10/08/2020

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

 


.


160-SUBTILEZAS

3 FACTOS SOBRE ORGULHO



RESUMO ANIMADO


FONTE:   Minutos Psíquicos

..

6- 𝕰𝖑 𝕮𝖔𝖓𝖉𝖊 𝖉𝖊 𝕿𝖔𝖗𝖗𝖊𝖋𝖎𝖊𝖑

.
6- 𝕰𝖑 𝕮𝖔𝖓𝖉𝖊 𝖉𝖊 𝕿𝖔𝖗𝖗𝖊𝖋𝖎𝖊𝖑
𝔏𝔞 𝔠𝔥𝔦𝔠𝔞 𝔡𝔢 𝔩𝔞 𝔞𝔤𝔢𝔫𝔠𝔦𝔞 𝔡𝔢 𝔳𝔦𝔞𝔧𝔢𝔰 𝔫𝔬𝔰 𝔡𝔦𝔧𝔬 
𝔮𝔲𝔢 𝔥𝔞𝔟𝔦́𝔞 𝔭𝔦𝔰𝔠𝔦𝔫𝔞 𝔢𝔫 𝔢𝔩 𝔞𝔭𝔞𝔯𝔱𝔞𝔪𝔢𝔫𝔱


(CONCLUI PRÓXIMA  SEGUNDA)


FONTE:  Slevin
.
.
MINUTOS DE
CIÊNCIA/293
2.HISTÓRIA DA MATEMÁTICA GREGA

2.2-Rectângulo como nunca viu 
(Área e Perímetro)




FONTE:  Matemática Rio com Prof. Rafael Procopio

.

48.3-Mega-Máquinas



XLVIII - MEGA MÁQUINAS

3-Atlanta
Porta-contentores



O título da rubrica MEGA MÁQUINAS não se conforma apenas com as enormes dimensões de algumas que temos exibido, abrange todas as que têm MEGA INFLUÊNCIA nas nossas vidas.

* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.
FONTE:Wanita Culler

.

2357.UNIÃO EUROPEIA

.


2357.UNIÃO



EUROPEIA




Deputadas em protesto durante a tomada de posse do presidente Andrzej
 Duda, que lutou contra os direitos LGBT durante a campanha


.

JÚLIO MACHADO VAZ

.




Pandemia, Clarice, José…

Cinco meses chegaram para discernir algumas linhas de força nos relatos que me confiam. Hoje, falarei de duas, com a ajuda de Clarice Lispector e José Saramago.

Escreveu Clarice, em "Saudades": "... Sinto saudades do futuro,/ que se idealizado,/ provavelmente não será do jeito que eu penso que vai ser...". Durante o período de confinamento, que em geral nos honrou, ouvi idealizações com tonalidades judaico-cristãs de um longínquo futuro próximo - suportemos o vale de lágrimas com olhos e esperança apontados à recompensa pós-travessia. Em todas as faixas etárias, mas os jovens, esses, quase descreviam um alinhamento cósmico em que a abertura de gaiolas daria o braço ao espreguiçar da liberdade. Era fácil imaginá-los a trautear os versos do Zeca: "Ergue-te, ó Sol de Verão/ somos nós os teus cantores... Livra-te do medo/ Que bem cedo/ Há-de o sol queimar...". Mas o vírus apaixonou-se por festas e jantaradas, recusou férias até a uma segunda vaga outonal. E muitos jovens amuaram, como dizia um holandês no Algarve, "só se é jovem uma vez". (O avô que abraçará no regresso também viverá uma só velhice. Talvez mais curta...).

Outros, fizeram jus a um trecho da "Jangada de pedra" de Saramago: "... pessoas de vontade fraca, daquelas que vão adiando decisões, estão sempre a dizer amanhã, amanhã, mas isto não significa que não tenham sonhos e desejos, o mau é morrerem antes de poderem e saberem viver deles alguma pequena parte". Gente mais velha, com poder sobre a navegação diária, alheia a comboios suburbanos e fins do mês de coração e bolsa apertados.

Frases murmuradas e incrédulas: "Sabia que tinha de abrandar, mas nunca pensei...". Saltitando entre o alívio e a ressaca de adrenalina, pela primeira vez punham a hipótese de correrem menos e viverem mais. Silencioso, eu fazia coro, por cancelar ida à Provença com os netos. Queria contar-lhes Van Gogh, o homem torturado para lá das suas esplendorosas cores. E porque não levara os ganapos antes? Por galopar (verbo adequado) a um ritmo alucinante, vivendo (?) como se fosse eterno. 

"Amanhã, amanhã..."...
A frase do Carlos Amaral Dias: "Tenho aprendido muito com o meu AVC. Mas não precisava dele para nada". Tropeçar nas crises é duro, mas não reavaliar estilos de vida quando nelas mergulhados é desperdiçar a face valiosa da moeda. Se o "novo normal" se limitar a máscaras postas, mãos lavadas, distanciamento físico e esperança na vacina, sobreviveremos ao vírus, mas "apenas" isso. E outra voz se junta ao "Coro da Primavera", a de Wilde - "Viver é a coisa mais rara do Mundo. A maioria das pessoas apenas existe".

Muitas - demasiadas, para vergonha nossa! - não podem aspirar a mais. A outras, Deus presenteou com nozes as gengivas nuas.

IN "JORNAL DE NOTÍCIAS"
09/08/20
.

Mistérios Rev. - A Criança Abandonada

.
VII Mistérios Revelados

2- A Criança Abandonada


Maurício Souza
.

7-VOLTA AO MUNDO DE COMBOIO

.
7-VOLTA AO MUNDO DE COMBOIO



* Tony Robinson faz uma viagem de trem ao redor do mundo, ele começa visitando a França, Alemanha e Hungria antes de seguir para a Turquia, que atravessa a Ásia e a Europa. Em Paris, ele encontra um amigo que explica os pontos mais delicados da etiqueta social francesa, enquanto na Alemanha, Tony compara um giro suave em uma réplica do primeiro automóvel com uma explosão emocionante no último carro de Fórmula 1. Ele então viaja pela Índia e Birmânia, começando em Delhi, onde visita um dos mercados mais antigos da cidade, antes de fazer um passeio na Ferrovia do Himalaia. Tony vai para a Tailândia, onde sai da estação de trem de Chiang Mai para se encontrar em uma cerimônia budista na qual os cidadãos da cidade oferecem presentes aos monges do templo local, com Tony se juntando aos monges para entender o que sua vida cotidiana implica. Atravessando a fronteira para a Malásia, ele instantaneamente vê ecos do domínio britânico em todos os lugares, antes de terminar em Kuala Lumpur, onde descobre uma cidade de contrastes selvagens. Ele também viaja pela Austrália, visita uma vasta fazenda no Outback, onde a pastagem é feita de helicóptero e aprende sobre o futuro incerto que a Grande Barreira de Corais enfrenta.


FONTE:   DOCUMENTÁRIOS ptfelicitas
.

Leslie Odom Jr. e Nicolette Robinson

.
Live at Home Tribute

Leslie Odom Jr. and Nicolette Robinson

BROWN SKIN GIRL


.

COMANDOS PORTUGUESES - 3- COMO SE FORMA UM COMANDO

.

Portugal bem português

VII-COMANDOS PORTUGUESES
Documentário do jornal "EXPRESSO"
3- COMO SE FORMA UM COMANDO


(CONTINUA PRÓXIMA SEGUNDA)
Aprendem a sobreviver, a matar silenciosamente e a superar a dor. Este documentário foca as principais incidências dum treino muito duro que transforma um homem em máquina de guerra, não é exclusivo nacional.




No mês em que se assinala um ano das mortes de Hugo Abreu e Dylan da Silva na prova zero dos Comandos, o Expresso mostra-lhe o interior do curso 127. São 8 meses de reportagem: esta é a história nunca contada sobre os Comandos. Expresso/2017 


* Esta é uma compilação de séries pelo  nosso país não apenas pelas perspectivas histórica ou social mas pela recolha de vídeos interessantes de várias origens, actividades e sensibilidades, com diferentíssimos temas que reflectem o nosso quotidiano de modo plural.
Desejamos muito que seja do vosso agrado.


FONTE: JORNAL "EXPRESSO"
.. . .

Ƥαѕѕєισ ρєℓσѕ cαмρσѕ ∂є ℓαναη∂α

.
Ƥαѕѕєισ gυια∂σ ρєℓσѕ cαмρσѕ

          ∂є ℓαναη∂α ∂α Ƒяαηçα





FONTE:   DW Brasil 

 .

Macau - A Miséria da Guerra

.
MACAU

14- 𝒜𝒬𝒰𝐼 𝐻𝒜́ 𝐻𝐼𝒮𝒯𝒪́𝑅𝐼𝒜
A Miséria da Guerra


FONTE:   TDM Portuguese News and Programs

.

SOTAQUES NA LÍNGUA PORTUGUESA

 .
10 ᔑOƮᗣᕋᙀᙓᔑ ᙃO ᕈOᖇƮᙀᘜᙀᙓ̂ᔑ
ᕈᙓᒐO ᙏᙀᙁᙃO



FONTE: Português com Marcia Macedo

.

237-EXERCÍCIOS CARDIO HIIT


.
237-NO GINÁSIO
EXERCÍCIOS CARDIO HIIT
Queima de Gordura
Barriga Sarada




FONTE:  Roberta's Gym Brasil 
.
. 2424
Senso d'hoje
RODRIGO MOITA DE DEUS
LICENCIADO EM MARKETING 
ANALISTA POLÍTICO
«Humanizar os animais é 
 desumanizar as pessoas
RAQUEL VARELA
HISTORIADORA 
PROFESSORA UNIVERSITÁRIA
«Corrente animalista odeia
pessoas e incita à violência»






* Declarações proferidas no programa "O ÚLTIMO APAGA A LUZ" - RTP3


FONTE:   SachenSachenSachen
.

colibris

.

Colibris na Piscina


.
.

BOM DIA


.

100.𝐼𝒳 - ᙏᥱ⳽ຕᥱɾ



100-CINEMA
FORA "D'ORAS"

𝐼𝒳 - ᙏᥱ⳽ຕᥱɾ



Sιɴopѕe:

No século XVIII em Viena , Franz Anton Mesmer acredita poder curar pessoas apenas modificando algo energético no interior de seus pacientes; 
no entanto, as únicas que parecem ter alguma tipo de melhora são as jovens senhoras que ele ajuda. 

Seus métodos controversos e suas consequências levam-no a deixar Viena e seguir para Paris. 

Uma vez lá, e demonstrando seus métodos únicos para proporcionar uma cura aos pacientes, é censurado pelos demais médicos.

Eleɴco:

Alan Rickman Franz Anton Mesmer 
Amanda Ooms Maria Theresia Paradis 
Donal Donnelly Doctor 
David Burke Doctor 
David Hemblen Dr. Ingehousz 
Simon McBurney Franz 
Gillian Barge Frau Mesmer 
Peter Dvorsky Dr. Deslon 
János Gosztonyi Footman 
István Szilágyi Coachman 
Anna Thalbach Francisca 
Caroline Holdaway Felicity 
Heinz Trixner Barão de Horka 

FONTE:
LibertaMENTE com LEANDRO MOTTA