16/01/2020

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

.

.


267-ACIDEZ
FEMININA

6 DICAS PARA O DINHEIRO
NÃO SER UM PROBLEMA
NO SEU RELACIONAMENTO


A IMPRESCÍNDIVEL TATY FERREIRA

* Uma produção "ACIDEZ FEMININA" - BRASIL

.
.
𝙰𝚙𝚊𝚛𝚝𝚊𝚖𝚎𝚗𝚝𝚘




FONTE:   bellsimoes

.
.
Astronomia
Uma visão Geral I

Estrelas mortas
Estrelas de Nêutrons/1


* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

 .
.
LXXVIII-Cidades e soluções

Conflitos Urbanos/1



 FONTE: Fanatic ao vivo

.

ROBERTO LOJA

.








Crime ou falha técnica?

Soubemos há uns dias que o Ministério Público tinha decidido constituir arguido o motorista do autocarro do acidente no Caniço.

Devo dizer que fiquei chocado. Fiquei chocado porque, embora nunca tenha trabalhado com ele, sei que era um homem cuidadoso (até por excesso), e que tinha por princípio de vida dar prioridade ao trabalho. Era uma pessoa calma e correcta no trato.

Custa-me admitir que, embora chocado com a decisão, esta não me tenha surpreendido. Acusar o motorista é a solução mais simples. Afecta uma pessoa, e deixa incólumes fabricantes e operadores.
Daquilo que sei dos (muitos) motoristas com quem trabalhei ao longo dos anos é que farão tudo para evitar acidentes, e que em muitos casos são mais ciosos da segurança dos passageiros que eles próprios (passageiros).

Pelo que este caso me deixou um amargo na boca, e uma série de questões para as quais gostaria de uma resposta.

Qual terá sido a prioridade da perícia? Proteger fabricantes e operadores ou apurar a verdade? Será que, para o apuramento da verdade (que presumo seja a resposta certa...) era conveniente a presença do fabricante? Ou teria sido mais esclarecedor pedir o input de um concorrente?

Com veículos cada vez mais modernos, o que acontece à informação digital? Isto é, o software cada vez mais interage com a máquina. Mas quando a máquina se desliga a informação desaparece. Ou não? Esta informação é recuperável?

Como é que se compreende, na sequência deste acidente, que a obrigatoriedade de utilização de tacógrafos tenha sido mais uma vez adiada? O objectivo é proteger operadores, ou contribuir para a segurança rodoviária?

Porque a verdade é que um utilizador afectado por um acidente pode processar a administração regional por incumprimento de directivas europeias e de legislação nacional de aplicação obrigatória, nomeadamente o código de estrada e legislação complementar.

IN "DIÁRIO DE NOTÍCIAS DA MADEIRA"
15/01/20

.
.



2155.UNIÃO



EUROPEIA



"Homem-aranha" escala arranha-céus
 em protesto contra Macron

Alain Robert opõe-se à proposta de reforma das pensões, que afetará sobretudo funcionários públicos e pessoas com interrupções laborais. "No dia em que parar de trepar não recebo mais nada", lamentou.

.

.

VI-OH MAR SALGADO

3-A magia do grande oceano



FONTE: MrVeddhas
.
 .
·ï¡÷¡ï·𝓡𝓞𝓣𝓔𝓘𝓡𝓞 𝓓𝓞 𝓢𝓐𝓑𝓔𝓡 ·ï¡÷¡ï·
𝟑-𝓞𝓡𝓘𝓖𝓔𝓝𝓢
𝟑.4-𝓞𝓝𝓓𝓔 𝓔𝓢𝓣𝓐̃𝓞 𝓞𝓢 𝓔𝓧𝓣𝓡𝓐𝓣𝓔𝓡𝓡𝓔𝓢𝓣𝓡𝓔𝓢?



𝓣𝓮𝓻𝓪́ 𝓸 𝓾𝓷𝓲𝓿𝓮𝓻𝓼𝓸 𝓼𝓮𝓶𝓹𝓻𝓮 𝓮𝔁𝓲𝓼𝓽𝓲𝓭𝓸? 
𝓒𝓸𝓶𝓸 𝓮́ 𝓺𝓾𝓮 𝓼𝓮 𝓽𝓸𝓻𝓷𝓸𝓾 𝓷𝓾𝓶 𝓵𝓾𝓰𝓪𝓻 𝓺𝓾𝓮 𝓪𝓫𝓻𝓲𝓰𝓪 𝓿𝓲𝓭𝓪? 
𝓒𝓸𝓶𝓸 𝓽𝓮𝓻𝓪́ 𝓼𝓲𝓭𝓸 𝓸 𝓷𝓪𝓼𝓬𝓲𝓶𝓮𝓷𝓽𝓸 𝓭𝓸 𝓷𝓸𝓼𝓼𝓸 𝓹𝓵𝓪𝓷𝓮𝓽𝓪? 
𝓔𝓼𝓽𝓪𝓶𝓸𝓼 𝓼𝓸𝔃𝓲𝓷𝓱𝓸𝓼, 𝓸𝓾 𝓮𝔁𝓲𝓼𝓽𝓮𝓶 𝓶𝓾𝓷𝓭𝓸𝓼 𝓮𝔁𝓽𝓻𝓪𝓽𝓮𝓻𝓻𝓮𝓼𝓽𝓻𝓮𝓼 𝓪̀ 𝓮𝓼𝓹𝓮𝓻𝓪 𝓭𝓮 𝓼𝓮𝓻𝓮𝓶 𝓭𝓮𝓼𝓬𝓸𝓫𝓮𝓻𝓽𝓸𝓼? 
𝓥𝓮𝓳𝓪 𝓪𝓵𝓰𝓾𝓶𝓪𝓼 𝓻𝓮𝓼𝓹𝓸𝓼𝓽𝓪𝓼 𝓪𝓼𝓼𝓾𝓼𝓽𝓪𝓭𝓸𝓻𝓪𝓼 𝓮𝓶 "𝓞𝓻𝓲𝓰𝓮𝓷𝓼", 𝓾𝓶 𝓭𝓸𝓬𝓾𝓶𝓮𝓷𝓽𝓪́𝓻𝓲𝓸 𝓺𝓾𝓮 𝓵𝓮𝓿𝓪𝓻𝓪́ 𝓸𝓼 𝓮𝓼𝓹𝓮𝓬𝓽𝓪𝓭𝓸𝓻𝓮𝓼 𝓷𝓾𝓶𝓪 𝓿𝓲𝓪𝓰𝓮𝓶 𝓹𝓮𝓵𝓸 𝓬𝓸𝓼𝓶𝓸𝓼 𝓭𝓮𝓼𝓭𝓮 𝓸 𝓹𝓻𝓲𝓷𝓬𝓲́𝓹𝓲𝓸 𝓭𝓸 𝓽𝓮𝓶𝓹𝓸 𝓪𝓽𝓮́ 𝓪𝓸𝓼 𝓬𝓸𝓷𝓯𝓲𝓷𝓼 𝓭𝓸 𝓤𝓷𝓲𝓿𝓮𝓻𝓼𝓸, 𝓹𝓻𝓸𝓬𝓾𝓻𝓪𝓷𝓭𝓸 𝓪𝓼 𝓹𝓻𝓲𝓶𝓮𝓲𝓻𝓪𝓼 𝓹𝓲𝓼𝓽𝓪𝓼 𝓭𝓮 𝓿𝓲𝓭𝓪 𝓮 𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓾𝓼 𝓿𝓮𝓼𝓽𝓲́𝓰𝓲𝓸𝓼 𝓮𝓶 𝓸𝓾𝓽𝓻𝓸𝓼 𝓶𝓾𝓷𝓭𝓸𝓼.

FONTE: Universo do Documentário 2.0

  .
.
Francisco Sequeira

“Mad World”



The Voice Portugal - Gala

.
.

ĆŘƗΜ€Ş ΜƗŁƗØŇÁŘƗØŞ
⑥.④-ⒿⓊⓈⓉⒾⒸ̧Ⓐ ⒹⓄⓈ ⓇⒾⒸⓄⓈ



FONTE: tbrsete

.
.

Higiene intima das alérgicas



 FONTE: Saúde da Mulher com Dra Laura Lucia
.

Tóquio e as duas faces da mesma cidade



FONTE:  euronews 

.
.
Para cozer os miolos/142


GADGETS DE AUTODEFESA

* Estes gadjets são felizmente proíbidos em Portugal mas deixamos o alerta, imagine estas peças a serem usadas por mãos criminosas.



FONTE:  TechZone

.
.
𝐺𝑤𝑦𝑛𝑒𝑡𝘩 𝑃𝑎𝑙𝑡𝑟𝑜𝑤 𝑙𝑎𝑛𝑐̧𝑎 𝑣𝑒𝑙𝑎𝑠 𝑐𝑜𝑚 𝑜 𝑐𝘩𝑒𝑖𝑟𝑜 𝑑𝑎 𝑠𝑢𝑎 𝑣𝑎𝑔𝑖𝑛𝑎

SUPOSTAMENTE A FONTE DO CHEIRO

Velas perfumadas com o cheiro da sua própria vagina são o último lançamento de Gwyneth Paltrow e já se tornaram virais. A Goop, marca de estilo de vida e bem-estar da atriz norte-americana, de 47 anos, é conhecida pelos seus produtos fora do normal. Vende desde repelente para 'banir vampiros psíquicos' aos Jade Eggs, que ela aconselha a inserir na vagina para equilibrar as hormonas, regular ciclos menstruais ou aumentar o controlo da bexiga.
.
A vela, que tem escrito no rótulo "This Smells Like My Vagina", que Gwyneth descreve como tendo "um perfume engraçado lindo, sexy e maravilhosamente inesperado", que está à venda no site por 58 libras (€67,66), esgotou nas primeiras horas. Segundo o site da marca, o inusitado nome surgiu por brincadeira: quando Paltrow e Little estavam a concluir o produto, ela disse: "Uhhh... isso tem o cheiro de uma vagina".

IN "SÁBADO"
13/01/20

.
.


. 2217
Senso d'hoje
LUÍS AMARO
PRESIDENTE DO C.A.
HOSPITAL GARCIA DE HORTA
"Não é realista reabrir 
a urgência em Março


4


FONTE:  Observador

.
.
MORRI


.
.

Motoqueiro Canino


.
.

BOM DIA


.
.

91-CINEMA
FORA "D'ORAS"
𝐼𝐼-ƊⱭƝƇ̧ⱭƝƊƠ ƝⱭՏ ƝƲVҼƝՏ

ՏӀƝƠƤՏҼ:
Ƭҽɾʍíղɑժɑ ɑ Տҽցմղժɑ Ɠմҽɾɾɑ ⱮմղժíɑƖ, եɾҽ̂s ҽx-ϲօʍҍɑեҽղեҽs ɑʍҽɾíϲɑղօs ҽ ցɾɑղժҽs ɑʍíցօs ϲօʍҍíղɑʍ ҽղϲօղեɾɑɾҽʍ-sҽ ժҽz ɑղօs ժҽթօís ղօ sҽմ ҍɑɾ ƒɑѵօɾíեօ. Qմɑղժօ ϲհҽցɑ օ ժíɑ ʍɑɾϲɑժօ, օs եɾҽ̂s թҽɾϲҽҍҽʍ qմҽ ҽsեɑ̃օ ʍմíեօ ʍմժɑժօs ҽ qմҽ sҽ օժҽíɑʍ: Ƭҽժ եօɾղօմ-sҽ ᴊօցɑժօɾ ҽ ҽʍթɾҽsɑ́ɾíօ ժҽ Ɩմեɑs ժҽ ҍօxҽ sմsթҽíեɑs, Ɗօմց ҽ́ մʍ թíղեօɾ ƒɾմsեɾɑժօ ҽ ɑցօɾɑ եɾɑҍɑƖհɑ ϲօʍ թɾօթɑցɑղժɑ ҽ Ɑղցíҽ ҽ́ ժօղօ ժҽ մʍɑ թɑsեҽƖɑɾíɑ ҽ թɑí ժҽ ѵɑ́ɾíօs ƒíƖհօs.

Ɗօմց ҽղϲօղեɾɑ օ sҽմ թɑեɾɑ̃օ qմҽ Ɩհҽ ɑթɾҽsҽղեɑ ɑ ҍҽƖɑ թɾօժմեօɾɑ ժҽ ƬV Jɑϲƙíҽ. ҼƖɑ թɾҽϲísɑ ժҽ մʍɑ íժҽíɑ թɑɾɑ օ sҽմ թɾօցɾɑʍɑ ҽ ɾҽsօƖѵҽ Ɩҽѵɑɾ օs եɾҽ̂s, sҽʍ qմҽ sɑíҍɑʍ, թɑɾɑ qմҽ ϲօղեҽʍ ղɑ ƬV ɑ հísեօ́ɾíɑ ժօ ɾҽҽղϲօղեɾօ.


ҼlҼƝƇƠ:

Ɠҽղҽ ƘҽƖƖყ…Ƭҽժ RíƖҽყ
Ɗɑղ ƊɑíƖҽყ…Ɗօմց ӇɑƖƖҽɾեօղ
Ƈყժ Ƈհɑɾíssҽ …Jɑϲƙíҽ lҽíցհեօղ
ƊօƖօɾҽs Ɠɾɑყ …ⱮɑժҽƖíղҽ ƁɾɑժѵíƖƖҽ
ⱮíϲհɑҽƖ Ƙíժժ …Ɑղցíҽ VɑƖҽղեíղҽ
Ɗɑѵíժ Ɓմɾղs …Ƭíʍ
Jɑყ Ƈ. ƑƖíթթҽղ …ƇհɑɾƖҽs Ȥ. 'ƇհɑɾƖíҽ' ƇմƖƖօɾɑղ


FONTE:Mario Matto