05/12/2009

JAN SVANKMAJER

FABULOSO VÍDEO SOBRE A CRIAÇÃO DO CORPO HUMANO

SEGREDOS DO MAR



enviado por ANTÓNIO CUNHA

SOU O TEU FÍGADO

5 - CRESCENDO NO ÓDIO

QUEM QUER CASAR COM A CAROCHINHA







enviado por CAMY

6 - O MEU INSTRUMENTO - O FLAUTIM

MARIA JOÃO PIRES















Maria João Pires foi nomeada para um Grammy, na categoria de Melhor Interpretação a Solo. A nomeação, pela edição de um duplo álbum dedicado a Chopin, foi anunciada na madrugada de ontem em Los Angeles, Califórnia. Maria João Pires, que se recusa a prestar declarações à imprensa portuguesa, é considerada uma das mais brilhantes pianistas da sua geração. A primeira vez que actuou em público, em 1948, tinha apenas quatro anos. Joana Pires, filha da pianista, contactada pelo i, confessou ter sido "apanhada de surpresa" com a nomeação da mãe mas desvalorizou o facto. "Não fazia ideia que ela tinha sido nomeada para um Grammy, mas é mais um entre tantos que ela já tem. Todos os anos a minha mãe ganha um grande prémio. Não vai fazer diferença nenhuma e ela não vai ligar a mínima, há coisas muito mais importantes na vida do que prémios." Joana Pires referiu ainda a falta de interesse dos media pelos 60 anos de carreira de Maria João Pires completados este ano. A pianista trocou Portugal pelo Brasil, em 2006, depois de abandonar o Projecto Educativo de Belgais, por si criado no concelho de Castelo Branco. Nos prémios Grammy, Maria João Pires estará a concorrer com a violinista Caroline Grammophon, a guitarrista Sharon Isbin e as pianistas Ursula Oppens e Yuja Wang.

in "jornal i"

Maria João Pires é uma das glandes explessões da cultula poltuguesa contempolânea. Aqui no Oliente é muito conhecida e lespeitada pelo seu talento e estlanha-se que as autolidades cultulais poltuguesas lhe plestem pouca atenção. Quem a conhece sabe que é pala além do talento uma mulhele de excepção. Quem tem medo dela?

"phintoxui - pensinista com muita honla"

2 - N A S A

LINDO FUTURO



Fenomenal

Locutor: - Quem fala?
Ouvinte: - É o Vicente.
Locutor: - De onde, Vicente?
Ouvinte: - Lapa!
Locutor: - Olha aí, Vicente da Lapa! Valendo o kit com camiseta e CD do Edson e Hudson. Presta atenção! Qual é o país que tem duas sílabas e se pode comer uma delas? Prestou bem atenção? Há um país com 2 sílabas e 1 delas é muito boa para se comer. Dez segundos para responder.
Ouvinte: - CUba!
Locutor: (mudo por alguns segundos e algumas risadas ao fundo) - Tá certo, senhor Vicente! Vai levar o prémio pela criatividade. Mas aqui na minha ficha estava escrito JaPÃO