14/10/2011

- UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA




SEGURANÇA
clique nas imagens para ampliar



Não fique a pensar que as situações acima indicadas só acontecem aos outros

ARTES DE CIRCO EM PEQUIM




.


De MOÇAMBIQUE
clique 2xs para ler bem






.

HOJE NO
"A BOLA"


ATLETISMO
Rui Silva convida a família

Atleta do Sporting não vai correr sozinho. Considera iniciativa importante para que todos comecem a praticar mais desporto. Esperado grande convívio entre toda a estrutura.

Aos 34 anos e após mais uma época a vestir a camisola do Sporting Clube de Portugal, Rui Silva vai marcar presença na primeira edição da corrida do clube com «grande orgulho». E não vai correr sozinho.

«Vem a família toda, em princípio a minha sogra também. Toda a gente que consegui cativar e que pratica algum desporto vai estar presente. A minha esposa e os meus filhos praticam desporto e vão participar», garante o atleta leonino que, a descansar há cerca de três semanas para, posteriormente, começar a preparar a nova temporada, irá primar, principalmente por uma interacção entre a família sportinguista.


* - Oh senhor Silva não diga "esposa", diga MULHER, é bonito, simples e não é piroso!!!!


.

NERVOS DE AÇO




-


HOJE NO
"CORREIO DA MANHÃ"
 ,
Abre hoje 
"um dos maiores centros de sangue do mundo" em Coimbra
Instituição no centro do País vai fazer mais 
de metade das análises nacionais

O Centro de Coimbra do Instituto Português de Sangue, que a partir desta sexta-feira passa a ter novas instalações, será "o maior da Península Ibérica e um dos maiores do mundo", afirmou o presidente do organismo.

Álvaro Beleza revelou que, na sequência da estratégia de especialização definida para o instituto, o Centro Regional de Sangue de Coimbra "vai fazer mais de metade das análises do país", e por isso terá o cariz de um "centro nacional de sangue".

Adiantou que o país terá quatro centros regionais (Coimbra, Porto, Faro, Lisboa), cada um especializado em sua área, cabendo ao de Lisboa a investigação e desenvolvimento, transplante e histocompatibilidade.

"Assim pode-se fazer mais, melhor, e mais barato", afirmou o presidente do Instituto Português de Sangue, frisando que no ano em curso, com esta gestão, foi possível "uma poupança de três milhões de euros e um aumento de receitas de um milhão de euros".

Regwrie neste produtividade aumentou 2%, o pessoal diminuiu 14% e neste momento há um stock nacional de 3.000 unidades de sangue, o que deixa "o país sossegado" para qualquer emergência.

le="Fspan>
"Não há nenhum plasma desperdiçado em Portugal, e esse foi um passo muito importante que nós demos, e que faz todo o sentido", explicou, frisando que está a ser aproveitado desde junho passado.

Salientou que no próximo ano o Instituto Português de Sangue espera um aumento de receita de 6 milhões de euros, muito por aproveitamento do plasma, e uma diminuição da despesa em cerca de 3,5 milhões de euros.

O novo Centro de Regional de Sangue de Coimbra, que fica instalado em S. Martinho do Bispo, Coimbra, próximo do Centro Hospitalar de Coimbra, dispõe de uma área de 4.000 metros quadrados e custou 7 milhões de euros.

"É um marco importante para uma cidade que tem um papel especialíssimo na saúde", declarou o secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Fernando Leal da Costa, que participou na cerimónia de inauguração.


* Se este Instituto der lucro o governo há-de encontrar omissões na lei para o privatizar, é certo e sabido!!!
Viva o neo-liberalismo.

..


1 - GRAMATICA DA 
LINGUA PORTUGUESA





.


HOJE NO
"DIÁRIO ECONÓMICO"


80% dos reformados escapam 
à retenção dos subsídios

O corte nos subsídios de natal e férias será para todos os reformados com pensões acima dos mil euros, do público e privado.

Ainda assim, 80% dos pensionistas da Segurança Social ficam de fora, esclareceu fonte oficial do primeiro-ministro.

O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, anunciou na quinta-feira que será aplicado em 2012 e 2013 um corte nos subsídios de férias e de natal dos funcionários das Administrações Públicas e das Empresas Públicas e dos pensionistas.

O corte é total para os que ganharem acima de mil euros, e será progressivo para quem recebe entre o salário mínimo nacional - 485 euros - e os mil euros, equivalente a um dos subsídios por ano.

Fonte oficial do gabinete do primeiro-ministro esclareceu hoje que o corte nas pensões de reforma será aplicado a todos os pensionistas que recebem reformas indexadas ao salário mínimo nacional (dentro dos parâmetros de vencimento descritos acima), só ficando de fora desta medida os trabalhadores activos do sector privado.

O gabinete do primeiro-ministro garante ainda que 80 por cento dos que recebem reformas da Segurança Social não serão afectados por este corte, algo que deve acontecer devido ao baixo valor de reforma que recebem.

Nas medidas anunciadas relativas às pensões, o primeiro-ministro garantiu ainda que o Executivo irá aumentar as pensões mínimas.

O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, anunciou na quinta-feira que as medidas do OE2012 visam garantir o cumprimento dos acordos internacionais, e que passam, entre outras, pela eliminação do subsídio de férias e de Natal para os funcionários públicos e reformados que recebem mais de mil euros por mês, enquanto durar o programa de ajustamento financeiro, até ao final de 2013.

Os vencimentos situados entre o salário mínimo e os 1000 euros ficarão sujeitos a uma taxa de redução progressiva, que corresponderá em média a um só destes subsídios.

As pensões acima do salário mínimo e abaixo de mil euros sofrerão,
em média, a eliminação de um dos subsídios.

O chefe do Governo afirmou que há um desvio orçamental de 3 mil milhões de euros e anunciou também que o executivo vai reduzir o número de feriados e permitir que as empresas privadas aumentem o horário de trabalho em meia hora por dia, sem remuneração adicional.


* Uma notícia que parece boa mas, com vossa licença e perdão, é uma grande merda. Isto significa que a maioria, 80%, das nossas pensões de reforma são miseráveis. Isto significa que 80% dos portugueses depois de uma vida de trabalho, a dar mais valias aos senhores que só nos últimos três meses puseram lá fora 8 mil milhões de euros, têm um fim de vida precária, a passar fome, a não ter dinheiro para a farmácia, uma noite de pesadelos sem saber como é o dia seguinte. Querem maior injustiça???


.

JOÃO CARDOSO ROSAS



Tumultos

O povo português é geralmente conformista - ou pacífico, como diriam os adeptos do politicamente correcto. Protesta muito entre dentes, mas tira o chapéu à autoridade.

Face à crise, à perda de direitos e ao empobrecimento, a grande maioria dos portugueses acha que não há nada a fazer e procura arranjar-se como pode.

Apesar disso, agora toda a gente fala nas grandes perturbações da ordem pública que se adivinham. O primeiro a lançar a pedra foi Passos Coelho, advertindo publicamente para a repressão de tumultos que ninguém tinha visto nem tido como prováveis. Depois foram as polícias a avisar, em documento oficial, que vêm aí os piores motins de que há memória. Por fim, os comentadores passaram a escrever obsessivamente sobre o assunto, augurando o pior, ou mesmo o inimaginável. Mas por que será que isto acontece? Creio que as razões são diferentes para os diversos protagonistas.

Os comentadores sabem que essa é a melhor forma de serem escutados. Muitos deles não escrevem para ajudar os leitores a pensar, mas antes para atrair a atenção sobre si mesmos. Se disserem coisas razoáveis, ninguém lhes liga. Mas, caso se especializem na profecia da desgraça, todos falarão deles. O grande sonho de muitos dos nossos comentadores é o de se transformarem no ‘Mr. Doom' português.

Os polícias, por seu turno, estão directamente interessados no assunto. Os polícias sonham com tumultos tal como o corrector Alessio Rastani sonha com recessões. Ou seja, as ameaças graves à ordem pública são a única forma de dar maior importância à polícia. Ao enfatizar a gravidade do que se prepara, os polícias estão a garantir um bom orçamento para a administração interna, manutenção dos salários, inexistência de despedimentos, renovação do material, etc. Para além de tudo isso, garantem os devidos "sinais de honra" por parte da sociedade que, como já Hobbes notou, são quase tão motivadores como o medo da morte.

Por fim, Passos Coelho e o Governo têm toda a conveniência política em lançar o assunto para o debate público. O esquema é clássico. Aqueles que detêm o poder gostam de mostrar ao povo que só existe uma alternativa: ou eles, ou a anarquia. Não há forma melhor de reforçar a autoridade do que a ameaça de violência nas ruas. O povo voltar-se-á agradecido para os putativos fazedores da ordem. Que o diga o dr. Ângelo Correia, grande amigo e mentor de Passos Coelho, que, antes de se ter transformado milagrosamente em sábio televisivo, se notabilizara pela invenção de um dos maiores motins da nossa história: a "conspiração dos pregos".

Os tumultos virão talvez ou, possivelmente, não virão. Mas, enquanto vêm ou não vêm, já estão a dar bons proveitos a muita gente.


IN "DIÁRIO ECONÓMICO"
10/10/11
.

"Se a crise global continuar, para o fim do ano sómente dois bancos
ficarão operacionais: 
o Banco de Sangue 
e o Banco de Esperma!

Mais tarde estes 2 bancos serão fundidos, internacionalizados e passará a ser chamado: 
"The Bloody Fucking Bank"

OBRIGADO ADNARIM































.
HOJE NO
"O PRIMEIRO DE JANEIRO"


Menos aulas e disciplinas
O Ministério da Educação está a planear uma
 nova reforma no sistema de ensino que pode ditar 
o fim de algumas disciplinas.

O ministério liderado por Nuno Crato está a planear uma reforma que pode passar pela redução na carga horária nas aulas de História e Geografia e o fim da segunda língua estrangeira obrigatória. Está ainda em estudo uma alteração na disciplina de Educação Visual e Tecnológica, que está relacionada com o final do par pedagógico.
A reforma pretende acabar com a 'dispersão curricular', e reduzir as disciplinas no ensino básico, sendo que esta medida é uma das prioridades da tutela e deve entrar em vigor já no próximo ano letivo – recorde-se que foram já anunciados cortes que rondam os 500 milhões de euros.
'Sabemos que estas medidas têm como objetivo poupar e não melhorar a qualidade', critica Manuel Pereira, presidente da Associação Nacional de Dirigentes Escolares, citado pelo DN.
Já Adalmiro Fonseca, presidente da Associação Nacional de Directores de Agrupamentos e Escolas Públicas, acredita que para o ministério cortar nas despesas ' tem de reduzir os currículos no mínimo', Mário Nogueira, da Fenprof, acredita que esta decisão levará ao aumento de despedimentos de professores: 'Não tem nada a ver com qualidade de ensino, mas sim com retirar gente das escolas'.


* Salvem as crianças, elas não têm culpa dos erros dos adultos!

.


1 - JERUSALÉM 
NA ÉPOCA DE CRISTO




NR: Se puder abstraia-se das considerações religiosas, respeitáveis para quem tem fé, e concentre-se na parte historica.

.

HOJE NO
"DIÁRIO  DE NOTÍCIAS"
 .
Taxa liberatória sobe para 30%. 
Taxa sobre lucros agravada em 5%

O Orçamento aumenta a taxa liberatória de 21.5% para 30% e agravar em 5% o imposto sobre empresas com lucros superiores a 10 milhões de euros.

Passos Coelho fez o anúncio, no debate no parlamentar, depois de Jerónimo de Sousa ter afirmado que lhe falhou a voz quando prometeu taxar as transferências para paraísos fiscais.

O primeiro-ministro disse que, "no que for possível, sem por em causa a estabilidade financeira, o Governo vai repartir o esforço entre o trabalho e o capital".

Passos Coelho anunciou a intenção do Governo de agravar em "pelo menos cinco por cento" a tributação sobre empresas com lucros superiores a 10 milhões de euros.

"Quero aproveitar para dizer, porque ontem [quinta-feira] não houve tempo para dizer tudo, que haverá a consideração de uma taxa adicional de tributação sobre empresas com lucros acima dos 10 milhões de euros. Essa tributação será agravada em pelo menos cinco por cento", disse, no debate quinzenal na Assembleia da República.

Em resposta a uma intervenção do deputado comunista, Jerónimo de Sousa, Passos Coelho quantificou também o agravamento das transferências para "off-shores" e paraísos fiscais. "Tudo o que são transferências financeiras para contas em paraísos fiscais serão mais tributadas e desde logo em sede de IRS - também no que respeita às empresas, mas também em sede de IRS -, através do aumento das taxas liberatórias de 21,5 por cento para 30 por cento", esclareceu.


* Estamos "liberidos"

.

CUCA ROSETA

E LISBOA A NAMORAR




.
HOJE NO
"RECORD"

Encher o Betis de ketchup
CR7 tem mais um jogo para a história

Antes da estreia de Portugal no Mundial da África do Sul, Cristiano Ronaldo proferiu uma daquelas frases que perduram no tempo: “Os golos são como o ketchup, quando aparecem vêm todos de uma vez.” O frasco, é verdade, só se abriu no Real Madrid, com tal força que pulverizou o mítico recorde de Hugo Sánchez e Zarra, chegando aos 41 golos na liga da temporada passada.

Amanhã, CR7 tem mais um encontro com a história. Se defrontar o Betis, disputará o 100.º jogo oficial com a camisola do Real Madrid. E o desafio do português passa por marcar o golo 100 neste “centenário”. Ao todo, são 96 em 99 jogos oficiais. Um número fantástico, se tivermos em conta que Cristiano Ronaldo chegou ao Bernabéu no verão de 2009. Por exemplo, Raúl, o máximo goleador da história do Real Madrid (323) apontou 41 golos nos seus primeiros 100 jogos como merengue.


* Os factos derrubam a calúnia

.

2 - Ben Heine

Veja do que ele é capaz, 
com algumas fotos, papéis e grafite










.
HOJE NO
"JORNAL DE NOTÍCIAS"

Prostitutas aumentam 
e os preços diminuem
Associações alertam para situação anormal devido à crise. Investigadora atribui crescimento à imigração

Não há números concretos sobre o mundo da prostituição, mas quem conhece a realidade não tem dúvidas em afirmar que a oferta tem aumentado muito nos últimos anos, apesar de ser uma profissão cada vez menos lucrativa e ainda muito violenta.


Na última década, "houve um aumento muito grande da prostituição", uma actividade que passou a ser fortemente dominada por imigrantes, sobretudo brasileiras. O mercado ressentiu-se e os preços baixaram. A certeza é de Alexandra Oliveira, psicóloga, autora de uma tese de doutoramento sobre prostituição de rua, apresentada, ontem à noite no Porto, em forma de livro.


* A crise na mais velha profissão do mundo.

.

AFEGANISTÃO
TÓXICO DEPENDENTES


Addicted in Afghanistan from Jawed Taiman on Vimeo.

O autor do filme é afegão vive no Reino Unido. Encontrou-se e filmou com familias afegãs totalmente dependentes do ópio,um grande negócio do pais. controlado por talibãs. Mais de 40% de mulheres e crianças sao tóxico dependentes. O filme foi realizado há cinco anos.

.


HOJE NO
"JORNAL DE NEGÓCIOS"


Saiba quais os produtos 
que vão pagar mais IVA
Restauração, refrigerantes, agua engarrafada, cinema, espectáculos, eventos desportivos, conservas e muito mais. Saiba quais os produtos e serviços que, com o Orçamento do Estado de 2012, vão pagar mais imposto. E também os que ficam inalterados, como o vinho.

De 6% para 23%


• Bebidas e sobremesas lácteas;

• Águas de nascente e águas minerais, ainda que reforçadas ou adicionadas de gás carbónico;

• Refrigerantes, sumos e néctares de frutos ou de produtos hortícolas, incluindo os xaropes de sumos, as bebidas concentradas de sumos e os produtos concentrados de sumos;

• Batata fresca descascada, inteira ou cortada, pré-frita, refrigerada, congelada, seca ou desidratada, ainda que em puré ou preparada por meio de cozedura ou fritura;

• Plantas, raízes e tubérculos medicinais no estado natural;

• Espectáculos, provas e manifestações desportivas e outros divertimentos públicos;

De 13% para 23%

• Conservas de carne e miudezas comestíveis;

• Conservas de moluscos;

• Conservas de frutos, designadamente em molhos, salmoura ou calda e suas compotas, geleias e marmeladas;

• Café verde ou cru, torrado, em grão ou em pó e seus sucedâneos e misturas;

• Aperitivos à base de produtos hortícolas e sementes;

• Aperitivos ou snacks à base de estrudidos de milho e trigo, à base de milho moído e frito ou de fécula de batata, em embalagens individuais;
.

• Prestação de serviços de alimentação e bebidas (restauração);

Mantêm-se nos 13%

• Vinhos comuns;

• Óleos alimentares;

• Margarinas de origem animal e vegetal;

• Alfaias agrícolas.


* - MÃOS AO AR, ISTO É UM ASSALTO!

.

6 - OOPS !!!!!!!!!!











.