03/02/2019

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

.

.
.
XXIII- SEGUNDOS FATAIS
1- Colisão nos Alpes



FONTE:   Felipe Schmidt 


* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.
.

III-ABECEDÁRIO

Z
PRETO E BRANCO
6-Zuzanna Bijoch

.
.

V -ERA UMA VEZ OS INVENTORES

2- HENRIQUE, O NAVEGADOR
E A CARTOGRAFIA


* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.
.

III-ABECEDÁRIO

Z
PRETO E BRANCO
5-Zora Star


.
.
Ana Claudia Quintana Arantes

A morte é um dia
que vale a pena viver


Por um lado, aliviar a dor e o sofrimento de doentes e familiares. Por outro, resgatar a biografia de pacientes. 
Esse é o exercício diário de Ana Claudia Quintana Arantes, médica formada pela FMUSP e especialista em Cuidados Paliativos pelo Instituto Pallium e Universidade de Oxford, além de pós graduada em Intervenções em Luto.

.
.

III-ABECEDÁRIO

Z
PRETO E BRANCO
4-Zoe Naylor


.

JAQUELINE SILVA

.





Tribos online: 
diz-me onde pões o like, 
digo-te quem és

Não são os sítios que fazem as pessoas. São as pessoas que fazem os sítios.

É cliché, mas tão verdade.

Tribos sempre existiram, podemos chamar-lhe comunidades ou mesmo grupos organizados. Foi assim que a humanidade chegou onde chegou, mais longe do que qualquer outra espécie. Segundo nos conta Yuval Noah Harari, no seu bestseller “Sapiens – Uma história breve da Humanidade”.

Hoje em dia, sabemos facilmente quem anda com quem, quem se dá com quem e possivelmente quem odeia quem. As redes sociais são uma montra da vida. Mas como qualquer montra, muitas das contas são montadas para serem bonitas à vista. Portanto, sendo uma montra não representa a realidade da loja, mas sim a imagem que a loja quer passar para o exterior.

Muitas vezes a montra está linda e quando entramos na loja a desarrumação é caótica. E as lojistas antipáticas. Uma montra bonita não significa que o interior da loja seja imaculado.

Será que por ter amigos que não têm redes sociais, ou que não ligam, estou abaixo da cadeia social? Será que todas as semanas devo jantar fora para ter boas fotografias para o Instagram?

Os meus likes nas redes sociais sociais não me deveriam definir, pois muitas vezes são colocados em contas estratégicas dadas pelo algoritmo, gerido da forma que lhe for mais benéfico.

Posso não ter patrocínios para jantar fora todas as semanas, para vestir as roupas da marca e, inclusivamente, para estar sempre em festas e jantares que aparentemente parecem perfeitos.

Mas será que as pessoas que não colocam fotografias perfeitas podem ter vidas recheadas e felizes? Podem. Podem ter amigos divertidos e que são mesmo amigos, e podem ainda, surpresa das surpresas estar de bem com a vida.

Aquelas tribos que Yuval fala são grupos que se organizaram em que tudo era partilhado, a comida, bebida, e os relacionamentos sexuais eram permitidos entre todos. A vivência era feita em pequenas vilas que não tinham interação com as outras. Ainda segundo o autor a “fofoca” foi o que permitiu a expansão da espécie.

Ora, ninguém diria que a “fofoca” foi a razão pela qual o homem dominou as outras espécies. Se assumirmos que haverá sempre fofoca, tal como montras, como é que podemos individualmente, navegar os meandros tecnológico sem ficarmos melindrados pelas vidas dos outros?

Fica a reflexão.

IN "DELAS"
18/01/10

.
.


1811.UNIÃO



EUROPEIA




.

III-ABECEDÁRIO

Z
PRETO E BRANCO
3-Zippora Seven


.
.

I-ESCRAVOS DO 
SÉCULO XXI
1.4 e 1.5-América Latina







* Esta reportagem foi efectuada em 2011, hoje o retrato talvez seja pior.

FONTE:  docsluciodecastro


.
.

LIII- VISITA GUIADA

1- Ruínas do Carmo
LISBOA - PORTUGAL



* Viagem extraordinária pelos tesouros da História de Portugal superiormente apresentados por Paula Moura Pinheiro.
Mais uma notável produção da RTP

** As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.
.

III-ABECEDÁRIO

Z
PRETO E BRANCO
2-Zoe Kravitz


.
.

Takashi Ueno

Canon in D


Johann Pachelbel

.
.

III-ABECEDÁRIO

Z
PRETO E BRANCO
1-Zoe Barnard


.
.
.

3-QUEM SOMOS  NÓS?



* Nesta senda de "bloguices" iniciadas em Setembro/17, iremos reeditar algumas séries que de forma especial sensibilizaram os nossos visitadores alguns anos atrás, esta é uma delas.

. .

** As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.
.

O Navio de Ninguém 


REPORTAGEM/INVESTIGAÇÃO SIC

FONTE:  Conteúdo YouTube

.
.
ANGOLA
Gays, lésbicas, trans, e T.S. 
quebram silêncio contra o VIH




FONTE:  Tvlivre Angola


.
.

As crianças sem horizonte do
 maior campo de refugiados 
do Médio Oriente



FONTE:  euronews 

.
.

Arroz de Pato



De: Filipa Gomes
.
.
VENDE-SE













O MELHOR VENDEDOR



.
.
1873
Senso d'hoje
CAMILA VERAS MOTA
JORNALISTA - BBC NEWS
Maduro X Juan Guaidó
 5 perguntas sobre a Venezuela




 FONTE: BBC News Brasil

.

.
ANIMAL TV

CACHORRO-VINAGRE


  ANIMAL TV

.
.

BOM DOMINGO


.
.
15-TEATRO
FORA "D'ORAS"
XIII-HIP HOP'ARQUE



* No Parque Mayer, em Lisboa, numa produção com a assinatura de Marina Mota, HIP HOP 'Arque, que é uma Revista com textos de Francisco Nicholson e Tiago Torres da Silva, conta com um corpo de dez bailarinos e tem direcção coreográfica de Marco de Camilis.

** Sabemos que os vídeos têm imagem de qualidade insuficiente mas são quase três horas de muito humor.


FONTE:   Teatro Português 


.