26/12/2023

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

 .


A VELHICE É UMA TRAGÉDIA

.



ENGENHARIA DE TOPO/47
47.9-Industria Humana-Aço


FONTE:Daniel Colle

.

 .

V-Q̷

1- ᚣ Ⳗᛜᚱᚢᚣᚧᚣ ᚧᛊ ᛢᚣᛖᚣᚢᚾᚺᚣ




FONTE:   Web Egraçados  
.
O Encanto do Azul Profundo
Europa/3


Canal Sepulcro Lírico
.

PAULO PISCO

 .




A extrema-direita e
o aumento da xenofobia

O ambiente político ficou tóxico desde que o Chega e André Ventura chegaram à política portuguesa. O espetáculo que dão em cada debate parlamentar é uma degradação da democracia, muitas vezes atropelando a lei e a Constituição, usando uma retórica inflamada e manipuladora, teatralizando a indignação e usando um insuportável falso moralismo.

Tal como acontece com outros partidos de extrema-direita na Europa e no mundo, os migrantes e as minorias são instrumentalizados como um dos principais meios de combate e propaganda, com indiferença perante a sua dignidade e sensibilidade. Para além da rejeição humilhante a que são sujeitos, também ocorrem situações de violência verbal ou física por parte de pessoas xenófobas e racistas, por vezes com graves consequências, por se sentirem apoiados e legitimados pela existência de uma extrema-direita que rejeita a imigração. Felizmente, uma grande maioria de portugueses considera os migrantes importantes para o país, o que honra os nossos valores humanistas e universalistas.

No último dia do ano parlamentar, o Chega marcou um debate sobre políticas de imigração. Em cada intervenção mostram a sua natureza, cada vez mais radical, mais desumana, com o objetivo de levar as pessoas a verem os migrantes como uma ameaça e, ao mesmo tempo, culpar o Governo por um suposto descontrolo na gestão da imigração.

Na verdade, o que queriam era ter mais um momento de teatro, de gesticulação frenética e de gritaria, com provocações e falta de respeito pelas outras bancadas e pelo Parlamento. Ao falarem dos supostos perigos da imigração, tentam incutir medo aos portugueses, associando os migrantes ao terrorismo, à criminalidade, à pressão sobre o Serviço Nacional de Saúde, à miséria social, mentindo e pervertendo a realidade e promovendo assim o racismo e a xenofobia.

Mas isto tem consequências na sociedade, que se torna mais agressiva, ríspida, intolerante. Leva à crispação e a confrontos, como recentemente aconteceu na Universidade do Minho, demonstrando bem como o discurso do ódio dos extremistas pode ser o motor para situações de agressão. O incidente ocorreu dentro da Universidade, com um português que agrediu verbalmente e fisicamente uma estudante brasileira, durante o que era suposto ser um encontro para fazer um trabalho de grupo. Um homem deu um murro no rosto e pontapés a uma mulher e injuriou-a dizendo para ela voltar para o seu país, num ato grosseiro de xenofobia e misoginia, sem se preocupar com as consequências para a vítima nem para a imagem da universidade, que compete com outras na atração de estudantes estrangeiros.

E, por isso, um grupo de deputados do PS fez um pedido de esclarecimento à universidade. Com a intenção de tentar perceber que consequências uma situação como esta pode ter, mas acima de tudo para fazer pedagogia, denunciando o caso, para prevenir que outros ocorram e porque os atos xenófobos constituem uma violação da lei e dos direitos fundamentais. Portugal tem o dever de acolher bem e integrar na sociedade os cidadãos estrangeiros, fundamentais para o nosso desenvolvimento económico, tal como desejamos que sejam tratados com respeito e dignidade os milhões compatriotas que ao longo de várias gerações emigraram. E é preciso sublinhar que, ao contrário do que diz a extrema-direita, os migrantes não vivem de subsídios, nem vêm roubar empregos a ninguém. São mesmo pagos abaixo dos restantes trabalhadores, são explorados por alguns empregadores sem escrúpulos e são fundamentais para vários ramos de atividade, incluindo na área da saúde. Alguns setores entrariam mesmo em colapso se não fossem os imigrantes.

* Deputado do PS

 

 

3566.UNIÃO


EUROPEIA

PORTUGAL
HOUSING FIRST
ASSOCIAÇÃO "CRESCER"
"A MINHA NOVA MORADA"
.


FONTE:  Fala Portugal 

* É de acções como esta que Portugal precisa, rezas e velas, um gastar de cera, são inúteis!

putin  HUYLO

putin é um canalha..


463-BEBERICANDO




COMO FAZER
"LICOR DE CANELA"

FONTE:Mundo dos Drinks
.
Justine Jérémie
Il fait beau


.

ƮɾᥲꙆᖾᥲ⳽ & Ʈɾᥙϙᥙᥱ⳽
175-ᴛяᴜϙᴜєѕ ᴄαѕєɪяᴏѕ ηα ᴄᴏᴢɪηʜα/29


FONTE:Webspoon World

 .

XXVIX-OBSERVATÓRIO DE QUASE TUDO

III- ARTE ELÉCTRICA EM PORTUGAL
3-O Boom do Rock


(CONTINUA PRÓXIMA TERÇA)



FONTE: Pedro Ramos
.
𝕮𝕴𝕹𝕰  𝕮𝕷𝖀𝕭𝕰

203) As Maiores
DECEPÇÕES De 2023
No Cinema e Na TV


 FONTE:  EntrePlanos
.
.

SÉCULO XX

LOBOTOMIA

A BRUTAL CIRURGIA QUE ERA USADA 

PARA TRATAR DOENÇAS MENTAIS



FONTE:  Canal História e Tu.



335-SUBTILEZAS

COMUNIDADES TERAPÊUTICAS SÃO
OS NOVOS MANICÓMIOS


RESUMO ANIMADO

FONTE:Minutos Psíquicos

 .

ⳲⲆⲘⲞⲊ ⲦⲞꓓⲞⲊ ⲘⲞⲄⲄⲈⲄ/15

ℌ𝔲𝔤𝔬 𝔳𝔞𝔫 𝔡𝔢𝔯 𝔇𝔦𝔫𝔤 

𝔄𝔫𝔞 𝔐𝔞𝔯𝔨𝔩 

𝔗𝔦𝔞𝔤𝔬 ℜ𝔦𝔟𝔢𝔦𝔯𝔬

𝔍𝔬𝔞𝔫𝔞 𝔊𝔞𝔪𝔞

Hυмσя є cσηнєcιмєηтσ єм ρσятυgυє̂ѕ (cσιѕα яαяα)

DONA BRANCA



FONTE:  Antena 3

NR: A pretensão é através duma construção bem humorada diminuir a ignorância dos portugueses relativamente à vida de pessoas de bem e de mal também!

 .

(fake new)

pr໐วē¢t໐ fคlhค໓໐


Em tempos houve a intenção de adicionar este ingrediente à confecção das hóstias que se distribuem na missa, como aditivo à solenidade do momento.   

O projecto falhou porque ao calcular o consumo de vinho branco a estimativa foi tão grande que tornava a despesa uma enormidade. Isto para além da "besana" gigante entre os fiéis.

* Oh , passavas a ir à missa e levavas umas gambas no bolso!.

.
3654
Senso d'hoje
CAMILA VERAS MOTA
JORNALISTA BRASILEIRA
BBC NEWS BRASIL
𝟚𝟙 𝕟𝕠𝕥𝕚́𝕔𝕚𝕒𝕤 𝕢𝕦𝕖 𝕞𝕒𝕣𝕔𝕒𝕣𝕒𝕞 𝕠 𝕤𝕖́𝕔𝕦𝕝𝕠 𝟚𝟙
3-Fukushima:o dia em que o Japão
 sofreu um triplo desastre




FONTE:  BBC News Brasil -11/03/21


* A jornalista CAMILA VERAS MOTA construiu uma interessante série que o título indica e nós com o devido respeito vamos editar um episódio em cada nove dias, fique atento porque o passado recente tem a maior importância para o futuro..

 

.

Répteis Domésticos


.
.

BOM DIA

.