𝑙, 𝘩𝑎́ 𝑢𝑚 𝑝𝑜𝑛𝑡𝑜 𝑞𝑢𝑒 𝑟𝑎𝑟𝑎𝑚𝑒𝑛𝑡𝑒 𝑒́ 𝑑𝑖𝑡𝑜 𝑐𝑜𝑚 𝑐𝑙𝑎𝑟𝑒𝑧𝑎: 𝑡𝑎𝑟𝑖𝑓𝑎𝑠 𝑠𝑎̃𝑜 𝑖𝑚𝑝𝑜𝑠𝑡𝑜𝑠 𝑠𝑜𝑏𝑟𝑒 𝑜 𝑐𝑜𝑛𝑠𝑢𝑚𝑜. 𝑄𝑢𝑎𝑛𝑑𝑜 𝑢𝑚 𝑝𝑎𝜄́𝑠 𝑑𝑒𝑐𝑖𝑑𝑒 𝑖𝑚𝑝𝑜𝑟 𝑡𝑎𝑟𝑖𝑓𝑎𝑠 𝑠𝑜𝑏𝑟𝑒 𝑝𝑟𝑜𝑑𝑢𝑡𝑜𝑠 𝑖𝑚𝑝𝑜𝑟𝑡𝑎𝑑𝑜𝑠, 𝑒𝑠𝑡𝑎́, 𝑛𝑎 𝑝𝑟𝑎́𝑡𝑖𝑐𝑎, 𝑎 𝑡𝑎𝑥𝑎𝑟 𝑞𝑢𝑒𝑚 𝑜𝑠 𝑐𝑜𝑚𝑝𝑟𝑎 – 𝑜𝑢 𝑠𝑒𝑗𝑎, 𝑜𝑠 𝑐𝑖𝑑𝑎𝑑𝑎̃𝑜𝑠.

𝐸𝑠𝑠𝑒 𝑒𝑛𝑐𝑎𝑟𝑔𝑜 𝑒́ 𝑖𝑛𝑣𝑖𝑠𝜄́𝑣𝑒𝑙, 𝑚𝑎𝑠 𝑟𝑒𝑎𝑙. 𝐴𝑜 𝑎𝑢𝑚𝑒𝑛𝑡𝑎𝑟 𝑜𝑠 𝑝𝑟𝑒𝑐̧𝑜𝑠 𝑑𝑜𝑠 𝑏𝑒𝑛𝑠 𝑖𝑚𝑝𝑜𝑟𝑡𝑎𝑑𝑜𝑠, 𝑎𝑠 𝑡𝑎𝑟𝑖𝑓𝑎𝑠 𝑙𝑖𝑚𝑖𝑡𝑎𝑚 𝑎 𝑐𝑜𝑛𝑐𝑜𝑟𝑟𝑒̂𝑛𝑐𝑖𝑎 𝑒 𝑝𝑟𝑒𝑠𝑠𝑖𝑜𝑛𝑎𝑚 𝑎 𝑖𝑛𝑓𝑙𝑎𝑐̧𝑎̃𝑜. 𝐸𝑚𝑝𝑟𝑒𝑠𝑎𝑠 𝑛𝑎𝑐𝑖𝑜𝑛𝑎𝑖𝑠 𝑞𝑢𝑒 𝑑𝑒𝑝𝑒𝑛𝑑𝑒𝑚 𝑑𝑒 𝑐𝑜𝑚𝑝𝑜𝑛𝑒𝑛𝑡𝑒𝑠 𝑜𝑢 𝑚𝑎𝑡𝑒́𝑟𝑖𝑎𝑠-𝑝𝑟𝑖𝑚𝑎𝑠 𝑒𝑥𝑡𝑒𝑟𝑛𝑎𝑠 𝑣𝑒𝑒𝑚 𝑜𝑠 𝑠𝑒𝑢𝑠 𝑐𝑢𝑠𝑡𝑜𝑠 𝑎𝑢𝑚𝑒𝑛𝑡𝑎𝑟. 𝐸 𝑜 𝑐𝑜𝑛𝑠𝑢𝑚𝑖𝑑𝑜𝑟 𝑓𝑖𝑛𝑎𝑙 – 𝑞𝑢𝑒 𝑚𝑢𝑖𝑡𝑎𝑠 𝑣𝑒𝑧𝑒𝑠 𝑛𝑎̃𝑜 𝑡𝑒𝑚 𝑎𝑙𝑡𝑒𝑟𝑛𝑎𝑡𝑖𝑣𝑎𝑠 𝑣𝑖𝑎́𝑣𝑒𝑖𝑠 – 𝑝𝑎𝑔𝑎 𝑚𝑎𝑖𝑠 𝑝𝑜𝑟 𝑚𝑒𝑛𝑜𝑠.

𝑈𝑚 𝑠𝑒𝑡𝑜𝑟 𝑝𝑎𝑟𝑡𝑖𝑐𝑢𝑙𝑎𝑟𝑚𝑒𝑛𝑡𝑒 𝑎𝑡𝑖𝑛𝑔𝑖𝑑𝑜 𝑝𝑜𝑟 𝑒𝑠𝑡𝑎𝑠 𝑑𝑖𝑛𝑎̂𝑚𝑖𝑐𝑎𝑠 𝑒́ 𝑜 𝑑𝑎𝑠 𝑏𝑒𝑏𝑖𝑑𝑎𝑠 𝑒𝑠𝑝𝑖𝑟𝑖𝑡𝑢𝑜𝑠𝑎𝑠. 𝐴𝑜 𝑙𝑜𝑛𝑔𝑜 𝑑𝑜𝑠 𝑎𝑛𝑜𝑠, 𝑒𝑠𝑡𝑎 𝑖𝑛𝑑𝑢́𝑠𝑡𝑟𝑖𝑎 𝑡𝑒𝑚 𝑠𝑖𝑑𝑜 𝑟𝑒𝑐𝑜𝑟𝑟𝑒𝑛𝑡𝑒𝑚𝑒𝑛𝑡𝑒 𝑢𝑠𝑎𝑑𝑎 𝑐𝑜𝑚𝑜 “𝑚𝑜𝑒𝑑𝑎 𝑑𝑒 𝑡𝑟𝑜𝑐𝑎” 𝑛𝑎𝑠 𝑡𝑒𝑛𝑠𝑜̃𝑒𝑠 𝑐𝑜𝑚𝑒𝑟𝑐𝑖𝑎𝑖𝑠 𝑒𝑛𝑡𝑟𝑒 𝑔𝑟𝑎𝑛𝑑𝑒𝑠 𝑏𝑙𝑜𝑐𝑜𝑠, 𝑠𝑜𝑏𝑟𝑒𝑡𝑢𝑑𝑜 𝑒𝑛𝑡𝑟𝑒 𝑜𝑠 𝐸𝑠𝑡𝑎𝑑𝑜𝑠 𝑈𝑛𝑖𝑑𝑜𝑠 𝑒 𝑎 𝑈𝑛𝑖𝑎̃𝑜 𝐸𝑢𝑟𝑜𝑝𝑒𝑖𝑎. 𝐴 𝑟𝑎𝑧𝑎̃𝑜 𝑒́ 𝑠𝑖𝑚𝑝𝑙𝑒𝑠: 𝑒́ 𝑢𝑚𝑎 𝑖𝑛𝑑𝑢́𝑠𝑡𝑟𝑖𝑎 𝑑𝑒 𝑒𝑙𝑒𝑣𝑎𝑑𝑜 𝑣𝑎𝑙𝑜𝑟 𝑎𝑐𝑟𝑒𝑠𝑐𝑒𝑛𝑡𝑎𝑑𝑜, 𝑐𝑜𝑚 𝑚𝑎𝑟𝑐𝑎𝑠 𝑟𝑒𝑐𝑜𝑛𝘩𝑒𝑐𝑖𝑑𝑎𝑠 𝑒 𝑔𝑟𝑎𝑛𝑑𝑒 𝑣𝑖𝑠𝑖𝑏𝑖𝑙𝑖𝑑𝑎𝑑𝑒 𝑝𝑢́𝑏𝑙𝑖𝑐𝑎 – 𝑜 𝑞𝑢𝑒 𝑎 𝑡𝑜𝑟𝑛𝑎 𝑢𝑚 𝑎𝑙𝑣𝑜 𝑒𝑓𝑖𝑐𝑎𝑧 𝑝𝑎𝑟𝑎 𝑝𝑟𝑒𝑠𝑠𝑜̃𝑒𝑠 𝑑𝑖𝑝𝑙𝑜𝑚𝑎́𝑡𝑖𝑐𝑎𝑠. 𝐵𝑎𝑠𝑡𝑎 𝑟𝑒𝑐𝑜𝑟𝑑𝑎𝑟 𝑎𝑠 𝑡𝑎𝑟𝑖𝑓𝑎𝑠 𝑎𝑑𝑖𝑐𝑖𝑜𝑛𝑎𝑖𝑠 𝑎𝑝𝑙𝑖𝑐𝑎𝑑𝑎𝑠 𝑝𝑒𝑙𝑜 𝑔𝑜𝑣𝑒𝑟𝑛𝑜 𝑛𝑜𝑟𝑡𝑒-𝑎𝑚𝑒𝑟𝑖𝑐𝑎𝑛𝑜, 𝑑𝑢𝑟𝑎𝑛𝑡𝑒 𝑎 𝑎𝑑𝑚𝑖𝑛𝑖𝑠𝑡𝑟𝑎𝑐̧𝑎̃𝑜 𝑇𝑟𝑢𝑚𝑝, 𝑠𝑜𝑏𝑟𝑒 𝑜 𝑤𝘩𝑖𝑠𝑘𝑦 𝑒𝑠𝑐𝑜𝑐𝑒̂𝑠 𝑒 𝑜𝑢𝑡𝑟𝑜𝑠 𝑑𝑒𝑠𝑡𝑖𝑙𝑎𝑑𝑜𝑠 𝑒𝑢𝑟𝑜𝑝𝑒𝑢𝑠 𝑒𝑚 𝑟𝑒𝑡𝑎𝑙𝑖𝑎𝑐̧𝑎̃𝑜 𝑝𝑜𝑟 𝑠𝑢𝑏𝑠𝜄́𝑑𝑖𝑜𝑠 𝑎𝑜 𝑠𝑒𝑡𝑜𝑟 𝑎𝑒𝑟𝑜𝑛𝑎́𝑢𝑡𝑖𝑐𝑜 𝑒𝑢𝑟𝑜𝑝𝑒𝑢.

𝐴 𝑈𝐸 𝑟𝑒𝑠𝑝𝑜𝑛𝑑𝑒𝑢 𝑐𝑜𝑚 𝑡𝑎𝑟𝑖𝑓𝑎𝑠 𝑠𝑜𝑏𝑟𝑒 𝑝𝑟𝑜𝑑𝑢𝑡𝑜𝑠 𝑎𝑚𝑒𝑟𝑖𝑐𝑎𝑛𝑜𝑠, 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝑜 𝑏𝑜𝑢𝑟𝑏𝑜𝑛. 𝑅𝑒𝑠𝑢𝑙𝑡𝑎𝑑𝑜: 𝑝𝑒𝑟𝑑𝑎𝑠 𝑠𝑖𝑔𝑛𝑖𝑓𝑖𝑐𝑎𝑡𝑖𝑣𝑎𝑠 𝑑𝑒 𝑚𝑒𝑟𝑐𝑎𝑑𝑜, 𝑑𝑖𝑠𝑡𝑜𝑟𝑐̧𝑜̃𝑒𝑠 𝑛𝑎 𝑐𝑜𝑛𝑐𝑜𝑟𝑟𝑒̂𝑛𝑐𝑖𝑎 𝑒 𝑖𝑚𝑝𝑎𝑐𝑡𝑜 𝑑𝑖𝑟𝑒𝑡𝑜 𝑛𝑎𝑠 𝑒𝑥𝑝𝑜𝑟𝑡𝑎𝑐̧𝑜̃𝑒𝑠 – 𝑖𝑛𝑐𝑙𝑢𝑠𝑖𝑣𝑒 𝑝𝑜𝑟𝑡𝑢𝑔𝑢𝑒𝑠𝑎𝑠. 𝑁𝑜𝑣𝑎 𝑎𝑑𝑚𝑖𝑛𝑖𝑠𝑡𝑟𝑎𝑐̧𝑎̃𝑜 𝑇𝑟𝑢𝑚𝑝 𝑒 𝑎𝑠 𝑟𝑒𝑡𝑎𝑙𝑖𝑎𝑐̧𝑜̃𝑒𝑠 𝑒𝑢𝑟𝑜𝑝𝑒𝑖𝑎𝑠 𝑢𝑠𝑎𝑚 𝑑𝑒 𝑛𝑜𝑣𝑜 𝑎𝑠 𝑏𝑒𝑏𝑖𝑑𝑎𝑠 𝑒𝑠𝑝𝑖𝑟𝑖𝑡𝑢𝑜𝑠𝑎𝑠.

𝑃𝑜𝑟𝑡𝑢𝑔𝑎𝑙, 𝑒𝑚𝑏𝑜𝑟𝑎 𝑛𝑎̃𝑜 𝑒𝑠𝑡𝑒𝑗𝑎 𝑛𝑜 𝑐𝑒𝑛𝑡𝑟𝑜 𝑑𝑜 𝑝𝑎𝑙𝑐𝑜 𝑑𝑒𝑠𝑡𝑎𝑠 𝑑𝑖𝑠𝑝𝑢𝑡𝑎𝑠, 𝑎𝑐𝑎𝑏𝑎 𝑠𝑒𝑚𝑝𝑟𝑒 𝑝𝑜𝑟 𝑠𝑒𝑟 𝑎𝑟𝑟𝑎𝑠𝑡𝑎𝑑𝑜. 𝐴𝑠 𝑏𝑒𝑏𝑖𝑑𝑎𝑠 𝑒𝑠𝑝𝑖𝑟𝑖𝑡𝑢𝑜𝑠𝑎𝑠 𝑛𝑎𝑐𝑖𝑜𝑛𝑎𝑖𝑠, 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝑎 𝑎𝑔𝑢𝑎𝑟𝑑𝑒𝑛𝑡𝑒 𝑣𝜄́𝑛𝑖𝑐𝑎 𝑜𝑢 𝑑𝑒 𝑚𝑒𝑑𝑟𝑜𝑛𝘩𝑜, 𝑜 𝑙𝑖𝑐𝑜𝑟 𝑑𝑒 𝑔𝑖𝑛𝑗𝑎, 𝑜 𝑟𝑢𝑚 𝑑𝑎 𝑀𝑎𝑑𝑒𝑖𝑟𝑎, 𝑒𝑛𝑓𝑟𝑒𝑛𝑡𝑎𝑚 𝑚𝑎𝑖𝑜𝑟𝑒𝑠 𝑑𝑖𝑓𝑖𝑐𝑢𝑙𝑑𝑎𝑑𝑒𝑠 𝑑𝑒 𝑒𝑛𝑡𝑟𝑎𝑑𝑎 𝑒𝑚 𝑚𝑒𝑟𝑐𝑎𝑑𝑜𝑠 𝑒𝑥𝑡𝑒𝑟𝑛𝑜𝑠 𝑒𝑚 𝑐𝑜𝑛𝑡𝑒𝑥𝑡𝑜 𝑑𝑒 𝑔𝑢𝑒𝑟𝑟𝑎 𝑡𝑎𝑟𝑖𝑓𝑎́𝑟𝑖𝑎. 𝐴𝑜 𝑚𝑒𝑠𝑚𝑜 𝑡𝑒𝑚𝑝𝑜, 𝑜𝑠 𝑝𝑟𝑒𝑐̧𝑜𝑠 𝑛𝑜 𝑚𝑒𝑟𝑐𝑎𝑑𝑜 𝑖𝑛𝑡𝑒𝑟𝑛𝑜 𝑑𝑖𝑠𝑝𝑎𝑟𝑎𝑚, 𝑝𝑒𝑛𝑎𝑙𝑖𝑧𝑎𝑛𝑑𝑜 𝑜𝑠 𝑝𝑟𝑜𝑑𝑢𝑡𝑜𝑟𝑒𝑠 𝑒 𝑜𝑠 𝑐𝑜𝑛𝑠𝑢𝑚𝑖𝑑𝑜𝑟𝑒𝑠.

𝑀𝑎𝑖𝑠 𝑔𝑟𝑎𝑣𝑒 𝑎𝑖𝑛𝑑𝑎 𝑒́ 𝑜 𝑐𝑜𝑛𝑡𝑒𝑥𝑡𝑜 𝑓𝑖𝑠𝑐𝑎𝑙 𝑛𝑎𝑐𝑖𝑜𝑛𝑎𝑙. 𝑃𝑜𝑟𝑡𝑢𝑔𝑎𝑙 𝑗𝑎́ 𝑖𝑚𝑝𝑜̃𝑒 𝑖𝑚𝑝𝑜𝑠𝑡𝑜𝑠 𝑑𝑒 𝑐𝑜𝑛𝑠𝑢𝑚𝑜 𝑒𝑥𝑡𝑟𝑒𝑚𝑎𝑚𝑒𝑛𝑡𝑒 𝑒𝑙𝑒𝑣𝑎𝑑𝑜𝑠 𝑠𝑜𝑏𝑟𝑒 𝑒𝑠𝑡𝑎𝑠 𝑏𝑒𝑏𝑖𝑑𝑎𝑠, 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝑜 𝐼𝑚𝑝𝑜𝑠𝑡𝑜 𝐸𝑠𝑝𝑒𝑐𝑖𝑎𝑙 𝑠𝑜𝑏𝑟𝑒 𝑜 𝐴́𝑙𝑐𝑜𝑜𝑙 𝑒 𝑎𝑠 𝐵𝑒𝑏𝑖𝑑𝑎𝑠 𝐴𝑙𝑐𝑜𝑜́𝑙𝑖𝑐𝑎𝑠 (𝐼𝐴𝐵𝐴), 𝑞𝑢𝑒 𝑎𝑓𝑒𝑡𝑎 𝑎 𝑐𝑜𝑚𝑝𝑒𝑡𝑖𝑡𝑖𝑣𝑖𝑑𝑎𝑑𝑒 𝑖𝑛𝑡𝑒𝑟𝑛𝑎 𝑒 𝑒𝑥𝑡𝑒𝑟𝑛𝑎 𝑑𝑜𝑠 𝑛𝑜𝑠𝑠𝑜𝑠 𝑝𝑟𝑜𝑑𝑢𝑡𝑜𝑠. 𝑁𝑒𝑠𝑡𝑒 𝑐𝑒𝑛𝑎́𝑟𝑖𝑜, 𝑎 𝑝𝑒𝑟𝑠𝑝𝑒𝑡𝑖𝑣𝑎 𝑑𝑒 𝑢𝑚𝑎 𝑒𝑠𝑐𝑎𝑙𝑎𝑑𝑎 𝑡𝑎𝑟𝑖𝑓𝑎́𝑟𝑖𝑎 𝑎̀ 𝑒𝑠𝑐𝑎𝑙𝑎 𝑖𝑛𝑡𝑒𝑟𝑛𝑎𝑐𝑖𝑜𝑛𝑎𝑙 – 𝑜𝑛𝑑𝑒 𝑎 𝐸𝑢𝑟𝑜𝑝𝑎 𝑒 𝑜𝑠 𝐸𝑈𝐴 𝑝𝑎𝑟𝑒𝑐𝑒𝑚 𝑛𝑜𝑣𝑎𝑚𝑒𝑛𝑡𝑒 𝑐𝑎𝑚𝑖𝑛𝘩𝑎𝑟 𝑝𝑎𝑟𝑎 𝑜 𝑐𝑜𝑛𝑓𝑟𝑜𝑛𝑡𝑜 – 𝑡𝑜𝑟𝑛𝑎-𝑠𝑒 𝑒𝑠𝑝𝑒𝑐𝑖𝑎𝑙𝑚𝑒𝑛𝑡𝑒 𝑝𝑟𝑒𝑜𝑐𝑢𝑝𝑎𝑛𝑡𝑒. 𝐸𝑠𝑡𝑎𝑟𝑒𝑚𝑜𝑠, 𝑛𝑎 𝑝𝑟𝑎́𝑡𝑖𝑐𝑎, 𝑎 𝑝𝑎𝑔𝑎𝑟 𝑑𝑢𝑎𝑠 𝑣𝑒𝑧𝑒𝑠: 𝑝𝑟𝑖𝑚𝑒𝑖𝑟𝑜 𝑐𝑜𝑚 𝑖𝑚𝑝𝑜𝑠𝑡𝑜𝑠 𝑛𝑎𝑐𝑖𝑜𝑛𝑎𝑖𝑠, 𝑑𝑒𝑝𝑜𝑖𝑠 𝑐𝑜𝑚 𝑡𝑎𝑟𝑖𝑓𝑎𝑠 𝑖𝑛𝑡𝑒𝑟𝑛𝑎𝑐𝑖𝑜𝑛𝑎𝑖𝑠. 𝐸 𝑎 𝑓𝑎𝑡𝑢𝑟𝑎 𝑒́ 𝑝𝑎𝑔𝑎 𝑠𝑖𝑙𝑒𝑛𝑐𝑖𝑜𝑠𝑎𝑚𝑒𝑛𝑡𝑒 𝑛𝑜 𝑠𝑢𝑝𝑒𝑟𝑚𝑒𝑟𝑐𝑎𝑑𝑜, 𝑛𝑜 𝑟𝑒𝑠𝑡𝑎𝑢𝑟𝑎𝑛𝑡𝑒 𝑜𝑢 𝑛𝑎 𝑒𝑥𝑝𝑜𝑟𝑡𝑎𝑐̧𝑎̃𝑜 𝑞𝑢𝑒 𝑑𝑒𝑖𝑥𝑎 𝑑𝑒 𝑎𝑐𝑜𝑛𝑡𝑒𝑐𝑒𝑟.

𝐸𝑠𝑡𝑎 𝑙𝑜́𝑔𝑖𝑐𝑎 𝑒́ 𝑡𝑟𝑎𝑛𝑠𝑣𝑒𝑟𝑠𝑎𝑙 𝑎 𝑜𝑢𝑡𝑟𝑜𝑠 𝑠𝑒𝑡𝑜𝑟𝑒𝑠. 𝐴𝑠 𝑔𝑢𝑒𝑟𝑟𝑎𝑠 𝑐𝑜𝑚𝑒𝑟𝑐𝑖𝑎𝑖𝑠 𝑟𝑎𝑟𝑎𝑚𝑒𝑛𝑡𝑒 𝑠𝑎̃𝑜 𝑔𝑎𝑛𝘩𝑎𝑠 𝑝𝑜𝑟 𝑎𝑙𝑔𝑢𝑒́𝑚. 𝐶𝑟𝑖𝑎𝑚 𝑡𝑒𝑛𝑠𝑎̃𝑜, 𝑔𝑒𝑟𝑎𝑚 𝑖𝑛𝑐𝑒𝑟𝑡𝑒𝑧𝑎 𝑒 𝑝𝑟𝑜𝑣𝑜𝑐𝑎𝑚 𝑝𝑒𝑟𝑑𝑎𝑠 𝑒𝑐𝑜𝑛𝑜́𝑚𝑖𝑐𝑎𝑠 𝑑𝑖𝑓𝑢𝑠𝑎𝑠, 𝑚𝑎𝑠 𝑝𝑟𝑜𝑓𝑢𝑛𝑑𝑎𝑠. 𝑂 𝑝𝑟𝑒𝑡𝑒𝑥𝑡𝑜 𝑝𝑎𝑟𝑎 𝑎𝑠 𝑖𝑛𝑖𝑐𝑖𝑎𝑟 𝑝𝑜𝑑𝑒 𝑠𝑒𝑟 𝑒𝑠𝑡𝑟𝑎𝑡𝑒́𝑔𝑖𝑐𝑜, 𝑚𝑎𝑠 𝑜𝑠 𝑠𝑒𝑢𝑠 𝑒𝑓𝑒𝑖𝑡𝑜𝑠 𝑠𝑎̃𝑜 𝑞𝑢𝑜𝑡𝑖𝑑𝑖𝑎𝑛𝑜𝑠: 𝑝𝑟𝑒𝑐̧𝑜𝑠 𝑚𝑎𝑖𝑠 𝑎𝑙𝑡𝑜𝑠, 𝑚𝑒𝑛𝑜𝑠 𝑒𝑠𝑐𝑜𝑙𝘩𝑎 𝑒 𝑜𝑝𝑜𝑟𝑡𝑢𝑛𝑖𝑑𝑎𝑑𝑒𝑠 𝑝𝑒𝑟𝑑𝑖𝑑𝑎𝑠 𝑝𝑎𝑟𝑎 𝑎𝑠 𝑒𝑚𝑝𝑟𝑒𝑠𝑎𝑠 𝑞𝑢𝑒 𝑚𝑎𝑖𝑠 𝑝𝑟𝑒𝑐𝑖𝑠𝑎𝑚 𝑑𝑒 𝑒𝑠𝑡𝑎𝑏𝑖𝑙𝑖𝑑𝑎𝑑𝑒 𝑝𝑎𝑟𝑎 𝑐𝑜𝑚𝑝𝑒𝑡𝑖𝑟.

𝐸𝑚 𝑃𝑜𝑟𝑡𝑢𝑔𝑎𝑙, 𝑎 𝑠𝑖𝑡𝑢𝑎𝑐̧𝑎̃𝑜 𝑎𝑑𝑞𝑢𝑖𝑟𝑒 𝑐𝑜𝑛𝑡𝑜𝑟𝑛𝑜𝑠 𝑎𝑖𝑛𝑑𝑎 𝑚𝑎𝑖𝑠 𝑖𝑛𝑞𝑢𝑖𝑒𝑡𝑎𝑛𝑡𝑒𝑠 𝑞𝑢𝑎𝑛𝑑𝑜 𝑜𝑏𝑠𝑒𝑟𝑣𝑎𝑚𝑜𝑠 𝑎 𝑎𝑢𝑠𝑒̂𝑛𝑐𝑖𝑎 𝑞𝑢𝑎𝑠𝑒 𝑡𝑜𝑡𝑎𝑙 𝑑𝑒𝑠𝑡𝑒 𝑡𝑒𝑚𝑎 𝑛𝑜 𝑑𝑒𝑏𝑎𝑡𝑒 𝑝𝑜𝑙𝜄́𝑡𝑖𝑐𝑜. 𝐴 𝑞𝑢𝑒𝑠𝑡𝑎̃𝑜 𝑑𝑎𝑠 𝑡𝑎𝑟𝑖𝑓𝑎𝑠 𝑒 𝑑𝑜 𝑐𝑜𝑚𝑒́𝑟𝑐𝑖𝑜 𝑖𝑛𝑡𝑒𝑟𝑛𝑎𝑐𝑖𝑜𝑛𝑎𝑙 𝑠𝑖𝑚𝑝𝑙𝑒𝑠𝑚𝑒𝑛𝑡𝑒 𝑛𝑎̃𝑜 𝑒𝑠𝑡𝑎́ 𝑝𝑟𝑒𝑠𝑒𝑛𝑡𝑒 𝑛𝑎𝑠 𝑐𝑎𝑚𝑝𝑎𝑛𝘩𝑎𝑠 𝑒𝑙𝑒𝑖𝑡𝑜𝑟𝑎𝑖𝑠, 𝑛𝑒𝑚 𝑛𝑜 𝑑𝑖𝑠𝑐𝑢𝑟𝑠𝑜 𝑑𝑎𝑠 𝑝𝑟𝑖𝑛𝑐𝑖𝑝𝑎𝑖𝑠 𝑓𝑜𝑟𝑐̧𝑎𝑠 𝑝𝑜𝑙𝜄́𝑡𝑖𝑐𝑎𝑠. 𝐴̀𝑠 𝑣𝑒́𝑠𝑝𝑒𝑟𝑎𝑠 𝑑𝑒 𝑛𝑜𝑣𝑎𝑠 𝑒𝑙𝑒𝑖𝑐̧𝑜̃𝑒𝑠 𝑙𝑒𝑔𝑖𝑠𝑙𝑎𝑡𝑖𝑣𝑎𝑠, 𝑓𝑎𝑙𝑎-𝑠𝑒 (𝑒 𝑏𝑒𝑚) 𝑑𝑒 𝑠𝑎𝑙𝑎́𝑟𝑖𝑜𝑠, 𝘩𝑎𝑏𝑖𝑡𝑎𝑐̧𝑎̃𝑜, 𝑠𝑒𝑟𝑣𝑖𝑐̧𝑜𝑠 𝑝𝑢́𝑏𝑙𝑖𝑐𝑜𝑠. 𝑀𝑎𝑠 𝑖𝑔𝑛𝑜𝑟𝑎-𝑠𝑒 𝑢𝑚𝑎 𝑑𝑖𝑚𝑒𝑛𝑠𝑎̃𝑜 𝑒𝑠𝑡𝑟𝑢𝑡𝑢𝑟𝑎𝑙 𝑑𝑎 𝑒𝑐𝑜𝑛𝑜𝑚𝑖𝑎: 𝑎 𝑓𝑜𝑟𝑚𝑎 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝑜 𝑝𝑎𝜄́𝑠 𝑠𝑒 𝑖𝑛𝑡𝑒𝑔𝑟𝑎 𝑛𝑜𝑠 𝑓𝑙𝑢𝑥𝑜𝑠 𝑖𝑛𝑡𝑒𝑟𝑛𝑎𝑐𝑖𝑜𝑛𝑎𝑖𝑠, 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝑝𝑟𝑜𝑡𝑒𝑔𝑒 𝑎𝑠 𝑠𝑢𝑎𝑠 𝑖𝑛𝑑𝑢́𝑠𝑡𝑟𝑖𝑎𝑠 𝑒 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝑟𝑒𝑠𝑝𝑜𝑛𝑑𝑒 𝑎̀𝑠 𝑎𝑚𝑒𝑎𝑐̧𝑎𝑠 𝑒𝑥𝑡𝑒𝑟𝑛𝑎𝑠 𝑛𝑜 𝑐𝑜𝑚𝑒́𝑟𝑐𝑖𝑜 𝑔𝑙𝑜𝑏𝑎𝑙.

𝐸́ 𝑝𝑎𝑟𝑡𝑖𝑐𝑢𝑙𝑎𝑟𝑚𝑒𝑛𝑡𝑒 𝑙𝑎𝑚𝑒𝑛𝑡𝑎́𝑣𝑒𝑙 𝑞𝑢𝑒 𝑎 𝑑𝑒𝑓𝑒𝑠𝑎 𝑑𝑜𝑠 𝑖𝑛𝑡𝑒𝑟𝑒𝑠𝑠𝑒𝑠 𝑑𝑎𝑠 𝑖𝑛𝑑𝑢́𝑠𝑡𝑟𝑖𝑎𝑠 𝑛𝑎𝑐𝑖𝑜𝑛𝑎𝑖𝑠 𝑒 𝑒𝑢𝑟𝑜𝑝𝑒𝑖𝑎𝑠 𝑛𝑎̃𝑜 𝑚𝑒𝑟𝑒𝑐̧𝑎 𝑚𝑎𝑖𝑜𝑟 𝑎𝑡𝑒𝑛𝑐̧𝑎̃𝑜. 𝑁𝑢𝑚 𝑚𝑢𝑛𝑑𝑜 𝑐𝑎𝑑𝑎 𝑣𝑒𝑧 𝑚𝑎𝑖𝑠 𝑓𝑟𝑎𝑔𝑚𝑒𝑛𝑡𝑎𝑑𝑜, 𝑜𝑛𝑑𝑒 𝑜𝑠 𝑏𝑙𝑜𝑐𝑜𝑠 𝑒𝑐𝑜𝑛𝑜́𝑚𝑖𝑐𝑜𝑠 𝑐𝑜𝑚𝑝𝑒𝑡𝑒𝑚 𝑛𝑎̃𝑜 𝑠𝑜́ 𝑐𝑜𝑚 𝑝𝑟𝑒𝑐̧𝑜𝑠, 𝑚𝑎𝑠 𝑡𝑎𝑚𝑏𝑒́𝑚 𝑐𝑜𝑚 𝑛𝑜𝑟𝑚𝑎𝑠, 𝑟𝑒𝑔𝑢𝑙𝑎𝑐̧𝑜̃𝑒𝑠 𝑒 𝑒𝑠𝑡𝑟𝑎𝑡𝑒́𝑔𝑖𝑎𝑠 𝑑𝑒 𝑖𝑛𝑓𝑙𝑢𝑒̂𝑛𝑐𝑖𝑎, 𝑜 𝑠𝑖𝑙𝑒̂𝑛𝑐𝑖𝑜 𝑝𝑜𝑑𝑒 𝑠𝑒𝑟 𝑖𝑛𝑡𝑒𝑟𝑝𝑟𝑒𝑡𝑎𝑑𝑜 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝑓𝑟𝑎𝑞𝑢𝑒𝑧𝑎. 𝐴 𝐸𝑢𝑟𝑜𝑝𝑎 𝑝𝑟𝑒𝑐𝑖𝑠𝑎 𝑑𝑒 𝑚𝑒𝑐𝑎𝑛𝑖𝑠𝑚𝑜𝑠 𝑒𝑓𝑖𝑐𝑎𝑧𝑒𝑠 𝑑𝑒 𝑑𝑒𝑓𝑒𝑠𝑎 𝑐𝑜𝑚𝑒𝑟𝑐𝑖𝑎𝑙, 𝑚𝑎𝑠 𝑡𝑎𝑚𝑏𝑒́𝑚 𝑑𝑒 𝑢𝑚𝑎 𝑝𝑜𝑙𝜄́𝑡𝑖𝑐𝑎 𝑐𝑜𝑒𝑟𝑒𝑛𝑡𝑒 𝑞𝑢𝑒 𝑛𝑎̃𝑜 𝑠𝑎𝑐𝑟𝑖𝑓𝑖𝑞𝑢𝑒 𝑠𝑒𝑡𝑜𝑟𝑒𝑠 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝑜 𝑎𝑔𝑟𝑜𝑎𝑙𝑖𝑚𝑒𝑛𝑡𝑎𝑟, 𝑜𝑠 𝑣𝑖𝑛𝘩𝑜𝑠 𝑜𝑢 𝑜𝑠 𝑑𝑒𝑠𝑡𝑖𝑙𝑎𝑑𝑜𝑠 𝑠𝑒𝑚𝑝𝑟𝑒 𝑞𝑢𝑒 𝑠𝑢𝑟𝑔𝑒𝑚 𝑑𝑖𝑠𝑝𝑢𝑡𝑎𝑠 𝑛𝑜𝑢𝑡𝑟𝑎𝑠 𝑎́𝑟𝑒𝑎𝑠.

𝑃𝑟𝑜𝑡𝑒𝑔𝑒𝑟 𝑜𝑠 𝑐𝑜𝑛𝑠𝑢𝑚𝑖𝑑𝑜𝑟𝑒𝑠 𝑛𝑎̃𝑜 𝑒́ 𝑎𝑝𝑒𝑛𝑎𝑠 𝑒𝑣𝑖𝑡𝑎𝑟 𝑞𝑢𝑒 𝑝𝑎𝑔𝑢𝑒𝑚 𝑚𝑎𝑖𝑠 𝑛𝑜 𝑖𝑚𝑒𝑑𝑖𝑎𝑡𝑜. 𝐸́ 𝑔𝑎𝑟𝑎𝑛𝑡𝑖𝑟 𝑞𝑢𝑒 𝑎𝑠 𝑠𝑢𝑎𝑠 𝑒𝑠𝑐𝑜𝑙𝘩𝑎𝑠 𝑐𝑜𝑛𝑡𝑖𝑛𝑢𝑎𝑚 𝑎 𝑒𝑥𝑖𝑠𝑡𝑖𝑟, 𝑞𝑢𝑒 𝑎𝑠 𝑒𝑚𝑝𝑟𝑒𝑠𝑎𝑠 𝑞𝑢𝑒 𝑝𝑟𝑜𝑑𝑢𝑧𝑒𝑚 𝑐𝑜𝑚 𝑞𝑢𝑎𝑙𝑖𝑑𝑎𝑑𝑒 𝑡𝑒̂𝑚 𝑎𝑐𝑒𝑠𝑠𝑜 𝑎 𝑚𝑒𝑟𝑐𝑎𝑑𝑜𝑠 𝑒 𝑞𝑢𝑒 𝑜𝑠 𝑒𝑚𝑝𝑟𝑒𝑔𝑜𝑠 𝑎𝑠𝑠𝑜𝑐𝑖𝑎𝑑𝑜𝑠 𝑎𝑜 𝑠𝑒𝑡𝑜𝑟 𝑒𝑥𝑝𝑜𝑟𝑡𝑎𝑑𝑜𝑟 𝑛𝑎̃𝑜 𝑑𝑒𝑠𝑎𝑝𝑎𝑟𝑒𝑐𝑒𝑚 𝑒𝑛𝑡𝑟𝑒 𝑟𝑒𝑡𝑎𝑙𝑖𝑎𝑐̧𝑜̃𝑒𝑠 𝑒 𝑡𝑎𝑟𝑖𝑓𝑎𝑠.

𝑂 𝑑𝑒𝑠𝑎𝑓𝑖𝑜 𝑒𝑠𝑡𝑎́ 𝑙𝑎𝑛𝑐̧𝑎𝑑𝑜: 𝑞𝑢𝑒𝑟𝑒𝑚𝑜𝑠 𝑢𝑚 𝑝𝑎𝜄́𝑠 𝑒 𝑢𝑚𝑎 𝐸𝑢𝑟𝑜𝑝𝑎 𝑎𝑏𝑒𝑟𝑡𝑜𝑠, 𝑚𝑎𝑠 𝑐𝑜𝑚 𝑟𝑒𝑔𝑟𝑎𝑠; 𝑐𝑜𝑚𝑝𝑒𝑡𝑖𝑡𝑖𝑣𝑜𝑠, 𝑚𝑎𝑠 𝑛𝑎̃𝑜 𝑣𝑢𝑙𝑛𝑒𝑟𝑎́𝑣𝑒𝑖𝑠; 𝑎𝑡𝑒𝑛𝑡𝑜𝑠 𝑎̀𝑠 𝑠𝑢𝑎𝑠 𝑖𝑛𝑑𝑢́𝑠𝑡𝑟𝑖𝑎𝑠, 𝑚𝑎𝑠 𝑡𝑎𝑚𝑏𝑒́𝑚 𝑎𝑜𝑠 𝑐𝑜𝑛𝑠𝑢𝑚𝑖𝑑𝑜𝑟𝑒𝑠. 𝐸, 𝑠𝑜𝑏𝑟𝑒𝑡𝑢𝑑𝑜, 𝑞𝑢𝑒𝑟𝑒𝑚𝑜𝑠 𝑢𝑚 𝑑𝑒𝑏𝑎𝑡𝑒 𝑝𝑜𝑙𝜄́𝑡𝑖𝑐𝑜 𝑎̀ 𝑎𝑙𝑡𝑢𝑟𝑎 𝑑𝑜 𝑚𝑢𝑛𝑑𝑜 𝑒𝑚 𝑞𝑢𝑒 𝑣𝑖𝑣𝑒𝑚𝑜𝑠 – 𝑒 𝑛𝑎̃𝑜 𝑢𝑚𝑎 𝑑𝑖𝑠𝑐𝑢𝑠𝑠𝑎̃𝑜 𝑓𝑒𝑐𝘩𝑎𝑑𝑎 𝑒𝑛𝑡𝑟𝑒 𝑚𝑢𝑟𝑜𝑠 𝑑𝑒 𝑠𝑖𝑙𝑒̂𝑛𝑐𝑖𝑜 𝑓𝑖𝑠𝑐𝑎𝑙 𝑒 𝑟𝑒𝑡𝑜́𝑟𝑖𝑐𝑎 𝑑𝑒𝑠𝑎𝑡𝑢𝑎𝑙𝑖𝑧𝑎𝑑𝑎.

* Secretário-geral da ANEBE – Associação Nacional de Empresas de Bebidas Espirituosas

IN "O JORNAL ECONÓMICO" - 17/04/25 .



4037.UNIÃO


EUROPEIA

 E NÃO SÃO DE COELHINHO...
Preços dos ovos continuam a
a aumentar na UE. Qual o Estado-
-membro que está a pagar mais?




FONTE:    Euronews em Português-21/04/25


 putin  HUYLO

putin é um canalha


trump is also a killer
 of innocent people Ukrainians
527-BEBERICANDO

COMO FAZER
"THREE OF STRONG!"

FONTE:Mundo dos Drinks
.
AUREA
"FRÁGIL"


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ƮɾᥲꙆᖾᥲ⳽ & Ʈɾᥙϙᥙᥱ⳽
240 -ᴛяᴜϙᴜєѕ ᴄαѕєɪяᴏѕ ηα ᴄᴏᴢɪηʜα


FONTE:Webspoon World

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XXXVI-OBSERVATÓRIO DE QUASE TUDO

IX- ARTE ELÉCTRICA EM PORTUGAL
3- GERAÇÕES INDIE



(CONTINUA PRÓXIMA TERÇA)


FONTE: ꧁༒☬..𝓒𝓐𝓝𝓐𝓛..𝓒𝓞𝓜𝓟𝓛𝓔𝓣𝓞..☬༒꧂

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𝕮𝕴𝕹𝕰  𝕮𝕷𝖀𝕭𝕰

267) "Tempo de Guerra"
a autópsia de um combate


Isabela Boscov
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HISTÓRIA DO

ESTADO DA PALESTINA/2

O Domínio Árabe e Otomano
da Palestina




FONTE: Globalizando Conhecimento
</


395-SUBTILEZAS

Reconheça o seu valor!


FONTE:Nós da Questão


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ⳲⲆⲘⲞⲊ ⲦⲞꓓⲞⲊ ⲘⲞⲄⲄⲈⲄ/80

ℌ𝔲𝔤𝔬 𝔳𝔞𝔫 𝔡𝔢𝔯 𝔇𝔦𝔫𝔤

𝔗𝔦𝔞𝔤𝔬 ℜ𝔦𝔟𝔢𝔦𝔯𝔬

Hυмσя є cσηнєcιмєηтσ єм ρσятυgυє̂ѕ

 (cσιѕα яαяα)

JOSÉ MARIA 

EUGÉNIO DE ALMEIDA


FONTE:  Antena 3

NR: A pretensão é através duma construção bem humorada diminuir a ignorância dos portugueses relativamente à vida de pessoas de bem!

NR/2: Em Dezembro de 2024 esta interessantíssima e inteligente série chegou ao fim. Foram 6 anos e 1260 episódios, aqui ainda teremos muitos para divulgar antes de  "irmos morrer".

Ao ℌ𝔲𝔤𝔬 𝔳𝔞𝔫 𝔡𝔢𝔯 𝔇𝔦𝔫𝔤 e ao 𝔗𝔦𝔞𝔤𝔬 ℜ𝔦𝔟𝔢𝔦𝔯𝔬, grandes responsáveis por este sucesso desejamos o melhor da vida e que inventem depressa outra série inteligente, o país precisa!

 ,

GUILHERME LEITE
Discurso de Páscoa do P"C"P 
e do chega



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4128
Senso d'hoje
INÊS SOUSA REAL
PORTA VOZ DO "PAN"
Programa "SOB ESCUTA"
PSD ou PS?  
"PAN não quer ser força
política inútil"




* Moderação dos jornalistas  MIGUEL PINHEIRO, RUI PEDRO ANTUNES e RITA TAVARES.


FONTE:  Observador- 21/04/25

NR: Esta entrevista foi editada ontem e hoje já está nas nossas páginas, como em centenas de situações de importância informativa damos-lhe actualidade, divulgue-nos..
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DESAFIOS


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BOM DIA


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