.
.
Cansados de blogs bem comportados feitos por gente simples, amante da natureza e blá,blá,blá, decidimos parir este blog do non sense.Excluíremos sempre a grosseria e a calúnia, o calão a preceito, o picante serão ingredientes da criatividade. O resto... é um regalo
.
Mas o problema é ainda maior. Porque, ao contrário de há umas décadas atrás, a Administração Pública (nome pomposo para quem varre o lixo ou limpa o rabo a doentes pelo salário mínimo ou pouco mais) era um elevador social. Hoje não. E por isso, falta gente. Na base e no topo: quadros qualificados preferem emigrar ou tentar a sorte, por exemplo, como empreendedores. Quem pode criticá-los? O resultado é que não se aplica o PRR porque não há quadros para o planificar; não há professores nas escolas nem médicos nos hospitais; a manutenção das infraestruturas públicas não é feita e resulta em tragédias como a do elevador da Glória. Um Portugal onde tudo falha. Como antigamente.
Quem fez greve no dia 24, foi contra isto que se mobilizou. Quem defende meia dúzia de salazares em horário nobre, com o excelso patrocínio da comunicação social, o que quer dizer é que a enfermeira, o jardineiro e a engenheira que fizeram greve na passada sexta-feira não deviam tê-lo feito. Deviam ser perseguidos, censurados, presos e até mortos, se necessário. Como no tempo da velha senhora. Deveriam não comer, mas calar. E emigrar, já dizia o Passos, padrinho político do Luís e do André. Dirão alguns cínicos que ao menos assim o meu filho teria tido creche na quinta e na sexta? Não, nesse país não há greves, mas também não há creches.
Em 2024, no Bangladesh, os estudantes fizeram uma revolução. Fartos de uma casta de políticos corruptos que vende o país e vive de negociatas, de um país onde o único elevador social é a emigração, saíram à rua e derrubaram o governo. "Isto aqui" (o nome do país é Portugal!) está quase igual. Façamos como eles, no Bangladesh, uma revolução. Contra os novos salazares e os velhos salafrários donos disto tudo que eles protegem.
* Assistente editorial e ativista laboral e climático
IN "ESQUERDA" - 03/11/25
NR: BORA LÁ!!!!
.
4229.UNIÃO
putin HUYLO
putin é um canalha
ℌ𝔲𝔤𝔬 𝔳𝔞𝔫 𝔡𝔢𝔯 𝔇𝔦𝔫𝔤
𝔗𝔦𝔞𝔤𝔬 ℜ𝔦𝔟𝔢𝔦𝔯𝔬
Hυмσя є cσηнєcιмєηтσ єм ρσятυgυє̂ѕ (cσιѕα яαяα)
CLAUDIO BIERN BOYD
NR: A pretensão é através duma construção bem humorada diminuir a ignorância dos portugueses relativamente à vida de pessoas de bem.
NR/2: Em Dezembro de 2024 esta interessantíssima e inteligente série chegou ao fim. Foram 6 anos e 1260 episódios, aqui ainda teremos muitos para divulgar antes de "irmos morrer".
Ao ℌ𝔲𝔤𝔬 𝔳𝔞𝔫 𝔡𝔢𝔯 𝔇𝔦𝔫𝔤 e ao 𝔗𝔦𝔞𝔤𝔬 ℜ𝔦𝔟𝔢𝔦𝔯𝔬, grandes responsáveis por este sucesso desejamos o melhor da vida e que inventem depressa outra série inteligente, o país precisa!
Os autores inauguraram em Abril um novo podcast intitulado #VAMOS VIAJAR NA MAIONESE# e como sempre a cultura miscigenada com a loucura, uma festa. Em breve estarão aqui..